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Pablo Di Si sucede David Powels no comando da VW Brasil

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A Volkswagen terá um novo presidente para Brasil e América do Sul na próxima semana: sai o sul-africano David Powels, entra o argentino Pablo Di Si, atual presidente da Volkswagen Argentina, conforme Valor Econômico.

Novo VW Polo 2018

David Powels assumirá novas funções na Volkswagen China, deixando o Brasil após quase três anos de gestão, anunciou a maior renovação de produtos de sua história no Brasil, com R$ 7 bilhões investidos até 2020, sendo o novo Polo o primeiro a chegar.

Pablo Di Si sucede David Powels no comando a VW Brasil

Já estão programados o sedã Virtus, o SUV T-Cross e o uma picape, todos produzidos no Brasil ou na Argentina.

Novo VW Polo 2018

A Volkswagen é hoje líder em exportações, mas está na terceira posição vendas no mercado nacional, com 12% de participação, atrás da Fiat, 2ª, com 13% e General Motors, líder, com 18,2%.

44 comentários:

  1. Pessoal olhe as valorizações dos preços!!! Isso é extremamente benéfico ao consumidor!!!
    up!
    Take - R$ 37.990 (sem alteração)
    Move - R$ 49.090 (era: R$ 48.790)
    Move I-Motion - R$ 51.490 (era: R$ 51.190)
    Move TSI - R$ 54.350 (era: R$ 53.990)
    Cross TSI - R$ 57.350 (era: R$ 56.990)
    High TSI- R$ 58.090 (era: R$ 57.690)
    Pepper TSI - R$ 57.900 (sem alteração)

    Gol

    Trendline 1.0 - R$ 42.990 (sem alteração)
    Track 1.0 - R$ 45.390 (era: R$ 45.250)
    Trendline 1.6 - R$ 48.150 (era: R$ 47.990)
    Comfortline 1.6 - R$ 51.050 (era: R$ 50.890)
    Comfortline 1.6 I-Motion - R$ 54.450 (era: R$ 54.290)

    Voyage

    Trendline 1.0 - R$ 49.990 (era: R$ 49.280)
    Comfortline 1.0 - R$ 52.750 (era: R$ 51.860)
    Trendline 1.6 - R$ 53.590 (era: R$ 52.750)
    Comfortline 1.6 - R$ 54.970 (era: R$ 54.459)
    Comfortline1.6 I-Motion - R$ 58.370 (era: R$ 57.460)
    Highline 1.6 - R$ 56.910 (era: R$ 57.890)
    Highline 1.6 I-Motion - R$ 61.290 (era: R$ 60.310)

    Saveiro
    Veja ofertas de Saveiro
    Robust Cabine Simples - R$ 47.490 (era: R$ 47.250)
    Robust Cabine Dupla - R$ 59.090 (era: R$ 58.790)
    Trendline Cabine Simples - R$ 58.550 (era: R$ 58.250)
    Trendline Cabine Dupla - R$ 67.030 (era: R$ 66.690)
    Highline Cabine Dupla - R$ 68.700 (era: R$ 68.350)
    Pepper Cabine Estendida - R$ 68.150 (sem alteração)
    Pepper Cabine Dupla - R$ 71.450 (era: R$ 71.090)
    Cross Cabine Estendida - R$ 75.500 (era: R$ 75.120)
    Cross Cabine Dupla - R$ 78.760 (era: R$ 78.360)

    Amarok

    S Cabine Simples - R$ 116.490 (era: R$ 114.990)
    S Cabine Dupla - R$ 131.590 (era: R$ 130.590)
    SE Cabine Dupla - R$ 139.990 (era: R$ 138.990)
    Trendline - R$ 154.990 (era: R$ 153.990)
    Highline - R$ 169.990 (sem alteração)
    Extreme - R$ 179.990 (sem alteração)

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    1. A VW está agora com esse mimimi de "preço competitivo" para o Polo.
      Lançou o carro e está com preço muito baixo.
      Desculpe os apologistas do custo x benefício, mas se vc quer o que vc entende por custo x benefício, que na realidade é "custo x bugigangas", vc não deve procurar a VW.

      A VW faz os melhores carros, os mais seguros, modernos, e com a engenharia mais avançada. E isso custa caro. E então seus carros DEVEM ser mais caros.

      A VW não chegou à posição de maior empresa automotiva do planeta vendendo carro barato. Não.

      Ela chegou vendendo carro caro. os mais caros em sua categoria.

      E vende sempre o mais caro pois são os melhores. E isso se torna um ciclo virtuoso.

      vende-se mais caro > lucra mais > investe mais em pesquisa e desenvolvimento -> desenvolve-se os melhores carros -> vende mais caro -> lucra mais... e segue o ciclo.

      Esse é o ciclo VW de inovação e aperfeiçoamento. Sempre foi assim.

      Agora, esse Polo, é um ponto fora da curva. Lançou o melhor carro do mercado, a "preço competitivo".

      Espero que não permaneça tão barato assim não. O Polo não merece ser vendido mais barato que o Argo.

      O Polo DEVE ser vendido no mínimo R$ 10 mil mais caro que o Argo.

      Então, espero que a VW suba logo os preços do Polo. Pois o Polo que ela lançou hoje não é resultado de vender carro barato. È resultado de vender o melhor carro, caro!

      E quem quer que no futuro tenhamos mais Polo´s e Golf´s como temos hoje, tem que querer que a VW venda mais caro, lucre mais, e aplique esse lucro no desenvolvimento dos melhores carros.

      É isso que ela fez até agora. E é isso que se espera que continue a fazer.

      Espero que os preços do Polo atuais, ridiculamente baixos, seja apenas uma tática pontual de marketing. Queremos Polo´s mais caros, VW!

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    2. Corram para as colinas!!! Queremos Polo 1.0 MPI a partir de R$ 69.990,00, e o Highline 200 TSI com painel digital por R$ 149.990,00, e ainda estará barato viu?!

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    3. ei...se vc gosta de custo x bugiganga...tem a chery, jac e etc para vc.
      VW não é carro barato. Sempre foi carro.
      Se não é para o seu bico, sorry. Vá cacarejar em outra freguesia...quem sabe a Fiat...

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    4. Perfeito amigo! E faço um adendo, para mim você é o melhor consultor de carros/marcas do Brasil!

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    5. Produzir com eficiência e eficácia não é sinônimo de preços valorizados.


      Preço prêmio é multifatorial e pouquíssimas empresas podem chegar lá.

      O problema da VW valorizar demais os preços dos produtos é aprender que a qualidade percebida pelo consumidor não o faz se dispor a pagar (DAP) pelo carro.

      Nesse raciocínio de valorização, o UP! tá morto e, em sentido contrário, o Gol tá vendendo bem pelo preço.

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    6. Nossa quanto benefício!!! Eu fico tão Alegre quando aumentam os preços. O consumidor só ganha nisso aí viu! :D

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    7. Jeep, Ford e Fiat também foram valorizados essa semana e ninguém fala nada.

      Aqui tem é um bando de recalcados. Isso sim.

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    8. Porque os comentários não se limitam a comentar a noticia e enchem de bobagens. Nada construtivo e nada interessante, bando de mané sem causa.

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    9. A VW está agora com esse mimimi de "preço competitivo" para o Polo...

      É piada? Vamos rir: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    10. Beleza Carlos, vamos fazer uma simulação dessa sua proposta de Polo R$ 10.000 reais mais caro e o lucro extra seria investido em P&D. Não leverei em conta opcionais nesta simulação.

      Esta seria a nova tabela de preços do Polo.
      VW Polo 1.0 MPI (84cv) - R$ 49.990 reais + R$ 10.000 reais = R$ 59.990 reais
      VW Polo MSI (1.6 120 cv) - R$ 54.990 reais + R$ 10.000 reais = R$ 64.990 reais
      VW Polo Comfortline 200 TSI Automático - R$ 65.190 reais + R$ 10.000 reais = R$ 75.190 reais
      VW Polo Highline 200 TSI Automático - R$ 69.190 reais + R$ 10.000 reais = R$ 79.190 reais

      Coloquemos o Polo sem os aumentos sugeridos por você como líder de vendas, ou seja, vendendo uma média de 17.874 Polos por mês (para fazer a média usei dados de venda do Onix de Agosto e Setembro deste ano). Não temos como saber o percentual de vendas de cada versão do Polo então usarei uma média entre os preços também (R$ 59.840 reais).
      Vendendo as 17.874 unidades teríamos valor bruto de R$ 1.069.580.160 reais de onde a VW tirará o seu lucro após pagamento de impostos MOD, etc.

      Agora levemos em conta a nova tabela de preços do Polo sugerida por você. É impossível que ele seja líder de vendas com estes valores, mesmo sendo o melhor da categoria. Mas como você disse ele tem potêncial para vender mais do que Cruze e Focus (considerarei apenas as versões hatches pelo fato do Polo ser hatch).

      Média de Vendas do Cruze Hatch = 849 carros
      Média de Vedas do Focus = 450 carros
      (Cálculo das média de vendas realizado da mesma forma do anterior)

      Sendo otimista e considerando que o Polo venderia mais que os 2 juntos teríamos um total de de 1.300(>1299, o total da soma das médias) Polos vendidos por mês a uma média de R$ 69.840 reais. Ou seja por mês a VW venderia bruto R$ 90.792.000 reais.


      R$ 1.069.580.160 reais - R$ 90.792.000 reais = R$ 978.788.160 reais (novecentos e setenta e oito milhões setecentos e oitenta e oito mil cento e sessenta reais). Este é o valor bruto que a VW deixaria de arrecadar utilizando a sua tabela de preços.

      Mesmo levando em conta menor gasto de energia elétrica, MOD, MOI, água e outros custos já que a produção seria de 16.574 a menos tenho certeza absoluta de que a economia não chegaria perto de R$ 978.788.160 reais.

      Portanto concluo que seu argumento de lucrar mais para investir mais em P&D é infundado pois a VW lucraria menos com sua tabela de preços.

      Um abraço.
      Fatos. Apenas fatos.

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    11. Teu raciocínio está quase correto. Mas está errado porque vc usou uma curva de demanda x oferta excessivamente elástica.
      A demanda do Polo certamente não é tão elástica assim. Na realidade, acho que até tende à inelasticidade, sobretudo no lançamento.
      Sem ter o valor correto de elasticidade-preço da demanda, não dá para fazer esse cálculo.
      E quem tem esse valor de elasticidade-preço da curva de demanda projtada do POlo é o depto. de Marketing, e isso é segredo de estado.

      Mas a teoria é bom! e o racício está correto. se usar os valores corretos, provalmente a conclusão será outra, com a mesma metodologia.

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  2. KKKKKKKKKKKKKK É um lunático mesmo.
    A sua receita deu certinho com o Golf no Brasil né??
    No exterior não conta pq vendem Golf 1.0 aspirado por uma mixaria, o que justifica o número de vendas.

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    1. Golf é o hatch médio mais caro do mercado global, e o mais vendido.
      Então dá certo.
      No Brasil, Golf só está faltando o Golf 200 TSI AT.
      Atualmente só tem MT. Então o mercado é restrito.
      Fica tranquila que logo logo chega o Golf 200 TSI AT, e o potencial de vendas é 6.000/mês;.

      VW TEM que vender caro.

      Espero que aumente logo logo o preço do Polo em no mínimo 10 mil.

      Tá barato demais o Polo!

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    2. 17 mil Euros não é nada para um Europeu, por isso que vende muito.

      Pare de falar besteira, essa conta de 6000/mês não faz sentido algum e vc sabe disso, se convença primeiro desse absurdo e depois relinche.

      6000/Mês é uma meta que pode ser atingida pelo Polo, Golf jamais conseguirá isso.

      Se o Polo aumentar 10 mil não venderá nada.

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    3. 17 mil Euros não é nada para um Europeu,

      Para de relinchar. Não sabe o que fala, só besteira.

      O Golf mais barato na Alemanha custa 17.850 Euros + frete (900 euros) + taxa de registro.

      O FOcus mais barato sai a 14.990 com tudo.

      E o Golf vende mais que todos os concorrentes somados.

      Isso que é VW. Não vender mais barato.

      Ridícula essa tática da VW Brasil de vender o Polo a 65k.

      Basta comparar preços de brasil e porrtugal e ver que o Polo brasileiro tá 25 mil mais barato que na Europa, quando deveria ser a mesma coisa.

      O preço do Polo tá ridiculo de barato.

      A VW tem que aument-á-lo no mínimo 10k.

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    4. Mais barato q na europa? Amigo conversão burra n existe pagar 15 mil euros num carro na Europa é o msm q comprar um celta 2010 pelado aqui no BR, Com a diferença q o europeu n ganha somente 930 euros, pelo visto vc n manja nada de economia

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    5. Diegofusion, está certo que para o europeu é muito mais fácil comprar carro pela média de salário ser muito melhor do que no Brasil, mas para construir o carro o custo é muito mais próximo do que a média de salário. Os preços das peças para construção devem ser bem parecidos, somente a mão de obra no Brasil vai ser mais barata, mas em compensação os impostos são mais caros. Então se o carro custa 15 mil euros na Europa não tem como cobrar 15 mil reais no Brasil, a montadora não teria lucro nenhum.

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  3. Negativo.
    Polo não tem nenhuma condição de alcançar 6 mil unidades mensais, quiçá o Golf, que custa muito mais caro...

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    1. kkkk
      essa gueixa tá desesperada com o polo.
      vê polo em tudo quanto é lugar. só pensa no polo.
      só sonha com o polo.
      tá desesperada!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkk
      tá achando o carro muito bom e muito barato!
      E tá querendo negar a realidade...

      kkk
      ei gueixa, fica tranquila que não vai doer nada...não viu?
      Eu falei que era um Pearl Harbor automotivo. Não sei se vc entende a metáfora...mas deveria entender. é o que vai acontecer.
      kkk

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    2. Charle, quem viver verá !!! Tem todas as condições sim !!

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  4. Que tal parar de mamar tanto a Vw hein? Chega dar nojo,polo 24 horas!

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    1. tá com nojinho...nojentinha....hahaha

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    2. E ae carlos4carros comprou seu Polo ou vai esperar ele ficar mais caro ? ...

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    3. Ta esperando completar 18 anos ainda...

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    4. Eu acho inteligente ele esperar a VW valorizar o Pólo, pois, este é um beneficio que a VW caridosamente nos fornece.

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  5. Ação social da vw, preços de banana para dar oportunidade aos menos favorecidos de comprar um carro de alto luxo.

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  6. Carlos faz um favor, fica de frente pra porta ou parede, e quem sabe vc terá mais atenção.

    Nunca vi tanto engodo, falácia e principalmente merchandising para a VW.
    Só pra te lembrar uma coisa: VW, significa carro do povo ou popular !
    Tirando a sua ladainha, a VW vende carros para todos os níveis e classes sociais, e sempre e será assim, vc relinchando ou não.
    Felizmente VW não segue todos os seus "conselhos", pois se não estaria na vala...
    Todas as montadoras investem em seus produtos,uns mais outros menos, e sim, devemos sempre buscar o melhor custo x benefício, pois se não tivéssemos esse parâmetro, nem haveria disputa no mercado em vender carros ou produtos para os seus consumidores.
    Carlos faz o seguinte, põe seu pijaminha, toma o seu leitinho e vai durmi com seu carrinho de pelúcia.

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    1. Gostei falou tudo pois esse carlos4Carros é um sem noção
      mais besta é impossivel...............

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    2. Sem noção é elogio. Esse cara é um alucinado, um psicopata social que nutre uma devoção absolutamente doentia por uma marca de carros. Deveria ser objeto de estudo psiquiátrico.

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    3. Rir do cara tudo bem,agora reclamar dele não dá.Eu não sei se vocês sabem ,mas o Carlos já disse que não tem habilitação,carro e anda de bike.Então quando vocês dão ideia pra um bobo desses,vocês simplesmente alimentam o asno...deixem ele dar as patadas ai,é só isso que ele pode fazer...

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    4. Pior que foi mesmo.kkk .. Me lembro que ele falava de andava de "Busão" e também tinha uma Caloi.huahauhauhua

      Não tem problema gostar de sua marca preferida, mas ser alucinado já é caso de internação.

      Não nego que gosto do Grupo Volks, mas ser maníaco, a ponto de " brigar" por numero de vendas, que aquela ou essa companhia tem ou deixa de ter, é no mínimo " Vendedor da Marca ou precisa urgente passar no psiquiatra.

      A discussão é saudável, desde que, não ultrapasse os limites do bom senso.

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    5. É simples amigos, quando ele postar algo não comentem, deixem ele no vácuo.

      Ignorem...podem ter certeza que isto vai dar certo.

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  7. É muito engraçado ver essas pessoas se degladiando por marca de carro!
    É uma inversäo de valores assustadora!
    Ama-se ou odeia-se um carro ou uma marca, como se fosse uma pessoa!
    Nada contra quem curte carros, mas há um limite para os excessos.
    Eu não "amo" um carro! Eu "amo" minha mulher, meus filhos, meus amigos, etc.
    À partir do momento que uma máquina passa à ser täo "amada" ou "odiada", a ponto de se partir para ofensas e xingamentos, é sinal que a coisa tá ruim, mesmo!
    Gente, carro é legal, mas é uma máquina. Sô uma máquina!

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  8. argentino no comando sei nao diga a ford de sao bernado que tinha o diretor da planta sao bernado que tinha um argentino na epoca so tinha producao da antiga courier e do ultrapassado ka

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  9. Ô hermano Pablo, traz o Golf GTI com câmbio manual por favor!!!!

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  10. Agora sim o golf vai vender igual pão quente.....sqn....kkkkk

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  11. Espero que esse hermano possa valorizar mais o excelente Up. Falta um marcketing de qualidade para o VW up, já que o carro é muito bom. Se o up fosse da Chevrolet ou Fiat iria vender muito mais, pois essas duas montadoras são feras no marcketing.

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  12. Ihhhh, esse cara vai começar a direcionar os investimentos para a Argentina.

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  13. Em momento de stress durante o dia, para relaxar e me descontrair um poucoleio as postagens do carlos

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  14. A|gora que o David Powels estava acertando a mão e colocando a VW nos eixos, resolvem transferir para outra unidade.

    Poderiam pelo menos esperar mais um pouco para ele colher os frutos de seu trabalho, que com certeza virá.

    Ooooo VW !!!

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