A Volkswagen do Brasil promoveu uma alteração nos pacotes de opcionais da versão topo de linha do Novo Polo, a Highline, que passou dos três pacotes no lançamento, para cinco pacotes agora.

VW Polo 2018 Highline

Durante o período de pré-venda, o Polo Highline foi ofertado com três pacotes de opcionais: Native - bancos em couro sintético; “Tech High” - sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema “RKA” de indicador de pressão dos pneus, sistema “s.a.v.e” de divisão do porta-malas (e rede porta-objetos), antena “tubarão”, câmera traseira para auxílio no estacionamento, detector de fadiga, espelho retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular e sistema de infotainment “Discover Media”; “Technology” - que adicionava ao anterior o Active Info Display e rodas de liga leve de 17” “Razor”, com pneus 205/50 R17.

VW Polo 2018 Highline - interior

Agora, no final de outubro de 2017, mudou, e os pacotes são os seguintes:
  • Couro sintético Native - R$ 800 reais, com revestimento dos bancos em couro sintético "Native"
  • Rodas de Liga leve aro 17" - R$ 1.200 reais, com pneus 205/50 R17, rodas de liga leve 17" design Razor;
  • Space Pack - R$ 300 reais - banco do passageiro dianteiro rebatível;
  • Tech High - R$ 3.300 reais, trazendo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, "s.a.v.e." - porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, antena Diversity, comando de voz, controle da pressão dos pneus, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, instrumento combinado digital (Active Info Display), rede no porta-malas, sensor de chuva e crepuscular, sistema de navegação, sistema infotainment "Discover Media" com touchscreen de 8", Bluetooth, sensor de aproximação, navegação e App-Connect;
  • Technology Pack - R$ 2.800 reais, com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, "s.a.v.e." - porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, antena Diversity, comando de voz, controle da pressão dos pneus, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, rede no porta-malas, sensor de chuva e crepuscular, sistema de navegação, sistema infotainment "Discover Media" com touchscreen de 8", Bluetooth, sensor de aproximação, navegação e App-Connect.
Na prática, o que ocorreu foi um desmembramento do pacote mais topo de linha, que antes era o Tecnology Pack, que contemplava o painel digital Active Display, e agora esse recurso migrou para o Tech II.



Além disso, as rodas de liga-leve de 17 polegadas, design Razor, agora se tornaram opcional livre, podendo ser associado em conjunto ou não com outros opcionais. Antes essas rodas vinham apenas no pacote mais caro.

Conclusão


Com desmembramento dos pacotes de opcionais da versão topo de linha do Polo ganha-se flexibilidade na escolha dos opcionais, permitindo um número maior de combinações, e evita-se que o consumidor tenha que adquirir itens que normalmente não desejaria para obter, por exemplo, rodas de 17 polegadas.

95 Comentários

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  1. Fiz teste hoje, ótimo atendimento, e tinha as 3 versos para teste. 1.0 / 1.6 e TSI.

    Acabamento simples sim como sempre foi na VW e muito bem feito. Solidez e sobriedade característicos da marca.

    Aquele painal digital é um show a parte. Gostei demais.


    É meu próximo carro.

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    1. Concordo com você Daniel. Impressionante aquele painel digital, um verdadeiro show.

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    2. remete ao tacógrafo do busão que voce anda né!

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  3. Acabamento simples sim como sempre foi na VW

    "A simplicidade é o último grau de sofisticação."
    By Leonardo da Vinci

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    1. Adoro simplicidade. Por isso gosto dos Range Rover

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    2. Verdade Reinaldo. Bem lembrado. Só tá lá o que é útil é funcional.

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    3. Estou em dúvida entre XC60 ou o Novo POLO.

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  4. Ainda bem que agora pode levar o active info display sem essas rodas de 17" com pneus baixos e inadequados para nossas ruas.
    Só faltou oferecer o câmbio manual.

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    1. Concordo plenamente.

      Quem gosta de rodona, que compre à parte, aro 16 já está bem adequado à proposta do carro.

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    2. Uma versão MT com motor TSI mataria a pau, e assim acabariam com as brechas para a concorrência. Com certeza seria minha opção, já que não gosto de automático, e a versão 1.6 manual é muito básica.

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    3. CH entre no Polo cambio manual e constate que a VWB está utilizando uma padaleira inadequada errada deslocada muito para a direita onde vc precisa deslocar o quadril para debrear. No Up a posição da pedaleira é perfeita. Calculo eu que VWB aproveitou a pedaleira do Up manual no Polo (plataforma larga) e resultou numa porcaria. Hoje depois de entrar no carro eu iria de 200Tsi porque aquela pedaleira é muito desconfortável no manual.

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    4. Eddie, vou verificar essa questão no concessionário.

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    5. Kkkkkkkk aro 17 é rodona ? Aqui vejo nego com aro 20

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    6. para os buracos que temos em nossas ruas é sim!!!!

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  5. Fiz alguns comentários aqui sobre o preço. Testei drive hj em SP. Tô babando até agora. Motor extremamente potente. Acabamento mto bom, e no Highline ainda melhora.

    Vendedores tentaram empurrar a versão confort, mas conforme bem citado aqui no Blog, essa alteração de pacote foi fenomenal.

    Quero o meu Highline com Display por 3.300.

    Peço que nenhum chato venha postar que logo o preço vai subir ;)

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    1. Alteração fenomenal? Antes você comprava todos ops opcionais por menos de 6 mil reais e agora paga mais de 8 mil.

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    2. Extremamente potente? Pelo visto vc nunca andou num carro de vdd,ai qqr coisa mais ou menos é potente.

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    3. Fenomenal tio. Se você tiver cérebro pra raciocinar, antes um pacote que era 2.800 foi para 3.300 adicionando o Display. Mas vocês nem lêem as coisas e já vem truncando.

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    4. Se você viver na Terra, saberá que há diversos patamares de carro. Ele é extremamente potente no patamar dos carros de seu preço. Dureza esses comentários que vocês fazem.

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    6. aqui só tem jogador de super trunfo.....
      uns falam que tem carro de 25 mil reais, tipo azera 2011 kkkkkk
      mas andam de busão fortemente...

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  6. Em cada pacote de opcionais tem sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Retiraram isso. Não é mais de série??

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  7. Gostei da alteração, agora posso levar o active display por 500 reais a mais no pacote mais completo, pois não tinha interesse nas rodas 17.

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  8. Melhorou o custo benéficio
    Rsrs
    Quem comprou antes pagou o que não queria. Kkkkkkk
    Agora já dá pra pensar.
    Quem sabe o golf com teto fica pra depois.

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  9. Ficou legal as alterações.
    provavelmente os opcionais mais desejados serão:

    - Bancos de Couro
    - Rodas de liga aro 17
    - Painel digital.

    Este último também poderia entrar nesta de separação, pq também deve ser algo bastante desejado neste carro.

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  10. Não é por nada não...Mas um painel desse por 500 reais! De graça!!

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    1. Não é só o painel, o carro em si está praticamente de graça.

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    2. De graça? Enquanto tem gente que mal compra usado, tem outros achando muito barato, de graça, veículo na casa dos 70 mil. Vamos ponderar os comentários. Que o preço do Polo e seus equipamentos estão bons comparados a concorrência, concordo, mas dá a entender que está acessível para qualquer, nem o Polo e os seus concorrentes.

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    3. "...praticamente de graça.", é cada comentário idiota que leio aqui que chega a dar preguiça, um pai de família, trabalhador que depende de um salário mínimo para sustentar a casa, não consegue sequer comprar um carro usado na casa dos 15 mil, a não ser financiado ou na promissória com juros, esse País nunca irá para frente com pensamentos igual a esse.

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    4. De graça? Tu ta de sacanagem, nem nos eua onde os carros custam bem menos q aqui eles falam q um caro de 70 mil é de graça e aqui os "coxinhas" acha barato kkk

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    5. Quando eu me expressei que o carro está praticamente de graça, eu estava me referindo a versão com motor MPI a 49.990 reais, não se acha nada nesse valor e com esse nível de acabamento e qualidade

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  11. O Golf já perdeu a versao 1.6, provavelmente o Polo vai perder também daqui um tempo, motor TSI é mais eficiente em todos os aspectos

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    1. Jamais vai perder a opção 1.6; vai ser o carro chefe do modelo quando tiver a opção de cambio automática.

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  12. Na prática o carro subiu 1.500 reais. Volkswagen sendo Volkswagen.

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    1. Na prática, acabou a pré-venda, onde os opcionais eram vendidos com 1.500 reais de desconto.

      Idiotas sendo idiotas.

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    2. Inclusive você continua sendo o idiota de sempre, lambe saco da VW.

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    3. Provavelmente andando de Golzinho G3 e olha lá...

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    4. Na prática não subiu 1 centavo. Só separaram as rodas do pacote de opcionais e passaram a oferecer um novo opcional por R$300

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  13. Minha única dúvida é a cor branco cristal ou prata tungstênio. Qual será fica melhor?

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    1. Branco...carro prata é sem graça..rsrs

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    2. Metálico é sempre mais bonito e mais resistente a riscos mas tem que pagar bem mais muito caro e retoque de pintura nem sempre fica bom.

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    3. Nenhuma , Azul ..rapaz vi um Jetta Azul desse mais Novo reestilizado ..to babaando ate agora

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  14. Gostei da alteração na questão das rodas, pois prefiro as de 16!

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  15. O Polo vai ser o que faltava para matar de vez o segmento de hatchs médios no Brasil, adeus Golf, Focus, Cruze e 308. Acredito que o Golf até vai sair de linha de vez quando a Volks lançar o T-Cross, os SUV já nasceram com a missão de substituir os hatchs médios.

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    1. Entrei no Polo muito bom até excelente tirando o peoblema da pedaleira no manual. Mas Golf é outro padrao de automóvel, incomparável.

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  16. A Lei 4.888, que é vigente no Brasil desde 1965, proíbe a utilização do termo couro em produtos que não tenham sido obtidos exclusivamente de pele animal, assim como também pune quem usa a expressão couro legítimo.

    NÃO existe couro sintético!!!

    O que há são revestimentos sintéticos que imitam couro. Tal qual o revestimento dos bancos do Polo.

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  17. Se a VW não tiver esse highline com active display a pronta entrega até o fim de novembro, vai dar um tiro no pé, fez tanta propaganda.... Todas css que fui não sabem nada ainda, não tem previsões, falta de preparo total, até eu sei mais do carro que eles.

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    1. Onde eu fui, dizem q ele chega só em janeiro.

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    2. Isso é verdade. Fui comprar um highline e vou ter que esperar até fim de janeiro/ fevereiro par pegar o carro. Vendedor não sabe o prazo para poder entregar o carro. Comprei como jurídica que é pior ainda pois tem que estabilizar a entrega da pessoa física primeiro. Achei um carrão mas despreparo total da Volkswagen para suprir a demanda. E certeza que com a virada do ano vão querer me cobrar reajuste.

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    3. Cara e deu um tiro no pé! Fui pegar o highline completo e o vendedor não me passou o prazo de entrega. Não sabe quando chega o carro com o painel. Me prometeram para fim de janeiro/ fevereiro para o entregar o carro. E o mais agravante que salientou que como peguei como pessoa jurídica pode demorar mais ainda. Total despreparo da Volkswagen para atender a demanda.

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  18. Gostaria que 1.6 tivesse o cambio AT

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  19. Já analisei pormenorizadamente três configurações deste hatch alemão, quais sejam, Polo MPI, Polo Comfortline e a versão Highline, às concessionárias e ao Villa Lobos, em São Paulo - Capital.

    O que depreendi foi uma montagem do acabamento muito boa em todas. Ao comparar com outros compactos à mesma categoria, Polo acede a um patamar muito superior, mas aquém do Golf - mais que compreensível, todavia. À versão Highline constatei requintes que normalmente não se observam à esta faixa de preço, como inúmeros detalhes cromados (luxo!), a tela multimídia à vidro, muito classuda!

    Os materiais de acabamento, ao Highline, nomeadamente bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que os do Cruze Sport LTZ2 que tive a oportunidade de andar em sede de test-drive.

    Já aos Polo MPI e MSI, o ambiente interno admite a mesma classificação de qualidade de um Focus SE ou Cruze LT, e muito acima aos Onixs, HB20s e Argos d´vida.

    Os bancos, que considerei de excelente conformação e estrutura, senti-se mais confortável que ao Cruze ou mesmo ao Focus. No nível do Golf, assumi.

    O carro transparece qualidade logo ao se abrir à porta, com ótima impressão e apresentação, mesmo às versões acessíveis. Aos energizados com o 200 TSI, o requinte é maior, mais que proporcional ao preço, contudo.

    A combinação de cores às todas as versões é de bom gosto. Tons acinzentados aos Polo, e preto ao Highline. sensação de requinte, com detalhes em preto, cinza e muitos cromados.

    Após esta análise, trouxe dois amigos à avaliação do Comfortline. Um estava em vias de fechar um Focus SE OKM. E outro, mais desligado aos carros, caindo aos encantos de uma vencedora que lhe estava vendendo um Argo HGT por R$ 79 mil.

    Qual não foi a surpresa de ambos ao verem o Polo Highline. Sobre o Focus, o desconto à R$ 20 mil reais, e o Polo muito mais completo! Ao Argo HGT, meu amigo está em vias de processar judicialmente à concessionária, pois enganação, tamanha foi sua surpresa à verificar a incomensurável superioridade do Polo à todos os níveis, sendo R$ 10 mil menos oneroso ao Argo.

    Ao fim e ao cabo, ambos já desistiram de Focus e Argo, e já compraram seus Polo!

    Ao desempenho só posso exclamar: sublime, conforto, suave!

    Este Polo é uma peça de engenharia há muito não vista por estas plagas. E reputo o melhor veículo automotor que até R$ 80 mil ao Brasil.

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    1. Polo tem seus adjetivos, tornou-se a nova referência do segmento, mas o Golf é muito mais refinado.

      VWB deu umas tropeçadas com o Polo, principalmente no interior de Gol melhorado...

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    2. Olá conviva Kuramoto, pondero, em sede de comparação, que o interior do Gol já é um dos melhores, que não o melhor, quando comparado a seus concorrentes, nomeadamente Etios, Onix, Hyundai HB20, Peugeot 208 e até mesmo ao Fiesta.

      Esta última fornada de Gols e Voyages, com o facelift externo e interno, arremeteu a um interior bem apessoado, bem resolvido ergonomicamente, com plásticos, sim, mas de boa qualidade que agrada ao tato, à visão e ao olfato.

      Data vênia, a cabine e cockpit ao Polo, estando muito melhorado em matariais relativamente ao Gol, o coloca em um patamar bem superior aos concorrentes aos quesitos qualidade de plásticos e finalizações.
      Quero tecer comentários ao design, inovador ao Polo, com instrumentos posicionados horizontalizados, ergonômica e visualmente bem colocados, como nenhum outro à categoria.

      Ao fim e ao cabo, a um compacto-médio ao Polo, com preço ao patamar de R$ 50 mil, não se pode exigir firulas e adereços de carros premium, mas ele, sim, apresenta qualidades de finalizações ímpares à categoria de compactos – convencionais ou premium – e até aos médios, como Focus e Cruze, nomeadamente, destarte o Polo menos oneroso aos bolsos.

      Sou da visão que mais importante às firulas é a qualidade de construção, que perpassa a questão de finalização precisa, plásticos sem rebarbas e vão uniformes.

      Constate-se, também, os matérias sedosos do Polo e vistosos com aparência de qualidade.

      Ausculto que muitos dão demasiada importante às costuras imitando couro ou cromados, mesmo que feitas com base em materiais de baixa qualidade. No Polo não vi isso. Há sim, às versões Comfoprtline e Highline as tais firulas, os blacks pianos e cromados. Mas sem enganação. Não faz falta tais itens às versões Polo e MSI, e tampouco se pode exigir, ao qual, são configurações voltadas ao custo x benefício.

      Reputo, em adição, que o Polo e sua estrutura rígida, ficará silencioso e livre de ruídos, ao que sua carroceria flete e torce menos que os rivais, menos bem representados nos quesitos de rigidez torcional.

      Nesse diapasão, ao transitar por caminhos com lombadas, valetas e crateras, e toda sorte de dejetos viários, ao Polo sente-se uma cabina bem isolada, silenciosa e bem apessoada.

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    3. Sinto-me em uma discussão em um tribunal entre operadores de direito. Melhor adequar a escrita ao local/momento!

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    4. Tu ta de sacanagem falar q polo possui requinte? Esse ai n sabe nem oq é "luxo" polo n passa de um carro popular em anbito global

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    5. Polo mpi...com pacote tech....acabamento simples mas de primeiríssimama qualidade muito bem montado tudo no lugar e muito espaço interno.

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    6. Esse português de advogado, além de ser feio, é chato para bosta!

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  20. Fiz o test drive no msi e no tsi, o msi anda igual ao tsi e e mais divertido de guiar , amelhor opcao e o 1.6 manual, a midia forcada pela vw esta empurando o turbo, pois ela a vw ganha muito mais na versao turbo

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  21. Nao se deixen enganar , o 1.6 e melhor que o turbo

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    1. Concordo com vc em termos. Ouvi do vendedor na Css ontem... No interior do estado o cliente nao acredita ainda em motor turbo e preferem o 1.6 aspirado. Então a VWB deveria investir massivamente na versão 1.6 manual e tiptronic do Polo. Mas por favor revejam o projeto da pedaleira instalando a do Golf e retirando a do Up.

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  22. Prefiro o turbo. Torque em baixa é tudo, nada se compara.

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  23. Muito bom. Meu Golf Highline fiz questão das rodas 16 também. Maior conforto e pneus mais adequados para as nossas ruas. O Polo "completo" então por cerca de R$ 74 mil é pra quem quer um bom hatch correr pra concessionária.

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  24. Eu tb não faço questão de rodas 17 menos confortáveis e mais propensas a amassarem e deformarem os pneus nessas nossas crateras da bananolândia. Andar esportivamente é em autobans alemães.

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  27. Falha feia da VW em não oferecer no "pacote de opcionais" das versões PSI, MSI, a regulagem do volante, retrovisores elétricos e sensor traseiro...não é mimimi é necessidade para muitos usuários!
    Quem não quiser pagar por esses opcionais, que comprem sem.

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  28. As versões 1.0 MPI e 1.6 MSI deveriam ter os " FARÓIS DE NEBLINA " pelo menos como opcional. Achei isso muito exclusivo das versões 200 TSI.

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  29. Gentiii... fui conhecer o carro... Que surpresa positiva!!!! A parte mecânica é primorosa em todas as versões, e o acabamento interno e externo está no nível do Golf. A versão MSI é quase um Golf, mais anda muito mais que o Golf MSI, incrível!

    O carro já está emplacando bem, muitas pessoas comprando, e percebi que ele oferece o que o consumidor hoje em dia mais preza, que é a percepção de valor.

    Ele tem uma mecânica de alto nível, mas o interior mesmo das versões mais básicas é muito bonito e bem acabado. Os plásticos não são aqueles vagabundos e pretos de HB20, Onix, Focus e Cruze LT. Não. Ele vem com um interior cinza muito chique desde a versão MPI! Bem legal!

    A mecânica de todos é ótima. Andei no MPI e MSI<, e até 3.000 RPM o MPI tem uma pegada muito boa! Quem pretende andar em cidade, o MPI de 49,k está perfeito.

    A carroceria é muito bem construído, e o interior idem. Não há desalinhamenhtos e nem rebarbas. Um primor! E a VW ainda temperou isso com um interior bem legal e vistoso, que demostra ao comprador normal que não conhece carros que aquele carro tem valor! E começa que ele é grande! Muito grande, porte de Golf!

    Este carro já é um sucesso, gente. Não tem nada nessa faixa de preço que se iguale a ele. E os top de linha vão pegar compradores desses SUVinhos e também de Focus, Cruze. Podem acreditar!


    Outra coisa que me impressionei foi com o atendimento das concessionárias VW, muito bom, vendedores atenciosos, bem informados e que conhece os carros.

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  30. Será que algum deles, além de educados e atenciosos, é "designer" também, uma vez que vc sempre os acha linnnnddddooos?
    Uiiiii......

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  31. Fiz o teste-drive da versão 200tsi no último sábado.
    Minhas impressões foram:
    - Desempenho: muito bom para um compacto 1.0 (ainda que turbo), anda como se fosse um 2.0 aspirado, boa arrancada, retomada excelente, praticamente sem "turbo lag", motor e câmbio em perfeita sintonia. Motor silencioso e suspensão confortável, porém firme nas curvas.
    - Conforto: Bom espaço interno para o seu tamanho externo. Tenho 1,91 de altura e peso mais de 100kg, mesmo assim consegui me acomodar bem ao volante. É bem mais espaçoso que o Onix, HB20 e Peugeot 208 (2008 também).
    - Acabamento: Simples, padrão volkswagen. Plástico duro, porém tudo muito bem encaixado e ergonomia muito boa. Painel e multimedia excelentes. Achei que os bancos mereciam melhor acabamento, Não vi diferença para os bancos do Gol. Isso poderia ser melhorado.
    - Bom design, com exceção das lanternas traseiras, que ficaram muito parecidas com as do Gol.

    A configuração completa, HIghline prata tungstênio com todos os opcionais, sai por 76 mil e uns quebrados, mas só para janeiro e sem previsão de data. Nem aceitaram sinal, apenas preencheram uma ficha com os meus dados e ficaram de ligar quando ouvir uma previsão de entrega.

    O carro realmente é a melhor opção entre os compactos, está com um custo benefício excelente, mas não dá para compará-lo com Fusion e Cruze, que são visivelmente superiores.

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    1. Eu queria saber em que que o Cruze ou o Focus são superiores ao Polo?

      Objetivamente falando: em NADA.

      O Cruze tem soft touch? Não. O Polo também não, mas os plásticos do Polo são de qualidade infinitamente superiores aos do Cruze.

      O Focus nem levo em consideração, pois nem mesmo a Ford vende mais o Focus automático, pois alguém que compre um Focus com câmbio Powershift hoje precisa de internação, já que vai pagar R$ 92 mil em um carro que é CERTEZA que dará problema no câmbio.

      Então, o concorrente é o Cruze Sport 6 LT mesmo.

      Aí vamos lá. Polo e Cruze tem motores turbo de injeção direta. Ok. O do Cruze é 1.4, mas é mais pesado. O Polo é 1.0, com 22 cv a menos, mas é 300 Kg mais leve.

      O Polo anda praticamente igual ao Cruze, e bebe muito menos.

      O Polo tem 4 airbags, o Cruze idem.

      O Polo foi submetido ao Latin NCAP, teve 10 estrelas. O Cruze ninguém sabe, ninguém viu, até mesmo porque a GM não ofereceu o carro para teste (tá com medo do que?).

      O Polo tem várias vantagens sobre o Cruze, como, por eexemplo, painel digital, que o Cruze não tem nem como opcional.

      A central multimídia do Polo é infinitamente superior à boquetagem mylink 2 do Cruze.

      Polo tem mais porta-malas de 300 litros, contra 290 litros do Cruze.

      Polo diferencial com bloqueio eletrônico XDS, indisponível no Cruze. polo tem sistema pos-collision, indisponivel no Cruze. Polo tem camera de re, indisponível no Cruze.

      os dois tem sensores de estacionamento, mas só o Polo tem os dianteiros. Os dois tem sensor de chuva, crespuscular, acendimento automa´tico de faróis e piloto automático.

      E, por fim, o Polo custa R$ 20 mil reais a menos, é mais equipado, mais seguro, tem mais porta-malas, e o câmbio automático do Polo é bem superior.

      Então, OBJETIVAMENTE, o Polo é superior ao Cruze, e é R$ 20 mil mais barato.


      Isso são fatos. O resto é relincho.

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    2. Objetivamente, não vou discutir com fanboy que nunca dirigiu nenhum desses carros (talvez nunca dirigiu carro nenhum) e só sabe repetir as mesmas coisas (que ouviu falar ou leu em uma revista emprestada) e ofender as pessoas.
      Pode "relinchar" sozinho.

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  32. Gostaria que tirasse uma dúvida sobre o "Post Collision Brake".
    Apesar de ter sido apresentado pelo vice-presidente da Volks, no lançamento realizado em 25 de setembro, este recurso não está relacionado nos Itens de Série e em nenhum pacote de Opcionais presentes no site.
    Afinal, o Polo nacional tem ou não este recurso de segurança?

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  33. Este comentário foi removido pelo autor.

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  34. Fui na concessionaria aqui em SC e não tem nem previsão de receber o 200TSI. Talvez possa fazer o teste drive no final de novembro.

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