A Ford publicou informações técnicas do sedã Fusion, trazendo as principais especificações dos modelos 2011 e 2012 para facilitar a sua manutenção nas oficinas independentes. A consulta e download gratuitos podem ser feitos diretamente no site Reparador Motorcraft (clique aqui para acessá-lo), destinado aos reparadores independentes de automóveis.

Ford Fusion 2011 e 2012

O site Reparador Motorcraft já oferece também informações técnicas de modelos fora de linha do Fiesta Rocam, Courier, Ka e Focus. A página do Fusion contém mais de 250 informações técnicas, abrangendo seis sistemas do veículo: motor, semiárvores, sistema de direção, sistema elétrico, sistema de freio e suspensão.

Ford Fusion 2011 e 2012 - informações para oficinas

Importado do México a partir de 2006, o Fusion se tornou líder de vendas na categoria de sedãs de luxo. Equipado com motores 2.3, 2.5 e 3.0 V6, o modelo tem boa procura também no mercado de usados.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. nada a ver! o fusion 2.3 até concordo que seja uma bomba, mas o 2.5 é muito bom!

      Excluir
    2. Bomba p quem n cuida do carro,tenho um azera 2011 q pra muitod alienados é bomba e n tenho problemas com manutenção

      Excluir
    3. Diego, troca logo a porr@ desse nome pra "DiegoAzera"!

      Excluir
    4. Carro excelente tive um 2010 agora tenho um 2013. Bomba a cabeça dele.

      Excluir
  2. Iniciativa louvável mas demorou, se o carro é 2011 seria melhor a Ford ter divulgado logo após o término da Garantia oficial dos 2011.

    ResponderExcluir
  3. Esse carro, depois de velho, tem preço de peças na estratosfera.

    Qualquer pessoa que tenha pelo menos meio neurônio e queira comprar um sedã usado, sabe que o melhor a comprar é o Corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla carro também é bom, mas além de ser carro de coroa aposentando tá igual a gol sai na rua tem 10 na mesma rua e ainda sem luxo nenhum, que fala assim e pq nunca teve um fusion

      Excluir
  4. as francesas deviam seguir isso.. disponibilizando desde o lancamento... assim ajudaria sua própria existência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk muito boa essa. A politica na verdade deveria ser adotada por diversas montadoras.

      Excluir
  5. muito complicado mexer neste carro , é carro de presença mais sua manutenção é para poucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é para poucos, mas é um caro relativo
      Tem que ser considerado que apesar de você pagar uns R$40 mil nele hoje em dia, ainda é um carro que custou uns R$90 à época, logo vai ter custo de manutenção compatível.
      Comprar o carro desavisado achando que as peças devem custar mesmo que o do Fiesta é o erro.

      Excluir
  6. kkkk...eu acho graca dos comentarios aqui postados,uns falam de pecas caras outros querem comparar com corolla.Tive 3 fusion e posso garantir que a manutencao e compativel com qualquer outro carro,pecas com precos normais nada de astronomico,alias e um carro de baixa manutencao,como todo ford.Agora comparar com corolla( que e um excelente carro) seria comparar 2 coisas incomparaveis,os dois nao sao nem concorrentes...o fusion e melhor em quase tudo que o corolla,so nao tem o alto valor de revenda,mas nao devemos ter um carro so pensando em valor de revenda,eu penso que ha mais atrativos a serem considerados tb numa compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo maior parte, mas não acho que os carros Ford sejam de baixa manutenção assim devido as revisões a cada 6 meses ( não tenho certeza se também é assim no Fusion).
      Mas de fato, podem achar a manutenção cara, mas devemos comparar ele com os concorrentes da categoria dele.
      Accord, Passat, Camry, Azera. Pegar a cesta de peças de cada um e colocar no papel.
      Por fim, vai depender muito de sorte e do cuidado que o proprietário anterior teve ou não

      Excluir
    2. Concordo só fala mal quem não tem ou ouviu falar sem quem também nunca teve um que lhe falaram ... Tenho oficina e nunca vi meus clientes assustados com valores de peças pois são comparáveis a muitos outros...

      Excluir
  7. Banheira americana boquetona. Feita para classe C no brasil que quer pagar de rico com uma banheirona ridícula dessa.

    Não andei, não testei, e não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto mundial né Carlos, menos. Consumo do 2.5 2011 oficial era 9.9 na cidade e 14.4 na estrada, nada mal para um motor desse tamanho.

      O Passat 2011 2.0 TSI fazia 6 cidade e 11 estrada, mas provavelmente com mais torque e diversão

      Já o gosto é pessoal, me agrada aquela versão azul dele. Para te agradar, o Passat da época azul também fica muito bom.

      Excluir
  8. Pelo que sei o fusio e um dos carros da ford que menos da poblema quando voce ve um fusio na concesionaria ou ta fazendo revisao ou ta batido quebrado sao poucos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem