Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lista: 200 veículos mais vendidos - novembro/1ª quinzena

Categorias: 100 Comentários

O mercado automotivo brasileiro transacionou uma média de 8.939 carros e comerciais leves na primeira quinzena de novembro, resultando em vendas totais de 80.447 unidades - ritmo similar ao observado no 1º decêndio do mês (veja aqui).

Lista: 200 veículos mais vendidos - novembro/1ª quinzena

Desse total, a Chevrolet ficou com a maior parte - 15.178 unidades e 18.9% do mercado, seguida da Fiat, com 11.567 emplacamentos (14,4%), Volkswagen, com 10.296 (12,8%) e Hyundai fechando o top 4 com 8.107 emplacamentos - 10,1% de participação.

Ranking - 30 maiores empresas automotivas - 1ª quinzena de novembro


RankMarcaVendasMarket Share
1GM15.17818,9%
2FIAT11.56714,4%
3Volkswagen10.29612,8%
4Hyundai8.10710,1%
5Ford7.1928,9%
6Toyota7.0698,8%
7Honda4.7535,9%
8Renault4.5925,7%
9Jeep3.3074,1%
10Nissan2.8153,5%
11Peugeot1.4141,8%
12Citroen9451,2%
13Mitsubishi5360,7%
14Mercedes4090,5%
15BMW3670,5%
16Audi3290,4%
17Kia3200,4%
18Land Rover2290,3%
19Suzuki1580,2%
20Chery1230,2%
21JAC1200,1%
22Lifan1120,1%
23Volvo960,1%
24Iveco830,1%
25Mini650,1%
26Jaguar480,1%
27Porsche430,1%
28Subaru350,0%
29Lexus330,0%
30Dodge210,0%

Veículos

Lista: 200 veículos mais vendidos - novembro/1ª quinzena

Entre os veículos a liderança ficou com o Onix, com 7.591 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20 (3.878), Ford Ka em terceiro com 2.814. Toyota Corolla vem em 4º, com 2.558, e o Fiat Mobi fecha o top 5, com 2.524.

Ranking de 200 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de novembro



RankModeloNOV (15)QTD 2017
1GM/ONIX7.591160.128
2HYUNDAI/HB203.87892.120
3FORD/KA2.81480.759
4TOYOTA/COROLLA2.55856.643
5FIAT/MOBI2.52446.829
6VW/GOL2.49264.067
7FIAT/STRADA2.36545.037
8FIAT/ARGO2.36219.684
9GM/PRISMA2.34459.581
10JEEP/COMPASS1.94741.435
11HYUNDAI/CRETA1.91734.279
12FIAT/TORO1.87744.424
13HONDA/HR-V1.74041.153
14VICR/SAVEIRO1.59737.146
15TOYOTA/ETIOS HB1.49236.349
16HYUNDAI/HB20S1.46127.379
17VW/VOYAGE1.45035.374
18NISSAN/KICKS1.45027.161
19VW/POLO1.3742.172
20JEEP/RENEGADE1.35532.925
21TOYOTA/HILUX1.24428.482
22FORD/ECOSPORT1.22626.011
23TOYOTA/ETIOS SEDAN1.17326.736
24VW/FOX1.15638.900
25FORD/KA SEDAN1.09623.741
26VW/UP1.09430.026
27HONDA/FIT1.07421.029
28GM/COBALT1.04519.787
29GM/SPIN1.04120.902
30GM/S1098025.891
31NISSAN/VERSA92118.241
32FIAT/SIENA86522.200
33RENAULT/SANDERO82560.466
34RENAULT/CAPTUR81010.778
35HONDA/CIVIC80622.969
36RENAULT/DUSTER78914.745
37FORD/RANGER71614.095
38RENAULT/KWID69718.225
39GM/CRUZE SEDAN69316.646
40PEUGEOT/20866310.311
41FORD/FIESTA64816.312
42HONDA/WR-V58213.072
43RENAULT/LOGAN55122.227
44PEUGEOT/20085489.346
45FIAT/UNO54732.270
46CITROEN/AIRCROSS5437.265
47HONDA/CITY54114.200
48RENAULT/OROCH5279.280
49FIAT/FIORINO5239.300
50GM/MONTANA47812.296
51TOYOTA/HILUX SW445110.666
52GM/TRACKER4239.295
53HYUNDAI/IX354018.790
54VICR/AMAROK3999.966
55CITROEN/C33038.227
56VW/JETTA2916.745
57FORD/FOCUS SEDAN2865.125
58RENAULT/MASTER2865.255
59NISSAN/MARCH26012.086
60GM/CRUZE HB2516.263
61MITSUBISHI/L2002448.584
62GM/EQUINOX225565
63HYUNDAI/HR2043.457
64VW/SPACEFOX1991.243
65FORD/FOCUS1914.106
66BMW/X11813.355
67FIAT/DOBLO1704.225
68HYUNDAI/TUCSON1664.223
69FIAT/PALIO16219.792
70MITSUBISHI/ASX1584.092
71KIA/SPORTAGE1533.028
72FORD/FUSION1493.628
73M.BENZ/CLASSE GLA1483.151
74LAND DOSCOVERY1343.058
75FIAT/WEEKEND1283.152
76NISSAN/FRONTIER1223.438
77VW/GOLF1103.624
78CHERY/QQ1082.737
79BMW/3201072.475
80GM/TRAILBLAZER1052.858
81LIFAN/X60951.727
82AUDI/Q3933.559
83SUZUKI/JIMNY921.729
84AUDI/A3 SEDAN902.407
85PEUGEOT/300889629
86MITSUBISHI/Outlander844.348
87CITROEN/C4L842.976
88VW/TIGUAN81632
89IVECO/DAILY 3514811.592
90KIA/K2500751.420
91TOYOTA/PRIUS742.153
92M.BENZ/CLASSE C674.541
93LAND EVOQUE641.746
94NISSAN/SENTRA623.377
95MINI/COOPER621.231
96M.BENZ/GLC62603
97KIA/CERATO591.366
98HYUNDAI/ELANTRA581.848
99JAC/T4058428
100RENAULT/KANGOO581.071
101VOLVO/XC60571.974
102TROLLER/T4561.304
103JAC/T5521.987
104MITSUBISHI/PAJERO501.585
105SUZUKI/VITARA491.553
106TOYOTA/HILUX SW44864
107RENAULT/FLUENCE46936
108AUDI/A445922
109M.BENZ/SPRINTER 31344418
110FORD/NEW43219
111PEUGEOT/PARTNER43823
112AUDI/A542263
113AUDI/Q534263
114JAGUAR/FPACE33660
115VW/PASSAT32449
116LAND31629
117TOYOTA/RAV429471
118PEUGEOT/408281.031
119PEUGEOT/30828825
120VOLVO/XC9025445
121FIAT/UNO2467
122M.BENZ/GLE23508
123SUBARU/FORESTER22542
124M.BENZ/CLA20022407
125HYUNDAI/SANTAFE19854
126VW/GOLF VARIANT18576
127PORSCHE/MACAN18377
128SUZUKI/SCROSS17578
129DODGE/SPRINTER17331
130LEXUS/NX20016265
131PEUGEOT/EXPERT1519
132KIA/SORENTO13280
133LEXUS/CT200H13139
134BMW/X512301
135BMW/53012158
136KIA/CARNIVAL12135
137FIAT/DUCATO111.509
138CITROEN/C410383
139VOLVO/V4010333
140BMW/X410321
141JAGUAR/XE10309
142M.BENZ/CLASSE E 10276
143FORD/EDGE10253
144LIFAN/FOISON10328
145FORD/FUSION1092
146CHERY/CELER9184
147BMW/220I9165
148HONDA/ACCORD9104
149PORSCHE/BOXSTER996
150M.BENZ/VITO9405
151BMW/3288392
152BMW/5408143
153PORSCHE/9118139
154ASA/CAUYPE8126
155JAC/T68107
156M.BENZ/C43863
157LIFAN/LF7578
158BMW/X67279
159SUBARU/XV7157
160PORSCHE/CAYENNE6277
161CHERY/CELER6253
162FREIGHTLINER/25006328
163FIAT/PUNTO51.800
164M.BENZ/SLC5117
165BMW/M3591
166AUDI/A1577
167SUBARU/OUTBACK572
168KIA/PICANTO4740
169JEEP/CHEROKEE4613
170AUDI/A34309
171KIA/SOUL4287
172BMW/430I4224
173AUDI/RS6423
174M.BENZ/SPRINTER 415453
175DODGE/JOURNEY3432
176AUDI/Q73110
177MINI/JCW3105
178LEXUS/RX377
179FYBER/FYBER319
180CITROEN/JUMPER3404
181VOLVO/S602133
182VW/FUSCA2107
183AUDI/A4 AVANT2107
184M.BENZ/CLA250292
185AUDI/TT283
186JAGUAR/XF275
187M.BENZ/CLASSE B268
188AUDI/A6258
189VOLVO/V60257
190AUDI/RSQ3229
191BMW/M6227
192JAGUAR/XJ26
193FIAT/DOBLO2602
194EFFA/K02218
195EFFA/V22210
196IVECO/DAILY25
197M.BENZ/A1810
198HONDA/CRV1625
199BMW/X31262
200JAC/J31189
201SUBARU/WRX1160
202GM/CAMARO1124
203HYUNDAI/AZERA1101
204VW/SPACECROSS165
205FIAT/BRAVO160
206RENAULT/CLIO155
207M.BENZ/CLASSE A146
208JEEP/WRANGLER146
209PORSCHE/PANAMERA139
210HYUNDAI/I30135
211AUDI/TTS127
212PORSCHE/PORSCHE126
213CITROEN/DS5126
214JAGUAR/F-TYPE122
215FORD/MUSTANG121
216LEXUS/ES111
217FIAT/PALIO WEK18
218FORD/THUNDERBIRD16
219HYUNDAI/VELOSTER15
220GM/CORSA14
221SELVAGEM/S14
222M.BENZ/C23011
223BMW/32511
224RENAULT/MEGANE11
225DFSK/K01191
226RENAULT/RENAULT142
227DFSK/V21122
228SHINERAY/P118
229BYD/T3117
230CITROEN/JUMPY19
231FORD/F25016
232ASIA/TOPIC16
233HAFEI/ZHONGYI14
234FOTON/AUMARK13
235DODGE/M3712
236JAC/v26011

100 comentários:

  1. Os chinas estão coladinhos um no outro e a Jac reagindo frente a Lifan e Chery.
    Chery 123
    JAC 120
    Lifan 112

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Só podia dar no que deu ! Um carrinho com 04 Airbag ( só pode ser da fabricante NAKATA ) sem o terceiro encosto de cabeça no banco traseiro e as rodas mais parecem de carrinho de Pipoca ! Um verdadeiro Pé de Boi !!

      Excluir
    2. Uma pessoa que compra um Kwid tem que ser estudada kkkkkkkkkk. Tem serios problemas!!!!!

      Excluir
    3. A Renault bloqueou as entregas devido a problemas nos freios. Todos que estão nas concessionárias, os que estavam em transporte e outros dentro da fábrica precisam ter os freios revistos. Vamos esperar mais um pouco para afirmar que é mico.

      Excluir
    4. Primeiro, revisam os freios. Depois, revisarão a direção. As portas, vixe, são presas com parafusos.

      Excluir
  3. Com crise, sem marketing, sem produtos novos e mesmo assim a frente da Lifan e JAC; Chery ano que vem vai despontar entre as chinesas e começar a alçar vôos maiores.

    ResponderExcluir
  4. Grupo FIAT COLOCANDO 4 CARROS ENTRE OS 10 MAIS PARABENS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Mobi bem que poderia ser eleito o carro mais feio do ano ! O Dragão da Daenerys ( GOT ) é mais bonito ! KKK

      Excluir
    2. Parabens pra FIAT mesmo, que esta lucrando. Quanto ao consumidor se fode com as carrocas!

      Excluir
    3. E carlota p*tinha da vida! Certas coisas não têm preço!

      Excluir
    4. Fiat pode estar vendendo algumas coisa, mas lucrando, com certeza não está... Os lucros da Fiat estão no vermelho no Brasil nos últimos 40 meses!

      Excluir
  5. Interessante como o Creta vem crescendo nas vendas. Merece, agora falando dos novos, tomara que o Polo venda muito, já comentei a respeito e acho que carros assim "inovadores" deve fazer muito sucesso para que a concorrência se mecha e faça melhor. Quem ganha é o consumidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creta tomou vendas do HB2O, cujo design está em estado de putrefação mercadologica.

      Hyundai tem problemas com motors tb, muito beberrões.

      Excluir
    2. Vc fala que os motores Hyundai são beberrões. Mas o polo MPI tem o mesmo consumo do HB20 1.0. então não vejo nada de motores beberrões

      Excluir
    3. Como você sempre fala pra todo mundo carlos, você é engenheiro da Hyundai? você é diretor da Hyundai?

      então não chora

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. FCA com cinco veículos entre os doze mais vendidos.

    Argo em 8º
    Polo em 19º
    Up em 26º

    Carlota vai falar que é venda de cotista, que brasileiro não sabe escolher carro, que só a VW respeita o cliente, que Golf tem potencial pra vender 6 mil, que Polo vai vender mais q Argo, que Up é carro Premium, hahahaha, e quem comemora ranking é fanboy, a não ser quando a VW vende bem, aí ele pode comemorar.

    Vamos ver o chororô da vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem melhorar os opcionais(ridículo!) das versões do Polo PSI,MSI...o polo nunca... eu disse nunca... alcançará as vendas do Argo no geral. Pois, as versões TSI mais caras que já somam 60% das vendas do Polo(deveria ser o contrário), sendo assim, resta uma perspectiva sombria de vendas para o tão elogiado Polo...Que o Golf não me deixe mentir! O melhor hatch médio de todos os tempos e, produzido no país...???

      Excluir
    2. Não tem nem um mês que o Polo chegou no mercado

      Excluir
    3. Calma que o Polo apenas se inciou as vendas !! Aguardemos !

      Excluir
    4. Esse vidigal tem um Ka 1.0 e acha o carro "show".

      O sujeito que tem um Ka e acha o carro "show" precisa ser internado rgentemente. Sofre de graves distúrbios psiquicos!

      Em tempo. O Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI é muito melhor equiadp que todos os seus concorrentes. Onix LT, Argo Drive e HB20 não tem nem retrovisores elétricos, nem vidros elétricos traseiros, e não tem som.

      E o Polo com o pacote Connect traz ESP, ASR e Hill Assist além da melhor central multimidia do mercado.

      Então o Polo é o mais bem equipado do segmento.

      O resto é mimimi de manés...

      Excluir
    5. O seu doente, ele não concorre com o cruze e focus?

      Excluir
    6. vidigal, por acaso vc é o Nostradamus ? O Polo somente inciou as vendas e o Argo está estacionado em 4500/5000 carros no mês ! Até o terrível Mobi vende mais que o Mobão ( Argo ) !

      Excluir
    7. GRANDE VERDADE NACIONAL: Brasileiro, na média, não sabe escolher carro. (ponto final)

      Excluir
    8. ´´vidigal, por acaso vc é o Nostradamus ? O Polo somente inciou as vendas e o Argo está estacionado em 4500/5000 carros no mês ! Até o terrível Mobi vende mais que o Mobão ( Argo ) !´´´

      Normal que o Mobi venda mais que o Argo. Normal que o up! venda mais que o GOL, ops, esqueci o up! é sub compacto premium, outra categoria>

      Excluir
    9. Comentário do carlos4carros: ¨Em tempo. O Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI é muito melhor equiadp que todos os seus concorrentes. Onix LT, Argo Drive e HB20 não tem nem retrovisores elétricos, nem vidros elétricos traseiros, e não tem som¨.

      Ué, mas o polo não é considerado um Hatch médio???

      Porquê ele está comparando com os Hatch compactos?

      Excluir
  7. Olha só!
    Novo GOL no TOP 10 !!!!! (ohhhhhhhhhhhhh)
    Novo POLO no TOP 20!!!!! (vendas acumuladas desde outubro)
    Novo UP no TOP 30!!!!!!! (vendas estourando balão!! parabéns voce comprou o carro com melhor design e mais seguro do mundo!!)

    ops e o que o KWID tá fazendo no TOP 40??? credo!
    Ainda bem que vendas não tem nada haver com qualidade! claro!é óbvio!! assim como é obvio que GOL nada tem de parecido com POLO..

    OPS, não acabou o mês, tem mais 15 dias!! pra felicidade do Carlota4carlota! heheh ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haver = verbo;
      O correto é "a ver"

      Maldita inclusão digital...

      Excluir
    2. Ué? Você deveria agradecer, pois com a inclusão digital ele pode ler a sua correção ortográfica.
      ''Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar'' Blaise Pascal. 

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Nossa, o que houve com o Kwid? comentários imparciais, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em conserto no freio traseiro ! KKKK

      Excluir
    2. Não, agora o problema é no freio dianteiro, tem uma matéria na página da Quatro Rodas.

      Excluir
    3. 1. Freio traseiro
      2. Freio dianteiro
      3. ....
      Parts from India.

      Excluir
    4. Rinou Kiwd e mobi tobi(0), pura TRALHA!

      Excluir
  9. Lá vem a Carlotinha com as explicações.
    Up! só não vende mais porque as pessoas estão se encantando com o Polo e porque exporta tudo e a produção não dá conta.
    Polo não está no top 5 porque só tem 5 dias de vendas.
    Golf não vende porque estão preparando o modelo 2018 200TSI
    Fox despencou por causa do Polo.
    Gol/Voyage só não passa o Onix/Prisma porque a VW não vende para locadoras.
    Pronto Carlota, só recortar e copiar.

    ResponderExcluir
  10. O vw polo com 1374 unidades começou muito bem,fui conheçer o carro fiz o teste drive na versão 1.0 mpi e na tsi200 gostei muito do cambio autómatico o carro responde bem na sáida,e quanto aó o mpi ele anda igual ão up mpi aspirado vai vender muito.

    ResponderExcluir
  11. Até o Jimny vende mais que a RAV4 e a Tiguan, dois fracassos automotivos.

    E a SantaFe? De um sucesso estrondoso caiu para uma posição que vende menos que as extintas peruas, como Golf Variant.

    A propósito, todos os carros da CAOA estão vendendo uma merreca. O único que ainda se salva é o ix35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiguan é o 9 carro mais vendido do mundo.

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      Isso é fato. O resto é relincho.

      Excluir
    2. O Satyagraha está se referindo ao ranking brasileiro. O resto é recalque.

      Excluir
    3. A moçoila sempre bale, uiva, cacareja e relincha quando seus queridinhos vão mal nas vendas internas. Aí apela a vendas mundiais, como se para o nosso mercado isso fizesse alguma diferença.

      Excluir
    4. Há uma relação. A Fiat brasileira sustentou a Fiat mundial por largos períodos. Com o prejuízo da filial brasileira, o amparo ruiu. A Fiat está sendo sondada por montadoras chinesas para abocanhá-la. O que já era ruim, piorará.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Putz..que demonstração de inteligência e perspicácia!
      Se você não pronunciasse que o "Corolla é Corolla", e ainda com exclamações "!!" ao final, demonstrando seu rabinho abanando e o gritinhos, poderíamos achar que o Corolla é o Civic, ou sei lá, o Virtus!
      Obrigado, obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ouvir muito Falcão dá nisso.
      "Homem é homem, mulher é mulher, carro é carro". Melhor ouvir Bach, Beethoven ou Chopin.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Cada um tem suas preferências por uma marca ou modelo, por isso discutem ou debatem qual é melhor. Mais como sou fã das marcas e modelos americanos, assim como á grande maioria dos brasileiros também é, é só ver as vendas de modelos por países de origem que verás que os modelos americanos lideram em nosso mercado nacional folgados, junte ai as vendas da Chevrolet, Ford, Jeep e etc, que somadas da quase 32% do mercado nacional, que você vai ver que não estou mentindo. Torço pela Chevrolet, Ford e Jeep se darem melhor no mercado nacional. Por isso aproveito o momento de liderança folgada da Chevrolet para tirar uma casquinha dos fanboys das concorrentes. Isso é super saudável desde que saiba respeitar á opinião de cada um. Um abraço à todos e fiquem com Deus no coração que é melhor do que qualquer discussão. CarVW publiquem ai sem dor no cotovelo por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro ama vw amigo assim como eu

      Excluir
    2. "Brasileiro ama vw amigo assim como eu"

      Ama tanto que a VW não tem perspectiva de voltar a liderar o mercado. O brasileiro passou a exigir muito mais do que um bom motor e uma suspensão robusta, quer design, tecnologia. A segurança, como em qualquer lugar no mundo não é prioridade número (se esse fosse um fator determinante, a Volvo seria a maior montadora do planeta).
      Que os apaixonados me desculpem, mas a realidade mostra que a era VW como no passado, quando outras marcas não tinham produtos relevantes acabou, é inegável o avanço tecnológico dos concorrentes.
      Por muito tempo a VW se acostumou a ser unanimidade e, por isso, deixou de oferecer carros com o mínimo de requinte. O mercado não perdoou, e ela foi jogada para a terceira posição, estagnada, vendo o crescimento das demais marcas.
      Agora, ela tenta tirar o prejuízo acumulado por décadas, o que será saudável para o mercado e, se o consumidor souber usar isso a favor, só tem a ganhar.

      Excluir
    3. VW precisa de uma nova identidade, o design geral dos carros não estão acompanhando a concorrência e já conta com quase 10 anos de mercado.

      Eu mesmo tenho um Jetta, é o excelente carro, mas se comparado o design externo e interno com Civic, Corolla e Cruze demonstra ainda mais o seu cansaço.

      A mudança precisaria ser total, da mesma forma que ocorreu com Civic em 2007, com Corolla em 2009, com Sonata em 2011, com Hilux em 2006 e etc, é necessária uma mudança expressiva.

      Excluir
    4. O mundo está de ponta cabeça mesmo ! Os dois piores carros no Crash Test em primeiro e terceiro lugar ! O mundo está no fim !!

      Excluir
    5. Interessante, como vemos nestes posts sobre vendas um monte de peçialistas automotivos, prontos a dar conselhos sobre como vender carros para a maior vendedora de automóveis do planeta, a Volkswagen. A maior vendedora de carros, a maior produtora, e a mais lucrativa.

      A Fiat tá falindo, tem uma dívida enorme, em vias de ser vendida para a China, as vendas estão desabando nos EUA, e não há conselhos para ela.

      A Hyundai está com vendas desabando nos EUA e na China. Globalmente está um desastre, e está pensando em se juntar à Fiat para tentar melhorar, mas tb não há conselhos para ela.

      A Gm saiu correndo da Europa, teve que passar nos cobres a Opel, e não há conselhos para ela.

      MAs para a VW temos um monte de conselhos. Sim, para a VW, que está com vendas crescendo 6% no planeta, 16% nos EuA, e 25% no Brasil, líder de vendas na Argentina, e com aumnto de exportações de 60% no Brasil. E, sim, para ela tem um monte de conselhos de peçialistas.

      interessante né. Seria cômico se não fossem idiotas.

      Excluir
    6. Até onde eu entendi o post é sobre o ranking de vendas no Brasil, indicando a preferência do consumidor brasileiro.

      Carlota mais uma vez viajando em seus argumentos.

      Aterrissa aí fiote.

      Excluir
    7. Aí, realmente, tenho que concordar com vc!
      A maioria que posta, não entende bulhufas de mercado, de visão empresarial, muito menos de lucratividade e visão global do mercado automotivo.
      Mas não é culpa deles, não.
      Ninguém é obrigado em entender de macroeconomia.
      O problema é quando, sem base nem conhecimento nenhum, postam asneiras tipo " montadora A vende muito mais que montadora B "; " carro X vende muito, então a montadora lucra muito mais que a Y, que vende menos", etc
      Tem visão pequena quanto ao mercado como um todo e não conseguem ter uma visão global.
      É fato que Fiat e Hyundai tem prejuízos enormes e não é verdade que tenhan lucro em suas operações no Brasil.
      Até porque, as operações brasileiras representam pouco mais de 4% das holdings.
      A taxa de remuneração sobre o patrimônio líquido, é negativa em ambos os grupos.
      Até na Itália, sede do grupo FCA, as operações tiveram um prejuízo
      de quase 1 milhão de euros do 1o semestre fiscal europeu, de março á agosto.
      As únicas 2 montadoras sadias e com lucros nas operações globais, são a VW e a Toyota.

      Excluir
    8. A VW não é a maior vendedora de automóveis no planeta, e nesse ano, nem o grupo VW é...

      Excluir
    9. Mais é a que mais lucra, a menos endividada e a quem tem mais dinheiro em caixa.

      Excluir
    10. O GM também perde muito dinheiro na América Latina incluindo o Brasil, um rombo de U$40 bi mensais, é uma conta alta para qualquer grande empresa, provavelmente relativos a custos para se manter a frente em Share (política de preços, descontos, taxa zero com 30 meses p pagto. etc.)

      O fato é que, tem montadoras que vendem muito menos e estão guardando dinheiro na gaveta (Honda, Toyota, VW), enquanto a GM...

      Excluir
    11. Uma das razões por produzir lixos de baixo custo e alto preço: Pobis, Ascos, O-nix, Ku-id, Ka-deira...

      Excluir
  14. Pelo visto, ONIX, COROLLA e PRISMA vão continuar reinando em seus segmentos.
    MOBI e GOL vão ter uma grande disputa, assim como ARGO e POLO.
    SUVs por enquanto estão em alta.
    SWs cada vez mais extintas, assim como os hatches médios.
    UNO e UP estão caindo bastante também.
    PALIO acabou de morrer ou está no CTI.
    E quem diria, as picapes pequenas continuam vendendo bem no Brasil ( fenômeno somente no Brasil mesmo).
    Enfim, agora é esperar o mês terminar para ver quais serão os vencedores e quais montadoras se darão bem.

    ResponderExcluir
  15. VW Golf vendendo bem mais que seus concorrentes Audi A3 Sportback, BMW série 1 e Mercedes A200.

    Quando chegar a versão 2018 irá reinar absoluto no seu segmento premium, tomando vendas inclusive do segmento abaixo (hatches médios).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa essa piada, Golf no segmento premium...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk Seja autêntico amigo, tenha personalidade própria, vc está tentando ser o c4c.
      Acontece que ele é único, não aceitaremos uma cópia fajuta kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Os que idolatram a VW usam esse argumento ridículo. Se o carro não lidera o seu segmento, eles o colocam num segmento superior.

      Excluir
    4. Golf é premium. Concorre com BMW e Mercedes, e vende deles.

      http://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Excluir
    5. A reportagem que vc indicou constou que:

      "A conclusão é que o VW Golf está em uma categoria própria, acima dos carros comuns (pois tem acabamento e refinamento mecânico e técnico de carro premium) mas ainda não tem o mesmo status de Audi, BMW e Mercedes-Benz."

      Para de loucura carlota, já ta ficando feio.

      Excluir
    6. Coisas que só se vê por aqui:

      - Polo hatch médio
      -Golf hatch premium
      - Up! subcompacto premium.

      Nos outros locais onde, diferentemente daqui, a razão se sobrepõe à paixão, ninguém fala esse tipo de baboseira.

      Excluir
    7. Só se vê por aqui:
      Pobi > UP!
      Ascos > Polo

      Excluir
  16. Desde quando a VW é do segmento Premium?

    ResponderExcluir
  17. Renault com kwid matou o Sandero e os dois tão indo junto pro buraco, VW se tirar o gol de linha sai até do top 10 e o lixonix vendendo mais que água gelada no sinal em dia de 40 graus.Fiat tá subindo em...

    ResponderExcluir
  18. Não sou Fiateiro não. Mas tem muito Zé mane que está falando que a FIAT tá falindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz é o Bank of America cobrando uma dívida da F C A

      Excluir
  19. Corolla pica das galáxias dos sedans!!!

    ResponderExcluir
  20. Quem pensa que todo carro da Toyota vale a pena, fiquem sabendo que esse: 15 TOYOTA/ETIOS HB 1.492,é o maior retrocesso desde os meus tempos da década de 60.
    Embreagem...pasmem..."A CABO", enquanto hoje se usa embreagem hidráulica.Consumidores reclamando que não chega aos 50000 km.Vejam as queixas e arrependimentos dos consumidores na reportagem da "4Rodas".É Toyota, me engana que eu gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos modelos 2017 e 2018 a embreagem do Etios já é hidráulica. Por isso comprar carro 3 ou 4 anos depois do lançamento do carro ou da geração do carro é a melhor opção, porque a maioria dos defeitos do projeto já estarão sanados.

      Excluir
    2. Um amigo meu, engenheiro da Renault, disse uma vez para JAMAIS comprar um carro antes de seis meses de lançamento. Algumas falhas aparecerao e serao consertadas nesse periodo. Claro que tres ou quatro anos é uma margem ainda mais segura para evitar surpresas desagradaveis.

      Excluir
  21. Para aqueles que ficam pagando pau pro Argo, já tem opinião do dono, já tem gente reclamando de vários defeitos no carro, principalmente no câmbio.
    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Fiat&modelo=ARGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas negam o que é dito por especialistas (Inmetro, LatinCap, ...) e aí compram roubadas...

      Excluir
  22. Interessante, como vemos nestes posts sobre vendas um monte de peçialistas automotivos, prontos a dar conselhos sobre como vender carros para a maior vendedora de automóveis do planeta, a Volkswagen. A maior vendedora de carros, a maior produtora, e a mais lucrativa.

    A Fiat tá falindo, tem uma dívida enorme, em vias de ser vendida para a China, as vendas estão desabando nos EUA, e não há conselhos para ela.

    A Hyundai está com vendas desabando nos EUA e na China. Globalmente está um desastre, e está pensando em se juntar à Fiat para tentar melhorar, mas tb não há conselhos para ela.

    A Gm saiu correndo da Europa, teve que passar nos cobres a Opel, e não há conselhos para ela.

    MAs para a VW temos um monte de conselhos. Sim, para a VW, que está com vendas crescendo 6% no planeta, 16% nos EuA, e 25% no Brasil, líder de vendas na Argentina, e com aumnto de exportações de 60% no Brasil. E, sim, para ela tem um monte de conselhos de peçialistas.

    interessante né. Seria cômico se não fossem idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Carlos, a Fiat Chrysler é líder de vendas no Brasil, então pelo menos no nosso mercado eles vão bem. A Volkswagen é muito beneficiada pelas conjunturas regionais, os chineses odeiam os japoneses e de quebra boicotam os carros japoneses, vende pouco por lá. E os europeus são muito bairristas, não gostam de carros japoneses nem de americanos.

      Excluir
    2. Bem? Com prejuízos? Vendendo com taxas abaixo da inflação para desafogar estoque? Então, tá. Vou jogar fora meus diplomas de Marketing.

      Excluir
  23. Piada do ano Renaut Kwid ! Carrrinho de Pipoca !! KKK

    ResponderExcluir
  24. Corolla vende bem pq é um produto honesto. O meu é 2017/2018. Muito confortável, econômico, confiável e com manutenção barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'manutenção barata" ... o certo era nem dar manutenção um carro com menos de um ano de uso...

      Excluir
    2. Dependendo da km, pastilhas se trocam em menos de um ano. Isso não é manutenção?

      Excluir
    3. Revisão e manutenção preventiva tem que fazer com regularidade, independente do carro precisar ou não. Acorda, cara.

      Excluir
  25. O Argo no era mico ? Vem crescendo e o resto é relincho kkk

    ResponderExcluir
  26. Incrível como a Mitsubishi é tímida. Cadê o Lancer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu de linha no início do ano. As vendas que ainda ocorrem são de carros nos estoques das concessionárias.

      Excluir
  27. A maioria das pessoas que vão comprar o Polo será na versão mais cara. Mais da metade da população brasileira não liga para "qualidade, desempenho, tecnologia e inovação", simplesmente querem um carrinho econômico, barato, bonito visualmente e fácil de comprar. O Onix atende todos os requisitos. Infelizmente a maioria dos brasileiros estão um pouco se lixando para qualidade, conforto, desempenho... O que manda é o dinheiro e quanto mais barato, melhor. Enquanto o Onix, HB20 e Ka continuarem sendo os mais vendidos, nenhuma das montadoras vão se dar o luxo de melhorar os carros, vai continuar a mesma porcaria de sempre até o consumidor brasileiro acordar e ser mais exigente.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.