A Toyota do Brasil anunciou esta semana um investimento de R$ 1.6 bilhão de reais no Estado de São Paulo para produzir o hatch Yaris, a partir do segundo semestre de 2018.

Novo Toyota Yaris 2018

O modelo que será fabricado em Sorocaba é similar ao Yaris que foi apresentado na Tailândia também esta semana, e que mostramos seus detalhes no vídeo a seguir.



O novo compacto da Toyota se posicionará no line-up da marca de forma intermediária entre o Etios e o Corolla. Os preços devem ficar como o Polo da VW, ou seja, entre R$ 50.000 e R$ 75.000.

Novo Toyota Yaris 2018

Ele é baseado na plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), que é direcionada a modelos de maior porte, o que explica suas dimensões avantajadas para um compacto.

Novo Toyota Yaris 2018

Em termos dimensionais, o Yaris Hatch mede 4,145 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,5 metros de altura. E a distância entre-eixos é de 2,55 metros. O porta-malas comporta 300 litros.

Novo Toyota Yaris 2018

Em relação à mecânica, o Yaris adotará o motor 1.5 VVT0-i do Etios, com transmissão manual ou CVT. Há também especulações que as versões mais caras usarão o 1.8 VVT-i do Corolla GLi, também associado com a transmissão automática CVT.

Novo Toyota Yaris 2018

Os números do Yaris Hatch mostram que ele é 9 cm mais longo que o Polo Hatch, porém 2 cm mais estreito, e com distância entre-eixos de 1,5 cm menor - o que indica que ele deve oferecer espaço interno para passageiros no mesmo nível ou menor que o Polo Hatch.

Novo Toyota Yaris 2018

O porta-malas tem o mesmo volume, de 300 litros, conclui-se que os 9 cm a mais de comprimento do Yaris provavelmente foram usados em um capô de motor maior - sem benefícios para a usabilidade dos passageiros.


O interior Yaris oferece um painel de desenho simples, com temática verticalizada, e um console central que abriga o sistema multimídia (com GPS nas versões topo), sistema de ar-condicionado (digital nos modelos mais caros) e saídas de ar-condicionado.

Novo Toyota Yaris 2018

Já o volante e o cluster de instrumentos são herdados das versões mais simples, GLI, do Corolla.


O modelo que será fabricado no Brasil provavelmente sofrerá um upgrade em termos de materiais e acabamento para se adequar ao posicionamento de mercado superior por aqui.

Novo Toyota Yaris 2018

Assim, nas verões mais caras pode-se esperar bancos com revestimento em couro, assim como no volante e em superfícies de contato do painel.

Novo Toyota Yaris 2018

Em relação à construção da suspensão, o Yaris adota o esquema McPherson na dianteira, com feixes de estabilização, enquanto na traseira há um esquema por eixo de torção, com molas helicoidais.

Novo Toyota Yaris 2018

As rodas são de 15 polegadas em todas as versões, montadas em pneus 185/60 R 15, exceto no modelo de acesso, que adota rodas de 14 polegadas.

Novo Toyota Yaris 2018

O sistema de freios contempla discos ventilados na dianteira, e tambor na traseira. Não há opção de freios à disco na traseira (como as versões 200 TSI do Polo).

Novo Toyota Yaris 2018

No que respeita à segurança, o yaris ainda não foi avaliado pelo NCAP, mas o modelo tailandês conta com sete airbags em todas as versões (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista).


Há ainda assistente de partida em rampa, ABS e controle eletrônico de estabilidade.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fiat Mobi – 50.002
    Volkswagen up! – 34.735

    Vemos aqui as vendas da américa latina até o momento em 2017. O Carlos diz que o up! vende muito mais pela exportação, pelo que vemos, quem vende mais por aqui e com exportação é o Mobi...
    A Fiat está feliz com essa gambiarra lucrativa dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se esse Polo não vender igual ele espera tb (Carlota), acho q ele morre kkkk e vamos ver se ele vai chamar de Mico igual ao Argo, ctz não, ai ele transforma em premium kkkk.
      Mas ficou um bom carro o Polo, vamos ver.

      Excluir
    2. Qt ao Yaris, ficou um carro Feio, pra mim, se bem q, gosto é individual, mas a Toyota poderia ter feito uma coisa mais elaborada e bonita esteticamente. Com ctz vai vender pela credibilidade da marca e sua segurança.
      Se o Etios q é bem mais feio vende bem, esse sendo um "pouco" mais bonito venderá

      Excluir
    3. Num país onde uma ratoeira é líder de mercado é normal que outra ratoeira venda bem

      Excluir
    4. Ratoeira 1ônix, ok. Qual a outra Ratoeira que vc está falando paga pau de VW?

      Excluir
    5. O Mobi,não sou babaovo de ninguém

      Excluir
  3. Tem que melhorar muito pra concorrer com o Polo

    ResponderExcluir
  4. Calotosas bonitas, heim?
    Painelzão lindjuuuuu!!!!!!!!!! ahahaha

    que ridículo esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vez que não dá nem pra discordar de você Carlos. Esse yaris é horrível em todos os sentidos. Mas sendo o Brasil, sabemos que muitos vão comprar só por ser "Toyota".

      Excluir
    2. só faltou as calhas para fechar o pacote manoline.... oh wait!

      Excluir
  5. Acredito que é um segmento que está crescendo (novamente) com a praticamente morte dos Hatchs médios, desta forma a Toyota vai acertar mais uma vez (vindo atrás da VW), sempre faz questão de nunca arriscar. Podemos esperar reação de outras montadoras, principalmente pelo lançamento do Polo que já é a referencia no segmento.

    ResponderExcluir
  6. Particularmente não gosto do estilo dos Toyotas...

    ResponderExcluir
  7. Toyota sempre atrás da VW em qualidade, mas na frente em marketing. Vão dizer que esse hatch tailandês é inquebrável também (outra falsa lenda urbana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu colega é mecânico e diz que na Oficina dele chegou um Corolla e ele não consegue peça

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. feio que dói como sempre esses carros orientais..ô povo pra ter mau gosto!

    ResponderExcluir
  9. Os designers da Toyota precisam ser demitidos, sai cada carro mais "exotico" que o outro kkkk..

    ResponderExcluir
  10. Essa traseira dói na alma. Vai vender muito, pois Etios consegue ser mais feio e tem suas vendas.

    ResponderExcluir
  11. Poderia tranquilamente desfilar no carnaval 2018! Que coisa grotesca. Diante de um bagulho destes que percebemos com extrema nitidez o quanto o design dos carros alemães são bem resolvidos. Se bem que considerando o povo brasileiro, que adora vincos, recortes e luzinhas no painel, não duvido nada vender bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLO TSI vencedor em mais um comparativo pode anotar... sem concorrentes...

      Excluir
  12. O carro não é feio,até que é legal a frente dele,antes ele que Lixônix e Argh

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Poxa vida! Não consigo ler uma matéria sequer que não compare qualquer automóvel com um VW! Antes a comparação era com Up. Depois com Golf. Agora com Polo! Meus Deus! Acho que estou enlouquecendo! Não é possível que em toda matéria eu veja isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Acontece constantemente por aqui, geralmente as comparações favorecem a VW...

      Excluir
  15. Toyota Corolla mais parece o Navio Soberano e muito próximo da Arca de Noé !!!

    ResponderExcluir
  16. Putz, que mal gosto. É o Agile da toyota!! Na faixa de 70mil com mecânica de Etios não vai colar.

    ResponderExcluir
  17. Feio como quase todo Toyota...ranking dos mais feios do brasil:
    1)Toyota Etios "cross"
    2) GM Spin
    3)Renault Duster
    4) Toyota Yaris

    Nao necessariamente nesta ordem.rs

    ResponderExcluir
  18. Feio como quase todo Toyota...ranking dos mais feios do brasil:
    1)Toyota Etios "cross"
    2) GM Spin
    3)Renault Duster
    4) Toyota Yaris

    Nao necessariamente nesta ordem.rs

    ResponderExcluir
  19. Feio como quase todo Toyota...ranking dos mais feios do brasil:
    1)Toyota Etios "cross"
    2) GM Spin
    3)Renault Duster
    4) Toyota Yaris

    Nao necessariamente nesta ordem.rs

    ResponderExcluir
  20. ai vc esqueceu o QQ ele muito mais feio que todos ai juntos ,,kkkkk mais falando serio aqui só tem puxa saco da vw... o Carlos mesmo e o primeiro ..

    ResponderExcluir
  21. o cinza nem é tao feio. esse amarelo fluorescente que eh horrível. se custar 50 mesmo vai vender muito

    ResponderExcluir
  22. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi...
    Não consegue comprar e então fica criticando ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem