Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Virtus começa a ser produzido no Brasil - vídeo

Categorias: , , 54 Comentários

A Volkswagen do Brasil já iniciou a produção do sedã Virtus - modelo desenvolvido para o mercado da Região América do Sul, América Central e Caribe. Ao mesmo tempo, a unidade também está acelerando a fabricação do Novo Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra. Esses dois eventos motivaram a retomada do 3º turno na unidade.

Novo VW Virtus 2018

O Novo Polo já está chegando às concessionárias da marca no Brasil neste mês, e o Virtus estará disponível a partir de janeiro de 2018. Ambos os modelos têm planos para exportações, sendo o Virtus em nível mundial.

Novo VW Virtus 2018 - interior - painel digital

O retorno da produção em três turnos na unidade de São Bernardo do Campo (SP) foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo.

Novo VW Virtus 2018 - interior - painel digital


Em uma primeira etapa desta retomada, em agosto, a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana.

Novo VW Virtus 2018 - interior - painel digital

Para a produção dos novos modelos, são utilizados aços de alta resistência, de ultra alta resistência e aços formados a quente - que resultam em alta rigidez torcional, menor peso do veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível, além de uma família de motores com bloco em alumínio.

Vídeo - início de produção do Virtus no Brasil



54 comentários:

  1. Belíssimo carro!

    Com essas rodas aro 17, com desenho diferenciado, o Virtus ficou mais bonito ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, principalmente a traseira ficou bem acertada...

      Excluir
  2. Gostei bastante tb, ficou muito bonito

    ResponderExcluir
  3. Pra quê corolla, se tem um Virtus 15% mais barato, mais completo, mais bonito, "mais potente"(0 a 100), mais econômico(10%), mais seguro, mais porta-malas, mais barata a manutenção e ... conforto maciez similares!!! Vamos usar a racionalidade!! com o preço da gasolina e grana curta ... Enfim, chega,senão daqui uns dias a VW vai se achar e subir pra 90mil ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde Virtus é mais seguro que Corolla? Corolla 7 Airbags Virtus 4 Airbags?ai os fanboy vão falar que isso não tem nada haver? Que comecem os mimimi?

      Excluir
    2. Então Polo com 4 Air Bags nota Adulto 32,13 já o seu Corolla com 7 Air Bags 29,60.....

      Excluir
    3. Corola realmente tem mais air bags e tao seguro quanto o polo. Nisso eles estao equivalente, ja que a ausencia de aib bags pode ser compensada pela melhor estrutura do virtus

      Excluir
    4. Isso tem a ver que responde a sua pergunta sobre onde que o Virtus pode ser mais seguro que o Corolla com 7 Air Bags... nota do Polo foi maior que a do Corolla...tendeu?

      Excluir
    5. O que isso tem "haver?". Machado de Assis, Luís de Camões, Fernando Pessoa e Drummond de Andrade se reviram em seus túmulos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Habemus chester! Nobilis avis! Pectus fartus et humidus, inteirus or en partivus! Levis et naturalis! Cester est perfectus, per almoçus et jantaribus! Ave Chester!

      Excluir
  5. Belo carro, melhor sedan que compete com sua categoria e até outras categorias.

    ResponderExcluir
  6. Polo e Virtus não tem acabamento excepcional, porém têm com excelente estrutura.
    Achei o Virtus mais interessante e acho que vai dar mais trabalho pra concorrência do que o Polo.

    ResponderExcluir
  7. este carro não terá motor 1.4 tsi? será que sim?

    se não será uma mancada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a proposta do carro o 1.0 TSI já está mais do que adequado. Esse propulsor paga menos imposto, então os preços praticados serão melhores.

      Para quem deseja utilizar o 1.4 TSI, só subir um degrau e ir de Jetta.

      O portfólio VW está bastante adequado e condizente com o mercado nacional, em meu modesto ponto de vista.

      Excluir
  8. O Virtus com painel chega em Junho. Previsão do Polo em SP com Painel é Abril de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me espanta esses dados. Golf então? Eu diria que só lá para o meio do ano mesmo, sendo otimista.

      Excluir
    2. Nuna que é essa previsão... esses vendedores não sabem de nada.... mais é só uma questão de logica... Abril vai ser daqui 5 meses... o que a VW vai estar fazendo durante todo este tempo? Não vendeu tanto assim que vai demorar tudo isso.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não há custo x benefício melhor no mercado, indiscutivelmente. A VW acertou a mão com essa traseira maravilhosa, com toques de estilo coupe, sensacional! Polo e Virtus serão referência em seus segmentos.

    Agora, a pergunta que não cala: quando teremos o facelift, de fato, do Golf?

    ResponderExcluir
  11. Carro lindo, atualizado, motor 1.0 mas com desempenho e consumo excelentes, preço oxalá razoável, revisões anuais a preços razoáveis (se seguir a trilha do Polo), cesta de preços de reparo a patamar razoável (idem); rapaiz, muito top viu! Difícil um sedã com o mesmo custo-benefício (acho que não tem, no mesmo nível de qualidade). Carlota não vai nem precisar se esforçar muito pra puxar o saco pro carango.

    ResponderExcluir
  12. Vw tem q pensar em atender a demanda do novo polo primeiro. Comprar o carro em novembro pra receber em janeiro é um absurdo.

    ResponderExcluir
  13. Corolla 7 Airbags Virtus 4 Airbags?? Onde o Virtus é mais seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus tem diferencial XDS, Corolla não tem.
      Virtus tem carroceria com rigidez torcional de 21KNm/°, Corolla tem 15 KNm/°.

      Então, Virtus é bem mais seguro que o COrolla.

      Fatos. O Resto é relincho.

      Excluir
    2. Salta em cima de 7 bexigas sem nenhuma proteção e depois salta em cima de 4 com um monte de equipamentos de segurança e proteção adicionais aí vc vai entender que 4 é mais que 7

      Excluir
    3. Para de falar besteira, Loch Ness...

      Excluir
    4. De onde vc tirou essa rigidez torcional do Corolla? Quer dizer que é menor que do up e do Argo. Partindo do seu princípio o Etios é uns 12000. Tipo Mobi... Não sei de onde vc tirou isso, Carlos.

      Excluir
  14. Será um excelente carro. Fui ver o Polo e sinceramente a traseira é o gol. Lamentavel.
    Este virtus esta interessante.
    Porque a vw nao coloca o painel com o material igual ao do jetta e golf? Ia matar a pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mimimi de gente fresca...mimimimi painel mimimimi macio...mimimi.
      O Corolla tem soft touch? Não.
      O Cruze tem painel de material macio? Não.
      A Hilux de 180 mil tem? Não.

      Mas as moças vem com mãozinha na cintura e dedinho em riste pedir o mimimi de material macio.

      Vamos ver. Corolla tem painel de plástico duro -> sedã mais vendido do brasil.

      Cruze hatch tem painel de plãstico duro -> Hatch médio mais vendido do brasil.

      Disso se conclui que o consumidor brasileiro tá cagando para material macio no painel, até mesmo porque os únicos que tem (Focus e Golf) são os menos vendidos.

      Então, se a VW fosse idiota, colocaria painel macio ficaria 5k mais caro, e aí os manés tariam reclamando do preço.

      Então, vamos parar de mimimmi. Coisa de fresco.

      Excluir
    2. Carlos. Tenho que te corrigir, Corolla tem soft touch no painel e portas.

      Excluir
    3. Errado. Corolla não tem soft touch no painel. O painel do Corolla não é feito de material soft como o do Jetta ou do Golf. O Corolla e o Civic e o Cruze têm um painel feito inteiramente de plástico duro. Só que no Corolla e no Civic colocaram uma fina camada superior, em cima do plástico, só para disfarçar o plástico duro. Ou seja é uma enganação.

      O Cruze nem isso tem.

      O único sedã médio com painel feito em soft touch é o Jetta. na realidade o Citroen C4 Lounge também.

      Já o Virtus não tem essa gambiarra, e usa um plástico texturizado de qualidade muito superior ao usado no Corolla, Civic e Cruze. Além de usar buchas de pressão e peças maciças - algo que Corolla, Civic e Cruze nem sonham.

      Então, o padrão de acabamento do Virtus, especialmente no painel, é muito superior ao de Corolla, Civic e Cruze.

      Excluir
    4. 408 apesar de ser um modelo bem velho também possui todo o painel em soft touch.

      Excluir
    5. Alguém por ventura vai ficar fazendo massagens no painel (macio) do corolla ???? achei que carro fosse pra andar, ser eficiente e tal.., e não pra ficar passando a mão, e no painel ainda!!! se fosse no banco (de couro), ou nas portas, ainda vai!! mas no painel!!!! Eita povo anda meio exigente demais , não é não?? kkkkkkkkkk parece que eu estou vendo os fãs do corolla sentando no painel, e dizendo: ohhhh, que qualidade do acabamento .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Olha só o acabamento do Corolla com parafusos a mostra e plástico duro no painel.

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Excluir
    7. Carlos4carros, todos sabem do seu fanatismo, porém interprete meu comentário antes de vomitar no teclado.
      Eu afirmo que será um excelente carro. A traseira do Polo hatch é o golzão. Para sua informação estou no meu terceiro polo sedan e acho um carro bastante correto para o que se propõe. Logo sou um possível comprador do virtus e como cliente apenas pontuei algo que acho que daria mais refinamento ao interior.
      Brasileiro não sabe comprar carro. Não atoa o polo vendia muito menos que o Voyage pelos anos 2012 custando apenas 4k a mais.
      Um carro ultramoderno como o Virtus deveria sim ter painel soft. Não ficaria 5k mais caro. Jetta de entrada custa o que custará o virtus top e tem painel soft. Reveja seus cálculos.
      O único que fica de mimimi é você devido seu fanatismo doente.

      Excluir
    8. e como cliente apenas pontuei algo que acho que daria mais refinamento ao interior.

      Não. Vc não pontuou nada. Não fala com base em fatos. Apenas está de mimimi aí com uma firula de afrescalhado. Você é bicha?

      Brasileiro não sabe comprar carro. Não atoa o polo vendia muito menos que o Voyage pelos anos 2012 custando apenas 4k a mais.

      Vc fala que brasileiro não sabe comprar carro e fica de mimimi com frescura de soft touch no painel, que é sim coisa de fresco.

      Se vc soubesse analisar os números e não fosse fresca, não ficaria com mimimi.

      Basta olhar. Quais os carros mais vendidos em cada segmento: Corolla (sedã médio), Cruze (hatch médio), Toro (picapes) e SW4 (SUV).

      Quais desses carros tem softtouch? NENHUM.

      E agora pegue todos os carros MENOS vendidos em cada segmento: Citroen C4 Lounge, Jetta, Golf e etc. TODOS tem soft touch.

      O que isso significa? Que o brasileiro está CAGANDO para essa firula de soft touch, que é objeto de mimimis infindáveis de um monte de afrescalhado aí.

      Um carro ultramoderno como o Virtus deveria sim ter painel soft.

      Vc é bicha? Isso é coisa que afrescalhado acha. NENHUM concorrente tem. E todos os carros que tem soft touch no Brasil são os MENOS vendidos, enquanto que todos os que não tem, são os mais vendidos.

      Isso significa que o consumidor brasileiro NÂO QUER o soft touch. E que há poucos afrescalhados entre os consumidores. E que nos comentários há uma incidência desproporcional de afrescalhados comentando sobre frescuras e firulas fúteis como isso..


      Não ficaria 5k mais caro. .

      Vc é bicha e orelha ao mesmo tempo?


      Jetta de entrada custa o que custará o virtus top e tem painel soft. Reveja seus cálculos.
      O único que fica de mimimi é você devido seu fanatismo doente.
      .

      Se todos os dados do mercado indicam que o consumidor brasileiro NÂO GOSTA de soft touch, por qual motivo a VW deveria colocar um recurso no Virtus? para custar mais caro e desagradar o consumidor. A troco de quê? Para agradar afrescalhados e frescas que não tem dinheiro para comprar o carro.

      Se toca, mané. E, vc é bicha?

      Excluir
    9. carlosde4carros me parece q vc é meio traumatizado. Foi violentado?
      Uma pessoa com pensamento tao tacanho de visao tao limitada tem trauma. kkkkkkk
      Painel soft touch virtus mataria a pau!

      Excluir
  15. Essas previsões são balelas ... vendedores não tem a mínima ideia de como está a produção...
    os primeiros polos com painel digital começam a ser faturados no início de dezembro ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foram feitas previsões? Não foram feitas. Se vc não sabe ler, volte para a escola, alfabetize-se, e volte, leia, entenda, comente coisa com coisa. Fatos. O resto é relincho.

      Excluir
  16. Rapaz, não gosto de sedan, mas confesso que o Virtus ficou show!

    ResponderExcluir
  17. Ocupa parte da produção com o virtus e entregar os polos nada , se no inicio de dezembro ate no maximo dia 15 não tiver chegado o meu sinceramente vou desistir , pq nem active info display eu pedi. Uma coisa vc tem que admitir carlos4carros sua vw errou mto feio na porcaria das previsões de vendas dela , 1.0 e 1.6 tem de sobra pra entregar , comfortline vc vê um ou outro azul night , highline é só contto de fadas parece. Chateado demais com essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro:.
      O meu chegou ontem.
      Pelo que apurei, a prioridade é por quem comprou na pré-venda e foi á concessionária e deixou o maior sinal e tbm, dentre os que deram maior entrada, o Estado com maior número de pedidos, também na pré-venda.
      Ontem conclui a venda e, até 3a, retiro o carro já emplacado.

      Excluir
    2. Eu fiz test drive num highline com active info aqui em Curitiba. Já tem o Comfortline sem opcionais a pronta entrega aqui, mas pediram 3 meses no highline igual o do test drive. Tenso...

      Excluir
    3. Victor, só uma curiosidade: o seu é com painel digital? Também comprei um, mas já fora do período da pre venda e prometeram pro início de dezembro (com painel). Estou esperando..... Parabéns pelo novo carro.

      Excluir
    4. VSC:
      Não, sem o painel digital.
      Highline vermelho.
      Parabéns pra vc tbm.
      O carro é show!

      Excluir
    5. Obrigado Victor. Espero ter a mesma sorte que você em relação ao prazo e, ainda, que VW regularize rapidamente a oferta para todos que se interessam pelo carro.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Vw(e todas as q fazem o mesmo) precisa planejar melhor seus lançamentos. É extremamente frustrante comprar um carro e ter q esperar de 1 a 2 meses ( as vezes até mais ) pra sair com ele.

      Excluir
  18. Maravilhoso...to pensando em trocar meu suv nele..sempre gostei de sedan mas ultimamente nenhum me agrada.

    ResponderExcluir
  19. poxa podiam esperar mais pra produzir, o foco deveria ser primeiramente aliviar a demanda do novo Polo e diminuir esse prazo absurdo de 90 dias de espera para os compradores receberem o novo polo.

    ResponderExcluir
  20. Devem ter pouco motor 1.0tsi. Eu acho que estão fazendo o virtus 1.6 pois tem muito estoque desse motor. E tbm como será exportado para o mexico eles estão esperando uma grande demanda.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.