A Honda HR-V foi o veículo com menor desvalorização entre os avaliados na na 4ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência AutoInforme. O SUV ficou com 8,8% de depreciação em um ano de uso, sagrando-se bicampeão dessa premiação.

Honda Honda HR-V é o carro que menos desvaloriza - Brasil

A segunda colocação ficou com o Jeep Compass, com perda média de valor de 9,1% em 2017.

Jeep Compass 2018 - desvalorização

O Chevrolet Onix vem na terceira colocação, com retração de 9,2%.

Chevrolet Onix - desvalorização

A quarta posição fica com o Volkswagen Up!, perdendo 9,3% em 2017.

Volkswagen Up! - desvalorização

Fecha o Top 5 dos menos desvalorizados a Fiat Toro, com queda de 9,3% também.

Fiat Toro - desvalorização

Ranking dos carros que menos desvalorizaram em 2017


RankMarcaModeloCategoriaDesvalorização
1Honda HR-VSUV Entrada-8,8%
2JeepCompassSUV Compacto-9,1%
3Chevrolet OnixHatch Compacto-9,2%
4VolkswagenUp!Hatch de entrada-9,3%
5FiatToroPicape Compacta-9,3%
6ToyotaCorollaSedã Médio-9,3%
7NissanKicksSUV Entrada-9,3%
8Honda FitMonovolume-9,7%
9Hyundai HB20SSedã de entrada-10,2%
10Honda CitySedã Compacto-10,3%
11RenaultOrochPicape Compacta-10,4%
12ToyotaEtiosHatch Compacto-10,5%
13Honda CivicSedã Médio-10,5%
14Toyota Etios SedãSedã de entrada-10,6%
15Hyundai HB20Hatch Compacto-10,7%
16Peugeot 208Hatch Compacto-10,8%
17Chevrolet PrismaSedã de entrada-10,8%
18FiatMobiHatch de entrada-10,9%
19Volkswagen GolHatch Compacto-10,9%
20Volkswagen FoxHatch Compacto-11,0%
21Chevrolet CruzeSedã Médio-11,2%
22CitroenC3Hatch Compacto-11,3%
23ToyotaPriusHíbrido/Elétrico-11,3%
24Nissan VersaSedã Compacto-11,3%
25FiatPalioHatch Compacto-11,5%
26BMW X1SUV Compacto-11,6%
27VolkswagenSaveiroPicape Leve-11,8%
28Honda CR-VSUV Compacto-11,8%
29KiaPicantoHatch Compacto-12,0%
30VolkswagenGolfHatch Médio-12,0%
31Chevrolet SpinMonovolume-12,2%
32KiaSportageSUV Compacto-12,2%
33Hyundai ix35SUV Compacto-12,2%
34FiatUnoHatch de entrada-12,3%
35RenaultSanderoHatch Compacto-12,3%
36NissanMarchHatch Compacto-12,4%
37Chevrolet CobaltSedã Compacto-12,4%
38VolkswagenVoyageSedã de entrada-12,4%
39Peugeot 2008SUV Entrada-12,4%
40CitroenAircrossMonovolume-12,5%
41Ford FiestaHatch Compacto-12,6%
42ToyotaSW4SUV Grande-12,7%
43CitroenC4 PicassoMonovolume-12,8%
44FiatStradaPicape Leve-12,8%
45FiatGrand SienaSedã Compacto-12,8%
46VolkswagenJettaSedã Médio-12,8%
47JeepRenegadeSUV Entrada-12,8%
48NissanSentraSedã Médio-12,9%
49FordFocusHatch Médio-13,0%
50RenaultLoganSedã Compacto-13,0%
51CitroenC4 LoungeSedã Médio-13,1%
52Land RoverDiscovery SportSUV Compacto-13,2%
53Mercedes-BenzGLASUV Compacto-13,3%
54FordKaHatch de entrada-13,4%
55Kia SoulMonovolume-13,4%
56Chevrolet TrailblazerSUV Grande-13,5%
57VolvoXC90SUV Grande-13,6%
58KiaCeratoSedã Compacto-13,8%
59FordKa SedanSedã de entrada-13,8%
60AudiQ3SUV Compacto-13,9%
61BMW i30Híbrido/Elétrico-14,0%
62CheryCelerHatch Compacto-14,1%
63Ford Focus SedanSedã Médio-14,1%
64Mercedes-BenzC180Sedã Médio-14,1%
65Peugeot 308Hatch Médio-14,2%
66Toyota HiluxPicape Média-14,2%
67AudiA4Sedã Médio-14,2%
68Mercedes-BenzA200Hatch Médio-14,3%
69RenaultFluenceSedã Médio-14,3%
70MitsubishiLancerSedã Médio-14,4%
71RenaultDusterSUV Entrada-14,4%
72VolkswagenTiguanSUV Compacto-14,4%
73FordFusionSedã Grande-14,5%
74Hyundai Santa FeSUV Grande-14,5%
75Mercedes-BenzCLASedã Médio-14,6%
76Chevrolet MontanaPicape Leve-14,7%
77FordEcoSportSUV Entrada-14,7%
78Land RoverDiscoverySUV Grande-14,8%
79MiniCooperHatch Médio-14,9%
80Chevrolet S-10Picape Média-14,9%
81JACT5SUV Entrada-14,9%
82BMW Série 3Sedã Médio-15,0%
83BMW Série 1Hatch Médio-15,1%
84Honda AccordSedã Grande-15,1%
85Ford RangerPicape Média-15,2%
86VolvoXC60SUV Médio-15,2%
87FiatDobloMonovolume-15,3%
88AudiA1Hatch Médio-15,5%
89SuzukiGrand VitaraSUV Compacto-15,6%
90VolkswagenAmarokPicape Média-15,8%
91AudiA3 SedanSedã Médio-15,8%
92LifanX60SUV Entrada-15,8%
93Ford Fusion HybridHíbrido/Elétrico-15,9%
94RenaultKangooMonovolume-15,9%
95Volkswgen Golf VariantStation-15,9%
96Chery Celer SedanSedã de entrada-15,9%
97MitsubishiL200Picape Média-16,0%
98AudiA3Hatch Médio-16,5%
99LexusCT200hHíbrido/Elétrico-16,6%
100BMW X3SUV Médio-16,6%
101Range RoverEvoqueCrossover-16,7%
102BMW X4SUV Médio-16,7%
103CheryQQHatch de entrada-16,8%
104NissanFrontierPicape Média-16,9%
105VolkswagenPassatSedã Grande-16,9%
106BMW X5SUV Grande-16,9%
107Fiat WeekendStation-17,0%
108MitsubishiPajeroSUV Grande-17,0%
109MitsubishiOutlanderSUV Médio-17,1%
110Hyundai i30Hatch Médio-17,2%
111VolkswagenSpaceFoxStation-17,2%
112Hyundai AzeraSedã Grande-17,6%
113AudiQ5SUV Médio-18,1%
114DodgeJourneyCrossover-18,5%
115MitsubishiASXCrossover-19,8%

Fonte: Agência Auto Informe

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sou mais o renegade e compass que esse pseudo suv hrv..aliás estou na espera do t-cross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual o pior, nem um deles tem desempenho bom.. tudo manco, a começar pelo Renegade.

      Excluir
    2. Estou falando na questão de ser suv...os jeeps pelo menos oferecem 4x4 e motor a diesel que por sinal não é nada manco.

      Excluir
    3. Ahhh sim, mas essas versões do Jeep são bem mais caras.

      Quanto ao hrv,esse não tem jeito mesmo, pagar 100mil em um carro com motor 1.8 e câmbio CVT, só pq é altinho tsc tsc

      Excluir
  2. Ótima reportagem. Acho muito bom saber o indice de desvalorização pois na minha opinião é crucial na hora de comprar um Zero Km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas vc percebe que a desvalorização baixa do Corolla é mais lenda do que tudo. Do que adianta desvalorizar 1% a menos que Civic e cruze mas cobrar bem mais caro.

      Só para constar, Corolla e Civic tem desempenho muito abaixo de seus concorrentes, ambos com motor 2.0 cvt Mancos (exceto o Civic Touring, mas esse é muito caro)

      Excluir
  3. Aí vem os "ixpertos e entendidos" dizem que não compram carro pensando em desvalorização, mas em conforto e benefício que um carro entrega...
    Pergunto: dinheiro é capim pra ser "desprezado" dessa forma? Sempre digo isso e reafirmo: o consumidor precisa, ou saber comprar algo que não desvalorize tanto, ou ter recursos suficientes pra comprar sabendo que vai desvalorizar, então precisa estar ciente que é necessário que seus investimentos pessoais gerem ativos que compensem essa perda, não em valores percentuais (até porque é difícil você conseguir que um investimento passe de 7 ou 8% acima da inflação a.a.), mas em monetários mesmo, assim, se você ganha mais $$$ do que perde na desvalorização do bem, a conta está +/- em ordem...
    Até uns 13% de desvalorização é aceitável, acima disso é rasgar dinheiro - e dinheiro não aceita desaforo...
    Tenho um Golf 1.4 e o alerta amarelo já tá aceso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma Eduardo. Fico acompanhando a Fipe e os anúncios na webmotors volta e meia. O problema é que já andei em todos esses SUVs e não achei nada que valesse a diferença pro Golf.
      O melhor deles, na minha opinião, é o Suzuki Vitara 4 Sport (anda até mais que o Golf e bebe menos), mas olha lá a desvalorização do garoto...

      Excluir
    2. Nem achou e com certeza não achará. Também sou proprietário de um Golf TSI 1.4 mexicano, e lhe asseguro com toda a convicção do mundo: Não há nada que se compare ao Golf com preço semelhante, simplesmente não há!

      Acabamento de painel totalmente softouch, revestimentos de camurça em todos os porta objetos, inclusive no porta luvas, que só se vê em carros de categoria superior. Comportamento dinâmico fora de série, suspensão multilink, não há rolagem de carroceria... Motor então? O propulsor 1.4 TSI é o estado da arte! Anda muito, bebe pouco, torque sensacional...

      Eu sairei do golf em breve, mas para outro Golf e desta vez o GTI, se Deus quiser!

      Excluir
    3. Exato, só o motor já foi suficiente pra desanimar com esses carros. A maioria 2.0 aspirados que até andam bem, mas consomem o dobro do Golf. Outros o acabamento realmente não se comparava. A própria construção do carro passa uma sensação de produto premium (o capô aberto com amortecedores por exemplo é coisa de segmento de luxo). Minha única queixa é quanto aos retrovisores, tem pequena área envidraçada e precisam de ajustes o tempo todo pra eliminar pontos cegos. Quando chovem também não escoam a água como deveriam. Foi o pior carro que já tive em visibilidade traseira quando chove.
      Já vi donos de Passat relatando o mesmo problema.

      Excluir
    4. Eu to na mesma. Penso em trocar de carro, mas daí fico dois dias sem dirigir o golf e já me dá uma saudade. hehehe. Acho que ainda vou ficar muito tempo com o meu. Paguei pouco e até agora só me deu alegrias.

      Excluir

  4. A Volkswagen foi a campeã em quatro categorias na 4ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência AutoInforme. Os modelos up! e Golf Variant foram eleitos bicampeões nas suas categorias e o Golf vence pela quarta vez consecutiva, o que demonstra o excelente valor de revenda após o período de um ano. Na categoria “Picape pequena”, a Saveiro foi indicada como o modelo que menos desvaloriza no período.

    O up! foi campeão pela segunda vez entre os “Hatch de entrada”, com 9,3% de depreciação no período e melhora em relação ao período 2015/2016, que foi de 9,4%. O up! foi um dos poucos modelos em toda a pesquisa a registrar desvalorização abaixo de 10% após 1 ano de uso do veículo. A Saveiro também obteve um importante resultado no estudo que avalia a depreciação na categoria “Picape pequena” (11,8% de desvalorização após 1 ano).

    A família Golf, mais uma vez, atingiu excelente resultado entre os modelos com maior valor de revenda do País. O Golf conquistou o tetracampeonato na categoria “Hatch médio”, com desvalorização de apenas 12%. O modelo venceu em todas as quatro edições do Selo Maior Valor de Revenda, desde 2014. O Golf Variant foi campeão pelo segundo ano na categoria “Perua”, com depreciação de 15,9%.

    Para o levantamento feito pela Agência AutoInforme, com base na cotação de preços da tabela Molicar, foram comparados os preços praticados entre 2016 e 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que eu achava que você não falar em Volkswagen!

      Excluir
    2. Além do Golf Variant, qual outro perua, no mesmo valor, está à venda?
      Sinceramente eu não sei, poderia me informar?

      Excluir
    3. SpaceFox? Palio perua? Kkkkkkkkkkkkk. Gosto muitíssimo do golf Variant, mas infelizmente ela concorre sozinha.

      Excluir
  5. A VW está equivocada praticando esses preços, up é gol completo abaixo de 40 mil, pólo abaixo de 50 mil, assim não dá né VW, é hora de valorizar seus produtos!!!! O pólo num concorre com BMW, Audi, jaguar,Land Rover ??? Tem que custar pelo menos 100k, up num é compacto Premium ??? Tem q custar pelo menos 60k, gol num foi líder de venda durante anos (mesmo com esse curriculo custa a bagatela de 39k) chega de palhacada VW, valorização de seus produtos já!!!!!, custar o mesmo que as outras nacionais fica parecendo que concorre com elas.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo qualquer sentido deixar de se comprar um veículo que se gosta por conta de 2 ou 3% a mais em desvalorização.

    Tenho um golf 1.4 mexicano, que, segundo a matéria desvaloriza 3,2% a mais do que o 1º do ranking, agora, e o prazer de dirigir um e outro? Pra quem utiliza carro exclusivamente como meio de locomoção ainda faz algum sentido, embora seja discutível também, mas para quem busca prazer em conduzir um carro é completamente insignificante essa margem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o cara compra um carro de 100mil que desvaloriza 2% a menos em detrimento de outro de 100mil mas com um motor moderno, Estabilidade, desempenho, câmbio, teto solar, etc com o argumento que desvaloriza menos..

      Blz o cara economizou 2mil reais mas perdeu em ter um carro de verdade. Corolla se encaixa direitinho nesse exemplo.

      Excluir
    2. O que não faz sentido é comparar veículos com propostas totalmente diferentes como você fez. Aí de fato a desvalorização perde o peso.

      Mas como critério de desempate ao definir uma compra entre concorrentes de mesmo segmento, faixa de preço e atributos/defeitos, a desvalorização pode sim fazer a diferença.

      O perfil de comprador de Corolla, por exemplo, com certeza leva em consideração. Usando o seu exemplo do Golf, a desvalorização é a melhor do segmento. Se fosse a pior, com certeza menos pessoas comprariam e talvez até você mesmo pensasse duas vezes antes de comprar.

      Concordo que desvalorização não deve definir compra, mas que é algo a ser analisado, com certeza é.

      Excluir
    3. Propostas diferentes não significa dizer, necessariamente, que o potencial cliente não possa optar entre um e outro, dentro de um padrão de razoabilidade; a não ser que o segmento objeto de discussão seja absurdamente diferente: caminhenete x hatch premium ou sedan.

      Tanto é verdade que o próprio mercado demonstrou com clareza tal fato, visto a decadência exponencial do segmento de hatch médio, em face da significativa ascensão do estilo "SUV", em outras palavras: ouve uma migração em massa de um segmento para outro.

      Perfil de comprador é algo completamente discutível, eu, por exemplo, iria comprar o próprio HRV! Minha sorte foi que o veículo não estava disponível a pronta entrega e havia fila de espera, logo, passei a estudar outras opções que o mercado oferecia, e racionalmente optei pelo Golf e posso assegurar com a máxima certeza possível: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA.

      E, repito: considerar 2 ou 3% no tocante a desvalorização de veículo com fator principal (quiça secundário) para aquisição não é nem um pouco razoável, no meu modesto ponto de vista.

      Excluir
    4. Não compareci o Corolla com o golf, realmente totalmente diferentes.

      No exemplo que citei, pode-se comparar um Corolla altos de 115mil com um Civic Touring.

      Excluir
  7. Quem ta te perguntando sobre VW? Piada viu, le o título da reportagem. Precisa voltar pra aula de português e saber mais sobre interpretação de um título rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Só uma observação sobre esse ranking: ele leva em consideração o preço de mercado dos carros, mas não o preço efetivamente praticado.
    O que eu quero dizer: pesquisei há pouco tempo Hyundai Creta 2018 (Fipe R$ 93.000,00) e HR-V Touring 2018 (Fipe R$ 98.000,00). Nas concessionárias Hyundai, dava pra levar o Creta facilmente em torno de R$ 98.000,00 (tabelado em R$ 102.000,00). Nas da Honda, nenhuma fez o HR-V abaixo dos R$ 109.400,00 da tabela, sendo difícil até negociar emplacamento ou outros brindes.
    Moral da história: o sujeito que comprar o Creta, além de gastar menos, ainda terá menor desvalorização real. Portanto, calcular quanto o carro realmente desvaloriza (ou o quanto efetivamente isso vai lhe custar) vai muito além de um simples ranking. Comprar o modelo que tem mais desconto ou facilidades às vezes ainda te garante menor perda em dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda é a pior montadora para negociar preço! Praticamente impossível conseguir levar carro 0Km com desconto de tabela, no máximo alguns mimos "sem vergonha", tipo tapete e chaveiro.

      Excluir
    2. Sim, meu camarada, isso é consenso com quem eu converso sobre carros. Nunca tive carro da marca e muito dificilmente vou ter, a "negociação" é completamente diferente de qualquer outra marca que eu já visitei.
      Deveria ter um anúncio na porta das concessionárias Honda: "Entre com o dinheiro pra comprar e não encha o nosso saco. Não aceitamos ofertas" hehehehe.

      Excluir
    3. Sem contar que a Honda não só não dá desconto como em alguns lugares vende com ágio! Aqui no Rio de Janeiro ela não pratica os preços de tabela, e sim um superior, e para todos os seus carros (cerca de 2 mil reais maior).

      Acho que o único que está sendo vendido até com desconto é o mico WR-V.

      Excluir
    4. Sim, Bruno. Sou do Rio e é exatamente isso. Você chega pra comprar um HR-V EXL (102 mil reais na tabela) e o vendedor tem a pachorra de te falar que esse mês está com desconto por 104 mil reais. A versão Touring nunca achei por menos de 110 mil reais, negociei por 109.400,00 já depois de meia hora dentro da loja (preço de tabela já com a pintura é R$ 109.100,00).
      Enfim, não sei como uma marca assim consegue vender tantos carros.

      Excluir
    5. vc ja teve?? quando tiver...volta aki

      Excluir
    6. Nunca tive, mas meu pai, irmão e irmã já tiveram e te digo: não é nada de outro mundo.
      O pós venda talvez seja um pouco melhor pra resolver pequenos problemas cotidianos, mas não vai além disso. Tire a loteria de vir com um carro que tenha algum problema crônico e terás de recorrer à justiça como qualquer outra montadora.
      Claro que entendo o modo como eles fidelizam o cliente,mas, sinceramente, acho pouco pelo produto que vendem ao preço que praticam.

      Excluir
    7. Bom. joia que conhece. eu tenho. indiscutivel minha relqcao de satisfacao. Quase vendo o civic e compro o segundo

      Excluir
  9. Eu deixei de comprar o HRV em 2015, não porque eles não davam desconto, mas porque não abriam mão do ágio de uns 2k acima da tabela. Quando percebi que com o mesmo valor poderia comprar um Golf (consegui 8k de desconto sobre o valor pedido), fui com o VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Quase idêntica a minha situação, mas troquei em abril de 2016. Comprei um Golf Highline DSG 2015 com 10 mil reais de desconto na tabela, enquanto a Honda mantinha (e ainda mantém) o ágio no HR-V.

      Excluir
  10. O Título de ``Cheque em Branco´´ já foi da VW

    Hoje é dos Hondas e Toyotas (e Jeeps)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vw ganharam em 4 categorias. Mais que qualqhe4 outra marca. Se soubesse fazer conta não relincharia tanto.

      Excluir
    2. Boa tarde, sou do IBGE

      Vc trabalha ou estuda?

      Pelo jeito nenhum dos dois, faz 10 comentários em cada postagem

      Está automaticamente qualificado como "Carlos NEM-NEM"

      Excluir
    3. JF ele simplesmente não entendeu seu comentário

      Excluir
    4. As categorias nas quais a VW ganhou não tem concorrentes da Honda ou Toyota!

      Excluir
  11. Carro NÃO É investimento.
    Carro é bem de consumo móvel durável e, portanto, sofre a depreciação, ao longo do tempo.
    Vc compra ZERO QUILOMETRO, e, após uns 3/4 anos, vende COMO USADO, o que quer dizer que, nesse período, vc usufruiu desse bem.
    É assim com um celular, uma geladeira, uma TV, um iate, um avião, etc
    Desde os pequenos, até os grandes móveis ou imóveis, TODOS tem o mesmo conceito : como bens duráveis, vc compra zero bala e vende, após USUFRUIR do bem, como um usado.
    Entender esse conceito, é fundamental para entender o porquê de um carro, assim que vc o tira da concessionária, já deprecia.
    As perdas são menores ou maiores, cujo mercado decide.
    Essa lorota de dizer que compra um carro 0km pensando na revenda, é de quem, ou é duro, ou vai deixar o carro na garagem, pensando em não gastá-lo, para revendê-lo com a menor desvalorização!
    Eu entro na revenda e compro o carro que eu quero, que vai me dar prazer ao longo do tempo.
    Ninguém entra numa revenda e pede ao vendedor que quer comprar um modelo que menos desvaloriza!
    Alguém faz isso?
    Eu não conheço.
    Assim como não conheço ninguém que compra um modelo de geladeira, celular, etc, que valorize menos.
    Vc tem que ter ciência e dinheiro suficientes de que, um carro, ao longo do tempo, demanda gasolina, ipva, seguro, revisões, etc
    O que acontece é que o sujeito compra um 0km, troca por outro depois de 1 ou 2 anos, e ainda reclama que PERDEU dinheiro, como se o mesmo fosse um investimento.
    Ou àquele, que compra um 0KM muito acima de suas posses, financia em 1.000 vezes, passa o financiamento para outro, por não ter condições financeiras dd pagar as prestações e reclama que PERDEU dinheiro!!!
    Carro NÃO É INVESTIMENTO, portanto vc NUNCA vai recuperar o que gastou.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo! Partilho da mesma opinião! Até parece que vamos viver para sempre e desta forma colocar migalhas acima do nosso real gosto, interesse e prazer.

      Pra mim quem compra carro pensando em revenda é covarde, pois está sendo conduzido por fatores externos a adquirir algo que, na verdade, não quer.

      Excluir
    2. Exato, H Muniz.
      O problema do brasileiro, é esse pensamento torto de que carro é investimento.
      O sujeito pensa só nas perdas que vai ter.
      Esquece que, ALÉM das perdas, ele usufrui do bem.
      Ou seja, na realidade, o dinheiro gasto no bem, se traduz em usufruir durante anos do mesmo, rodando milhares de quilômetros e, ao final, ainda tem uma parte do dinheiro gasto na revenda, ou seja, na realidade, ele perdeu sim, mas, em compensação, usufruiu e muito bem, do bem adquirido.
      É uma questão de bom senso.

      Excluir
    3. Perfeito. Compro o que quero e o que o meu dinheiro permite. Depreciação é o custo da satisfação.

      Excluir
  12. Eu tenho 1 e eum civic lxR . valeram cada centavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você consegue andar naquele carro lerdíssimo com motor que grita alto quando acelera, tem acabamento medíocre, ar analógico, bancos de tecido, multimídia e som horríveis, tudo mal encaixado e com preço nas alturas? (falo do HRV).
      Tive um EX 15-16 cujo valor foi 92 mil reais e me arrependi amargamente. O carro, com todo o respeito, é um lixo, ainda mais se levarmos em consideração o que dá pra comprar com esse dinheiro.
      Acabei vendendo poucos meses depois e comprei um veículo a diesel da VW, com câmbio ZF8, tecnologia pra dar e vender, robustez, real capacidade off road, tração integral e muito mais presença, por pouca coisa a mais e apenas um ano mais velho que o HRV.
      Pense da próxima vez que for pagar 100 mil num carro que vale 70 mil, no máximo. Abraço.

      Excluir
    2. Que carro da volks tem mais presença que um honda de mesma categoria?????? onde isso?????

      Excluir
  13. Carro de verdade tem que ser Honda!!! O resto é resto!!!

    ResponderExcluir
  14. O Kicks também está bem na foto... Excelente carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. merecia um apoio central de resto. compraria.

      Excluir
    2. Instalei o apoio de braço e o piloto automático, e ficou show. É um carro muito confortável em viagem e absurdamente econômico.

      Excluir
    3. Que joia! vou até da uma pesquisada. Dificil sair doa japoneses...já eh meu quinto e so vão pra CCS trocar oleo e pastilha...fora que ja vi honda rodar 100.000 sem trocar ou completar...VTEC impressionante. parabéns pela aquiscao.

      Excluir
  15. Essa Space Crosso ta fazendo o que ainda????/ acho que é o pior carro a venda no Brasil hoje em termos de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informa. A VW reduziu os preços da Space, e agora está R$ 40 mil mais barata que o HR-V, custando R$ 57 mil.

      http://www.car.blog.br/2017/09/vw-spacefox-2018-reducao-de-precos-e.html

      Se informe antes de relinchar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem