A Toyota do Brasil anunciará nesta semana dois novos carros para o Brasil, os quais já são conhecidos: Toyota Yaris, em versão sedã (modelo do vídeo) e hatch (modelo das fotos).

Toyota anuncia esta semana produção do Yaris no Brasil

Os modelos serão fabricas em São Paulo, a partir de 2018, para estabelecer competição com o VW Polo e Virtus, além de Honda City.



Os novos compactos da Toyota, dessa forma, se posicionarão no line-up da marca de forma intermediária entre o Etios e o Corolla.

Novo Toyota Yaris 2018

Os preços devem ficar como o Polo da VW, ou seja, entre R$ 50.000 e R$ 75.000.

Novo Toyota Yaris 2018 - interior

O Yaris, cujo nome no Brasil ainda demanda confirmação, adotam a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), que é direcionada a modelos de maior porte, e que dará origem ao Novo Corolla, em 2019, e já sustenta o atual Prius e o C-HR.

Novo Toyota Yaris 2018 - interior

A fabricação dos dois modelos será em Indaiatuba (SP), com motores 1.8 VVT-i do Corolla, com transmissão automática CVT.

Novo Toyota Yaris 2018 - interior

Há especulações de que as versões de acesso terão os motores 1.5 VVT do Etios, com opção de transmissão manual ou CVT.

Novo Toyota Yaris 2018
Toyota Yaris Hatch: 4,14 metros de comprimento
Além dos VW Polo e Virtus, o Yaris enfrentarão Chevrolet Cobalt, Honda Fit/City, Ford New Fiesta e Fiat Argo/X6 Sedã.

Novo Toyota Yaris 2018 - interior

Em termos dimensionais, o Yaris Hatch mede 4,145 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,5 metros de altura. E a distância entre-eixos é de 2,55 metros. O porta-malas comporta 300 litros.

Novo Toyota Yaris 2018

Já o Yaris sedã ostenta 4,42 metros de comprimento, 1,73 de largura, 1,5 metros de altura e a mesma distância entre eixos de 2,55 metros. Seu porta-malas é de 473 litros.


Novo Toyota Yaris 2018 - motor

Os números do Yaris Hatch mostram que ele é 9 cm mais longo que o Polo Hatch, porém 2 cm mais estreito, e com distância entre-eixos de 1,5 cm menor - o que indica que ele deve oferecer espaço interno para passageiros no mesmo nível ou menor que o Polo Hatch.

Novo Toyota Yaris 2018

Entretanto, como o porta-malas tem o mesmo volume, de 300 litros, conclui-se que os 9 cm a mais de comprimento do Yaris provavelmente foram usados em um capô de motor maior - sem benefícios para a usabilidade dos passageiros.

Novo Toyota Yaris 2018

Em relação ao Yaris Sedã, seus 4,43 metros o tornam 2 cm menor que o Honda City (4,45 metros) e 4 cm menor no comprimento que o Volkswagen Virtus - que tem 4,47 metros.

Novo Toyota Yaris 2018

A distância entre-eixos do Yaris Sedã de 2,55 metros o coloca em desvantagem contra os 2,60 metros do Honda City, e também em relação aos 2,65 metros do Virtus.

Novo Toyota Yaris 2018

Entretanto, o Yaris Sedã é 5,6 cm mais longo que o Etios Sedan, mas ao mesmo tempo 19,5 cm mais curto que o Toyota Corolla.

Novo Toyota Yaris 2018

Dessa forma, fica claro o posicionamento intermediário, tanto em termos dimensionais quanto de preço, do Yaris hatch e sedã no line-up da Toyota Brasil.

Novo Toyota Yaris 2018

Em relação ao conjunto mecânico, na Tailândia, que é o mercado onde primeiro foi lançado o Yaris que será fabricado no Brasil, o modelo conta apenas com motor 1.2 VVTi de 86 cavalos e torque de 108 Nm.

Novo Toyota Yaris 2018

Esse motor está associado com uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática CVT.

Novo Toyota Yaris 2018

Com peso de 1.470 Kg na versão sedã, e cerca de 1.400 Kg no Hatch, o desempenho do motor 1.2 é fraco, mas adequado ao mercado tailandês.


Entretanto, esse desempenho fraco certamente mataria o Yaris no Brasil, motivo pelo qual por aqui ele terá os motores 1.5 16V do Etios, e até o 1.8 VVT-I do Corolla, nas versões topo de gama.

Novo Toyota Yaris 2018

Esteticamente, o Yaris segue as diretrizes de design da Toyota em âmbito global, com uma dianteira bastante rebuscada, faróis de grandes dimensões (de halogênio), sistema de posicionamento diurno em LED.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Na lateral há uma predominância de linhas retas - o que acaba por reforçar a impressão de comprimento do modelo.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Já a traseira tem lanternas horizontais tanto no Sedã quanto no Hatch, em um visual mais convencional.


O interior do modelo tailandês oferece um painel de desenho simples, com temática verticalizada, e um console central que abriga o sistema multimídia (com GPS nas versões topo), sistema de ar-condicionado (digital nos modelos mais caros) e saídas de ar-condicionado.


Já o volante e o cluster de instrumentos são herdados das versões mais simples, GLI, do Corolla.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

O modelo que será fabricado no Brasil provavelmente sofrerá um upgrade em termos de materiais e acabamento para se adequar ao posicionamento de mercado superior por aqui.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Assim, nas verões mais caras pode-se esperar bancos com revestimento em couro, assim como no volante e em superfícies de contato do painel.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Entretanto, assim como acontece com o Corolla, uma análise mais aprofundada indicará que se trata de um acabamento tipicamente de carro de acesso, com plásticos de menor qualidade para redução de custos.

Novo Toyota Yaris 2018

Em relação à construção da suspensão, o Yaris adota o esquema McPherson na dianteira, com feixes de estabilização, enquanto na traseira há um esquema por eixo de torção, com molas helicoidais.


Novo Toyota Yaris 2018  - interior

As rodas são de 15 polegadas em todas as versões, montadas em pneus 185/60 R 15, exceto no modelo de acesso, que adota rodas de 14 polegadas.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

O sistema de freios contempla discos ventilados na dianteira, e tambor na traseira. Não há opção de freios à disco na traseira (como as versões 200 TSI do Polo).

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

No que respeita à segurança, o yaris ainda não foi avaliado pelo NCAP, mas o modelo tailandês conta com sete airbags em todas as versões (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista).

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Há ainda assistente de partida em rampa, ABS e controle eletrônico de estabilidade.

Novo Toyota Yaris 2018  - interior

Pelo que se conhece até agora, o Yaris em versões hatch e sedã chega para disputar com pesos pesados do mercado, especialmente os novos modelos da Volkswagen, o Polo e Virtus. Para isso, terá que oferecer bom nível de equipamentos e de acabamento, desempenho e consumo compatíveis e preço competitivo.

79 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espero sinceramente que a versão brasileira seja diferente, e que a Toyota tenha aprendido com os seus erros no caso do Etios.

    Esse carro desse jeito aí está boqueta demais para competir com o Polo.

    È um carro ridículo de desenho. E o interior? Que boquetagem!? Plástico duro para tudo quanto é lado...painel do século passado.

    E pior. Não terá motor 1.0 TSI, e isso significa que a Toyota pagará mais imposto que o Polo.

    Enfim, esse lançamento da Toyota desponta para o anonimato.

    Toyota Yaris: Não vi e não gostei. Não testarei e não recomendarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos a Toyota está pouco se lixando pra ajustar o carro a realidade brasileira. O mercado entendeu a Toyota como uma marca de referência, se eles ofertarem lixo as pessoas vão comprar. Então pq desenvolver algo sofisticado ? A VW foi assim no Brasil usou e abusou do poder da marca. Até que que esse poder se foi ( só ver até onde ela empurrou a Kombi) agora ela corre atrás com sofisticação, sendo a melhor montadora em qualidade e inovação atualmente. A Toyota vai abusar de sua marca mas quando cair a ficha vai ser tarde . E depois vai ter que correr

      Excluir
    2. Sim, sim, claro, claro, o Etios que o diga!

      De mais a mais, porque vc está tão excitada com as vendas da Toyota? Ganha algo com isso? perde? É diretor de vendas da Toyota?

      entao o que isso é representativo para a discussão?

      Se vai vender ou não, é irrelevante para o consumidor.

      O que precisa ser discutido são suas características técnicas, de segurança, performance, design e relação custo x benefício, vis à vis seus concorrente.

      Ficar de mimimi de vendas, mesmo sem o carro estar no mercado, é coisa de mané. Mané que não sabe discutir tecnicamente, e aí fica de mimimi...vai vender x...vai vender y.

      Quem fica abanando o rabinho e jacatando-se de vendas de qualquer marca, sem ter qualquer relação com tal marca, não passa de um mané.

      Excluir
    3. É o que tu sempre fala dos 6.000 unidades de vendas potenciais do polo, o carro nem começou a vender, e tu já tá cantando com o ovo antes dele sair do c* da galinha, e ainda acha que os outros são manés.

      Excluir
    4. Carlos você que ta excitadinha com a vw.

      Excluir
    5. mas quem disse que ele vem competir com o polo?
      infelizmente vai vender só pela marca..... e deixar todos para trás...
      o que nao vendia com etios, e com o espaço aberto pelo fim do corolla pcd.... esse carro vem forte..... uma pena.... pois vai balizar novamente o segmento para baixo....

      Excluir
    6. CARLOS-MENOS...MENOS !!! KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. Vc disse plásticos duro pra todo lado, ok, mas o acabamento do Polo será soft touch?

      Excluir
    8. Minha impressão sobre o HATCH, visto lateralmente é que ele consegue ser mais feio que o ETIOS, ou seja, conseguiram uma façanha!

      Excluir
    9. Acho que todos já perceberam que seus comentários são parciais. Eles sempre estão correlacionados com alguns veículos da Volkswagen. Até parece que é sócio proprietário. Pra mim não tem valor nenhum comentários como esse. Você parece entender muito sobre veículos mas no entanto não mostra confiança nos comentários graças a essa parcialidade. Fato!

      Excluir
    10. No caso do Polo, eu espero que seja igual ao alemão. Mas conhecendo a Volks tupiniquim, o "Polo" vai vir capado e manco, só sendo considerado um Polo de verdade o modelo de R$ 90,000 ou mais.
      Tristeza!!!

      Excluir
    11. Desta vez tenho q concordarcom a carlota q este carro é horrivel, e tenho quase certeza q irá ser mais caro q o polo , apesar de sua qualidade ,beleza e custo beneficios serem extremamente inferiores

      Excluir
    12. Pelos comentários, acho que só eu gostei desse Automóvel e pretendo compra-lo em maio! O Pólo pra mim lembra muito o gol reestilizado, não me agrade muito!

      Excluir
    13. Pelos comentários, acho que só eu gostei desse Automóvel e pretendo compra-lo em maio! O Pólo pra mim lembra muito o gol reestilizado, não me agrade muito!

      Excluir
  2. Obsessão por fazer carros feios...Interior eu identifiquei a qualidade de um Versa, por essas coisinhas vai pedir a partir de 60 mil...

    ResponderExcluir
  3. Não terá motor 1.0 tsi?
    O vw irá vendê lo para outras marcas?

    ResponderExcluir
  4. Carro ou aberração automotiva? Tem q ter sérios problemas pra comprar esse lixo por mais de 50 mil reais...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. claro, claro, como o etios, como o camry..como o rav4.

      E vc tão excitada com as vendas da Toyota? Ganha algo com isso? perde? É diretor de vendas da Toyota?

      entao o que isso é representativo para a discussão? não sabe discutir tecnicamente, fica quieto.

      Ficar de mimimi de vendas, mesmo sem o carro estar no mercado, é coisa de mané, que não conhece nada de carro e aí fica vai vender x...vai vender y. F%DA-$e se vai vender ou não. Isso o mercado vai dizer.

      Mas quem fica abanando o rabinho e jacatando-se de vendas de qualquer marca, sem ter qualquer relação com tal marca, não passa de um mané. Isso é fato desde já!

      Excluir
    2. Só o fato de vender mais que vw já nos faz rir. Por vc ficar bravinha.

      Excluir
    3. Cecizinha, meu dinheiro eu aplico em tesouro direto, LCI, LCA, debêntures e coisas do tipo e não ganho nada com venda de carro, mas dou boas risadas da sua vidinha de fanboy de carro qur voce não tem e nunca terá, kisses.

      Excluir
    4. Carlota, olhando então o número de revendas Toyota, as vendas da marca e etc, podemos dizer que o número de unidades vendidas por concessionário dá um baile na VW... e outra, como dizem, apesar de discordar veementemente, "Toyota não quebra" então, manutenção para eles é o de menos. kkk.

      Excluir
  6. "e mais a mais, porque vc está tão excitada com as vendas da Toyota? Ganha algo com isso? perde? É diretor de vendas da Toyota"

    O mesmo para você com a VW, Audi...quanta hipocrisia...

    ResponderExcluir
  7. gente..só eu que achei o designer desse carro bizarro!!!

    a dianteira é bizarramente feia...a traseira é um pouco melhor no sedã...e continua muito feia no hatch.

    eu sei quê é questão de gosto, mais prefiro muito mais o visual do polo do quê desse yaris hatch, a frente mesmo, ficou recortada demais, muito esticada. horrível.

    e no preço...duvido muito que saia de 50k. O Étios X 1.3 manual já custa R$ 47 mil, Yaris a partir de R$ 50 mil?? kkkk

    A não ser que tirem equipamentos e deixem ele bem pelado..como o Étios
    sem vidros eletricos traseiros...etc.

    Acho que uma faixa de preço correta desse carro será entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, brigando com Polo-Virtus e Fit-City, e a Toyota tirando as versões platinum do etios de linha.

    mais..não gostei nem um pouco do designer nem dentro e nem fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa...designer?! Conheceu ele pessoalmente?

      Excluir
    2. Vc conheceu o designer do carro?
      E achou ele bizarro?
      Explique pra gente como alguem seria bizarro?

      Excluir
  8. É o Agile da Toyota, kkk. Mas vai vender, pois é toyota não é?! O problema é que o hatch é o mais comprido da categoria, mas o porta-malas de 300L não é condizente com seu tamanho, e a mecânica deverá ser a mesma do etios por 70mil. Só se for muito doido para não pegar Pólo 200 TSI que é muuuuuito mais carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier assim vai queimar o filme.

      Mas esse carro tem vários problemas além do estilo esquisito.


      O.motor e muito antigo não tem turbo e nem injecao direta.

      Então como não é 1.0 tsi esse carro pagará 4% mais imposto que o polo e o virtus e ainda andará menos e beberá mais.


      O.acabamento do Corolla já e boqueta imagina esse ai.


      E pior ainda. A Toyota só tem 150 co cessionarias e então fica muito atrás no pós venda da vw.

      Entao. Na boa ess3 Yaris desponta para a irrelevancia.


      Yaris nacional? Não verei, não avaliarei e não gostarei.

      Excluir
    2. Será que aponta pra irrelevância? É seu desejo né Carlotinha? Esse carro venderá bem. E vc com suas previsões, vc acha que entende de carro mas que qualquer 1.

      Excluir
    3. Comparar o pós venda da VW com a Toyota é inconcebível kkkkk
      Toyota com menos concessionárias tem muito mais clientes satisfeitos do a senhora VW... E comparar acabamento de Toyota com VW é piada sem graça...

      Excluir
  9. 1400Kg??? Tem algum erro aí, redação! Favor corrigir isso. Mais pesado que corolla não dá né?!!

    ResponderExcluir
  10. Toyota e seus carros com desenho Indiano jogados para o Brasil, muito feio, uma pena, nosso mercado merecia algo melhor!!!!

    ResponderExcluir
  11. É melhor nós brasileiros irmos acostumando com o design horrendo desse carro pois vai vender mais que Argo e Polo juntos,só porque É toyota e Brasileiro é mané!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc está toda excitada, torcendo e abanando o rabinho por antecipação porque exatamente? Ganha algo com isso? Perde? É diretor de vendas da Toyota? Não? Então está jactando-se de algo do qual não é responsável e não contribuiu para nada?

      Ah, entendi. Lá de onde eu venho isso é coisa de mané.

      Vamos aos fatos. Vc pode abanar o rabinho e ficar excitadinha o quanto quiser, mas esse yaris desponta para a irrelevãnica.

      - motor e muito antigo não tem turbo e nem injecao direta.
      - não é 1.0 tsi esse carro pagará 4% mais imposto que o polo e o virtus e ainda andará menos e beberá mais.
      - paga mais imposto, e vai custar muito mais caro que o Polo/Virtus
      - O acabamento do Corolla já e boqueta imagina esse ai.
      - Toyota só tem 150 co cessionarias e então fica muito atrás no pós venda da vw.

      Conclusão fática: Yaris desponta para a irrelevancia.

      Yaris nacional? Não verei, não avaliarei e não gostarei.

      Excluir
    2. E você Carlota, vive abrindo as pernas para a VW? E dono da VW? É acionista da VW? É namorado de algum diretor da VW?
      Você é tão desprovido de inteligência que nem consegue identificar as incoerências dos comentários que você vomita diariamente neste blog.
      Realmente, a Toyota só tem 150 concessionárias, mas vende quantos Corollas, por mês? Falar que o pós-venda da VW é melhor, só pode ser dito por quem não lê nada sobre o mercado automotivo...
      Pouco importa se você não vai avaliar ou não vai gostar do Yaris nacional, ele vai vender assim mesmo. Sua opinião pouco importa.
      Tenho um carro da VW, mas sei identificar os defeitos da marca. A VW não fabrica carros perfeitos, deixe de ser obtuso e aceite que há carros bons em outras marcas.

      Excluir
  12. Ao meu ver assim como o Polo deveria ser substitudo do Gol, esse Yaris deveria substituir o (fei)Etios... mas como o Nilvo falou nos primeiros comentários, a Toyota se aprovieta da fama de confiabilidade que tem hoje, assim como a VW se aproveitou nos anos 80 e 90 pra cobrar caro por produtos medíocres. Com o tempo isso acaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, claro! Pela sua visão a VW deveria tirar do mercado o 3º carro mais vendido do Brasil, o Gol! E o Fox, que é o top 9. Todos abaixo de R$ 40 mil, e ficar competindo apenas com o Polo, acima de R$ 50!

      Vc é um jênio mesmo!

      Na boa, como pode falar tanta besteira em tão poucas linhas!

      Excluir
    2. O Fox vai sair de linha em breve visto que não terá espaço com a chegada do Polo. Se o Polo chegasse ao Brasil com o nome "Gol" mandando embora a carroça que é o 3o carro mais vendido do país e com o preço do gol, um pouco mais pela melhoria, seria o carro mais vendido do país. Mas prefere ficar com o Gol em 3o e o Polo em top 20, tudo bem.

      Excluir
  13. Verdade. Vai vender horrores. O pessoal vai falar é um corola compacto vou comprar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc está toda excitada, torcendo e abanando o rabinho por antecipação porque exatamente? Ganha algo com isso? Perde? É diretor de vendas da Toyota? Não? Então está jactando-se de algo do qual não é responsável e não contribuiu para nada?

      Vamos aos fatos.

      Mas esse carro tem vários problemas além do estilo esquisito.


      O.motor e muito antigo não tem turbo e nem injecao direta.

      Então como não é 1.0 tsi esse carro pagará 4% mais imposto que o polo e o virtus e ainda andará menos e beberá mais.


      O.acabamento do Corolla já e boqueta imagina esse ai.


      E pior ainda. A Toyota só tem 150 co cessionarias e então fica muito atrás no pós venda da vw.

      Entao. Na boa ess3 Yaris desponta para a irrelevancia.


      Yaris nacional? Não verei, não avaliarei e não gostarei.

      Excluir
    2. "Não verei, não avaliarei e não gostarei."
      Carlota, sua opinião pouco importa. Se este carro não for bem vendido, não será por sua causa.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Em que esse carro é pior que o Polo? Motorização ?, espaço interno ?, potência ?, consumo ?, custo de manutenção ? valor de revenda ? Ou apenas design ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro Carlos qualquer carro que não tem o símbolo da VW e boqueta. Esse carro tem 7 airbags e o queridinho Polo do Carlos só 4. Ele diz que o acabamento e boqueta plástico por todos os lados e o Polinho terá acabamento soft touch ou tbem e plástico por todos o lados?

      Excluir
    2. Xuvisco paga pau da VW ? Já entrou no Polo ipra saber se o espaço interno é melhor que no Yaris? Já sabe o consumo? Valor da revenda? Não né então não julgue sem saber? Vc é fanboy da VW igual o Carlos.

      Excluir
    3. Ele tem 7 airbags na Tailândia e aqui se tiver é na versão mais cara

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. O Carlota fica dizendo que a VW é a melhor marca de automóveis do mundo, mas, em valor de mercado, ela perde para: TOYOTA, Mercedes, BMW, Honda, Ford e, pasmem, Hyundai e Nissan.
    Podem conferir: http://interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2017/ranking/.

    Carlota, fatos. Apenas fatos.

    ResponderExcluir
  19. Certamente vai colocar o polo e o argo no bolso em relação a vendas e, manutenção e revenda. Na prática cambio CVT e motor 1.8 será um ótimo conjunto.

    ResponderExcluir
  20. Que será um sucesso eu não duvido. Mas, caramba, esse carro tem 1470kg na versão sedan? O que ele tem pra pesar isso tudo? Chumbo na construção?

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Por mais que eu não seja fã da VW, meu, vamos com calma... esse cara aí se muito deveria matar o Etios sedan.

      Excluir
    2. To brincando só, mas acho que vai dar trabalho ao City e outros desse segmento.

      Excluir
  22. O pessoal reclama do desenho simples da VW, mas a Toyota vem superando os carros de alegóricos de carnaval.
    Que coisa Feia !!!

    ResponderExcluir
  23. "Os preços devem ficar como o Polo da VW, ou seja, entre R$ 50.000 e R$ 75.000"

    Se tratando de Toyota, DUVIDOOOO!

    ResponderExcluir
  24. Achei o visual desse carro umntanto estranho. Espero que o modelo brasileiro seja mais bonito. Se cuida Polo, pois o brasileiro em geral adora dizer que tem um Toyota na garagem mesmo que o carro pareça um tamanduá atropelado kkkk...

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. "Espero sinceramente que a versão brasileira seja diferente, e que a Toyota tenha aprendido com os seus erros no caso do Etios". carlos4carros
    Para um fanboy VW, não existe frase mais falsa do que essa.

    ResponderExcluir
  29. Deve vender bem, não pelo carro, e sim porque as previsões do Carlos sempre são erradas.

    ResponderExcluir
  30. Acho que uma coisa praticamente todo mundo concorda aqui (até a Carlota):
    - Vai vir com o preço absurdo
    - Vai oferecer muito pouco pelo preço cobrado
    - Vai vender bem (infelizmente)

    Quem não deve estar nada feliz é a Honda com seus Fit e City super caros e pelados. O Brasileiro médio "valoriza" mais a Toyota que a Honda...

    A propósito: não tenho e provavelmente não vou ter Toyota. Acho que oferecem muito pouco pelo que cobram e acho que essa fama de "indestrutível" tá mais pra lenda urbana. Aposto que se fizerem um estudo sério, SÉRIO... deve dar mais ou menos a mesma manutenção de outra marca equivalente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei carro da VW (golf 4,5), ford (fusion e focus), GM (astra), fiat (strada), honda (civic) e estou agora no meu terceiro corolla, posso dizer com experiencia que a toyota tem um Q a mais em relação todas as outras, não tem perfeição em nenhum, mas de todos esses carros que citei o que mais gostei foi o corolla.

      Excluir
    2. Eu já tive:
      - VW: Passat, Gol G1, G2, G3, Polo, Golf G4, Jetta TSi 2.0 e Jetta TSi 1.4;
      - GM: Vectra G2 e G3, Astra e Sonic;
      - Ford Focus
      - Civic G8 e G9
      - Fiat 500
      - Jeep Compass

      Digo que na prática os VW, GM e Honda se equivaleram em manutenção. Ford e Fiat achei mais fracos e Jeep tá muito novo ainda, não dá pra ter opinião. Quase todos os carros rodei por volta de 60 mil km. Aqui na firma alguns têm Corolla e acompanho de perto, mais ou menos a mesma coisa em manutenção que os Honda, GM e VW. O primeiro Civic foi espetacular e fiquei encantado, o segundo deu umas dores de cabeça. O Astra 2005 tb foi espetacular. O Polo 2008 idem. Carros com zero dor de cabeça. Então, pra mim, em matéria de MANUTENÇÃO, na prática, VW, GM e Honda se equivalem, uns com umas vantagens, outros com outras. Não sou fãboy de nenhuma, vou na que me oferecer mais pelo meu dinheiro, simple like that.

      Excluir
  31. Esses Japas são terríveis em designer de carros!!!

    ResponderExcluir
  32. Pô galera...
    desigN: é a concepção do produto, referente a sua FORMA.
    desigNER: o cara que faz o design

    De uma vez por todas:
    DESIGN = FORMA
    DESIGNER = PROJETISTA

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem