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Ford Focus 2018 ganha Powershift na versão 1.6: Argentina

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A Ford da Argentinha apresentou a linha 2018 do hatch médio Focus, tendo como novidades uma lista de equipamentos mais robusta e o retorno da transmissão automatizada Powershift para os modelos 1.6. As mudanças visam dar um fôlego ao modelo até a chegada da nova geração, prevista para 2019.

Ford Focus 2018

A mecânica não mudou: permanecem as opções quatro cilindros 1.6 e 2.0. Entretanto, a transmissão Powershift, que já foi oferecida no 1.6, depois retirada, agora volta a ser uma opção para o motor mais fraco.


Ford Focus 2018

Em termos de equipamentos, o Focus S, de entrada, agora vem com central multimídia de 4,2 polegadas de série, enquanto o SE vem com câmera de ré.


Ford Focus 2018
Já o SE Plus ganhou novas funções para o assistente de estacionamento.

Ford Focus 2018

O Focus no Brasil custa entre R$ 76.190 reais, para o modelo de acesso, chegando a R$ 109.490 reais nos modelos topo de gama.

Concorrentes

VW Polo - R$ 54.990 a R$ 69.100 reais

VW Polo 2018 x Ford Focus

O novo hatch médio da VW, nas versões 1.6 (R$ 54.990 reais) e 200 TSI (R$ 65.190 reais), estabelece-se como uma opção de melhor custo x benefício, desempenho superior e menor consumo que o Focus.



Já o Polo 200 TSI, sempre com transmissão automática, seria um concorrente para os modelos Focus 2.0 com transmissão Powershit.

VW Golf - de R$ 77.247 a R$ 109 mil

VW Golf 2017

O Golf tem em sua versão de acesso, Comfortline TSI 125 cv, sempre com transmissão manual, um concorrente para o Focus 1.6. Já a versão 1.4 TSI Highline, de R$ 107 mil reais, concorre com o Focus 2.0 Titanium.

Chevrolet Cruze Sport 6 - de R$ 93 mil a R$ 115 mil

Chevrolet Cruze 2018 x Ford Focus 2018

O Cruze Hatch vem exclusivamente com motor 1.4 Turbo e câmbio automático, com preços entre R$ 93 mil e R$ 115 mil reais.

Conclusão

Ford Focus 2018

O Focus 2018 aposta em uma lista de itens de série mais robusta para enfrentar modelos mais modernos como o VW Polo, mas peca por insistir na transmissão Powershift, a qual já foi retirada da linha EcoSport.

26 comentários:

  1. Coragem e riscos ao adquirir um produto que já apresentou muitos problemas.

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  2. Focus 1.6 MT por R$ 76k? Ridículo esse preço.

    Por R$ 73k pega um polo 200 TSI Highline Automático, que anda mutio mais, com couro, mais espaço interno, menor consumo, painel digital.

    Não vale a pena o Focus. Já era. O Polo colocou ele no museu.

    Pensando em um Focus? Economize R$ 20 mil e pegue um carro bem superior: VW Polo1

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    1. pensando dessa forma o Golf deixou de ser interessante também nas versões de entrada correto?
      Seria melhor manter apenas o 1.4 ou o GTI, certo?
      Tenho um Gti 15 porém não sei se conseguirei trocar em outro...os valores subiram demais. E meu bolso de menos.

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    2. Por R$ 69.990,00 pega-se um 308 THP 1.6

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  3. O Focus tem inúmeros defeitos ....Mas comparar com Polo é soda viu !!!!

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    1. Focus é hatch médio.
      VW Polo é definido oficialmente pelo INMETRO como médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Os dois são médios, então são concorrentes.

      E o Polo custa R$ 20 mil a menos, é mais seguro, anda mais, bebe menos, e é infinitamente mais estético.

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    2. entao coloca 350 cavalos no polo como no focus RS e vamos ver o polo é concorrente mesmo

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    3. Daqui a pouco o polo vai virar um melhor custo benefício do que um Land Rover ou Jaguar... que carro fantástico.

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    4. não entendo como se pode ter 2 pesos e 2 medidas na própria VW.
      O Polo vai humilhar o Focus ( pois o Polo é melhor e mais barato ) porém não vai humilhar o Golf ( que é mais caro até que o focus em algumas versões).
      Eu entendo que o Polo deve ser um excelente produto e virá para ser o melhor Hatch compacto mas é isso que ele será e fim. Pode roubar vendas de outras categorias? Provavelmente, mas ele continua sendo um Hatch compacto ( Premium ).

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    5. E o Golf é hatch Premium, concorre com Mercedes e BMW.

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  4. e os bobos que acreditavam no fim do powershit, vão ter que optar por ele....
    Bom que o Focus não vai brigar por nada mesmo..... rumo ao 4 lugar nos hatchs médios e ultimo lugar nos sedans....

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    1. é so segundo, la tras vem o golf e só esse site que teima em chamar o polo de médio

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    2. aguarda aí e veja que todos venderão mais do que ele (cruze, polo e golf). focus rumo ao 4 lugar... que fíasco de um carro que um dia liderou o segmento e morreu por causa desse cambio boqueta e por falta de inovação!

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    3. Na realidade acredito que o sandero continuará como o hatch médio mais vendido.

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  5. Parabéns a Ford por insistir no excelente powershift, uma transmissão que oferece baixo custo de manutenção,trocas rápidas e suaves e não roubar potência do motor como o Tiptronic, que torna o carro mais beberrão. Ela.ofereceu problemas? Sim, nas fabricadas entre 13 e 14 , já solucionado com o kit A trocado gratuitamente pela Ford com 10 anos de garantia. Essa transmissão roda 250 mil km com 0 de custo de manutenção... Tudo que falam fora disso é relincho... Besta foi a VW que não colocou o DSG no Polo.

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    1. não é bem essa a realidade hein amigão.. tem varios kit a dos modelo 16/17 abrindo o bico...
      tem garantia? quem compra carro 0km para parar a cada 20 mil km pra ficar trocando cambio? só fanboy idiota mesmo!

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  6. Ótimo saber que a Ford não desistiu do dupla embreagem pelo menos na Argentina.
    A superioridade do dupla embreagem é inquestionável, sem comparação ao lento AISIN.
    Hoje estou com um baita problema, meu Golf DSG vai para o quinto ano de uso (inteirissimo) e não tenho bala para um GTI 0km. Não quero perder o prazer de dirigir saindo do DSG e indo para o AISIN. Dirigi Toro e Golf MSI com Aisin e não gostei. O DSG não minha vida é um problema!

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    1. mas o dsg é infinitamente melhor que esse powershit!

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  7. Pq nas matérias de ford, fiat e chevrolet tem que meter golf e polo no meio ?!? Faça apenas a matéria sem comparações...meu Deus !!!

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  8. Simples...
    Porque o Golf é referência mundial no seguimento. É só o segundo carro mais vendido no mundo. Já percebeu que toda matéria sobre Golf da um ibope danado, todo mundo quer opinar, todo quer saber.
    Golf é escola p todas as montadoras, inclusive p VW. Tudo que é tecnologia de ponta e novo tem no Golf, por isso ele custa mais caro.
    Só por isso meu caro, só por isso.

    Abraço.

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  9. Só quem já dirigiu um Golf vai entender pq o carro dá tanto ibope. Por isso n tive dúvidas na hora da escolha. Por mais que reclamem da ausência do dsg, o Tiptronic está longe de incomodar, excelente câmbio.

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