O Lamborghini Miura P400, de propriedade de Gian Paolo Dallara, chassis nº 3165, participou do Salonprive Chubb Insurance Concours d'Élégance e ganhou o primeiro lugar na categoria “Evolution of the supercar pin-ups”. O carro conseguiu um reconhecimento de prestígio apenas um mês após o final da sua restauração pela divisão de restauração da Lamborghini, a Polo Storico.

Lamborghini Miura P400

Gian Paolo Dallara, diretor técnico da Lamborghini de 1963 a 1969, foi um dos pais de Miura, junto com Paolo Stanzani e o designer Marcello Gandini. A compra do modelo ocorreu em 2016 e foi um modelo particular, com a carroceria nº 68 e motor nº 1400, presente em sua cidade natal, Parma.

Lamborghini Miura P400 - interior

A restauração completa deste carro branco com interior preto foi então confiada à Lamborghini Polo Storico, que levou 14 meses e 3.000 horas de trabalho para levar a Miura de Dallara de volta ao seu estado original.

Lamborghini Miura P400 - interior

"Estou muito ligado a este Miura, o que representa um momento incrível na minha vida", diz Gian Paolo Dallara.

Lamborghini Miura P400

"Encontrando o mesmo que suas origens e tão perfeitamente restaurado, de modo que tenha conquistado primeiro prêmio de um concurso de elegância de prestígio apenas consolida o lugar que este modelo capturou nos nossos corações e na história da indústria automotiva".

Lamborghini Miura P400

O evento Salonprive é realizado anualmente no Blenheim Palace na Grã-Bretanha e o Chubb Insurance Concours d'Élegégance deste ano forneceu sete categorias com mais de 60 carros participantes.


O Lamborghini Polo Historico trata da restauração e certificação de veículos históricos, da preservação dos arquivos e do fornecimento das peças sobressalentes originais dos modelos históricos da Lamborghini.


A Lamborghini possui um armazém de peças sobressalentes que cobre mais de 65% do parque de modelos históricos e é capaz de fornecer componentes sob solicitação.


Mais de 12 exemplares históricas foram restaurados pelo Lamborghini Polo Storico, incluindo 6 Miura.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito top nunca vai envelhcer e um classico

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Porque a Automobili Lamborghini batida seus carros com nomes de touros espanhóis que foram emblemáticos em touradas...

      Excluir
  3. Carro espetacular ! só não curto muito esses detalhes que lembram "cílios" nos faróis dianteiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem