Car.blog.br

Pesquisar este blog

Alfa Romeo anuncia retorno à F-1 em parceria com Sauber

Categorias: , 5 Comentários

A Alfa Romeo está retornando ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 após três décadas de ausência. No entanto, a montadora italiana não terá sua própria equipe. Em vez disso, servirá como patrocinador principal e parceiro técnico da Sauber em um acordo plurianual a partir de 2018. Desta forma, o acordo da Alfa Romeo é semelhante ao da Aston Martin com a Red Bull Racing.

Alfa Romeo F1 Team 2018

Com o Alfa Romeo a bordo, a Sauber será chamada de Alfa Romeo Sauber F1. Os carros da equipe também ostentarão as cores e o logotipo da Alfa Romeo. As unidades de energia, enquanto isso, virão da Ferrari.

Alfa Romeo F1 Team 2018

Em um comunicado, o CEO da Fiat Chrysler Automóveis, Sergio Marchionne, disse que a Alfa Romeo se beneficiará da partilha de tecnologia e experiência com a Sauber. Ele também disse que a mudança é um passo significativo na remodelação da marca Alfa Romeo.

Alfa Romeo F1 Team 2018

Alfa Romeo tem uma rica história no automobilismo, especialmente durante os primeiros anos do século passado. Alfa Romeo também participou da F1 entre 1950 a 1988, tanto como construtor como fornecedor de motores. Imediatamente após sua estréia, Alfa Romeo venceu os dois primeiros campeonatos de pilotos, em 1950 e 1951, com os lendários pilotos Nino Farina e Juan Manuel Fangio.

Alfa Romeo F1 Team 2018

De 1961 a 1979, Alfa Romeo participou como fornecedor de motores para várias equipes de F1. Após o seu retorno como construtor em 1979, a Alfa Romeo alcançou o melhor resultado em 1983, ocupando o sexto lugar no Campeonato de Construtores.

5 comentários:

  1. Devem chamar o Massa ou o Rubens Barichello para pilotar, kkkk

    ResponderExcluir
  2. As grandes montadoras querendo migrar para a Fórmula E que é mais barata e competitiva.

    Boa sorte de qualquer forma

    ResponderExcluir
  3. Tomara que dê certo... F1 precisa de mais concorrentes.

    ResponderExcluir
  4. Só pra lembrar o ENZO FERRARI, era piloto da A.L.F.A. ROMEO. Classe e Tradição total dessa lendária Escuderia Italiana !!! estamos diante de um evento histórico de alta magnitude.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.