A Ford lançou o New Fiesta 2018 - hatch compacto que chega com aperfeiçoamentos estéticos e tecnológicos, além de novidades na gama de versões. Neste artigo comparamos seus dados de consumo com o de concorrentes, e relacionamos preços e itens das versões, além dos custos de manutenção.

Ford New Fiesta 2018

Em relação ao consumo, o New Fiesta 2018 é ofertado em duas opções de motorização: 1.6 quatro cilindros Flex com 128/125 cv (com etanol/gasolina) e vem com transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada Powershift de seis velocidades; EcoBoost a gasolina, de 125 cv e 170 Nm a 1.400 giros, associado sempre com transmissão automatizada Powershift.

Ford New Fiesta 2018

O quadro abaixo traz seus dados de consumo (INMETRO) comparados com o dos concorrentes.


Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
Vantagem do Fiesta
CidadeEstradaCidadeEstrada
New Fiesta 20181.0-12V TurboDCT-6N/DN/D12,214,913,4
New Fiesta 201816-16VM-58,210,012,014,613,21,9%
VW Polo 20181.6-16VM-58,29,512,013,912,94,4%
VW Polo 2018200-TSIAuto-68,09,811,614,112,75,4%
Peugeot 2081.6-16VAuto-67,79,311,013,212,011,9%
GM Onix1.4-8VAuto-67,78,611,212,611,813,4%
Ford Focus1.6-16VM-57,29,010,413,011,615,9%
Fiat Argo1.8-16VAuto-67,09,110,012,811,319,1%
Hyundai HB201.6-16VAuto6-67,19,49,912,511,121,2%

Os números mostram que o New Fiesta EcoBoos 1.0 Powershift tem média (55% cidade; 45% estrada) de consumo de gasolina 5,4% melhor que a do Polo 200 TSI Automático - o segundo melhor.

Ford New Fiesta 2018

O hatch da Ford é também 11,9% mais econômico que o Peugeot 208 1.6 Automático, 13,4% melhor que o Onix 1.4 Automático. Quando comparado ao Fiat Argo 1.8 Autompatico, a vantagem do New Fiesta é de 19,1%. E, em relação ao Hyundai HB20 1.6 Automático, o mais gastão de todos, a vantagem do Ford é de 21,2%.



Nesta linha 2018, o New Fiesta brasileiro se distanciou do modelo europeu (que mostramos no vídeo abaixo), o qual recebeu uma reformulação mais extensa, com alteração no interior e também no formato da carroceria com vistas a ampliar o criticado espaço interno.



Na Europa a Ford também abandonou a transmissão automatizada Powershift em prol de uma unidade automática de conversor de torque (a mesma usada agora no EcoSport).

Ford New Fiesta 2018 EcoBoost Style

O modelo brasileiro manteve-se praticamente inalterado, mas ganhou uma dianteira similar à do Fiesta europeu, mais encorpada, com grade côncava e para-choque totalmente novo. A grade inferior é mais ampla e tem o objetivo de fazer o carro mais largo e assentado.

Ford New Fiesta 2018 EcoBoost Style

A traseira não teve alterações significativas, exceto por um novo aplique no para-choque e lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas de 15 e 16 polegadas também são novas.

Ford New Fiesta 2018 EcoBoost Style

O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico.

Ford New Fiesta 2018 - interior
Ford New Fiesta SEL 2018 - interior
No interior, também praticamente sem alterações, há uma central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas sensível ao toqque oferecida desde a versão SE Plus - e que permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos por meio da interface SYNC AppLink.

Ford New Fiesta 2018 - interior - central multimídia
Ford New Fiesta 2018 - interior - central multimídia
Há ainda duas entradas USB iluminadas e energizadas posicionadas no painel. O SYNC 3 utiliza uma nova geração de sistema de reconhecimento de voz e nova interface gráfica, de funcionamento mais rápido. Entre outras funções, ele permite fazer e receber ligações e mensagens de SMS, selecionar estações de rádio e músicas sem precisar tirar as mãos do volante. A versão Titanium oferece, adicionalmente, sistema de navegação.

Ford New Fiesta SE 2018 - interior
Ford New Fiesta SE 2018 - interior
O SYNC 3 dispõe também da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de urgência, SAMU, através de um celular conectado em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível. Há ainda o modo manobrista, que impede a mudança das configurações do sistema por outra pessoa, protegidas por senha.

Ford New Fiesta SE 2018 - interior
Ford New Fiesta SE 2018 - interior
A versão de entrada SE do New Fiesta vem equipada com central multimídia SYNC 1, com tela de 3,5 polegadas, comandos de voz para celular e áudio, sistema AppLink para acesso a aplicativos e Assistência de Emergência.

Ford New Fiesta 2018

A câmera de ré é outra novidade que aumenta a segurança e facilita as manobras, junto com o sensor de estacionamento. Integrada à tela do sistema SYNC 3, ela permite uma visualização da parte traseira, com imagem de alta resolução apoiada por recursos gráficos.

Ford New Fiesta 2018

Os bancos vem com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados com o objetivo de oferecer maior conforto.

Ford New Fiesta 2018

Na questão se segurança, a Ford aplicou reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais.

Ford New Fiesta 2018

Finalmente, a suspensão tem novo ajuste, mais macio, para aprimorar o conforto de rodagem. A impressão é que o carro está com uma rodagem mais confortável e esportiva, com mais estabilidade e conexão com o piso. Os bancos mais confortáveis também contribuem para essa percepção de “upgrade”.

Versões e preços

O New Fiesta 2018 parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.

 New Fiesta 2018 parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE

A versão SE Style 1.6 tem rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto e sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390.

New Fiesta SEL 1.6

O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades. O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.

New Fiesta Titanium 1.6 AT

O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. O topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico, por R$ 75.190.

Custo de propriedade; revisões

O New Fiesta 2018 tem revisões com custo fixo, que permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.

O custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$ 1.568 e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620.

A Ford oferece ainda o plano "Ford Protect Advanced", no qual pode-se adquirir quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000 km) por R$ 2.966 e ampliar a garantia original de fábrica para quatro anos. Já o plano "Ford Protect Premium" acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou 50.000 km e estende a garantia para cinco anos, por R$ 3.573.

O New Fiesta frente aos concorrentes

O quadro abaixo traz os preços do New Fiesta 2018 comparados aos de VW Polo 2018, Fiat Argo 1.8 e Hyundai HB20 1.6, em versões com transmissão manual e automáticas (grifamos em azul as versões automáticas).

RankModeloPreço
1Novo Polo 1.6 MSI MTR$ 54.990
2New Fiesta SE 1.6R$ 56.690
3Hyundai HB20 1.6 Automática Confort Plus + BlueMediaR$ 59.430
4New Fiesta SE 1.6 StyleR$ 59.590
5New Fiesta SEL 1.6R$ 61.090
6Fiat Argo 1.8 Precision MTR$ 61.800
7New Fiesta SE Plus 1.6 AT (Powershift)R$ 62.390
8Novo Polo 200 TSI Automático ConfortlineR$ 65.190
9New Fiesta SEL 1.6 AT (Powershift)R$ 65.390
10Hyundai HB20 1.6 Automático PremiumR$ 65.680
11Fiat Argo 1.8 Precision AutomáticoR$ 67.800
12Novo Polo 200 TSI Automático HighlineR$ 69.190
13New Fiesta Style EcoBoost AT (Powershift)R$ 69.790
14Fiat Argo HGT 1.8 AutomáticoR$ 70.600
15New Fiesta Titanium 1.6 R$ 71.190
16New Fiesta Titanium 1.6 ATR$ 75.190

É importante considerar, porém, que há diferenças de dimensões entre esses modelos. O Novo Polo é o maior de todos, sendo o único hatch médio do comparativo, com 4,05 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos. O Fiat Argo é o segundo maior, com 3,99 metros de comprimento e 2,52 metros de entre-eixos. Fiesta e Hyundai HB20, com 3,89 metros de comprimento, são 16 cm menores que o Polo e 7 cm mais curtos que o Argo.

VW Polo 200 TSI Automático 2018
VW Polo 200 TSI Automático 2018 - R$ 65.190 reais
Isso se reflete em espaço interno, onde a vantagem é clara do Polo - o mais espaçoso, seguido de Argo. Hyundai HB20 e New Fiesta são os mais apertados internamente. O porta-malas do New Fiesta de 290 litros é o menor de todos.



Em relação aos preços, no caso dos modelos com transmissão manual, o concorrente mais barato é o Novo Polo 1.6 MSI, que sai a R$ 54.990 reais - R$ 1.700 reais mais barato que o New Fiesta 1.6 SE (R$ 56.690 reais).

Hyundai HB20 1.6 Automático 2018
Hyundai HB20 1.6 Automático 2018
Já no caso dos automáticos, o Hyundai HB20 é o único desses compactos que oferece uma versão automática com central multimídia por menos de R$ 60 mil reais, que é a versão Comfort Plus Automática, sendo o Fiesta o segundo automático mais acessível, na versão SE 1.6, a R$ 62.390 reais.

VW Polo 2018 - interior
VW Polo 2018 - interior
O Novo Polo 200 TSI Automático Comfortline é o terceiro melhor posicionado, a R$ 65.190 reais.

New Fiesta Titanium 1.6 AT

O Fiesta Titanium 1.6 Automático é o mais caro de todos, R$ 75.190 reais, mas o Fiat Argo HGT 1.8 pode chegar a mais de R$ 82 mil reais se equipado com todos os opcionais.

Conclusão

O Ford New Fiesta 2018 tem como principal vantagem perante seus concorrentes os dados de consumo. Em relação ao Polo, a vantagem do Fiesta nesse quesito é menor (inferior a 5%), mas o Ford é significativamente mais econômico que o Argo e o HB20. Em termos dimensionais, o New Fiesta empata com o HB20, é um pouco pior que o Argo, e fica muito atrás do Novo Polo (o mais espaço de todos).

New Fiesta Titanium 1.6 AT

Assim, conclui-se que o New Fiesta é um modelo que, mesmo sem grandes aperfeiçoamentos, é um competidor de peso para Fiat Argo e Hyundai HB20, mas ele fica muito atrás do Polo, que é o melhor em praticamente todos os aspectos, exceto no consumo, onde a vantagem do New Fiesta é marginal.

47 Comentários

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  1. Deve ter sobrado muitos câmbios bombashift kkkkkk. Brasil terra das desovas

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    1. Lembram golf mk4 e mk4,5 apenas uma restilização e o brasileiro leva pra casa

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  2. Problema do Polo é que não tem para entregar a Highline nem Confortline; acabo de chegar da Concessionária e me falaram isso. Acredito que 90% das vendas são dessas versões, enquanto Argo, HB20 E oNIX vendem mais as versões de entrada. Agora, é complicado, você vai comprar um carro e o cara te fala que só pode entregar em MARÇO; pura falta de planejamento; com certeza vai perder vendas por causa disso.

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    1. Realmente a demanda pelos POlo automáticos está insanamente superior à oferta. A VW substimou a demanda pela versão 200 TSI Automática.

      mas já estão tomando providências, aumentando a produção do Polo e colocando o terceiro turno em SBC:

      http://www.car.blog.br/2017/11/volkswagen-virtus-comeca-ser-produzido.html

      A questão é muito simples. Tá vendendo muito mais do que a VW imaginou. E para não ter ágio, tem fila de espera. Simples assim.

      Não adianta ficar de mimmi. Quem comprou na pré-venda tá recebendo o carro neste mês.

      Mas em dezembro já deve estar normalizada a entrega.

      De mais a mais, essa demanda absurda pelo 200 TSI Automático vai animar a VW a colocar esse powetrain no Golf, e aí nos vamos ver o segemtno de hatchs médios ressurir como uma Phenix, com Polo e Golf!

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    2. credito que 90% das vendas são dessas versões, enquanto Argo, HB20 E oNIX vendem mais as versões de entrada.

      Está vendendo 1.0 e 1.6 MSI também do Polo, mas a demanda é muito maior pelo automático.

      É claro que tá vendendo mais do Polo nas versoes top. E isso vai provocar uma reduçaõ de lucros em Fiat e Hyundai e GM. Pois a VW vai ficar com o filet do mercado, que são as versões mais caras e lucrativas.

      As outras vão vender Argo e HB20 a 42k com preju e para locadoras..

      enquanto isso, VW vai vender Polo a R$ 75 mil.

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    3. Não faz sentido fazer um super lançamento, 1 milhão de avaliações na internet, e você no Maximo pode dar uma voltinha; Se você quiser adquirir um não tem disponível e nem previsão.

      ISSO E PROPAGANDA ENGANOSA!!!

      Gabriel Henrique esta situação e em todo brasil, não exite uma concessionária VW que tenha polo highline para poder faturar... E digo mais, quem comprou na pré-venda não irar receber o carro fora da data estipulada, provavelmente só ano que vem, e ainda acredito que em 2018 quando a VW disponibilizar polo highline para os consumidores os preços também serão novos(MAIS CAROS E CLARO).

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    4. Ricardo Cesar, vc fica falando que não tem o carro mas nem percebeu que escreveu errado uma frase
      . E digo mais, quem comprou na pré-venda não irar receber o carro fora da data estipulada, ou seja vc mesmo
      está afirmando que quem comprou na pre venda vai receber corretamente. E digo mais se vc acha que a VW não está entregando é só solicitar lá no Face para entrar no Grupo Novo VW Polo/Virtus Brasil. Lá vc vai ver o pessoal colocando as fotos dos carros que receberam, inclusive acabei de ver um Highline recebido. E tem relatos de quem comprou Confortline diretamente na Concessionária, fora da Pre venda. Então antes de ficar falando besteira procure se informar melhor.

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    5. Esse Ricardo só chutou.
      Pego meu Highline, já emplacado, na 3a.
      Minha prima, que mora em Brasilia, já recebeu o Highline dela.
      Vários amigos já estão recebendo seus Highline nos próximos dias.
      Agora, se vc quiser o painel digital, aí só pra fevereiro mesmo, até para quem comprou na pré-venda.

      Ou, seja, viajou legal na maionese.

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    6. Calma carlota, segura a franga!!! Sou do time que acha o polo um carro superior, se não fosse não tinha comprado um completaço. Como dito pelo amigo ai, os que vem com painel digital vão demorar pra chegar que é meu caso... O detalhe e que eu sou um felizardo por ter comprado nas primeiras horas do lançamento, mas quem não consegui paciência, e é isso que acho errado; Enfim sei q não vou receber até o dia 30 de nov como prometido, mas até o natal acredito que estará na minha garagem.

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    7. Comprei no primeiro dia da pré-venda e até hoje meu highline preto ainda não foi faturado, a VW tem até dia 30 pra me entregar o carro conforme o próprio regulamento deles, vamos ver se conseguem.

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    8. Deixei o sinal dia 26/09.
      Meu carro é pra ser um highline na cor preta sem nenhum opcional.
      A concessionária tentou me empurrar a história de que a fábrica tinha produzido o meu na cor prata e queriam me vender por 1500 reais a mais, totalizando R$70690

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  3. Podia ter o interior melhorado como no EcoSport, motor 1.5 Dragon.

    A concorrência agradece, mas o consumidor não.

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  4. Comparar pólo com esses hatchs é um equivoco. Pólo num é concorrente de jaguar, bmw, Audi, Land Rover, tesla ???? Então que seja comparado com eles!

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  5. Qual a lógica de ter dois motores diferentes, com consumo, desempenho, potencia praticamente iguais ?

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  6. Pessoal na boa vocês não sabem nem um 1/3 da história, no Los Angeles Auto Show do ano passado o vice presidente da Ford fez um comentário bem arrogante, nas palavras dele ele disse : "Big investments by Ford, only for USA, Canada and European Union, Ford no longer needs to be popular". algo que em português quer dizer: Investimento grande da Ford apenas para EUA, Canadá e Europa. Segundo algumas fontes aqui dos EUA eles querem transformar a Ford em uma empresa de segmento mais caro, por essas razões eles transformaram Fusion e Mondeo em único carro, o Focus Sedã pode sair de linha e o Hatch ser um veículo totalmente novo. A Ranger terá o mesmo porte da Toyota Tacoma. Por essas razões o EcoSport passou a ser vendido (pré-serie) nos EUA e Canadá, por isso galera fiquem de boa pois a Ford não está nem aí para outros mercado que não sejam EUA, Canadá e União Europeia, até a Austrália a Ford está pouco se lixando para os australianos, como eles disseram a meta a transformar a Ford em outro nível.

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  7. O Polo tem um custo/beneficio mais interessante, mas no desenho o Fiesta ainda dá um show... muito mais bonito.

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    1. ^^ O mal gosto chegou aí, parou, estacionou, enraizou, e não sai mais.

      Vai ter mal gosto assim em um lugar bem longínquo.

      Esse Fiesta é uma aberração estética. O sujeito que acha esse carro bonito precisa ser internado.

      O Polo, por outro lado, é disparadamente o mais belo hatch do mercado até R$ 75 mil reais.

      Mas nós sabemos bem o que é isso. O povo vendedor de Ford, Hb20 e Argo, tá com invejinha do Polo, e não tem absolutamente nada para colocar defeito no carro. Então eles passam vergonha e passam atestado de bregas ao dizer que o Fiesta e o Argo são mais bonitos...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se matem!

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    2. sem dúvidas, em termos estéticos Fiesta e Argo são muito mais bonitos não digo o mesmo em termos de espaço(Fiesta) e mecânicos(Argo).

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    3. genti...procurem um oculista...kkkkk

      Polo tem designer muuuuuuiiiiiiiiiiiitooooooooooooo mais lingo que argo e fiesta....

      povo tá fumando algo estragado por aí....kkkkkkkkkkkkkk

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    4. Genti...procure um professor de português, URGENTE!
      Genti...procure um psicologo, URGENTE.
      Só ele pra te tratar dessa fissura que vc tem pelos designers lindos, simpáticos e sarados das montadoras!

      Uiiiii....

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    5. Olha, o Fiesta Titanium sem esse facelift estranho é muito mais bonito que o Polo sim! Defeito do Fiesta é só, e somente só, espaço interno. De resto o carro é um Tesão!

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    6. Só os retardas e nem sabem escrever. O desenho do Fiesta é bonito sim e é um ótimo carro. Fiz os test drive do Polo tem 2 semanas e ainda assim o Fiesta é melhor.

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  8. A SE Plus AT vai ser vendida na casa de 55-57k

    A SEL AT vai ser vendida na casa de 61k

    Ou seja, é um bom C x B.

    Mas a Ford já deveria ter colocado uma tabela de preços mais atraente, para fazer propaganda... Pois eles mesmos têm consciência da defasagem do produto.

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  9. Quem comprar esse New Fiesta em qualquer versão precisa de internação URGENTE, pois o caso de demência mental é grave, crônico e com risco de contágio.

    É uma questão de saúde pública! Se virem alguém comprando esse New Fiesta ou mesmo um Argo de 80k, avisem o SAMU!!! Precisamos ter consciência cidadã.

    Eu imagino que esse lançamento do Fiesta é uma contribuição da Ford ao avanço da Medicina.

    Eles colocaram o carro bem boqueta e caro, e aí vão ficar monitorando quem compra. E vão informar as autoridades de saúde os dados de quem tiver intençaõ de compra no carro.

    Afinal, o que mais se pode fazer com um sujeito que tiver a intenção de pagar R$ 57 K em um Fiesta SE com calotosas, de 3,89 metros de comprimento, motor e câmbio boquetas, acabamento mais boqueta ainda, se tem Polo 1.6 MSI a R$ 54.900 reais?

    Na boa, a pessoa que indicar que vai comprar o Fiesta precisa ser retirada do convício social.

    E o coitado, então, que comprar um Fiesta 1.0 Ecoboost PowershiT por R$ 70 mil reais, tendo o Polo Highline a R$ 69 mil?

    Então, conclamo a todos a uma ação cidadã. Quem ver pessoas entrando em concessionárias ford e fiat para comprar Fiesta e Argo, vamos avisar o SAMU. O caso é grave!

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    1. Não sei se era pra rir ou chorar mas chorei de rir aqui, essa foi muito criativa Carlos4carros, muito boa, kkkkkk

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    2. Que retardado mental. O Ecoboost é $69,700. E com a chegada dos Polos forçou uma queda nos preços. O ecoboost briga com a Confortline e consegui baixar o preço pra 65 mil. Entre o Fiesta Ecoboost e o Confortline, o Fiesta vence. Testei os 2 em testdrive.

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  10. É impressionante a predileção deste comentarista pelo POLO, eu fico bobo de ver. Fiesta é concorrente pro Argo e não pro POlo? Aaaaa vá catar coquim !!

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  11. Ford poderia ter trazido alguma coisa do novo fiesta europeu, o fiesta de la faz sucesso é o quarto carro mais vendido na alemanha atras do golf, passat e tiguan. O polo e o fiesta vieram muito capados nas versoes que me interessavam. Pra quem nao gosta e nem precisa de cambio automatico, como é meu caso. Fui ver o que restou, o polo 1.6 e nao gostei de nao ter farol de neblina e nao ter como ajustar altura e profundidade do volante. O fiesta ate que oferece esses intens desde a versao de entrada. Vou aguardar imagino que a volks deve oferecer outros itens ao longo da vida util desse modelo, pelo menos como opcional.

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  12. Esse motor 1.6 Sigma Ford é muito bom mesmo! Potente e economico! Um show a parte.

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    1. Tenho um e não é tão potente assim e nem tão econômico assim.

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    2. O meu era sim econômico e potente, porém a falta de força em baixa me incomodava demais. Pena que não tem ecoboost manual. Carro turbo com câmbio manual é um deleite pra quem gosta de dirigir

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  13. A questão de POLO X ARGUMA COISA etc... Não é só questão é só questão de estética. O VW é superior em tudo. Já está provado e aprovado. Hsta

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  14. Este motor do Fiesta é infinitamente melhor que a concorrencia, desculpe Polo mas ai nao tem como mesmo.

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  15. Avaliação do Fiesta em que se fala só do Polo

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  16. Quem quer o hatch de verdade vai de new fiesta 1.6....se quiser andar com o carro lotado vai de polo,que pra mim em segundo lugar.

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  17. Tenho um New Fiesta 1.6 manual e o consumo médio na cidade não chega nem perto dos 12,0 (fica em torno de 8/9) mas na estrada faz conforme a Ford promete (14). E o motor não é tão potente quanto eu esperava, mas também não é manco.

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  18. Ué pq o Polo está aí, ele não compete com Focus e Cruze, conforme as outras matérias?

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  19. Que vinco escroto é esse do farol de neblina? A Ford cagou na frente do carro.

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  20. Não mudou nada. A lanterna traseira ficou horrível, os botões do som são péssimos e continuam assim, essa tela azulzinha é tosca e as rodas originais de fábrica dos carros da Ford são terríveis. Mil vezes o Polo, 208 e C3 (europeu atual).

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  21. Fiz o test drive em ambos, menos no argo, porque ja havia feito, e é um tijolo, de tão pesado.
    New Fiesta 2018 SEL, que é a versão intermediária é disparado melhor que o Polo, Hb20 e Argo, conforto, segurança, estabilidade, dirigibilidade, e a frente restilizada, mais larga, baixa, sem comparações.
    A dirigibilidade em conjunto com a estabilidade e conforto, trás um aspecto muito mais esportivo do que os demais, provei muito dos outros, e não arrependo de pegar esta versão!

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  22. Meu new fiesta 1.6 style hatch ta fazendo 16.1km/l na cidade e 19.6km/l na estrada, e o pessoal duvidando, sendo que com um tanque na estrada faz mais de 800km

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