A Volkswagen e a IBM anunciaram hoje sua intenção de desenvolver conjuntamente serviços de mobilidade digital. O objetivo do acordo entre a Volkswagen e a IBM, que inicialmente durará cinco anos, é o desenvolvimento de serviços digitais personalizados para o motorista.


"Durante a duração desta parceria, haverá estreita colaboração com a Volkswagen para melhorar drasticamente a inteligência dos serviços de mobilidade e garantir que as novas idéias sejam implementadas mais rapidamente." disse Dirk Wollschläger, diretor-geral automotivo da IBM .

O objetivo é estabelecer um mercado aberto para desenvolvedores para que eles tenham a possibilidade de criar uma plataforma digital conjunta. A Volkswagen se beneficiará do amplo conhecimento da IBM no setor, além dos serviços em nuvem e tecnologias de inteligência artificial e know-how no campo do design digital.

"We Commerce" será o primeiro desenvolvimento conjunto no ecossistema digital Volkswagen WE. Será um serviço integrado que fornecerá aos motoristas recomendações sobre como atuar no momento e lugar certos. Depois de obter a permissão do cliente, as habilidades cognitivas da solução da IBM permitirão que esses serviços aprendam com as preferências e hábitos do motorista, a fim de tornar as recomendações tão personalizadas quanto possível.

Os varejistas, as cadeias de postos de gasolina, o setor hoteleiro e os restaurantes poderão usar a We Commerce para oferecer seus serviços e produtos de forma segmentada a clientes individuais.

Esta colaboração será parte do programa Volkswagen FAST. No futuro, isso permitirá trocas com fornecedores, inicialmente mais intensas em termos estratégicos e tecnológicos.

Os novos serviços desenvolvidos serão operados por uma Nuvem Volkswagen e uma nuvem híbrida da IBM. Os serviços principais da plataforma digital da Volkswagen serão combinados com uma ampla variedade de capacidades cognitivas adicionais e micro-serviços, como a aprendizagem em nuvem autônoma na IBM.

Através do acesso ao Catálogo de Serviços em nuvem da IBM, a Volkswagen, as empresas de vendas domésticas e seus parceiros também poderão desenvolver serviços específicos do mercado para atender as necessidades atuais e futuras de mobilidade de forma rápida e independente.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem