A fábrica mexicana da Volkswagen, em Puebla, deixará de fabricar o Fusca no final deste ano, e no lugar entrará o T-ROC, SUV do Golf, apresentado no Frankfurt Motor Show, e que já está sendo produzido em Portugal.

Volkswagen T-ROC

A notícia de produção do T-ROC no México é interessante para o mercado brasileiro em face do acordo comercial Brasil-México, que permite importação bilateral sem a incidência de imposto de importação de 35%.


Volkswagen T-ROC

Dessa forma, fabricado no México, o T-ROC passa a ser um candidato à importação para o Brasil, onde chegaria com preço competitivo.

Volkswagen T-ROC

A produção do T-ROC no México ainda não foi anunciada oficialmente, mas segundo a imprensa automotiva mexicana, o modelo será apresentado em novembro no Los Angeles Auto Show na Califórnia, antes de Detroit.


O modelo mexicano do T-ROC estará pronto para o mercado americano e mexicano em março de 2018, mas já se sabe que haverá alterações nos motores.

Volkswagen T-ROC

Na Europa o T-ROC é vendido em versões 1.0 TSi, 1.5 TSi e 2.0 TSi, além de modelos diesel. A empres ainda avalia quais modelos serão apresentados para a América.

Volkswagen T-ROC

Com preço de 23.875 euros na versão de entrada, Style, a até 34.615 euros no Sport, o VW T-Roc está posicionado abaixo do nível do SUV Tiguan - já produzido no México e que chega ao Brasil em 2018.

Fonte: Al Volante

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-Roc: Suv compacto simples com acabamento plástico que concorre com Hrv, Renegade e companhia.

    Tiguan: Suv médio refinado que concorre com Ford Kuga (Suv do Focus), Honda CRV (Suv do Civic), Q3 (Suv do A3).

    O Suv do Golf é (e sempre foi) o Tiguan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do T-ROC é inteiramente confeccionado em soft touch. E ele é muito maior que o Polo.
      Não sei porque tanto mimimi...o SUV do POlo todos sabem que é o T-CROSS. O Tiguan é 20 cm maior que o Golf, e jamais foi SUV do Golf.

      Excluir
    2. Tiguan é o suv do Golf desde o lançamento. Suvs médios sempre são maiores que os respectivos hatches médios (Golf/Tiguan, Kuga/Focus, Civic/Crv, Cruze/Equinox).

      O acabamento do TRoc é pobre, de acordo com as publicações europeias.

      Excluir
    3. Acabamento "pobre"? Sim, bem pobre:

      https://2.bp.blogspot.com/-Z4L5mpMrwo4/WcUPnNjg8cI/AAAAAAAA-LI/oulkCitzi7A5lCdmmMa6MdX0MxHWxFpLQCLcBGAs/s1600/T-ROC%2B%25288%2529.jpg

      Cada mimimi. O interior desse T-ROC é um espetáculo. Não tem nada a ver com o Polo (mesmo que tivesse, seria ótimo), mas o fato é que esse painel não tem nada a ver com o Polo.

      As saídas de ar são verticais. E o carro é inteiramente em softtouch. Cluster muito maior.

      Esse T-ROC na realidade antecipa o painel do Golf MK8.

      Excluir
    4. Basta ver as pedaleiras, que são do Golf. Esse tipo de pedaleira não tem no Polo, com o descansa pé metalizado no lado esquerdo.

      Excluir
  2. T-Roc: Suv compacto simples com acabamento plástico que concorre com Hrv, Renegade e companhia.

    Tiguan: Suv médio refinado que concorre com Ford Kuga (Suv do Focus), Honda CRV (Suv do Civic), Q3 (Suv do A3).

    O Suv do Golf é (e sempre foi) o Tiguan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do T-ROC é inteiramente confeccionado em soft touch. E ele é muito maior que o Polo.
      Não sei porque tanto mimimi...o SUV do POlo todos sabem que é o T-CROSS. O Tiguan é 20 cm maior que o Golf, e jamais foi SUV do Golf.

      Excluir
    2. Tiguan é o suv do Golf desde o lançamento. Suvs médios sempre são maiores que os respectivos hatches médios (Golf/Tiguan, Kuga/Focus, Civic/Crv, Cruze/Equinox).

      O acabamento do TRoc é pobre, de acordo com as publicações europeias.

      Excluir
    3. Acabamento "pobre"? Sim, bem pobre:

      https://2.bp.blogspot.com/-Z4L5mpMrwo4/WcUPnNjg8cI/AAAAAAAA-LI/oulkCitzi7A5lCdmmMa6MdX0MxHWxFpLQCLcBGAs/s1600/T-ROC%2B%25288%2529.jpg

      Cada mimimi. O interior desse T-ROC é um espetáculo. Não tem nada a ver com o Polo (mesmo que tivesse, seria ótimo), mas o fato é que esse painel não tem nada a ver com o Polo.

      As saídas de ar são verticais. E o carro é inteiramente em softtouch. Cluster muito maior.

      Esse T-ROC na realidade antecipa o painel do Golf MK8.

      Excluir
    4. Basta ver as pedaleiras, que são do Golf. Esse tipo de pedaleira não tem no Polo, com o descansa pé metalizado no lado esquerdo.

      Excluir
  3. Sendo sincero, acho mais fácil vir o Atlas (mesmo com impostos jogando contra) do que o T-Roc. Pois se o T-Cross vier ocupar o que hoje é o segmento dos compactos, com HR-V, Creta e cia, o T-Roc, que é pouca coisa maior, viria pra ocupar a faixa deixada pela atual Tiguan, ficando abaixo da allspace. Se assim for, vai ser caro demais (because VW) para o porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que já não há limites para os SUVs, acho que tudo vai virar SUV. Portanto, não duvido que tenhamos T-Roc, T-cross, Tiguan, atlas...

      Excluir
    2. T CROSS e maior e mais luxuoso que esses que você citou, é carro para a faixa de 120 mil, já que é SUV do GOLF. HRV e um FIT anabolizado o Creta então sem comentários, feio e pobre.

      Excluir
    3. Se o T-Cross vier a 120 mil, sem chances. É um suv baseado no polo! Igual o Ecosport é um Fiestao, o Duster um Sanderao e o Creta um HB20ao. Todos SUV compactos, que é o lar dele. Quem talvez possa ter sucesso nessa faixa que você citou é o T-Roc (esse sim baseado no Golf) mas ainda estaria caro. Precisaria vir com preços alinhados com o Compass, pra ter uma referência. A Tiguan meio que faz isso hoje, mas é um carro maior que o T-Roc... daí que vem a minha dúvida sobre o sucesso desse carro no país.

      Excluir
  4. Daqui a pouco chega aquele que nós todos sabemos dizendo: agora sim o mercado vai ter um suv de verdade, que tem qualidades da Nasa e parafusos moldados na mais perfeita engenharia alemã,etc.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo carro,parabéns a vw,a preocupação caso venha ao Brasil, seria o acabamento, pq plastico duro é uma piada ainda mais nesses carros 1 custam uma bela fortuna esse "Brazil"

    ResponderExcluir
  6. E o tal de Tharu, que seria desenolvido pela Skoda, menor que o Tiguan curto, a ser feito na Argentina?

    ResponderExcluir
  7. Então o Fusca sai de linha? Os preços dos modelos usados vão baixar?

    ResponderExcluir
  8. ja entendi tudo. Com o mercado de medios em baixa, a VW deixara de produzir o golf pra produzir T-Roc, pq as pessoas hj gostam mais de SUV.E o golf sera apenas importado da alemanha, ja que tem refinamento de carro importado mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Soh aki q o T-Roc eh SUV do Golf...o T-Roc eh versao SUV do POLO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Alves relinchou: "Soh aki q o T-Roc eh SUV do Golf...o T-Roc eh versao SUV do POLO."

      O SUV do Polo é o T-CROSS.

      Não sei que essas moçoilas ficam excitadas e discutindo esse mimimi que é SUV do Golf, que não é, que é do Polo, que não é.
      O que isso tem relevante, catzo!
      Puta mimimi idiota....e mimimmi de besteira ainda.
      Se informa melhor antes de sair relinchando!

      Excluir
    2. Tiguan é o suv do Golf desde o lançamento. Suvs médios sempre são maiores que os respectivos hatches médios (Golf/Tiguan, Kuga/Focus, Civic/Crv, Cruze/Equinox).

      O acabamento do TRoc é pobre, de acordo com as publicações europeias.

      Excluir
    3. Acabamento "pobre"? Sim, bem pobre:

      https://2.bp.blogspot.com/-Z4L5mpMrwo4/WcUPnNjg8cI/AAAAAAAA-LI/oulkCitzi7A5lCdmmMa6MdX0MxHWxFpLQCLcBGAs/s1600/T-ROC%2B%25288%2529.jpg

      Cada mimimi. O interior desse T-ROC é um espetáculo. Não tem nada a ver com o Polo (mesmo que tivesse, seria ótimo), mas o fato é que esse painel não tem nada a ver com o Polo.

      As saídas de ar são verticais. E o carro é inteiramente em softtouch. Cluster muito maior.

      Esse T-ROC na realidade antecipa o painel do Golf MK8.

      Excluir
    4. Basta ver as pedaleiras, que são do Golf. Esse tipo de pedaleira não tem no Polo, com o descansa pé metalizado no lado esquerdo.

      Excluir
  10. O veículo aparenta ser bom, mas não acredito que irá superar em vendas o SUV médio HR-V; SUV grande Compass e SUV compacto Kwid.

    ResponderExcluir
  11. Quero saber do lançamento do gti 2018 com facelift!

    ResponderExcluir
  12. Tem que vir pro Brasil!!! Seria o carro perfeito para a VW, caso for fabricado no México.
    O carro é bonito e venderia muito bem!! Eu compraria!
    SUV bonito e pequeno vende muito, vamo VW!!

    ResponderExcluir
  13. Seria o primeiro VW à venda no Brasil em anos com design realmente cativante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem