A Ford trouxe ao Brasil para exibição na Fenatran o F-450 Super Duty Platinum, com cabine dupla e tração 4x4 - uma picape de dimensões avantajadas que é sucesso nos EUA. Apresentado na feira dos transportes em São Paulo como veículo demonstrativo do potencial da Série F, o modelo é classificado como um caminhão do segmento de leves e tem uma concepção que combina as características de um veículo comercial de trabalho com o conforto e a tecnologia de uma picape de grande porte, comum nos Estados Unidos para atividades mistas de rodagem pesada, em especial como reboque.

F-450 Super Duty

O F-450 Super Duty se destaca pelo elevado nível de potência e pelos recursos inéditos de assistência ao motorista. Equipado com motor V8 turbodiesel de 6.7 litros, o F-450 Super Duty tem cerca 440 cavalos e torque de 128 kgfm. O chassi feito com mais de 95% de aço de alta resistência e a carroceria de liga de alumínio de nível militar contribuem para garantir uma carga útil de 3.460 kg e capacidade de reboque de 14.741 kg.


F-450 Super Duty

O modelo conta com 20 tecnologias de assistência ao motorista, como o assistente de ré para trailer, o piloto automático adaptativo com sistema anticolisão, alerta de ponto cego e tráfego cruzado e alerta de permanência em faixa.

F-450 Super Duty

Traz também sete câmeras de alta resolução – duas dianteiras, duas laterais, duas traseiras e uma na caçamba, que facilitam o engate de trailer –, monitoramento de pressão dos pneus e abertura e fechamento remoto da caçamba.

F-450 Super Duty

A direção adaptativa reduz em até um terço o esforço no volante em manobras de estacionamento com trailer. Além disso, também torna a direção mais segura e precisa em alta velocidade. Todo o sistema – composto por um motor elétrico, um computador e um redutor – fica instalado no próprio volante. Sua vantagem é que, em vez de usar uma relação fixa, é capaz de adicionar ou reduzir a rotação no volante, dependendo dos comandos do motorista e da velocidade do veículo.

Em baixa velocidade o giro da direção batente a batente pode ser reduzido em até uma volta. A assistência de ré permite ver o reboque na tela da central multimídia SYNC em manobras e também monitorar o seu comportamento na estrada.

F-450 Super Duty

Já o piloto automático adaptativo com assistência anticolisão usa o freio-motor para reduzir a velocidade e evitar acidentes com reboques pesados. Equipado com radar, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado chama a atenção do motorista para obstáculos e a movimentação de veículos, principalmente em espaços apertados e estacionamentos.


F-450 Super Duty

O alerta de permanência na faixa funciona com uma câmera montada entre o parabrisa e o espelho retrovisor, que detecta quando o caminhão sai involuntariamente da pista.

F-450 Super Duty

Produzido e vendido exclusivamente nos EUA, o F-450 não tem ainda previsão para o Brasil.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esperando o caloi2rodas vir falar que a Amarok é melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo ele nem é preciso a Amarok para dar conta da F-450.
      O Up! dá e sobra ...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nem precisa do Carlos. Todo mundo sabe que um trambolho desses não passa de inútil e beberrão.

      Excluir
    4. E um caminhão filho, por isso está na Fenatran.

      Excluir
  2. Sem contar o painel inspirado no up... se vier para o Brasil espero que mandem com um plástico duro no painel, estilo new very must school...

    ResponderExcluir
  3. Imagina batendo de frente com o Upgrade 5 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 estrelas n garanti nada amigo só serve p leves colisões, duvido numa batida a 120 km/h sobrar algo do up kkkkk,engana quem acha!

      Excluir
  4. Fico imaginando o preço de uma porcaria dessas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Imagina um onix indo de encontro a esse monstro,tenho pena dos ocupantes,triste fim....

    ResponderExcluir
  6. Nave... Pena que pra importar um teria que desembolsar pelo menos uns 600 mil contos

    ResponderExcluir
  7. Acho uma aberração um veículo desse tamanho para uso Civil, se bobear não passa nem em cancela de shopping aqui, imagina quanto esse bicho não deve beber, eua está pouco se lixando para poluição kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dirigir isso precisa de habilitação C

      Excluir
    2. Ok! Fique com seu Citroen Aircross ou algum outro jipinho de faz de conta e deixe essa máquina pros que entendem dela...

      Excluir
    3. Isso é um caminhão, cara, olha a o PBT e a capacidade de reboque e carga, não é para usar para ir ao shopping, e ainda precisaria de categoria C para dirigir.

      Excluir
    4. Se quer ir em um shopping vai de Amarok, se nao pode ter um leao como este em seu quintal compra um gatinho.

      Excluir
  8. Isso é um monstro. Mais não é viável para o Brasil, importar seria muito caro, fabricar aqui também!

    ResponderExcluir
  9. vcs leram que o modelo é classificado como caminhão leve né? sendo assim, por acaso alguém já viu algum caminhão passeando em shoping? eu já vi caminhão pequeno descarregando carga ou carregando, mas nunca passeando. cada comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aqui colega nao duvido nada ver um desses num shopping. Gente que compra pick up 4x4 pra rodar em grande cidade e que nunca levou carga na caçamba nao duvido nada.

      Excluir
    2. A Dodge ram tbm é caminhão leve e tem várias em shopping!

      Excluir
  10. Isso sim é camionete, não as porcarias que vendem no brasil e dizem que é camionete.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Top demais essa picape em formato de caminhão. Bem diferente mesmo. Pode ser que vire moda no Brasil. Seria legal ver esses carros na rua. Iriam chamar muita atenção.

    ResponderExcluir
  12. Nunca virá para o Brasil, não temos demanda para este tipo de monstro, idem aos mega SUV's que existem lá...

    Fora que o preço seria estratosférico...

    Mas, não duvido que um doido importe uma coisa dessas pra desfilar por aqui...

    ResponderExcluir
  13. Assistam no canal A&E guerra de entregas aí vocês irão ver para que serve.

    ResponderExcluir
  14. É monstra, mas mostra do que a Ford realmente é capaz de fazer quando se esmera. É a série mais vendida nos EUA, salvo engano.

    ResponderExcluir
  15. isso é nível de primeiro mundo , aqui no no Brasil poucos tem grana e lugar para usar esta ford ! f450 .

    ResponderExcluir
  16. ate agora o caloi 2 rodas esta pensando no que escrever sobre essa obra prima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem