Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota mostra conceito de mobilidade elétrica em Tóquio

Categorias: , , , 14 Comentários

A Toyota revela, em antecipação ao Salão de Tóquio, o conceito de mobilidade Toyota RIDE, como parte de sua série Concept-i.

Toyota i-Concept

O RIDE é um pequeno e totalmente elétrico "veículo de mobilidade" que faz uso de Inteligência Artificial (AI) para aprender os hábitos e preferências do motorista. A Toyota diz que, ao longo do tempo, o RIDE será capaz de prever os sentimentos do motorista através do uso da tecnologia AI.


Toyota i-Concept

Em termos dimensionais, o RIDE mede em 2.500mm de comprimento, 1.300mm de largura e 1.500mm de altura, o que o torna um pouco maior do que um Renault Twizy . O RIDE possui portas de asa de gaivota para facilitar o acesso, permitindo também que os usuários de cadeiras de rodas se transfiram facilmente para o carro.

Toyota i-Concept

A Toyota também substituiu o volante e os pedais por um joystick localizado nos braços do banco da frente; uma grande tela de leitura digital também mostra informações e dados do veículo. O RIDE pode acomodar duas pessoas e é capaz de cobrir entre 100 e 150 Km, com uma única carga.

Toyota i-Concept

Ao lado do RIDE em Tóquio será mostrado um novo conceito chamado WALK. O veículo de mobilidade pessoal possui três rodas e funciona de forma semelhante a um Segway, com o motorista usando o peso corporal para mover o veículo para frente e para trás.

Toyota Walk

Como o RIDE, o WALK também possui AI e pode detectar e avisar os usuários sobre situações potencialmente perigosas. Pode viajar até 25 Km em energia elétrica.

14 comentários:

  1. Não vi, não testei, e achei horrível. Não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tenho dó de vc por sua mediocridade.... lamentável....

      Excluir
    3. Sua Ceci é mais econômica né!
      Ainda tem uma cestinha na frente para melhorar a aerodinâmica.

      Excluir
  2. Se o futuro é isso que me espera, prefiro continuar neste presente.

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer pra que esse carro conceito vire modelo de produção e venda muito pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Esperando o carlota dizer que o Up é melhor.

    ResponderExcluir
  5. o Conceito e maravilhoso e vai de encontro ao que se espera da mobilidade no futuro.

    ResponderExcluir
  6. O conceito e maravilhoso e vai de encontro ao que se espera da mobilidade no futuro próximo... Parabéns a Toyota por mais este avanço em respeito a sociedade.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.