A montadora alemã de carros de luxo Mercedes-Benz apresenta este novo SUV de alta performance, o Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+, sendo, juntamente com sua configuração coupé, os primeiros SUV intermediários da Mercedes a virem equipados com o motor biturbo de oito cilindros, em duas variantes de potência, e também com a novidade da grade dianteira “Panamerica”, antes exclusiva do AMG GT.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

O motor em questão é o V8 AM8 4.0 litros com duas opções de potência: 476 cavalos ou 510 cavalos, e torque de 71,4 Kgfm. Esse motor está associado com uma transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT Automática de 9 marchas e tempos de mudança e resposta extremamente curtos.

Vídeo - Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+: detalhes

O resultado em termos de performance é expressivo: 0 a 100 Km/h em 3,8 segundos – um tempo de carros esportivos do nível de Porsche 911. Quando se fala em 0 a 100 Km/h, qualquer coisa abaixo de 4 segundos é muito rápido.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

O powertrain entrega a potência às rodas por intermédio do sistema AMG Performance 4MATIC + de tração integral variável. Esse sistema 4Matic + estreou no E 63 S. Ao contrário de outros sistemas de tração AMG AWD, este sistema pode enviar 100% do torque do motor para as rodas traseiras, o que significa que o carro pode transitar perfeitamente com tração exclusivamente traseira, dependendo da situação.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

Há também um diferencial eletrônico de deslizamento traseiro que ajuda o carro a colocar sua potência na pista com distribuição ideal em curvas.

Interior

No interior o motorista e o passageiro da frente são acomodados em assentos esportivos, que combinam suporte lateral alto com ergonomia funcional com foco na condução.

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ - interior

Ele adota o tradicional dos modelos GLC AMG: variedade de fibras de carbono associadas com revestimentos de camurça ao lado de estofamentos de couro bem costurados.

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ - interior

O layout interior do GLC tem um painel de instrumentos pesado e de inspiração náutica. Pode-se criticar esse sistema de infotainment COMAND está começando a parecer um pouco datado.

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ - interior

A cabine é confortável e espaçoso o suficiente para acomodar uma família média. Tem o tamanho e as proporções de algo mais utilitário, mas com a velocidade que pode envergonhar alguns carros esportivos.

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ - interior

Ele vem com assentos aquecidos e monitores head-up, mas também pode estar disponível com um escape esportivo, e um modo Race que maximiza o desempenho

Comportamento dinâmico

Este carro é projetado para ser o mais rápido possível em quase todas as situações imagináveis. A transmissão automática de nove velocidades usa embreagens banhadas a óleo no lugar de um conversor de torque. E é projetada para ser rápida e economizar peso. Há reclamações, porém, de que seu funcionamento não é tão suave.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

O Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+ ainda não tem concorrentes de mercado. Ele competirá com o Audi RS-Q5, e com uma variação M do BMW X3, mas nenhum desses modelos foi lançado ainda. No caso da Audi, há, por enquanto, o SQ5 com um V6 3.0 de 354 cv, e a BMW só tem o X3 com pacote estético M no caso do X3 M40i, com o motor 3.0 turbo de 326 cv.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

O Mercedes AMG GLC 63 conta com modos de condução AMG DYNAMIC SELECT: os programas da unidade AMG DYNAMIC SELECT são: "Confort", "Sport", "Sport +" , “Race” e "Individual" permitem ao motorista influenciar amplamente as características do GLC 63 4MATIC +.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

A suspensão desses SUV de alta performance é pneumáticas com amortecimento adaptável ajustável. Além disso, há distribuição de torque totalmente variável, diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro e também um sistema de frenagem de alto desempenho.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

Os novos modelos adotam caracterizações específicas para indicação indicação visual de seus links com a Mercedes AMG, sendo que os dois vem com a grade dianteira AMG Panamericana, que anteriormente era reservada para a família AMG GT.

Conclusão

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+

O Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC + é uma comédia sobre rodas. É alegre e divertido e divertido. Muita performance e potência em um estilo de carroceria SUV. O preço não foi divulgado, mas pode-se esperar que seja um pouco mais caro do que o Mercedes-AMG C 63 S no qual o GLC é baseado. É tão divertido quanto qualquer AMG, mas com o benefício adicional de ser um veículo utilitário versátil e luxuoso.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem