A Volkswagen do Brasil divulga a primeira imagem provocativa do seu novo sedã médio Virtus, o qual teve seu lançamento confirmado para janeiro de 2018.

Volkswagen Virtus (Polo Sedã) 2018

O VW Virtus é um modelo baseado no Novo Polo 2018, criado sob a mesma plataforma MQB-A0, mas com diferenças significativas em aspectos dimensionais.


Volkswagen Virtus (Polo Sedã) 2018

O Virtus terá cerca de 10 cm a mais na distância entre-eixos, passando dos 2,56 metros do Polo para cerca de 2,66 metros. O comprimento ficará próximo a 4,5 metros, resultado em amplo espaço interno e também um porta-malas com capacidade superior a 500 litros.

Volkswagen Virtus (Polo Sedã) 2018

O novo três volumes da Volkswagen, com medidas próximas às dos sedãs médios, poderá se estabelecer como competidor de uma ampla gama de modelos que vai do Honda City e chegando até hatchs médios como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.



Em relação à motorização, o Virtus será oferecido com opções MSI 1.6 e 200 TSI, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis marchas. Fonte: Fernando Calmon

80 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Palpites de preços: Trendline 55mil reais highline 85 mil reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho nao é palpite... esta certeiro! se o polo completao chegou nps 78k, o virtus deve chegar a 85k. espero q a traseira nao seja de bunda caída como o mercedez classe A... deixa o carro com cara de tiozao.

      Excluir
  2. Vai parecer igual o punto sedam kkkkkk, nenhum carro derivado de compacto pode ser considerado médio, ou seja, ele vem pra concorrer com City, Cobalt, Gran Siena, Fiesta Sedam, Logan, Etios sedam entre outros...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Manual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)

      Você é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?

      Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que sua limitado QI possa see capaz de absorver.

      Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!

      Então vamos lá.

      Regra 1 - Decorar o termo "bombado".

      Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.

      Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo.

      Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.

      A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
      Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
      Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
      Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox

      Regra 3 - criando o relincho.

      Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".

      Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:

      "Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.

      Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"

      Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"

      Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".

      Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".

      Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".


      Variações.

      Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .

      Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"

      No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"

      Isso vale pra quauqer carro.

      Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"


      Humor: o uso do "kkkk"

      Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".

      Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha!

      Excluir
  4. genti...juro...depois que vi essa foto da lateral...fiquei sem ar...e passei mal...de tão liiinnnnnnnnndoooooooooooooooo qye está esse carro!!!
    Corolla já era..

    ResponderExcluir
  5. CONCORRER COM COROLA & CIVIC? P*&%$#!!! Ata nos preços né, eh bem provável mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. |Fica tranquila que não é você que determina quem vai concorrer com quem. Então sua opinião e um monte de estrume tem o mesmo valor.

      Quem vai determinar com quem o Virtus vai concorrer será o Depto de Marketing da VW, e é evidente que pelas dimensões do Virtus, ele será sim um concorrente do Corolla.

      Só que ele terá muitas vantagens sobre o Corolla. Será mais barato (pelo motor 200 TSI que faz ele pagar menos imposto), terá mais espaço interno, mais porta-malas, andará mais e beberá menos.

      Então, sim, os dias do Corolla como sedã médio líder estão com os dias contados. O |Virtus tem tudo para roubar muitas vendas do Corolla.

      Excluir
    2. Vc tá torcendo bastante? Tá preocupada com o Virtus vendendo mais que o Corolla?
      Não fica aflita. Não vai doer nada.
      E vc não vai perder nada e nem ganhar nada com isso.
      E achismo tb não resolve nada.
      O que importa são fatos. O Virtus será mais barato, andará mais, beberá menos, terá mais espaço interno, mais porta-malas, mais bonito, mais tecnológico, a VW tem 600 concessionárias e a Toyota 150.
      E em âmbito mundial a VW já enrabou a Toyota.
      Então isso são fatos. Análise técnica desapaixonada aponta que a racionalidade levará o Virtus a vender bem mais que o Corolla. lógica, apenas lógica.
      Deixo a torcida para os que não tem capacidade de fazer análises técnicas.

      Excluir
    3. sabe meu comentário acima? te perguntei nada não, não fiz comentário pra vc não! Demente.

      Excluir
    4. Menos Carlos. Quem determina o concorrente desse carro é o mercado, a VW pode fazer estudos e dai ter uma expectativa ... mas pra você se o depto de marketing da VW dizer que o virtus concorre com série 4 e cobrar 200 mil nele tá ótimo...

      Excluir
    5. TSI TFSI então faz um favor: poupe-nos de comentários idiotas.

      Excluir
    6. TSI TFSI não fez nenhum comentário idiota.
      Idiota é quem acha que Virtus tem condições de competir com sedãs médios...

      Excluir
    7. O Virtus tem praticamente o mesmo tamanho que o Corolla.
      O Virtus é mais bonito que o COrolla.
      O Virtus será mais barato que o COrolla
      O Virtus andará mais que o Corolla
      O Virtus beberá menos que o Corolla
      O Virtus terá mais espaço interno que o Corolla
      O Virtus terá mais porta-malas,
      O Virtus terá mais tecnologia que o Corolla
      O Virtus será vendido em 600 concessionárias, Corolla em 150.
      VW sabe com enrabar a Toyota. Fez isso no planeta.
      Então, Virtus mesmo tamanho, maior por dentro, mais barato, mais bonito, com aquele painel digital.
      Diante do exposto, a única conclusão lógica passível é a de que o Virtus vai humilhar o Corolla nas pistas e nas tabelas de vendas.
      Isso é lógica. O resto é torcida de gueixa desesperada.

      Excluir
    8. Quer fazer uma aposta de que Virtus não bate as vendas do Corolla, Carlos?...

      Excluir
    9. Mané nº 1, relinchou:

      Quer apostar??


      Mané nº 2 relinchou:

      Quer fazer uma aposta de que Virtus não bate as vendas do Corolla, Carlos?..

      O My Gosh! Como tem idiota nesse mundo. Os manés querem fazer "apostinha"? Eles querem "apostar" se o carro "Y" venderá mais que o caro "X"...

      KKKKK. Tem que ser muito idiota...tem que ser muito mané.

      Na boa, eu não sei o que é mais idiota. É o mané querer fazer "apostinha"....ou vir pagar mico propor isso!! kkkkk

      O mané querer fazer apostinha já é ridículo. Mas o sujeito ter coragem de escrever isso, deixar registrada toda sua imbecilidade para toda a humidade e toda posteridade, aí acho que estamos em um caso de QI limítrofe....de idiotia em estágio tão avançado que já perdeu a noção do ridículo..

      Como diria Nelson Rodrigues: "É impossível disputar com os idiotas. Eles são em maior número"

      Excluir
    10. Carlotinha seu idiota e desde quando o número de consencionarias determina o número de vendas de um carro? Se fosse assim a VW e a FIAT junto com a GM sempre venderiam mais. Mas não é isso que o mercado mostra, o Corolla que vc sempre fala mal, é líder do seu seu segmento vendendo em 230 consencionarias segundo a QR. Fatos apenas fatos.

      Excluir
    11. "consencionarias" foi um estupro na gramática, pois bem, o maior número da rede de concessionárias favorece sim a maior divulgação e comercialização do produto. Carlos acertou na mosca, em Janeiro de 2018 nascerá o matador do superfaturado Corolla: Virtus TSI melhor em desempenho/consumo (comparado ao Corolla GLI 1.8 aspirado), amplo espaço interno segundo o Carlos, tecnologia superior, preço menor e baixo custo de manutenção.

      Excluir
    12. TSI TFSI então faz um favor: poupe-nos de comentários idiotas.

      Cad4. Vc continua lendo meus comentário? Repito nao faço comentários pra vc.


      Charles e o neto estão certo.

      Excluir
    13. "consencionarias";
      "estão certo".

      Santa Cruz da Misericórdia!!!
      Perdoai-os!!!
      Eles não sabem o que escrevem!!!!
      "

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Predador de civic, corola e cruze sedan.

    Se a versão 1.4 for confirmada, o civic touring pode ir saindo de fininho com o rabinho entre as pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nunca vi tamanha balela!
      Está competindo com o Carlos???

      Civic Touring devora Virtus em qualquer circunstância.
      Conjunto mecânico do Civic Touring deixa o 1.4 TSI no chinelo...

      Excluir
    2. Essa gueixa tá desesperada com o Polo e Virtus.
      Só pensa nisso.
      Fica tranquila gueixa...não vai doer nada não..
      não precisa ficar aflita...

      Excluir
    3. Carlitos: dia desses, um Civic 1.5T devorou meu Audi A5 1.8T 2015, cá na via L4, em Brasília. Acerto dinâmico do Civic, foi mal, está acima de qualquer Jetta/Golf/A4/A5.

      Excluir
    4. dia desses, um Civic 1.5T devorou meu Audi A5 1.8T 2015, cá na via L4, em Brasília. Acerto dinâmico do Civic, foi mal, está acima de qualquer Jetta/Golf/A4/A5.

      Esse A5 tem um problema naquela pecinha que fica entre o volante o banco do motorista.

      Excluir
    5. Civic 1.5 foi enrabado pelo A3 1.8, veja:
      https://youtu.be/4ISmu8EjPiw?t=6m52s
      É sério. Troca essa pecinha aí que resolve.

      Excluir
    6. Carlitos:
      1. pode ser que o Jaspion estava "chipado".
      2. Via L4 é, basicamente, uma reta.
      NEXT

      Excluir
    7. Carlitos:
      Audi A5 coupé: 1525 kg
      Audi A3 hatch: 1280 kg

      Relinche menos, se te faz favor.

      Excluir
    8. Argh... Essa pegou no estômago de Carlota. Não réplica essa tão cedo.

      Excluir
    9. Anderson nem perde tempo com essa pessoa. VW/Audi são perfeitos e melhores em tudo no mundo dele. Faz tempo que tento perguntar qual carro ele tem mas nunca responde.

      Excluir
    10. Civic 1.5T devora A3 1.4 TSI em todos os quesitos de prova, além de conferir maior conforto, melhor dinâmica, melhor dirigibilidade e maior segurança...

      Excluir
    11. Civic 1.5 foi enrabado pelo A3 1.8 e pelo Jetta tsi, veja:
      https://youtu.be/4ISmu8EjPiw?t=6m52s

      Excluir
    12. Nesse link aí só dá o Civic dando uma boa ralada no A3 1.4 TSI e Cruze.
      Aliás, até mesmo o Civic SI com seus poucos 206 cv e pífios 26,5 kgf.m de torque chegou ombro a ombro com o Golf GTI Performance Package
      http://www.caranddriver.com/features/honda-civic-si-at-lightning-lap-2017-feature

      Excluir
    13. chegou ombro a ombro

      Ombro a ombro, é? E, você? Ficou orgulhosa?

      Excluir
    14. "Orgulhosa" não!
      Jamais!
      Mas apenas ratificar que MQB não é essa Coca-Cola toda, não!
      Tem suas vantagens, mas há suas restrições e limitações.
      Plataforma ACE, TNGA, tem demonstrado versatilidade e refinamentos mais atuais e adequados...

      Excluir
    15. Plataforma ACE, TNGA, tem demonstrado versatilidade e refinamentos mais atuais e adequados...

      Claro, claro, deve ser por isso que o Audi A3 1.4 automático de 150 cv trucidou o Civic 2.0 Manual com 155 cv:

      http://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html

      Deve-se a essa versatilidade toda que o Golf 1.0 trucidou o Corolla 2.0 na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Realmente são bem versáteis. O Civic e o Corolla tomam couro em qualquer situação, turbo, aspirado, qualquer coisa.

      Pode vir, que é BENGA!!!!! Sempre levará Benga.

      O Civic Touring mesmo..."poderosa"....levou 5 segundos do Golf GTI...kkkkkkkkkkkkk

      Na boa, se mata cara!

      Vai procurar idiotas para fazer apostinha com vc, que vc ganha mais.

      Excluir
    16. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Medroso, medroso, medroso!!!

      Carlão, não venha colocar informações para tentar justificar seus argumentos.
      Civic Si mostrou competência exímia. Civic Type-R abriu um século de vantagem sobre o Golf GTI Clubsport S.

      Fatos! Apenas fatos!

      Excluir
    17. competência exímia.

      Competência exímia, é? E você....toda orgulhosa....

      Quero saber o seguinte: vc já arrumou outro idiota para fazer apostinha com você?

      Excluir
    18. Civic SI tem boa dirigibilidade, e tem wheelbase maior que o Golf. Vai bem em pista, mas no mundo real, em reta, em aceleração, não vê a cor do GTI...

      Excluir
    19. Sim, mas a Honda mostrou belíssimo acerto na dinâmica do modelo competência bem menor.

      HONDA estuda uma versão do Civic dotada do mesmo conjunto mecânico do Accord 2.0T de 253 HP...

      Excluir
    20. E agora cad4? Kkkk demente insano!

      Excluir
  8. Seria muito bom se tiver 1.4tsi
    Penso em pagar um Polo trend 200 tsi completo, por 70k, mas se tivesse o Virtus com motor maior seria minha primeira escolha, dezembro pego o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ter por alguns motivos.
      O primeiro é tributário. O 200 TSI paga muito menos imposto.
      Então fabricar o 1.4 TSI para custar 15 mil a mais, vai mofar pois todos preferirão pagar menos no 200 tsi.

      E em segundo lugar, porque o Virtus 200 TSI já será mais que suficiente para bengar Corolla 2.0, CIvic 2.0 e Cruze 1.4.

      Então, não há necesssidade e ficaria mais caro.

      Excluir
    2. Jetta está acima de COrolla e Civic e Virtus. Concorre em categoria superior.

      Excluir
  9. Se ele concorrerá com Civic e Corolla o que dizer do finado Jetta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta está acima de COrolla e Civic e Virtus. Concorre em categoria superior.

      Excluir
    2. Interessante notar como o Jetta, em final de carreira, vende mais que o Corolla, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html

      Jetta + Lavida e Sagitar (mesmo carro) 878 mil...
      Corolla Sedan + Hatch + wagon: 828 mil

      Logo, Jetta em fim de carreira vende mais que o Corolla.; Incrível não?

      Excluir
  10. É agora o Jetta concorre em uma categoria superior neh ...sei ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concorre... por isso vende pouco..... pq nao tem "essa categoria" dele...

      Excluir
    2. Interessante notar como o Jetta, em final de carreira, vende mais que o Corolla, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html

      Jetta + Lavida e Sagitar (mesmo carro) 878 mil...
      Corolla Sedan + Hatch + wagon: 828 mil

      Logo, Jetta em fim de carreira vende mais que o Corolla.; Incrível não?

      Excluir
  11. Respostas
    1. Concorrerá com city, New fiesta e Cobalt. Será melhor q os três.

      Corolla definitivamente não será concorrente do virtus.

      Excluir
  12. Vai destroçar o Corolla mas o rei dos sedans New Civic geração 10 NEVER.....

    ResponderExcluir
  13. Virtus com certeza vai tirar vendas do carro do Vovô!...

    ResponderExcluir
  14. O Virtus não cocorre com Corola e nem Civic, o Virtus pode vender mais por ter um preço bem mais baixo que Corola, vai comprar virtus quem não têm dinheiro pra comprar um Corola, quem compra Corola não vai comprar Virtus vai continuar comprando ou passar a comprar um carro premium tipo Audi, BMW ou Mercedes

    ResponderExcluir
  15. Pelo que o Carlos fala que vai acabar com Corola imagina então com Jetta
    O Jetta vai sair de linha

    ResponderExcluir
  16. Estou aguardando o novo sedan Virtus, próximo ano vendo o meu polo sedan 2014, e compro o meu Comfortline TSI, provavelmente superará minhas espectativas, eu espero!!!!

    ResponderExcluir
  17. Jetta sempre concorreu com accord e camry. Só ver o porte semelhante entre os 3.

    Jetta 1.4 -> pregador de accord 4cc
    Jetta 2.0 Tsi -> predador de camry e accord v6

    O passat foi elevado de cargo. Agora compete com bmw série 5 e com classe E.

    Série 3 e classe C já são predados pelo audi a3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Jamais.

      Accord e Camry são muitos superiores ao Jetta.
      Jetta concorre com Civic, Corolla...

      Excluir
    2. Só porque você quer.
      Essa ladainha de que Passat concorre com modelos premium é argumento de quem não conhece o universo premium.
      Não é porque um carro civil embarca tecnologia de produto premium que pode ser considerado um produto premium.

      Nessa ladainha de que Passar concorre com carros premium, Camry tem dado +2x em vendas no mundo. Accord não segue muito diferente...

      Excluir
    3. kkkkkkk povo aqui usa drogas injetáveis fortes e cogumelos!!! kkkkkk

      Excluir
    4. Camry e Accord não chegam nem no chulé de Passat.

      Camry nem motor turbo tem. Accord só agora.

      Camry e Accord concorrem com o jetta.

      E o jetta vende mais que eles dois juntos, veja:


      http://www.car.blog.br/2017/10/100-veiculos-mais-vendidos-no-mundo-jan.html

      Jetta + Lavida e Sagitar (mesmo carro) 878 mil...

      Camry: 420 mil

      Accord: 350 mil

      Soma Camry e Accord não dá 1 Jetta.

      Incrível não?

      Excluir
    5. Essa ladainha de somar Jetta, Sagitar, e Lavada é pura balela.
      Números se resumem ao nome, e não apenas por ser um sedã de mesma plataforma.

      Quanto o Passat vendeu msm em relação ao Camry e Accord???

      Excluir
    6. Meu filho, você tem retardo mental?

      Qual parte de que o passat não concorre com camry e accord vc não entendeu?

      Fala sério, você só pode ser um troll. Olhe o novo accord. Que porra eh aquela? Parece que foi desenhado por uma criança.

      Eu poderia citar mil motivos pra dizer que o novo passat concorre em a categoria acima, mas eu não quero fazer vc passar mais vergonha.

      Apenas aceite. Passat concorre com série 5 e com classe E. Ponto final.

      Excluir
    7. Ata, longe disso. Fusion, Malibu, Camry, Accord, Passat, Talisman, 508, Insignia e os premiuns A4, Série 3, Classe C, Infiniti q50 e Giulia são do segmento D. Taurus, Impala, Avalon, Arteon,Classe E, Série 5, Ghibli, entre outros são do segmento E. A medida é geralmente feita por tamanho, equipamentos ou preço. Mas a VW pode lançar o Virtus por 300.000 preço próximo ao de um Série 5, mas eles não concorrem pelo simples fato de que além de ser maior o S.5 é mais equipado e não vem de um compacto como o Polo. Entende ?

      Excluir
    8. Infelizmente, não entende.
      Para fanáticos pode trazer todos os fatos verídicos, dados concretos, não enxergarão o óbvio...

      Excluir
  18. Nao vai bater corolla, mas os taxistas e frotistas vão adorar!!

    ResponderExcluir
  19. A princípio achei muito bonito. Tem um porte imponente. Tomara que a VW continue com a política de preços competitivos.
    Quanto mais concorrência, melhor para o consumidor.

    ResponderExcluir
  20. Matéria mais do que repetida, está faltando assunto.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião, todo comentário que carregue emoção, paixão e agressão nem deveria ser publicado. Esse ódio, passionalidade faz com que o fórum perca atração por quem realmente quer se informar, tirar uma dúvida. Acaba virando um octógono, onde me parece que cada um está defendo sua própria vida. Vamos ser mais tolerantes e respeitar o outro. Se o cidadão X prefere o carro Y em detrimento ao Z, PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem