A General Motors anunciou nesta semana como está executando um passo em direção a uma meta de mobilidade com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento.


"A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico", disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. "Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes".


Nos próximos 18 meses, a GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2023.

Dadas aos diverso tipos de necessidades de mobilidade, atingir uma meta de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica. Exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um.

A GM também apresentou o SURUS - Silent Utility Rover Universal Superstructure - um veículo conceito com quatro rodas movidas a célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, conduzido por dois motores elétricos. Com sua capacidade e arquitetura flexível, SURUS poderia ser usado como um veículo de entrega, caminhão ou mesmo uma ambulância – tudo com zero emissões.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O futuro é dos carros autônomos.
    Chega de dirigir. As pessoas já provaram que não sabem dirigir e nunca vão aprender.
    Embora o Brasil seja muito violento, a maior violência é a do trânsito. Nada supera as mortes nas rodovias.
    Portanto, apoiamos a GM, a Mercedes, a Audi, a Tesla e todas as empresas que estão desenvolvendo a condução elétrica e autônoma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nada supera as mortes no trânsito " concordo em partes,Mas aqui se morre mt mais por conta da violência dia por acidente...... não existindo esportivo autônomo já esta tudo ótimo!

      Excluir
    2. Saíram estudos dizendo que o nº de mortes no trânsito é 10x (dez vezes) maior do que as mortes por latrocínio, por exemplo.

      Excluir
    3. Esse futuro dos autônomos está fácil demais, não?
      Porque vocês acham que o futuro será esta trivialidade pueril, como se fosse uma linha reta definida?

      Esses sistemas autônomos irão evoluir muito, principalmente pelas consequências desastrosas destas arquiteturas simplificadas.
      Nenhum destes sistemas sobreviverão se não forem idealizados em A.I. ...

      Excluir
    4. Exatamente, se você é um cidadão que não se envolve em atividades ilegais as chances de sofrer um homicídio é muito baixa, latrocínio não responde por 5% dos homicídios no Brasil. Acidentes de trânsito vitimizam muito mais o cidadão comum.

      Excluir
  2. Bom mesmo é um v8 poluidor,derretendo geleira kkkk

    ResponderExcluir
  3. Dirigir esta ficando cada vez mais chato. A eletrônica cada vez mais tira do homem a necessidade e capacidade de aprimorar sua habilidade. Mundo chaaaato pra c...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho,carro com vários air bags,controle de tração e estabilidade, ja esta otimo,O resto é baboseira eletrônica, sou anti carro autônomo, se eu quiser relaxar vou de uber,taxi,ou ônibus

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem