A Mercedes-Benz Classe X, primeira picape média da marca alemã de luxo, chegará ao Brasil em 2019, e contará com versão V6.

Mercedes-Benz Classe X - Brasil

A picape "premium" que será vendida no Brasil será produzida na Argentina, na unidade da Nissan que produzirá a Frontier e Renault Alaskan - picapes que adotam a mesma plataforma da Classe X.


Mercedes-Benz Classe X - Brasil

O Classe X será a mais sofisticada e requintada picape média do mercado, com elevado nível de isolamento acústico.

Mercedes-Benz Classe X - Brasil

Em termos mecânicos, o modelo terá, na versões de acesso, o mesmo motor 2.3 turbo diesel da Nissan Frontier.

Mercedes-Benz Classe X - Brasil

Entretanto, o modelo topo de gama da Classe X virá com um motor V-6 turbo de 258 cv e 56 kgfm de torque, da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz Classe X - Brasil

Com tal propulsor a Classe X prenuncia uma disputa com a nova Amarok V6, que chega ao Brasil em 2018.



Fonte: Fernando Calmon

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que finalmente teremos uma picape em condições de rivalizar com a Amarok? Bom, não sei, pois o V6 da Amarok é mais potente, e duvido a Mercedes fazer um sistema de tração mais avançado e eficaz quanto o 4Motion.
    Bom, vamos ver, estou torcendo pela Classe X, para que o mercado fique mais saudável. Atualmente a Amarok não tem concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar Amarok com este X é até um pecado..

      Excluir
    2. Se considerarmos a amarok concorrente da toro, aí sim será considerada melhor.
      Mas Ranger é disparada melhor em tudo !!!!
      E S10, com incríveis 51 kg de torque? Humilha sem dó nem piedade os 43 que a amarok tem.

      Excluir
    3. O V6 Mercedes é mais potente que a Amarok: 256 x 227.

      VW demorou tanto que vai se ferrar bonito quando trouxer o V6.

      Excluir
    4. "incríveis" 51kg de torque... também, comparar 2.8 com 2.0. Compara com os 3.0 V6 da própria Amarok e da Mercedes, com cilindradas mais próximas, aí dá pra perceber o quão "incrível" é a S10...

      Excluir
    5. Amigo, AMB SC. Continuará sendo "incríveis 51 KG de de torque"
      Pois o 2,8 da S10 tem 4 cilindros. O v6 da Mercedes terá 56 KG. Ou seja, dois cilindros a mais, e apenas 4 kg de torque de diferença em relação a S10.

      Excluir
    6. Vai ser um sucesso. Afinal brasileiro gosta de status, e uma caminhonete da MB é o ápice nesse quesito.

      Quem vai sofrer muito é a Hilux, vez que ela hj no Brasil é a picape de maior status no mercado, e com certeza será superada pela Mercedes.

      O importante e ter concessionárias nos interiores dos estados, pois ninguém vai querer viajar 500km para fazer uma revisão.

      Excluir
    7. A Hilux não sofrerá nadinha pois a manutenção da Toyota é mais barata do que da Mercedes. Imagina quanto deve ser a revisão desse pick-up fora o Seguro.

      Excluir
    8. Em razão de compartilhar a mecânica com a Frontier, acredito que o custo de manutenção não será exorbitante.
      Mas realmente, este é um fator importantíssimo que implicará diretamente no sucesso da caminhonete.

      Excluir
    9. Fellipe M, o fato da Mercedes Classe X dividir plataforma com a Frontier não significa que a revisão terá menor custo. A diferença de custo é benéfica pra Mercedes e não pro comprador,visto que por ser marca premium torna a manutenção cara. Só comparar as peças de um Golf e um A3 que compartilham plataforma MQB e verá que as mesmas peças custam até 5x mais caro no Audi.
      Pra ter uma ideia, uns 10 anos atrás eu tinha uma Ecosport, e quando ia comprar uma peça eu fazia orçamento por telefone dizendo que precisava de uma peça do Fiesta Rocam, que usavam as mesmas peças. Uma bandeja de suspensão chegava a custar o dobro do preço pra Eco, mesmo sendo a mesma peça. Isso que falo de 2 modelos da mesma fabricante de categorias diferentes.
      Pode ter certeza que quem comprar essa Mercedes vai ter que gastar muito mais do que uma Hilux ou S10. Na verdade não deve nem ser o mesmo perfil financeiro de comprador.

      Excluir
    10. Acredito que a MB terá preços razoáveis, as projeções de preço estão entre 180k a 240k, então abarca os consumidores de caminhonetes tradicionais e SUV como a SW4, Traiblazer e outras.

      A Mercedes não vai querer perder mercado só para ter um lucro um pouco maior com a manutenção e peças de reposição.

      É muito mais viável manter os preços próximos aos da Nissan e vender bem.

      Excluir
  2. A Amarok é um excelente carro de passeio. Andei várias vezes e gostei. Nâo é carro de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algum carro de trabalho no Brasil? Ranger? S10?... Faça-me o favor... Se a Ford um dia lançar as atuais da F-series, talvez.

      Excluir
    2. A L200 é de trabalho, por exemplo.

      Excluir
    3. L200 e Tombalux são as mais robustas para trabalho pesado, sem sombra de dúvidas.

      Achar que respingo de lama e poeira é sinônimo de trabalho pesado não conheço absolutamente nada.
      Quer saber o que é trabalho pesado: dê uma volta na estrada da Petrobras de Salesopolis...

      Excluir
  3. Quanta decepção com essa classe X. Vamos ver se esse V6 aí salva.

    ResponderExcluir
  4. Não vi, não testei, mas recomendo!!! Bem melhor que a Amarok.. MERCEDES É OUTRO NÍVEL!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho saudades da Peugeot 504, melhor caminhonete que já fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PSA em breve deve lançar outra picape, pois o mercado europeu está aumentando e eles querem aproveitar o espaço que a Vauxhall tem no Reino Unido. Mas não deve ser um carro bruto como a 504, deve ser do tipo "passeio".

      Excluir
  6. O que complica essa picape é a sombra da Frontier, fica parecendo uma cópia melhorada.

    ResponderExcluir
  7. O Reportagem foi omissa em relação ao motor V6, pois deixaram de mencionar se é Diesel o Gasolina.
    Em razão do alto torque, dá para presumir que seja Diesel, mas poderiam ter colocado.

    ResponderExcluir
  8. Falando em pick-up V6 quando chega a AMAROK V6?

    ResponderExcluir
  9. Falando em pick-up V6 quando chega a AMAROK V6?

    ResponderExcluir
  10. Impressão minha ou foto é de uma miniatura daquelas 1:18 ??? Em pick-up só aguardando concorrentes da sup* Fiat Toro p trocar minha lá p 2022. Precisa de mais opções.

    ResponderExcluir
  11. vamos esperar , depois de algum fazendeiro comprar e coloca la para fazer o que todas picapes foram feitas depois de um ano vamos ver se é uma picape ou mais uma imitação kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O interior parece uma cópia do Argo! Hahaha

    ResponderExcluir
  13. Tomara que esse pick-up da mercedez nao venha com o banquinho de passageiros da nissan - muito pequeno e desconfortavel!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Frontier engravatada: o delírio dos Agroboys e das mães solteiras do interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O delírio é de muita gente amigo, não só dessas pessoas que vc elencou.
      E delírio com razão, pois é uma obra de arte.

      Excluir
    2. “Obra de arte” [visualmente] inferior às irmãs Frontier e Alaskan. A francesa e a nipônica são mais agradáveis, sem a frente de “queijo derretido” MB.

      Excluir
  15. Que fotos de miniatura são estas que o blog colocou:?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem