O mercado automotivo brasileiro transacionou 61.090 carros e comerciais leves no primeiro decêndio de outubro, com média diária atingindo 8.727 unidades.

Ranking de veículos mais vendidos - outubro (1º decêndio)

A liderança de mercado ficou com a GM, com 20,7% de participação, seguida da Fiat em segundo com 12,8%, VW em 3º com 12% e Hyundai fechando o G4 com 9,9%.

Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - Outubro/2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM12.67120,7%
2FIAT7.83912,8%
3Volkswagen7.33312,0%
4Hyundai6.0609,9%
5Ford5.5319,1%
6Toyota5.2868,7%
7Honda3.8826,4%
8Renault3.5365,8%
9Jeep2.5844,2%
10Nissan2.0283,3%
11Peugeot1.0231,7%
12Mitsubishi6101,0%
13Citroen5821,0%
14BMW3290,5%
15Audi3050,5%
16Kia2440,4%
17Mercedes2310,4%
18Land Rover2210,4%
19Chery1140,2%
20Volvo990,2%
21Suzuki990,2%
22Lifan820,1%
23Iveco650,1%
24JAC580,1%
25Mini510,1%
26Subaru330,1%
27Lexus280,0%
28Porsche270,0%
29Dodge210,0%
30Jaguar200,0%

200 Veículos mais vendidos - Outubro de 2017

Ranking de veículos mais vendidos - outubro (1º decêndio)

Na lista dos veículos o destaque negativo ficou por conta do Kwid, 2º no fechamento de setembro, e apenas 20º agora.


RankModeloOUT (10)QTD
1GM/ONIX6.150140.367
2HYUNDAI/HB203.06382.427
3FORD/KA2.27870.534
4TOYOTA/COROLLA2.02450.175
5GM/PRISMA1.93452.969
6VW/GOL1.89357.188
7FIAT/STRADA1.70738.987
8JEEP/COMPASS1.57636.101
9HONDA/HR-V1.47436.400
10FIAT/MOBI1.45740.355
11FIAT/TORO1.44739.872
12VICR/SAVEIRO1.35732.571
13HYUNDAI/CRETA1.35129.686
14FIAT/ARGO1.23514.398
15NISSAN/KICKS1.10523.260
16TOYOTA/ETIOS HB1.10232.155
17VW/FOX1.08435.737
18VW/VOYAGE1.08131.041
19GM/S101.05123.273
20RENAULT/KWID1.02414.626
21JEEP/RENEGADE1.00629.559
22HYUNDAI/HB20S99924.086
23TOYOTA/HILUX93825.514
24FORD/ECOSPORT91622.447
25FORD/KA SEDAN89221.057
26VW/UP85827.458
27RENAULT/CAPTUR8468.620
28HONDA/FIT79118.242
29GM/SPIN78118.479
30TOYOTA/ETIOS SEDAN77423.568
31GM/COBALT70817.757
32NISSAN/VERSA66715.417
33GM/CRUZE SEDAN63914.922
34FIAT/SIENA62419.955
35HONDA/CIVIC61420.861
36RENAULT/SANDERO61056.170
37PEUGEOT/2085768.900
38GM/MONTANA56810.804
39HONDA/WR-V54511.422
40FORD/RANGER49812.046
41FORD/FIESTA46114.602
42VICR/AMAROK4528.563
43HONDA/CITY44612.731
44FIAT/UNO40230.686
45TOYOTA/HILUX SW43909.598
46FIAT/FIORINO3547.935
47GM/TRACKER3508.273
48RENAULT/OROCH3267.795
49FIAT/PALIO32119.150
50CITROEN/C33177.423
51VW/JETTA3175.990
52HYUNDAI/IX353037.818
53PEUGEOT/20082908.228
54RENAULT/DUSTER26712.926
55MITSUBISHI/L2002627.667
56RENAULT/LOGAN25119.804
57GM/CRUZE HB2505.631
58FIAT/DOBLO2303.521
59FORD/FOCUS SEDAN2074.469
60CITROEN/AIRCROSS1966.242
61RENAULT/MASTER1814.660
62HYUNDAI/TUCSON1573.775
63VW/SPACEFOX153744
64FORD/FOCUS1513.550
65MITSUBISHI/ASX1503.596
66BMW/X11422.901
67GM/TRAILBLAZER1402.605
68HYUNDAI/HR1312.971
69MITSUBISHI/Outlander1304.065
70LAND ROVER DISCOVERY1272.686
71NISSAN/MARCH12510.955
72KIA/SPORTAGE1162.627
73AUDI/Q31113.296
74CHERY/QQ1092.413
75GM/EQUINOX98124
76FORD/FUSION833.272
77BMW/320832.194
78AUDI/A3 SEDAN812.152
79VW/GOLF753.375
80LAND ROVER EVOQUE691.567
81MITSUBISHI/PAJERO681.425
82NISSAN/SENTRA663.142
83LIFAN/X60651.442
84PEUGEOT/300865501
85NISSAN/FRONTIER653.048
86IVECO/DAILY631.412
87KIA/K2500631.219
88M.BENZ/CLASSE GLA612.816
89VOLVO/XC60581.758
90AUDI/A458787
91CITROEN/C4L552.783
92M.BENZ/CLASSE C484.385
93TOYOTA/PRIUS471.961
94SUZUKI/VITARA461.388
95MINI/COOPER461.069
96JAC/T5441.854
97SUZUKI/JIMNY431.387
98KIA/CERATO431.222
99PEUGEOT/40842934
100SEAT/POLO41262
101TROLLER/T4371.153
102FIAT/WEEKEND362.762
103M.BENZ/SPRINTER33296
104VW/PASSAT31352
105HYUNDAI/ELANTRA291.740
106PEUGEOT/30827755
107HYUNDAI/SANTAFE26798
108BMW/X526271
109LAND25550
110M.BENZ/GLC24455
111RENAULT/FLUENCE23639
112VOLVO/XC9023364
113AUDI/Q521200
114PEUGEOT/PARTNER21745
115LEXUS/NX20020233
116SUBARU/FORESTER19486
117FORD/NEW FIESTA19111
118VW/TIGUAN17521
119FIAT/DUCATO171.461
120BMW/220I16131
121JAGUAR/FPACE15600
122VW/GOLF VARIANT15537
123M.BENZ/GLE14438
124BMW/X414288
125JAC/T4014217
126CITROEN/C413354
127PORSCHE/MACAN13330
128VOLVO/V4013295
129DODGE/SPRINTER13288
130M.BENZ/CLA20012353
131FORD/FUSION1255
132TOYOTA/RAV411415
133BMW/54011115
134M.BENZ/VITO11380
135KIA/PICANTO10728
136LIFAN/LF10550
137SUZUKI/SCROSS10533
138PORSCHE/CAYENNE10252
139FORD/EDGE10207
140AUDI/A510185
141HONDA/ACCORD1087
142BMW/X69256
143AUDI/A38293
144DODGE/JOURNEY7421
145BMW/430I7213
146LEXUS/CT200H7114
147RENAULT/KANGOO7789
148LIFAN/FOISON7298
149M.BENZ/CLASSE E6241
150SUBARU/XV6140
151BMW/5306131
152KIA/CARNIVAL6113
153AUDI/A4 AVANT699
154FIAT/PUNTO51.789
155SUBARU/WRX5156
156ASA/CAUYPE5105
157MINI/JCW597
158M.BENZ/A4809
159BMW/3284368
160BMW/X34259
161VOLVO/S604122
162M.BENZ/SLC4105
163AUDI/Q7496
164FREIGHTLINER/25004320
165DFSK/K01489
166M.BENZ/SPRINTER442
167JAGUAR/XE3292
168KIA/SOUL3277
169KIA/SORENTO3250
170CHERY/CELER3241
171M.BENZ/A250388
172AUDI/TT379
173BMW/M3375
174M.BENZ/CLASSE340
175HONDA/CRV2621
176JEEP/CHEROKEE2602
177FIAT/5002414
178CHERY/CELER SEDAN2172
179PORSCHE/9112122
180M.BENZ/CLA250285
181SUBARU/LEGACY246
182BMW/750227
183FORD/MUSTANG219
184BABY/TST23
185PEUGEOT/BOXER286
186IVECO/DAILY245
187GM/CAMARO1120
188HYUNDAI/AZERA196
189PORSCHE/BOXSTER180
190JAGUAR/XF168
191SUBARU/OUTBACK164
192M.BENZ/CLASSE B162
193FIAT/IDEA159
194RENAULT/CLIO152
195VOLVO/V60150
196PORSCHE/CAYMAN133
197AUDI/A7130
198AUDI/RSQ3126
199BMW/M6121
200JAGUAR/F-TYPE121
201AUDI/RS6117
202BRM/M11111
203BMW/Z4111
204M.BENZ/S500110
205LEXUS/ES19
206DODGE/CHARGER15
207FORD/THUNDERBIRD14
208GM/CORSA12
209FIAT/DOBLO1593
210CITROEN/JUMPER1395
211RELY/RELY121
212DFSK/V21119
213CHANA/SC18
214FORD/F15017
215AGRALE/AGRALE15

112 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E que comecem os comentários comédia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o argo passando o fox e voyage. É bom a vw lançar logo o polo.

      Excluir
  2. Quantidade pequena vendida em 10 anos. Não faz sentido 10 anos de outubro? Não entendi o título...

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a falha... Não li direito. Perdão.

    ResponderExcluir
  4. Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.

    Outros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.

    Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.

    E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.

    E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que você faz em todas as matérias...

      Excluir
    2. Vc é o primeiro a dar pulinhos à saltitar a bater palminha e fica toda orgulhosa olhando a tabela e vendo carrinhos da VW e suas posições e falando abobrinhas e fica toda orgulhosa achando que convence alguém com seus comentários idiotas.

      Excluir
    3. Vc falou de vc acima Carlota? Kkk
      Em td vc se encaixa, td msm kkkk.

      Comédia msm

      "Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado."

      Assim como vc faz em relação a VW?
      Ahhhh, entendi! Kkk
      Vc traçou on seu perfil PERFEITAMENTE.
      Nem vou colocar mais nada, vc é uma comédia kkkk.

      Excluir
    4. carlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....

      Excluir
    5. pior que nada... pois está sempre de Caloi....

      Excluir
    6. interessante a sua auto critica carlão!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. E o aspirante mor sempre comentando de forma imparcial e cheia de credibilidade...

      Excluir
    9. Seu perfil perfeitamente descrito por você mesmo, parabéns Carlota, você é simplesmente hilário.

      Excluir
    10. Média de vendas por CCS, o ranking fica assim. Achei bem interessante.
      Chineses vendem muito pouco perante o número de concessionárias que tem. Peugeot e Renault não ficam tão distantes. Fatos, apenas fatos.
      1 Toyota 24,47
      2 GM 21,12
      3 Hyundai 20,34
      4 Honda 17,25
      5 Ford 13,86
      6 Jeep 13,60
      7 Fiat 13,07
      8 Nissan 12,68
      9 VW 12,22
      10 Renault 11,87
      11 Peugeot 9,47
      12 BMW 6,58
      13 Land Rover 6,31
      14 Audi 6,10
      15 Citroen 4,81
      16 Mercedes 4,13
      17 Mitsubishi 3,59
      18 Volvo 3,54
      19 Chery 3,45
      20 Lexus 3,11
      21 Porsche 3
      22 Subaru 2,75
      23 Suzuki 2,2
      24 Lifan 1,95
      25 KIA 1,88
      26 Mini 1,82
      27 JAC 1,41
      28 Jaguar 0,57
      29 Dodge 0,46

      Excluir
    11. Carlota, baba-ovo da Volks, como sempre quando a VW está longe da liderança nacional, fala mal de quem constata que outras montadoras estão melhor. Quando a VW esboça uma reação, ele fica todo entusiasmado. Ridículo como sempre!

      Excluir
    12. E você com esse comentário inútil...

      Excluir
  5. 4º Corolla 5º Prisma >> os dois alvos do Virtus. Corolla 95 mil. Prisma 60mil. Não duvido que vai fazer um estrago ali no meio, derrubando os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você se encaixa exatamente no escreveu duas postagens acima.

      "Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado."

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Sabe de nada inocente...

      Excluir
    4. Se doeu pelo teu Prisma observador?

      Excluir
    5. Virtus deverá ter bons números de vendas, mesmo que parta de patamares maiores de valores.
      Mas o carro-chefe de vendas serão aquelas versões de entrada, pq aqelas que adentrarem a faixa de valores do Corolla e cia não conseguirão angariar vendas.

      VWB não está com essa bola toda, como muitos acham por aqui.
      Precisa melhorar muito o pós-venda para fazer sombra às japonesas...

      Excluir
  6. VW devagar; só 41 Polo licenciados. Será que nem carros para test drive esses caras estão faturando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faturar, já faturou todos. Foi o pega prá capá para conseguir carros de test-drive. Aparecia no sistema e não dava nem tempo de falar, que já pegavam. Já foi tudo faturado.

      o que ainda não aconteceu é que os carros ainda não foram enviados, o que deve começar a acontecer esta semana.

      E demora de 4 a 5 dias.

      Dia 18 começam as vendas diretas.

      A pré-venda vai até dia 5/11. Venda mesmo só a partir de 6/11, já com concessionárias abarrotadas de Polo de tudo quanto é tipo, e, provavelmente, preços mais altos.

      Excluir
    2. O que conta nos dados da Fenabrave são emplacamentos ou faturamentos?

      Excluir
    3. carlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....

      Excluir
  7. Corolla nadando de braçada com seus concorrentes .visto que entorno de 60% a 65% das vendas dele segundo a 4rodas são da configuração Xei ,que ultrapassa mais de 100mil reais.
    Agora a GM só com onix e prisma vende mais que todas montadoras com a gama completa de carros .acredito que a volks com o polo ira tomar o posto da fiat o 2 lugar facil facil.

    ResponderExcluir
  8. "Faturar, já faturou todos. Foi o pega prá capá para conseguir carros de test-drive. Aparecia no sistema e não dava nem tempo de falar, que já pegavam. Já foi tudo faturado.

    o que ainda não aconteceu é que os carros ainda não foram enviados, o que deve começar a acontecer esta semana.

    E demora de 4 a 5 dias.

    Dia 18 começam as vendas diretas.

    A pré-venda vai até dia 5/11. Venda mesmo só a partir de 6/11, já com concessionárias abarrotadas de Polo de tudo quanto é tipo, e, provavelmente, preços mais altos."

    Nem disfarça que é vendedora da VW.

    ResponderExcluir
  9. 76 - FORD/FUSION 83
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    131 - FORD/FUSION 12
    Seriam 12 Híbridos?

    ResponderExcluir
  10. Estou curioso para saber o preço do Golf com facelift e cambio automático.

    ResponderExcluir
  11. Será que ainda teremos uma versão beirando os 77 - 80 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se manterem o Confortline 1.0TSI MT, provavelmente aumente pouco mais que 3k. Mas acho que terá só o AT na faixa de 85K. Ainda assim fica um preço um pouco mais 'competitivo', porque com o câmbio, essencial nessa faixa de preço (embora eu hoje não faria questão de AT) e um pack Elegance, irá beirar os 90K, o que não é ruim.

      Excluir
  12. Queria entender porque a Renault vende tão mal no começo do mês? É sempre assim, depois do dia 20 as vendas se multiplicam. Quem eu acho que se destacou esse mês, a GM como um toco, alcançando 20%, coisa que não acontecia há muito tempo com uma das 3 grandes. Mobi voltando a indices de antes, Argo fazendo o possível pra se firmar, mas falta ainda, Captur vendendo muito bem, deve fechar com o melhor mês desde o lançamento, Peugeot se destacando, vendendo o dobro da Citroen... Sandero no limbo, péssimo, vendendo o mesmo que o 208. Uno no limbo. Palio já devia ter saído de linha de vez. Logan muito mal. Oroch bem para seus padrões se continuar assim, fecha com 1000 unidades. Spacefox deu uma subida né? Será reflexo dos novos preços? March no limbo. QQ bem, mas não deve ser o melhor mês do subcompacto, infelizmente. 408 se encaminhando pra vender mais de 100 unidades. JAC no limbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o grosso das vendas se da em vendas diretas, geralmente empresas e locadoras.
      No final do mês pra cumprir metas o comprador ganha mais descontos e facilidades. Lembrando que quanto mais comprar ainda mais descontos.
      O mesmo se dá com o Voyage por exemplo onde quase 80% das vendas é vendas diretas.

      Excluir
    2. Pq o grosso das vendas se da em vendas diretas, geralmente empresas e locadoras.
      No final do mês pra cumprir metas o comprador ganha mais descontos e facilidades. Lembrando que quanto mais comprar ainda mais descontos.
      O mesmo se dá com o Voyage por exemplo onde quase 80% das vendas é vendas diretas.

      Excluir
  13. Audi A3 Sedan vendendo quase o dobro do seu concorrente direto, o Classe C.

    Esse Classe C, por sinal, é o rei das locadoras. A Movida tá lotada deles. Quando não vende para a Movida, o A3 Sedan vende mais.

    Apenas uma constatação desapaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo...
      Usando sua régua para medir os outros.

      Excluir
    2. É, e a localiza e a movida de certo nem compram a3 em baciadas né. Engraçado que em setembro, das mais de 1.300 vendas do Classe, mais de 1.250 foram vendas varejo. Pouquíssimas vendas diretas. E aí vem gente relinchar dizendo que só vende para locadoras... é muito analfabetos mesmo.

      Excluir
    3. O X1 trucidando o Q3.
      O XC60 causando uma hecatombe sobre o Q5.

      Excluir
    4. Localiza e Movida só tem A3 e Q3

      Excluir
    5. Aqui na minha cidade a Movida só tem Audi A3 nos seminovos.

      Excluir
    6. Carlos vc pode até entender de Vw. Mas das outras sabe nada. Mês passado vc disse aqui que o classe C que vendeu recorde de 1200 e pouco se não me engano era por que as locadoras estavam trocando a frota. Li em outro site que 90% das vendas foram no varejo. Ou seja foi recorde de verdade. Pessoas físicas comprando lerto do preço cheio. Ce ta meio por fora de outras montadoras.

      Excluir
    7. Não consigo entender esse sucesso estrondoso da Toyota. Sem paixões ou preconceito. Não entendo como um carro desses vende tanto assim. Muita injustiça a meu ver com o Cruze e Civic que são produtos melhores. O Jetta ainda vá lá com a mesma cara há "10 anos" e a frente de Gol/Fox/Golf/Passat... de frente nunca se sabe que carro da Vw é. Semlre acho, seja lá que carro for, que é um gol. Acho que o cruze por conta da expectativa da GM que desde o sucesso do 1o Vectra não tinha grandes expectativas, apesar do discurso oficial, então tá é no lucro. A honda que apanha feio. Tem que rever os conceitos. E adoro Honda mas teria vergonha de pagar oque pagam por exemplo num Fit ou pior naquilo ridiculo chamado WRV. Tem que apanhar mais. Perder mercado mais e oferecer mais pelospreços abusivos pra ver se aprende.

      Excluir
    8. Interessante mês passado o Classe C vendeu 100% para o varejo. outra, a movida e a localiza estão lotadas de a3 e q3.

      Excluir
    9. Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo...
      Usando sua régua para medir os outros.

      Excluir
    10. Quem concorre com o Classe C é o A4. Os jornalistas profissionais de qualquer lugar dp planeta e a separação por segmentos européia faz assim, quem somos nós meros leigos para contrariar ?

      Excluir
  14. Vw bota logo o polo nas lojas.so gol ta representando no top dez

    ResponderExcluir
  15. Impressiona a venda acumulada do Onix. Um fenômeno como já foi o Gol e Palio. Impressiona o fato de ser um carro sem atrativo algum, exceto parecer maior do que realmente é, tem volume, e rodar macio. Por outro lado, tem motor defasado e o ZERO estrelas no Crash test. Para meu gosto o Onix tem design horrível, um carro feio. Está vendendo, isso que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor defasado.
      Vamos lá ele bebê igual a todos os concorrente. Na verdade o consumo rodoviário é mais baixo pois tem a 6 marcha.

      A manutenção é muitoooo mais barata que qualquer outro motor moderno.

      Qual a desvantagem?

      Excluir
    2. Excelente observação, manutenção e seguro muito mais em conta que os seus concorrentes. Tenho um amigo que tem Onix e Prisma os dois 1.4 são bem econômicos. Único problema é o 0 estrelas.

      Excluir
    3. Não, não bebe.
      O consumo urbano dele na prática, não chega aos pés dos 3 cilindros novos, principalmente do Firefly e EA211. O prazer ao dirigir também não, uma vez que é um motor pouquíssimo elástico, sendo a GM obrigada a adotar o câmbio 6 marchas mas com relações bem mais curtas, gerando muito mais trocas de marchas dentro da cidade. Trabalho com um e posso te garantir, é uma merda...
      Possui o anacrônico e problemático tanque de partida à frio, motivo de várias dores de cabeças em testes relacionados a longa duração de motores.
      Versão LT sem computador de bordo. Qualidade de montagem e projeto péssimas, haja visto o teste de impacto. Resumindo, dos concorrentes, ele é o pior.
      Ônix Joy é pior que Gol.
      Ônix LT x Argo e Polo (piada né)
      Ônix LTZ x Argo 1.3 e Polo 1.6 (mais piada)

      Na boa, esse Ônix é uma vergonha, uma acinte ao consumidor brasileiro. O que faz vender bem na verdade é que na prática, os preços são bem menores que os de tabela e, principalmente, as condições de financiamento são muito favoráveis e avaliação de usados. Cheguei a assustar em uma Concessionária daqui, juro 0,99 em 48x e usado na tabela fipe.

      Excluir
    4. Colegas, tive dois Corsa Hatch 1 litro com motor VHC; o Onix é o mesmo motor com upgrades. O Corsa fazia 11km/l na cidade com gasolina e 14 na estrada, não acredito que Onix faça médias melhores. Motor VHC com 50 mil km estava carbonizado. Motor muito defasado o do Onix e duvido que seja econômico e ande bem. Contudo, o ZERO estrelas mata qualquer ponto positivo que o carro tenha. É insano comprar hoje um carro reprovado pelo LNCAP, principalmente tendo agora a opção do Polo que é 5 estrelas no novo protocolo. Passo. Sds

      Excluir
    5. Há vários problemas não ditos. Acabamento ruim, mal montado,gastão, barulhento,... O ruído do motor é perceptível, ou seja, o abafamento do motor é limitado.

      Excluir
    6. Tudo mentira. Possuo um Prisma e posso afirmar que tudo isso é dor de cotovelo de torcida adversaria. Se conformem que doí menos. Onix e Prisma simplesmente humilham à concorrência.

      Excluir
    7. Ônix num comparativo foi espancado pelo hb20,é o pior carro da categoria,um colega meu tirou um ônix e reclama que o carro bebe,o prisma tem motores velhos,é inseguro,não precisa ser o Virtus,o Voyage dá um coro nele sendo mais econômico,rápido e melhor acabado que ele

      Excluir
    8. ZERO estrelas e carimbo de reprovado do LNCAP é mentira? Menos. Vc colocou seu dinheiro num carro no mínimo inseguro, uma cadeira elétrica.

      Excluir
    9. Só em vendas, porque em qualidade passam vergonha.

      Excluir
    10. Se o celta fosse fabricado e vendesse mais que o Up,os fanboy da GM iam dizer que ele é melhor que o Up pq vende mais que ele.
      Fanboy de GM são piores que os Fiateiros.

      Excluir
    11. O ônix vende muito bem simplesmente por um motivo: O desenho caiu no gosto popular! O povão não está nem ai prá motorização, crash test, motor elástico, etc. Só para a estética!!! Por isso vende e muito.

      Excluir
    12. Fora que a GM tem condições de financiamento imbatíveis!
      O sujeito chega na concessionåria, acha o design bom e com condições de pagamento excelentes.
      Aí compara opções na concorrencia, principalmente na VW, e fecha negocio na hora.
      Dificilmente o cliente sai de uma concessionåria sem fechar negocio.

      Excluir
  16. kwid fazem 2 meses que lançou e ja vendeu quase metade que o UP no ano todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortadela vende mais que presunto Sadia. Ou seja, produtos baratos e populares tendem a vender mais. Essa não é a questão. A questão é defender ou afirmar que a mortadela é melhor do que presunto Sadia... Isso é difícil de aceitar ou compreender. Não poder comprar o melhor, tudo bem, entende-se, porém não o desmereça.

      Excluir
    2. Mas quem vende presunto não está em condições de escolher compradores.
      Se Kwid vende muito mais é porque há algo errado no contexto do Up!...

      Excluir
    3. Nada haver a comparação; gosto mais de mortadela...

      Excluir
    4. Gosto não se discute e não vou discutir isso. Quanto à qualidade, se você verificar a qualidade de um em relação ao outro produto, entenderá porque mortadela é prejudicial a saúde. 13 milhões de brasileiros passaram mal após a ingestão de mortadela.

      Excluir
  17. Desconsiderando os utilitários, a porqueira do Onix vende mais que toda a linha VW somada. Por isso tem gente aqui que fica tão nervosinha com as tabelas.

    ResponderExcluir
  18. Renaut Kwid despencando de vez ! Carrinho tosco tipo Fusca Pé de Boi, os compradores acordaram ??? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que logo logo chegam as moçoilas com altas explicações...

      Excluir
    2. Como você e suas explicações para o mau desempenho da VW, da Audi ou de qualquer outra marca do grupo, né? Coerência, a gente NÃO vê por aqui.

      Excluir
  19. 8 JEEP/COMPASS 1.576 36.101
    --> Cataclismo automotivo perante a concorrência. Parabéns para a FCA pelo projeto inexoravelmente irretocável, que desbancou completamente a concorrência de SUVs pequenos.


    45 TOYOTA/HILUX SW4 390 9.598
    --> Carnificina automotiva perante a concorrência.
    Um SUV grande de R$ 250 mil vendendo praticamente 400 unidades por semana.
    Lembrando que a Toyota tem pouco mais de 200 pontos de venda, isso significa que nesses primeiros dez dias do mês todas as lojas venderam duas SW4... É muito lucro, é muita comissão...
    Não tem Discovery, Outlander, Volvo, Q5 pra competir com esse carro.
    Parabéns aos envolvidos no projeto deste veículo, feito para rodar nos ambientes mais inóspitos, tal qual Indonésia, Tailândia, Austrália, desertos árabes e todo o Oriente Médio, América Latina (principalmente Brasil) sem apresentar problemas.
    Aqui no Brasil esse negócio de carro turbo, importado, com injeção direta é só pra quem troca de carro antes de acabar a garantia.

    ResponderExcluir
  20. Carlos, me explica o baixo desempenho do Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modelo Novo Chegando...
      Ninguém vai comprar carro novo a preço de carro novo e daqui 2 a 3 meses ter na mão um carro da geração passada.

      Excluir
  21. 46 comentários e nenhum sobre as vendas do Argo ou do Golf. Os tempos mudaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ascos... quero esquecê-lo. Quem defende deve ter conhecido pessoalmente... defender o indefensável.

      Excluir
  22. Queria entender a lógica, já vai subir de preço o POLO, sendo que nosso país está praticamente sem inflação? Quem vai poder adquirir esta maravilhas tecnológicas da VW? Os argentinos?

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Não, apenas a Renault tá segurando algumas entregas pra corrigir um problema nos freios traseiros. A Quatro Rodas já falou sobre isso. Na segunda quinzena do mês ele deve voltar a vender bem, tudo indica.

      Excluir
    2. Mas está cheio de moçoilas prontas a dar desculpinhas para a desabada de vendas.

      As moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas da Kwid desintegrativo....kkkk

      todas rápidas em dar explicações.....todas faceiras...

      kkkk...que piadas.

      Não ganham nada com isso! kkkkkk manés!!

      Excluir
    3. Que mané descrevendo ele mesmo. Kkkkkkk. Essa Carlota é hilária mesmo.

      Excluir
    4. carlos4carros, vai tomar naquele lugar! Chega!!!!

      Excluir
    5. Pena!
      Único sentimento que me vem na cabeça sobre o 4patas

      Excluir
  24. lembrando que o Kwid tá com atraso na entrega dos carros, na linha de produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas está cheio de moçoilas prontas a dar desculpinhas para a desabada de vendas.

      As moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas da Kwid desintegrativo....kkkk

      todas rápidas em dar explicações.....todas faceiras...

      kkkk...que piadas.

      Não ganham nada com isso! kkkkkk manés!!

      Excluir
    2. "As moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas"

      Bravinha por se identificar Carlota?

      Cara mais PIADA q tive o "Desprazer" de tentar dialogar.
      Não respeita ninguém, não aceita opiniões contrarias, só vc tem a vdd.
      Continue assim q vai longe kkkk, defendo algo q não lhe diz respeito, abanando o rabinho pra uma montadora (VW) que não está nem ai com vc ou sua opinião.
      Continue no seu mundinho VW ai.
      Mais comédia que vc, só vc ao quadrado kkkkk, Deus me livre.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Desculpas, como faltaram bancos, cegonheiros em greve, mudança na linha de produção, fornecedor x não está entregando componentes, é mais um rol infinito de mimimi e desculpas esfarrapadas.
      Daí bate o ciúmes, a Biba não aceita concorrentes por aqui.

      Excluir
    5. Mas ano passado essa desculpa era válida para a queda de vendas da VW que tinha problema com fornecedores?

      Excluir
  25. Vendas em baixa do Golf é falha premeditada da VWB. Talvez a partir de 2019 voltem a importa lo da Alemanha com base no novo acordo comercial com a OMS a exemplo do México. E nao será surpresa que a linha 18 venha em janeiro do México. E, eu continuo com meu Tsi Dsg que a cada km rodado fica melhor. Baita carro, nao existe hoje nada melhor no mercado que o Golf Tsi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ só relinchos.
      Claro, a VW vai deixar de usar o motor 1.0 TSI que deixa o preço do Golf 20 mil mais barato por conta do IPI menor.
      E vai entupir suas cotas do México também. Isso porque a linha de SJP está longe de estar 100% ocupada.

      Em resumo: os espécimes querem que a VW deixe de ter todas as vantagens fiscais por ter investido na produção local, a troco de quê?

      Ah, sei, esses idiotas acham que se vier do México o Golf voltará a usar DSG-7 e suspensão multilink, é isso?

      Os idiotas não pensam mesmo. O Golf Variant vem de onde? Do México. E ele vem com suspensão por eixo de torção e câmbio TipTronic.

      http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf-variant-2017-ganha-motor-flex-e.html

      Por favor, um pingo de pesquisa, evita tantos relinchos.

      Excluir
    2. Não tem mimimi mais idiota que esse de DSG-7 e multilink do Golf.
      É mimimi de mané, mané mesmo, que não entende porra nenhuma de carro, e é feito de idiota por deptos de marketing, que emitem suas mensagens e os idiotas saem repetindo feito papagaios, ante sua incapacidade de pensar.

      Vamos aos fatos.

      caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Engraçado ver as pessoas discutindo que o X vende mais que o Y, etc....sinceramente não estou nem ai (com todo respeito a vocês). A mim não importa nada disto. Já tive várias marcas de carros. Sempre pesquisei muito antes de comprar (com amigos que já tiveram, etc). Já tive VW (Passat, Voyage), Fiat (Palio), Honda (Civic 2008 e 2014, inclusive o último. Baita de um carro).
    Brasileiro não compra carro hoje por segurança, tecnologia, etc...compra pelo preço, painel bonitinho, multimídia cheio de frescura, entre outras coisas menos relevantes....ou seja, não tá nem ai se o Onix tirou nota zero do Latin Ncap (não estou criticando o Onix). Enquanto isto estou com o meu GOLF 2016, com 5.000 km, automático. Baita de um carro, econômico, muito seguro, confortável, muita tecnologia, Top mesmo. GOLF, the Best sempre.....e me desculpe, mas se não tem $ para comprar, ou nunca andou em um, não fica falando mal, dizendo que vende menos que isto, aquilo, que o câmbio não é DSG, suspensão ficou pior (não acho), que vão parar a produção aqui no Brasil, etc...Eu sempre achei o Golf muito caro (qual carro não é caro no Brasil). Ainda acho muito caro, mas vale cada centavo...Depois que adquiri um este ano, mudei totalmente a minha opinião...Consegui um baita desconto na compra do meu. Mesmo que alguns falem que seja desova...mas e dai? é zero, 3 anos de garantia e o melhor carro que já tive (e olha que estou com ele ha apenas 6 meses). Abs.

    ResponderExcluir
  28. Renault KWID ! Está igual o Felipe Massa, ladeira abaixo, uma piada !!

    ResponderExcluir
  29. ninguém comentou, mas esta lá na posição 75. GM/EQUINOX. 98 no total desse mês até agora. acho que deve estar vindo para as ccs. logo logo então deve ser anunciado para venda. tomara que venha a versão premier por 150k. vai ser um bom negócio nesse preço.

    ResponderExcluir
  30. 23 volvo XC 90, carro de quase meio milhão.

    ResponderExcluir
  31. Média de vendas por CCS, o ranking fica assim. Achei bem interessante.
    Chineses vendem muito pouco perante o número de concessionárias que tem. Peugeot e Renault não ficam tão distantes. Fatos, apenas fatos.
    1 Toyota 24,47
    2 GM 21,12
    3 Hyundai 20,34
    4 Honda 17,25
    5 Ford 13,86
    6 Jeep 13,60
    7 Fiat 13,07
    8 Nissan 12,68
    9 VW 12,22
    10 Renault 11,87
    11 Peugeot 9,47
    12 BMW 6,58
    13 Land Rover 6,31
    14 Audi 6,10
    15 Citroen 4,81
    16 Mercedes 4,13
    17 Mitsubishi 3,59
    18 Volvo 3,54
    19 Chery 3,45
    20 Lexus 3,11
    21 Porsche 3
    22 Subaru 2,75
    23 Suzuki 2,2
    24 Lifan 1,95
    25 KIA 1,88
    26 Mini 1,82
    27 JAC 1,41
    28 Jaguar 0,57
    29 Dodge 0,46

    ResponderExcluir
  32. O Onix realmente é um fenômeno.
    O câmbio de 06 marchas e a direção elétrica aliados ao novo design fizeram o Campeão vender ainda mais...

    ResponderExcluir
  33. A GM é um fenômeno em vendas...
    Volks e FIAT estão enlouquecendo com o Sucesso da Dupla Onix / Prisma!
    Dominando tudo.

    ResponderExcluir
  34. como faz pra puxar no site da fenabrave todos os emplacados deste mes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem