A Peugeot do Brasil vendeu 248 unidades do novo SUV 3008 2018 em agosto. Todas as unidades que chegaram às concessionárias foram vendidas, e há muitas encomendas para o modelo, o que está gerando filas de espera de cerca de quatro meses.

Novo Peugeot 3008 2018 - Brasil

Em apenas uma concessionária que consultamos, em Brasília (DF), a Champion, foram vendidas 35 unidades do Peugeot 3008 no mês passado, mas foram entregues apenas 14. As demais serão entregues ao longo do ano.

Novo Peugeot 3008 2018 - interior

O Peugeot 3008, cujo detalhamento de recursos e funcionalidades é mostrado abaixo pela consultora comercial Fabiana Goulart (Tel/WhatsApp: 61-98594-9853) da concessionária Champion (DF) é mostrado no vídeo abaixo, tem preço sugerido de R$ 139.990 reais - mas esse valor é válido apenas para a cor de lançamento (modelo das imagens) - Metallic Copper.



Caso se opte pelas cores Preto Perla Nera ou Cinza Artante, o preço fica em R$ 141.780 reais. Já o Branco Nacré, perolizado, leva o preço a R$ 142.780 reais.

Novo Peugeot 3008 2018

O Peugeot 3008 é vendido em versão única, Griffe, com motor 1.6 THP de 165 cv (tropicalizado e adequado para uso de gasolina comum, mas recomenda-se a gasolina aditivada), associado com transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.

Novo Peugeot 3008 2018 - interior

Não há opcionais, e a lista de itens de série contempla o painel digital iCockpit, bancos com ajuste elétrico, massagem e aquecimento, sistema multimídia com compatibilidade com o Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, teto-solar panorâmico, revestimento em couro, entre outros itens.

Novo Peugeot 3008 2018 - Brasil

O Peugeot 3008 chega importado da França - o que explica a restrição de oferta, e, com 4,47 metros de comprimento e entre-eixos de 2.675 metros, ele se posiciona como um SUV de porte intermediário.

Novo Peugeot 3008 2018 x Hyundai New Tucso 2018

O preço e os aspectos dimensionais fazem do Peugeot 3008 um competidor de VW Tiguan 1.4 TSI DSG-6 (R$ 128.270), Audi Q3 Attraction (R$ 143.190), Hyundai New Tucson (R$ 139.990 reais) e Jeep Compass Limited Flex ( R$ 131.990 reais).

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabei de ver o vídeo do dono deste blog e ele mesmo fala ue esse carro é mais completo do que o Audi Q3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aqui fala que não é a não ser o doido do carlos4pernas. Agora que o Audi é superior em todos os aspectos que qualquer Peugeot desse mundo isso não há dúvidas. Mais completo é uma coisa. Agora MELHOR a conversa já muda.

      Excluir
    2. E porque será que o Audi Q3 não foi premiado como o melhor na Europa, como o 3008 foi? Será que foi falcatroa como acontece por aqui, que a maioria não sabem o carro?

      Excluir
  2. Peugeot faz bons carros, mas a manutençao cara e a grande desvalorizaçao na revenda faz com que nao volte a ter um... mas sao carros bons e com preço bom tambem... enquanto nao mudar essa politica... vai ficar sempre com codjuvante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desvalorização é relativa. À medida em que o carro se torna desejado o preço dos usados sobe; com o nível de procura dos novos 3008, é possível que seus usados se valorizem mais no futuro em relação aos demais modelos da marca de baixa procura (pex, 308 e 408).
      Tanto que o 208, que é um modelo de bom nível de vendas, tem boa cotação no mercado de usados.

      Excluir
    2. A manutenção atualmente dos carros da PUG não é cara e tem preços fixos; Concordo com o Bruno, o 208 tem boas cotações na revenda. Agora é tentar aumentar a cota de importação.

      Excluir
    3. Isso. Outro dia vi uma pesquisa dos 10 carros que menos desvalorizam e tem um Peugeout e um Citroen. Uma mentira repetida muitas vezes vira verdade. As pessoas repetem q desvaloriza muito sem saber se isso realmente ocorre. TODAS as marcas tem carros que desvalorizam muito. Todas.

      Excluir
    4. Minha tia tem um 206 automático,pediram 7000 pra arrumar o câmbio do carro.

      Excluir
    5. E que tem um monte de gente puxando o saco de Peugeot

      Excluir
    6. é so pesquisar, uns vao pedir 7000 outros vao pedir 2000 é assim que funciona

      Excluir
    7. Dependendo do problema é caro mesmo, o câmbio automático é mais caro que o manual não é só Peugeot outras marcas tb não vai ser barato..

      Excluir
  3. Não importa a marca, mas 4 meses de espera por um carro? É muita vontade de ter um carro especifico viu.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso absoluto,porém a Peugeot tem que se esforçar para aumenta r sua cota de importação p atender e minimizar a grande demanda pois tem um preço justo pelo q oferece.

    ResponderExcluir
  5. É o melhor da categoria disparado em custo x benefício.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta tentar comprar esse carro agora pois, ninguém vai conseguir. enquanto estiver vigorando o Inovar-Auto, não se consegue a quantidade suficiente para atender os clientes.
    Somente em janeiro de 2018, vida nova.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente fantástico. Preço justo pelo que oferece.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente fantástico. Preço justo pelo que oferece. Concessionária Champion de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. O maior problema deste carro, é o preço dele ser exatamente o mesmo do Jeep Compass Longitude 2.0 turbo diesel 4x4 AT9, assim fica muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o 3008 dá um banho de qualidade de montagem e beleza.
      O interior do 3008 faz o interior do Compass parecer o de um Gol G4 ...

      Excluir
    2. Não adianta querer exaltar o Compass, jovem.
      Não tem problema nenhum em ter o mesmo preço que o Compass pois esse Peugeot é claramente um carro bem luxuoso e com acabamento bem acima da média.
      Já deu uma olhadinha no interior desse Peugeot?
      Compara agora com o Compass.
      O próprio texto mostra que não há problemas, visto que ele já está vendendo muito bem.

      Excluir
    3. Charles Kuramoto.
      Depois do lançamento desse carro da Peugeot, a Jeep deveria baixar o preço do Compass em reconhecimento a superioridade do Peugeot.

      Excluir
    4. Concordo plenamente c seu comentário.

      Excluir
    5. Fui ver na concessionária este 3008 e realmente não dá para comparar com o Compass.

      O Peugeot tá anos luz a frente em tecnologia, beleza e acabamento.

      Excluir
    6. Outra coisa que o compass peca é no desempenho. Enquanto o peugeot faz 0 a 100 em 8.9 segundos, o compass diesel precisa de mais de 11 segundos.

      Até gosto do compass, mas esse desempenho pra quem já anda de turbo há algum tempo, não rola.

      Excluir
    7. Quer correr vai pro autódromo

      Excluir
    8. Desempenho é segurança amigo. Não se faça de desentendido.

      Excluir
    9. Erasmo Artur.
      Concordo.
      Desempenho é segurança e um carro forte ultrapassa com segurança em qualquer situação.
      Seja subida, descida ou reta.
      Principalmente os carros turbos que retomam e arrancam com vigor.
      Quem nunca teve um carro mais forte não entende isso.

      Excluir
    10. Não como comparar o refinamento e qualidade do 3008 com o Compass.
      Não existe margem para isso.
      O interior do Compass é apenas ligeiramente melhor que o do ix35, que é pobre e espartano.
      Definitivamente, não há nenhum modelo da categoria que faça um meio termo ou faça sombra ao 3008...

      Excluir
    11. Desempenho é segurança em ultrapassagens,saídas e retomadas.

      Excluir
    12. O Compass está mais caro !! quase 160 k

      Excluir
    13. 160 mil é o Compass completão.

      Excluir
    14. Compass completo fica R$ 182.530,00

      Excluir
  10. O golf é infinitamente superior a qualquer carro da Peugeot inclusive esse aí...kkkkkkkkkkkk......piada pronta de alguém que logo logo vai vir aqui comentar.kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nosso querido Francês 3008 premiado na Europa como: CAR OF THE YEAR.
    Veio para mudar conceitos e pré-conceitos, proporcionar o que de fato importa quando escolhemos um veículo (Conforto, Segurança, Compromisso, Tecnologia, Design, e muito mais ...
    Dedicado aos admiradores da Marca e aos novos clientes que serão surpreendidos quando obtiverem a experiência de conhece-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  12. Quando Zigfrietz comenta que o problema do 3008 é o preço eu acho que é completamente o contrario. É o preço q atrai pois ele pode fazer frete aos SUVs premium que custam valores bem acima e como já disse a matéria, o problema é atender a demanda.

    ResponderExcluir
  13. Fantástico!
    Super luxuoso...
    para fazer frente a ele em tecnologia só o x3, xc60, q5 e gle

    ResponderExcluir
  14. Entre elas optei pela New Tucson!!!
    É a que tem melhor desempenho e visual me agrada muito.

    Já tive Peugeot 308 THP paguei 80mil vendo 15 meses depois por 50mil.

    Compass a gasolina é sofrível.

    3008 é muito bonita internamente mas revisão, seguro mais caros. Mais desvalorização visto que fipe dela usada é 122mil e aqui na minha cidade pediram 145mil zero. Perder 23mil de arracada é muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teremos noção da real desvalorização desse carro depois de alguns meses até um ano do lançamento. Lembrando que esse quesito depende muito de segmento e modelo também. A Hyundai tem uma boa revenda, mas isso não impede de ter modelos que despencam de preço como elantra, veracruz, santa fé e etc.

      Excluir
    2. Isso é falamos de desvalorização mas é complicado. É um belo carro sem
      Dúvida.

      Mas esperar 4 meses e pagar ágio nem pensar!!! No meu caso a New Tucson GLS era 15 mil a menos.

      Excluir
    3. A Tucson é muito manjada pela vagabundagem

      Excluir
    4. Pagar ágio realmente não dá. Mas se for comparar essa desvalorização que você citou com o valor normal que deveria ser cobrado, ela é de "apenas" 17 mil. A título de comparação, em um ano de uso, uma HIlux SRX que é "unanimidade" no mercado, perdeu cerca de 20 mil reais.
      Entao eu acho que o 3008 não vai decair tanto de preço como você imagina. De qualquer forma, você adquiriu um ótimo carro.
      Abraço.

      Excluir
    5. E a Hyundai até parece que não desvaloriza, somente despenca!! Todos desvalorizam, que compra pensando nisso compra carro usado.

      Excluir
  15. Esse carro é pra se comprar com muito calma, é melhor esperar alguns meses pra se ter uma noção melhor dele. O T-Rock parece-me será melhor compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WTF?

      O peugeot já tem um ano de lançado, mas ainda é preciso calma para analisar.

      T-Roc sequer foi lançado, mas já parece ser uma melhor compra.

      "Tá serto".

      Excluir
  16. Carlos cadê você ? Tá sem argumentos contra esse Peugeot?
    Peugeot traga o 308 de verdade pro Brasil que venderá muito mais do que o cruze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser Mané! Limite-se a comentar sobre o tema e esquece o carlota... Fica provocando o cara e reclama quando ele comenta... Não sei quem é mais chato o Carlos ou os provocadores de plantão!

      Excluir
  17. Nem o Audi Q3 consegue ser mais Premium que esse Peugeot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver daqui uns 3 anos quanto esses 3008 estarão valendo.
      O q3 desvaloriza pouco e se bobear tem manutenção mais barata que desse Peugeot.

      Excluir
  18. Eu tenho um c4 lounge thp exclusive paguei 84 dilmares em 2015. Desde o lançamento do 3008 na europa tinha pensado: vai ser meu proximo carro. Mas aih fui ver os specs do carro: motor 165cv e at6 soh gasolina e tracao simples(consumo real nao passará de 7.5km/l..sem sensor de ponto cego..central sem nav e mal traduzida..sem nenhum recurso de automação e outros letdowns como as limitadas opcoes de cores. Nao vale 140mil. Nao os meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Aviso de colisão frontal, sem aviso de mudança de faixa, sem controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist. No quesito segurança ativa, toma uma surra, mas por culpa da Peugeot, não pelo carro em si, já que na Europa possui todos esses assistentes de segurança, ou mais.

      Excluir
    2. Ela fez isso pra baratear o carro.

      Excluir
  19. Quem não quer esperar o 3008 compra um Tiguan, as 600 e tantas concessionárias da VW venderam 35 em 1 mês. Enquanto isso uma única concessionária Peugeot vendeu os mesmos 35.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário vai matar muita gente do coração!!!!

      Excluir
  20. O design do farol é de lascar ! Que coisa ridícula ! Aguardaremos o T-Roc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O T-ROC não concorre com 3008,deixa isso pra Tiguan.

      Excluir
    2. T Roc, não fala besteira!Freitas não sabes nada!!

      Excluir
  21. Meio mundo puxando o saco de mais um hatch elevado que nem tração 4 X 4 tem,quero ver esse carro numa estrada de terra depois de uma chuvarada,só vai sair do lugar rebocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra este carro não precisa de 4x4... A não ser que vc faça trilha ou rally.. mas aí o carro é outro.

      Excluir
    2. Muitas pessoas que compram SUVs é pra ficar se achando na cidade e na rodovia e de vez em nunca pegam estrada de terra.

      Excluir
    3. Essa cara faz cada comentário sem noção...ninguém ta puxando saco, quem puxa saco é de VW, e tem aos montes. São apenas confirmações de que a PUG acertou em cheio nesse 3008, o problema é o limite na importação.

      Excluir
    4. E daí? Onde tá escrito que só pode cumprar SUV se for pegar estrada de terra cheia de lama? Sai daí, caga-regra.

      Excluir
    5. Pobre falando mal do 3008 é triste.

      Excluir
    6. Acertou?nem tração 4 X 4 tem,já que é babaovo,vai lá na css comprar seu 3008 e estreia o bicho numa estrada de terra e reze pra não chover e precisar de um 4 X 4 pra seguir viagem kkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Nelson não falei que só pode comprar SUV quem pega Estrada de terra,minha tia tem um CR-V e nunca pegou Estrada de terra com ele,o fato que muita gente compra SUV pra ficar se achando na cidade e inclusive dirigem mal pra caralho jogando o carro em cima de outros.

      Excluir
  22. Acho que tem motivos para não ter em estoque, primeiro é que a Peugeot não tem um volume de vendas alto, o carro é novo e acho que trouxeram um lote para ver a aceitação do mercado depois tem a aberração do Inovar Auto lançado pela Dilma que limita o volume de importação se ultrapassar a cota o imposto de importação sobe para 30%.
    E amigo não tem jeito, carro bem equipado e com alta tecnologia é caro mesmo !! e o valor está na média comparado com os concorrentes Hyundai, Honda, Jeep VW e etc ...

    ResponderExcluir
  23. 3008: Melhor custo benefício de SUVs Premium no momento... New Tucson ja baixou p preco de entrada pra competir com ele.
    Quer comprar plástico? Vá de Compass.. ou melhor um Fiat com marca disfarçado de Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Compass tem opção a diesel que é mais econômica e aguenta o off road e o hatch elevado francês aguenta o quê?imagino esse 3008 num areiao.

      Excluir
    2. Ma q odiosinho besta gente... Faz até o caboquim se confundir todim.. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Compass fui testar, horrível. Feio por dentro e não anda nada, bosta.

      Excluir
  24. Compass, New Tucson e 3008 são 3 belos modelos cada qual com suas características da marca. Uma mais offroad, outra mais esportiva, outra mais família com mais mimos. Cabe à cada um escolher o que lhe agrada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, alguém da turma do deixa disso, ás vezes precisamos mesmo... É muita briguinha à toa né.

      Excluir
  25. Incompetência? Você está louco? A baixa oferta se dá pelo fato do carro ser importado da França, fabrica essa que tem que abastecer outros locais também. E tem outro fator, que é a cota que a Peugeot pode trazer, já que se aliviar mais o preço ou aumentar a oferta, a cota de 4800 carros vai para o espaço em pouquíssimo tempo.
    Você realmente não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  26. a peugeout lançou agora né...o compass tem mais tempo.... de qualquer forma tá muito lindo o 3008

    ResponderExcluir
  27. Recentemente o 3008 era vendido por 119 mil e pela tabela Fipe um 2015 custa hoje pouco mais de 70 mil, mas sabemos que na prática o valor de venda é menor.
    Esse novo 3008 será um ótimo negócio em 2 anos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Meninos,
    Respeito todas opiniões aqui editada mesmo as não fundadas, mas deixo aqui uma sugestão para quem não aceita o 3008 como o carro mais competitivo do momento; a estes convido a irem em uma de nossas concessionárias conhece-lo pessoalmente pois serão surpreendidos positivamente, quanto aos programas de revenda Peugeot temos o Renova Peugeot, Revisão com preço fixo público nosite da marca em dois tipos de pacotes opcionais e garantia de 3 anos LIVRE DE QUILOMETRAGEM, já para os itens de série como citado acima sobre o 3008 na estrada ou na chuva o mesmo foi projetado para ser usado em área urbana e preparado para situações reais (Possui sistema anti-patinagem, sistema de repartição de frenagem eletrônica "REF" e por ai vai...).
    Vejo que estão todos em sua maioria bem orientados com o mercado e com o esforço e dedicação da Marca Peugeot reconhecidos merecidamente.

    ResponderExcluir
  29. Agradeço aos elogios e interessados em negociar o veículo que mne contactaram de todo o Brasil.
    E me apresentando: Sou consultora de vendas em uma concessionária de Brasília -DF no SIA "Setor de Indústria e Abastecimento".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem