O mercado automotivo brasileiro emplacou um total de 107.637 veículos nos primeiros 20 dias de novembro de 2017, com uma média diária de comercialização de 8.970 unidades.


Desse total, a Chevrolet ficou com 18,8%, mantendo-se líder, seguida da Fiat (13,8%), VW (12,9%) e Ford de volta ao G4, com 9,8%.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM20.23318,8%
2FIAT14.89513,8%
3Volkswagen13.84512,9%
4Ford10.5199,8%
5Hyundai10.4399,7%
6Toyota9.2798,6%
7Honda6.1345,7%
8Renault5.8205,4%
9Jeep4.3634,1%
10Nissan3.8713,6%
11Peugeot1.8171,7%
12Citroen1.1301,0%
13Mitsubishi7380,7%
14Mercedes5820,5%
15BMW4730,4%
16Audi4110,4%
17Kia4080,4%
18Land Rover2760,3%
19JAC1810,2%
20Chery1590,1%
21Lifan1440,1%
22Suzuki1350,1%
23Iveco1310,1%
24Volvo1190,1%
25Mini830,1%
26Jaguar660,1%
27Porsche580,1%
28Subaru480,0%
29Lexus420,0%
30Dodge260,0%

Veículos mais vendidos


RankMODELONOVQTD
1GM/ONIX10.056162.593
2HYUNDAI/HB204.98593.227
3FORD/KA4.43282.377
4VW/GOL3.54565.120
5GM/PRISMA3.39060.627
6TOYOTA/COROLLA3.26357.347
7FIAT/MOBI3.08847.393
8FIAT/ARGO3.08320.404
9FIAT/STRADA2.97945.651
10JEEP/COMPASS2.52342.011
11FIAT/TORO2.46745.014
12HYUNDAI/CRETA2.45034.812
13HONDA/HR-V2.23641.649
14VICR/SAVEIRO2.08037.629
15VW/VOYAGE1.95935.883
16TOYOTA/ETIOS HB1.93236.789
17NISSAN/KICKS1.92527.636
18HYUNDAI/HB20S1.92127.839
19VW/POLO1.8882.686
20JEEP/RENEGADE1.83433.404
21TOYOTA/HILUX1.69728.934
22FORD/KA SEDAN1.69124.336
23FORD/ECOSPORT1.66126.446
24RENAULT/SANDERO1.65361.293
25TOYOTA/ETIOS SEDAN1.58227.145
26VW/FOX1.46139.205
27HONDA/FIT1.41221.367
28VW/UP1.40530.337
29GM/SPIN1.37721.238
30NISSAN/VERSA1.34218.662
31GM/COBALT1.32320.065
32GM/S101.23826.149
33FIAT/SIENA1.15522.490
34DACIA/DUSTER1.04715.003
35HONDA/CIVIC1.02023.183
36RENAULT/KWID1.01718.545
37RENAULT/CAPTUR1.01210.980
38FORD/RANGER98714.366
39RENAULT/LOGAN96622.642
40GM/CRUZE SEDAN90816.861
41PEUGEOT/20889310.541
42FORD/FIESTA84616.510
43FIAT/FIORINO8359.612
44HONDA/WR-V77113.261
45HONDA/CITY68214.341
46PEUGEOT/20086639.461
47RENAULT/OROCH6599.412
48FIAT/UNO65232.375
49TOYOTA/HILUX SW461310.828
50CITROEN/AIRCROSS6127.334
51GM/MONTANA60812.426
52GM/TRACKER5779.449
53VICR/AMAROK53810.105
54HYUNDAI/IX355158.904
55CITROEN/C33828.306
56NISSAN/MARCH36712.193
57VW/JETTA3626.816
58RENAULT/MASTER3515.320
59FORD/FOCUS SEDAN3505.189
60MITSUBISHI/L2003318.671
61GM/CRUZE HB3226.334
62GM/EQUINOX295635
63HYUNDAI/HR2593.512
64VW/SPACEFOX2571.301
65FORD/FOCUS2484.163
66M.BENZ/CLASSE GLA2413.244
67BMW/X12343.408
68FIAT/DOBLO2264.281
69HYUNDAI/TUCSON2184.275
70MITSUBISHI/ASX2164.150
71FIAT/PALIO20719.836
72FORD/FUSION2033.682
73KIA/SPORTAGE1953.070
74LAND DISCOVERY1623.086
75NISSAN/FRONTIER1563.472
76FIAT/WEEKEND1523.176
77VW/TIGUAN144695
78VW/GOLF1403.654
79GM/TRAILBLAZER1352.888
80CHERY/QQ1352.764
81BMW/3201342.502
82IVECO/DAILY1271.638
83LIFAN/X601191.751
84AUDI/A3 SEDAN1182.435
85MITSUBISHI/Outlander1144.378
86AUDI/Q31133.579
87SUZUKI/JIMNY1131.750
88PEUGEOT/3008112652
89CITROEN/C4L1113.003
90JAC/T40105475
91KIA/K25001021.447
92RENAULT/KANGOO991.112
93M.BENZ/CLASSE C984.572
94TOYOTA/PRIUS922.171
95NISSAN/SENTRA813.396
96MINI/COOPER791.248
97M.BENZ/GLC78619
98LAND ROVER EVOQUE771.759
99MITSUBISHI/PAJERO771.613
100KIA/CERATO741.381
101TROLLER/T4681.316
102VOLVO/XC60661.983
103HYUNDAI/ELANTRA661.856
104TOYOTA/HILUX SW46581
105JAC/T5641.999
106MAGNATA/VITARA641.568
107RENAULT/FLUENCE60950
108FORD/NEW FIESTA60236
109AUDI/A558279
110M.BENZ/SPRINTER52426
111AUDI/A451928
112PEUGEOT/PARTNER47827
113AUDI/Q542271
114PEUGEOT/30841838
115VW/PASSAT40457
116LAND37635
117JAGUAR/FPACE36663
118PEUGEOT/408341.037
119TOYOTA/RAV434476
120SUBARU/FORESTER31551
121VOLVO/XC9030450
122M.BENZ/GLE29514
123PEUGEOT/EXPERT2731
124M.BENZ/CLA20026411
125FIAT/UNO2568
126VW/GOLF VARIANT23581
127SUZUKI/SCROSS22583
128PORSCHE/MACAN22381
129HYUNDAI/SANTAFE21856
130DODGE/SPRINTER21335
131LEXUS/CT200H19145
132LEXUS/NX20018267
133VOLVO/V4017340
134CITROEN/C416389
135BMW/X516305
136FORD/EDGE16259
137BMW/53015161
138JAGUAR/XF1588
139LIFAN/FOISON15333
140FORD/FUSION1597
141KIA/SORENTO14281
142M.BENZ/CLASSE E14280
143CHERY/CELER14261
144BMW/X613285
145KIA/CARNIVAL13136
146FIAT/DUCATO131.511
147JAGUAR/XE12311
148PORSCHE/BOXSTER1299
149M.BENZ/VITO12408
150BMW/X411322
151BMW/220I11167
152LIFAN/LF10581
153BMW/32810394
154CHERY/CELER10185
155BMW/54010145
156PORSCHE/91110141
157JAC/T610109
158HONDA/ACCORD10105
159PORSCHE/CAYENNE9280
160M.BENZ/C43964
161SUBARU/XV8158
162ASA/CAUYPE8126
163SUBARU/OUTBACK875
164M.BENZ/SLC7119
165BMW/M3793
166FORD/MUSTANG727
167FREIGHTLINER/25007329
168KIA/PICANTO6742
169BMW/430I6226
170AUDI/A1678
171CITROEN/JUMPER6407
172FIAT/PUNTO51.800
173JEEP/CHEROKEE5614
174M.BENZ/SPRINTER554
175EFFA/K02521
176DODGE/JOURNEY4433
177AUDI/A34309
178KIA/SOUL4287
179VOLVO/S604135
180AUDI/Q74111
181LEXUS/RX478
182AUDI/RS6423
183FIAT/DOBLO4604
184HONDA/CRV3627
185GM/CAMARO3126
186AUDI/A43108
187MINI/JCW3105
188M.BENZ/CLA250393
189AUDI/A6359
190PORSCHE/PANAMERA341
191FYBER/FYBER319
192BMW/X32263
193VW/FUSCA2107
194HYUNDAI/AZERA2102
195M.BENZ/A250293
196AUDI/TT283
197M.BENZ/CLASSE268
198VOLVO/V60257
199AUDI/RSQ3229
200BMW/M6227
201JAGUAR/XJ26
202IVECO/DAILY250
203EFFA/V22210
204CITROEN/JUMPY210
205IVECO/DAILY25
206M.BENZ/A1810
207JAC/J31189
208SUBARU/WRX1160
209VW/SPACECROSS165
210FIAT/BRAVO160
211RENAULT/CLIO155
212M.BENZ/CLASSE146
213JEEP/WRANGLER146
214PORSCHE/CAYMAN137
215HYUNDAI/I30135
216BMW/750129
217AUDI/TTS127
218PORSCHE/PORSCHE126
219CITROEN/DS5126
220JAGUAR/F-TYPE122
221FIAT/LINEA120
222LEXUS/ES111
223TOYOTA/BANDEIRANTE110
224FIAT/PALIO WEEK18
225FORD/THUNDERBIRD16
226HYUNDAI/VELOSTER15
227GM/CORSA14
228SELVAGEM/S14
229M.BENZ/C23011
230BMW/32511
231RENAULT/MEGANE11
232MINI/COOPER11
233DFSK/K01191
234RENAULT/RENAULT142
235DFSK/V21122
236M.BENZ/SPRINTER119
237SHINERAY/P118
238BYD/T3117
239FIAT/TECFORM112
240FORD/F150110
241FORD/F25016
242ASIA/TOPIC16
243HAFEI/ZHONGYI14
244FOTON/AUMARK13
245DODGE/M3712
246JAC/v26011

88 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O único pecado da VW é demorar demais para lançar suas novidades! FIAT, RENAULT, etc., lançam o carro hoje, na semana que vem já da pra comprá-lo e na seguinte o cliente já está com o carro. Obviamente que não estou comparando produtos, apenas agilidade em atendimento da demanda.


    O Golf, que respira por aparelhos, já deveria ter sido pelo menos lançado (já que após lançamentos VW, são ainda meses para adquirir o carro na configuração desejada), isso daria uma sobrevida ao hatch, mas me parece que a VW está esperando ele morrer para fazer alguma coisa... mas ai, talvez, seja tarde demais.

    Em resumo, se lançar em janeiro (o que eu duvido MUITO), muito provavelmente só depois de abril o cliente estará com o carro! Quem aguardará mais de 4/5 meses? Apenas por um mero facelift? lamentável dona VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tá muito ansiosa. Deixa isso para a equipe de marketing e vendas da VW.

      O Golf está em entre-safra. A VW já confirmou o GTE no Brasil e em janeiro chega o 200 TSI.

      Fica calma. Vc não ganha e nem perde nada com isso. Não é da sua conta.

      O Polo vendeu 8.000 unidades na pré-venda. A VW está trabalhando para reduzir fila de espera do carro.

      Excluir
    2. Mas não foi vocês mesmo que disse que foram vendidas 5.000 unidades na pré-venda?

      Você precisa anotar suas mentiras em uma caderneta Carlos, assim suas chances de passar vergonha irão reduzir-se significativamente... Sua imagem nunca esteve tão arranhada no blog, rs.

      Excluir
    3. Pois é, por isso as lambanças que estão acontecendo com o Kwid. Já não sou muito a favor de comprar o carro nos primeiros meses de lançamento e acho que o fabricante tem que ter muito cuidado nas fases iniciais de produção, pois podem acontecer problemas que passam despercebidos.
      Já acho que foi um erro mostrar o Virtus agora pois tem muita gente que já estava pegando o Polo e desistiu, inclusive pessoa da minha família, e vai esperar o Virtus.

      Excluir
    4. Melhor ficar para janeiro mesmo. Aí já vem a Safra 18/18.

      Excluir
    5. Não fio. A VW divulgou que no primeiro mes vendeu 4.000 unidades no site até dia 25/11.

      Agora o diretor de vendas da VW informou que vendeu 8.000 unidades na pré-venda até o dia 11/11.

      Excluir
    6. Isso foi divulgado no lançamento do Virtus.

      Só que a demanda veio muito maior pelas versões automáticas, então está com uma enorme fila de espera.

      Excluir
    7. Fui tentar conhecer o Polo 200Tsi aqui em Goiânia e não tinha sequer mostruário. Só a MPI e MSi... Será que em outras concessionárias está assim também? Não sei como está Brasília e outras capitais...

      Excluir
    8. AMLADJ, até faria sentido sua explanação tratando-se de um novo produto, como o Virtus, por exemplo, mas em se tratando de simples facelift, com alterações muito pontuais, não vejo muito sentido na demora do lançamento.

      Mas de certa forma a Carlota está certa, o polo foi um sucesso, logo a grande demanda de pedidos com certeza está ocupando os profissionais da VW, ainda mais se considerarmos que o Golf, ainda que renovado, venderá pouco.

      Excluir
    9. Paulo Junior, também tentei encontrar essa versão aqui em Goiânia e nada.. fui na Saga T7 e Govesa T63..

      Excluir
    10. ..."O único pecado da VW é demorar demais para lançar suas novidades! FIAT, RENAULT, etc., lançam o carro hoje, na semana que vem já da pra comprá-lo e na seguinte o cliente já está com o carro. Obviamente que não estou comparando produtos, apenas agilidade em atendimento da demanda.


      O Golf, que respira por aparelhos, já deveria ter sido pelo menos lançado (já que após lançamentos VW, são ainda meses para adquirir o carro na configuração desejada), isso daria uma sobrevida ao hatch, mas me parece que a VW está esperando ele morrer para fazer alguma coisa... mas ai, talvez, seja tarde demais.

      Em resumo, se lançar em janeiro (o que eu duvido MUITO), muito provavelmente só depois de abril o cliente estará com o carro! Quem aguardará mais de 4/5 meses? Apenas por um mero facelift? lamentável dona VW".

      Concordo! Sempre comentei isso aqui...A VW é "lerda demais"!
      Ela espera o modelo respirar por aparelho no CTI pra tomar decisões e, fazer alguma coisa.

      Excluir
    11. O Golf, que respira por aparelhos,

      Mas porque vc está tão preocupada com o Golf? Você tem um Ka 1.0, e ainda acha o "carrinho um show!", e fica de mimimi com Golf?

      Com esse tanto de mimimi que vc fica para cima de Golf e Polo pensei que vc tinha uma BMW M3...mas, não, tem um Ka...

      Um sujeito que tem um Ka e acha o carrinho "um show" precisa de internação.

      O carblog até pegou um Ka para um teste de longa duração, e o carro é tão boqueta que não aguentaram e venderam com 5.000 km....

      http://www.car.blog.br/2015/01/ford-ka-se-10-fim-de-teste-apos-5000-km.html

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O sujeito aí que fica de mimimi com Golf tem um Ka e acha o "carrinho show".

      Se mata cara!

      Excluir
    12. A equipe de Marketing da VW são todos amadores.
      A prova disso é não converter em vendas carros como UP ou até mesmo o novo Polo em vendas.
      Porque não convertem estas 05 belíssimas estrelas de segurança em vendas?

      Excluir
    13. ninguem pode se preocupar só o 4patas que pode

      Excluir
    14. E que tem uma Caloi, não tem menos do que tem uma Ford Ka?

      Excluir
  2. Vendas do Polo estão indo bem, afinal, são só 10 dias de vendas. Já está em 19º, considerando os comerciais e em mais um ou dois dias já pula para 15º. já que os que estão acima estão com vendas diárias inferiores ao Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.car.blog.br/2017/06/carros-e-marcas-mais-vendidos-1.html

      Vendas Argo nos primeiros quinze dias de mercado : 270 unidades

      Vendas Polo nos primeiros dez dias de mercado: 1888 unidades

      Ou seja, o Polo está vendendo 7 vezes mais que o Argo no lançamento.

      fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. Ta muito ansioso em calma !! Muito preocupado com as vendas do Argo vai ter um filho assim em ...

      Excluir
    3. E o que você ganha com isso? Tem algum comissionamento por esses números?

      Excluir
    4. 1888 vs 270. Lógico, que isso iria ocorrer. Excelente carro vs um remendo de peças antigas.

      Excluir
    5. Hoje, dia 22/11 já pulou para 13º. Já to achando que vai fechar o mês no TOP10.

      Excluir
  3. Só acho que a VW deve deixar de parir gêmeos, só isso.

    ResponderExcluir
  4. Agora, voltando ao assunto da postagem: de fato o polo está se saindo muito bem nas vendas, o que é mais do que merecido pelo excelente produto! Com o virtus, juntamente com o T-Cross será bem capaz da VW buscar a liderança no mercado nacional.

    ResponderExcluir
  5. Veja a Renault morrendo por falta de qualidade no seu produto. O q era pra ser un sucesso os caras estão deixando morrer. Muita incompetência. Parabéns à VW lançando produto de qualidade e em breve se consolidando na 2a posição. Como sempre digo, lançando carros de classe mundial, vai sermpre ter meu respeito.

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma apanhado aqui, só de automóveis, sem os comerciais, como Saveiro, Strada, Fiorino, Orich etc.
    Olha a situação...
    GM= 18,383
    VW= 11.224
    HYUNDAI= 10.147
    FORD= 9.431
    FIAT= 8.588
    TOYOTA= 7.547
    HONDA= 6.134

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançaram carro novo e eu não sabia ? Renault ORICH ???? KKKKK

      Excluir
    2. Fiat tem ótimos carros comparado aos japas. Vende que nem igual a eles.

      Excluir
    3. O problema da GM é depender tanto apenas de Onix e Prisma.
      Mas acredito que já devem estar se mexendo com relação a isso.

      Excluir
    4. Problema não, isso é solução. Só o Onix sòzinho vende mais do que todos os carros da Fiat.

      Excluir
  7. Renault Kwid 03 estrelas no Crash test, todo mundo aplaudiu ! Nem acabou de lançar e pode pegar FOGO ! Os passageiros irão morrer queimados !! Não adianta nada os 04 Airbags ! Pode isso Arnaldo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum carro do mundo passou por recall... só os Renault.

      Excluir
    2. Bom também era o Fox que decepava dedos:

      http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL402423-9658,00-VITIMAS+DO+FOX+CONSIDERAM+RECALL+UM+ALIVIO.html

      Excluir
  8. Neguinho he seem nocao ,o Argo nos 20 dias foram 300 carros o polo vai pra 2000 quase. He muito comments sem pee cabeca , mas eu acrefito q o polo fiq entre 3000 a 4000 unidades sempre

    ResponderExcluir
  9. Esse Argo está vendendo muito bem. Fiat/Jeep com 4 carros no top 10. Excelente trabalho, certamente são eficientes na entrega dos seus pedidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam ser eficentes nos projetos e montagem de automóveis, pois a qualidade em P&D está muito ruim. Somente reaproveitamento de peças, motores e cãmbio...

      Excluir
    2. Verdade JEEP é JEEP, ansioso para a reestilização do renegade

      Excluir
  10. O argo entrou no top 10 mesmo. Vamos ver quanto tempo vai levar o polo para entrar no top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Polo hoje, já está em 14º, isso com 10 dias de vendas.

      Excluir
    2. É aguardar alguns meses até estabilizar-se os números de vendas do polo.

      Excluir
  11. Só um lembrete, que o Polo ainda está emplacando suas unidades pra test-drive. Semana passada quando fiz test-drive nele, as unidades ainda estavam sem placas.

    Então, este mês de novembro ainda não é correto para se ter uma ideia de como se deu o desempenho do Polo em vendas.

    ResponderExcluir
  12. Mas o pólo matou o Fox isso ninguém vê e outra esses números são também a desova da pre venda do polo só apartir de janeiro que vai ser real suas vendas.mas vai ser um carro com boas vendas entre os dez sempre

    ResponderExcluir
  13. Até o momento a principal vítima do Polo foi o Fox.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Fox, gosto, mas hoje ele não tem mais lugar, o Polo é melhor, como era um carro que vendia bem vão deixar ele morrer por conta própria, o que não vai demorar.

    ResponderExcluir
  15. Veja o Up! Entrando no Top 30... Na minha humilde opinião a VW deveria ter UP! - Subcompacto, Polo - Compacto e Golf - Médio... Gol e Fox estão aí só pra vender pra locadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender 2500 Up por mes, equivale a vender 5 mil Kwid ou 4 mil Mobi por mes.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver como vai ser com o lançamento do C4 Cactus. Acredito que se renovarem o C3 e Aircross com o novo visual europeu é capaz de darem um up nas vendas, o C3 nunca vendeu tão pouco como agora! A irmã Peugeot, ao contrário da Citroen, está crescendo.

      Excluir
    2. Está certo, eu não acredito que os carros do Citroen sejam ruins

      Excluir
    3. Não são, em casa temos 208, C4 Lounge e C4 picasso (da geração anterior) e gostamos muito dos carros da PSA. Mas as marcas ainda são muito queimadas. Só que se você analisar o preço dos produtos e os equipamentos, não são tão caros perto das marcas mais comuns. Falta melhorar essa imagem de manutenção cara e revenda ruim (Não é excelente, mas tínhamos, 207 e Xsara Picasso anteriormente e a própria rede pegou eles por valores bem acima da FIPE.

      Excluir
    4. Vinicius, Mano eu sempre acreditei que o C4 podia ter uma melhor relação custo benefício que os demais, eu já pesquisei na internet e na Europa o C4 vende muito bem, agora você falando que o carro é bom eu acredito mais ainda. Vinicius se a PSA vendesse a marca DA em EUA ia vender cara, os carros da linha DA estão muito bons.

      Excluir
  17. 7 FIAT/MOBI 3.088 47.393
    8 FIAT/ARGO 3.083 20.404
    9 FIAT/STRADA 2.979 45.651
    10 JEEP/COMPASS 2.523 42.011
    11 FIAT/TORO 2.467 45.014

    Sabem pq os carros da Fiat vendem tanto ?
    O consumidor gosta de chegar em uma concessionária e obter descontos, a Fiat proporciona isso junto com a GM.
    Não precisa dar 60% de entrada pra levar o carro, o resultado é essa massa de carros sendo vendidos e a liderança de vendas no Brasil.
    Parabéns a Fiat Chrysler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quero comprar descontos. Eu quero comprar produtos de qualidade. Polo é mais barato que Ascos, então este precisa de desconto. Mas, a qualidade...

      Excluir
    2. Esse povo só fala do POLO. Pois é, quem quer Toro vai comprar saveiro? Quem quer Compassa vai comprar Tiguan (modelo antigo)? Falta a VW adiantar seus lançamentos, mais devagar que a VW só a Toyota mesmo...

      Excluir
    3. A Fiat não vende tanto, a Fiat está em quinto lugar em venda de automóveis. Outra coisa, Fiat é Fiat, Jeep é Jeep. O cara que trabalha na Jeep tem até vergonha de falar que é do mesmo grupo da Fiat.

      Excluir
    4. Desgruda chulé.... cai fora... KKKKKKkkkkkkkkk

      Excluir
  18. A Chevrolet é uma empresa sem graça mesmo, enquanto ela vende o Cobalt no Brasil, ela acaba de lançar o Cavalier no México, falta de consideração com o brasileiro que compra quase 200 mil unidades de seu produto Ônix. Espero que o Polo, Argo e Fiesta pegue todos os clientes do Ônix.

    ResponderExcluir
  19. Entra ano e sai ano e um cenário que não se muda : Strada vence a Saveiro em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cara que fosse comprar uma Strada, andasse numa Saveiro antes, não ia nunca mais querer ver Strada na frente dele.

      Excluir
    2. Nem sempre funciona assim. Antes vendia-se 4000 up's e agora vende 2000. Quem comprou, não tá comprando mais!?

      Excluir
    3. Ja tive um Saveiro e agora vou para a quarta Strada. Saveiro é carro de boyzinho que só anda na cidade. Pra quem trabalha e produz, o carro certo é a Strada. Abraço

      Excluir
    4. "Strada é carro de quem trabalha". Tradução: Strada é carro barato, pelado e pra deixar na mão de peão.

      Excluir
  20. Ku-wid liderando em Recall. 3 no mês de lançamento. Viva a Índia.

    ResponderExcluir
  21. Cruze comendo poeira do Civic...o melhor sedan do mercado sem sombra de dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá maluco, Civic 2.0 cvt tem o desempenho inferior a todos os seus concorrentes.

      Se vc se refere ao turbo, aí TD bem.. mas duvido que essas vendas sejam a maior parte da versão Touring.

      Além disso, a versão Sport ou EX tem uma multimídia fajuta para um carro de 100mil.

      A Honda poderia ter um carraco no Brasil nas mãos, mas não tem.. as versões aqui são diferentes das opções nos eua.

      Por ora, está pegando a fama de manco

      Excluir
  22. Comparar POLO com Ascos friat? É brincadeira 😜

    ResponderExcluir
  23. Cruze que come poeira do Civic...que comem uma tempestade de poeira do Corolla.

    ResponderExcluir
  24. Saiu mais um comparativo hj Polo x Argo
    http://carsale.uol.com.br/2017/11/21/comparativo-fiat-argo-precision-1-8-x-volkswagen-polo-highline-1-0-tsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, mais um comparativo 1.8 x 1.0T ou o 1.8 é muito ruim ou o 1.0T é muito bom...

      Excluir
    2. Esse motor Etorq da Fiat já era... até quando a montadora vai usar esse motor queimar filme????

      Excluir
  25. Com certeza, esse civic 2.0 é muito manco, até gol 1.6 anda junto! Corolla enraba fácil, até mesmo o gli.

    ResponderExcluir
  26. Peugeot crescendo e atingindo 1,7 do mercado,caso mantenha o ritmo,esse pode ser o melhor mês do ano com quase 3 mil veículos vendidos.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  27. Uno vendendo menos que o Peugeot 208. Acho que acendeu o farol vermelho né. Não sei como a Fiat fará pra manter tanto carro no portifólio. Devem terminar mantendo só o Mobi e o Argo. Se bem que o Uno é um produto MUITO melhor que o Mobi... Pena terem tirado todo seu marketing e já ser um produto envelhecido. Se ele sair, vão ter que dar uma melhorada no Mobi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tive Uno antigo (Mille Fire) e Uno novo (Economy 1.4). É um carro excelente dentro do seu nicho. Economico, manutenção incrivelmente barata. Claro, conforto so meia boca, acabamento meia boca, etc. Mas é interessante de uma forma geral.

      Excluir
  28. A chevrolet nadando de braçada mesmo com carros inseguros

    ResponderExcluir
  29. Essa fábrica que a FCA abriu em Pernambuco...

    é uma fábrica de dinheiro, e não de automóveis.

    Olha o que vende o Compass?!!? Inacreditável. Eu fico imaginando o lucro por unidade.

    Lembrando que no dia da inauguração, o Marchionne e a Presidenta estavam presentes, e foi dito aos espectadores que os governos federais e estaduais estavam arcando com 80% do investimento, mediante empréstimo do BNDES e desonerações fiscais.

    ResponderExcluir
  30. Que surra que o Onix da na concorrencia....nusga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, isso é ignorância do consumidor Brasileiro... O carro não é referência em nada. Atrasado tecnologicamente. E sem segurança.

      Excluir
  31. Nusga! O Onix dá uma surra na concorrencia.....

    ResponderExcluir
  32. Onix vendendo o dobro de HB20
    Essa distãncia já foi bem menor

    ResponderExcluir
  33. E o KWID hein? Falaram tanto no LATIN Ncap que o carrinho foi lá e abocanhou 3 estrelas... agora é a RENAULT resolver esse problema de início de produção e vender o carrinho que tem tudo para ser um sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Em tempo, no mínimo estranho, pra não falar uma VERGONHA a Fiat se negar a fornecer um veículo ARGO (ou a quantidade necessária de veículos) para o LATIN NCAP fazer o teste de colisão... Pela decisão da montadora podemos nos dar a liberdade de prever/julgar que o carro é INSEGURO e PERIGOSO aos ocupantes em caso de colisão. Basta lembrar uma colisão que um carro de testes ARGO teve na rodovia próximo à cidade de Itabirito em Minas, colisão no patrão LATIN NCAP, 40% frente a frente aproximadamente com um COROLLA 2016. RESULTADO: motorista do COROLLA com fratura no pé e motorista do ARGO (funcionário da montadora) teve de ir pro hospital fazer cirurgia nas mãos pernas e pé... (dá um google: "fiat argo corolla bateu"). Ou ainda é medo da comparação com o POLO que obteve 5 estrelas... "quem deve TEME" não é FIAT?
    A RENAULT mostrou como se faz: o povo estava duvidando da segurança do KWID e o carrinho foi lá e abocanhou 3 estrelas....calando todos críticos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem