Car.blog.br

Pesquisar este blog

Kia Picanto X-Line - versão aventureira: fotos e detalhes

Categorias: , , , 28 Comentários

A Kia apresenta no Frankfurt Motor Show a nova variante X-Line para o Picanto - que é uma versão aventureira do sub-compacto, com motor 1.0 de três cilindros turbo.

Novo Kia Picanto X-Line 2018

O Kia Picanto X-Line conta com altura livre do solo de 15,6 cm (1,5 cm mais alto que as demais versões), e o motor é o novo 1000 T-GDI (turbo de injeção direta) que o torna o X-Line o Picanto mais potente da história.

Novo Kia Picanto X-Line 2018

O design do X-Line conta com uma série de enfeites para acentuar a personalidade "crossover", com a grade enfatizada por um elemento de cromo metalizado e a molduras estão disponíveis em duas cores diferentes dependendo da tonalidade da carroçaria.

A grande novidade porém é o motor 1.0 Turbo, com 100 cv a 4.500 rpm e o torque de 172 Nm, que permite ao Picanto X-Line partir de 0 a 100 km / h em 10,1 segundos. O consumo médio no ciclo europeu é de 4.5L / 100km (22,2 Km/l).

Novo Kia Picanto 2018 - interior

O Picanto X-Line traz ainda rodas de liga leve de 16 polegadas, pedais em alumínio, luzes diurnas de LED, tela central "flutuante" com os recursos do navegador 3D, Apple CarPlay ™ e Android Auto ™, além de plataforma de carregamento de smartphone sem fio.

Novo Kia Picanto X-Line 2018

O Picanto vem de série com 6 airbags, Gerenciamento de Veículo (VSM) e ESC (Electronic Stability Control) para melhor estabilidade em todas as condições. O Assistente de Freio de Emergência (Autônomo) também está disponível mediante solicitação. O porta-malas é de 255 litros, chegando a 1.010 litros com os bancos rebatidos.

28 comentários:

  1. motor 1.0 turno com 100 cv e 172 Nm de torque?
    Enquanto isso, no Brasil a VW tem o 1.0 tsi de 128 cv com câmbio automático.
    Piada esse motor da Kia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Carlos! Fico feliz pois sei que você tem milhões investidos nas ações da VW. Sucesso, amigo!

      Excluir
    2. Relação peso potência amigo ?

      Excluir
    3. E daí a Renault tem motores muito melhores que os da VW na fórmula 1

      Excluir
    4. E daí a Renault tem motores muito melhores que os da VW na fórmula 1

      Excluir
    5. Só assim que dá pra falar com louco falando outra loucura

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Carlota, Pode relinchar a vontade, esse carro não vai concorrer com Up, pois é até uma humilhação, comparar o design do picanto x UP, além de fazer (na europa) 22km/L, enfim, assim como o Polo das fotos, é tudo europeu. Na bananalândia é preciso ter muitos "temeres" para ter um desses ... E aí, como vai tuas ações na VW??

      Excluir
    9. Em que carro no Brasil a VW tem motor turbo 1.0 de 128 cv com cambio automático Carlos????

      Excluir
    10. Carlota, o Picanto concorre com up!, e up! TSI tem menos torque que esse Picanto. Além do mais, esse carro é para o mercado europeu onde os carros são tributados pela potencia e não pela cilindrada. A sua loucura para escrever qualquer besteira só para enaltecer a VW está passando dos limites do mínimo razoável.

      Excluir
    11. É? E nenhum faz 0 a 100 nesse tempo...

      Excluir
    12. seat ibiza fez 0 a 100 km 9,3 segundos. Fiesta em 10 segundos, i20 em 10,5 segundos.

      Excluir
  2. Concorrente dele seria o Up que tem praticamente a mesma potencia e perde no torque. Piada esse motor do Up.

    ResponderExcluir
  3. Esse carro é 100x mais bonito que todos VW compactos juntos. Muito mais econômico. Japoneses dando aula para os amadores alemães. Se vier para o Brasil. Mata de vez às vendas do uno e up.

    ResponderExcluir
  4. Visual muito "apapagaiado", mas tem quem goste...

    ResponderExcluir
  5. O carro em questão é da Kia. Nada haver ditar VW

    ResponderExcluir
  6. É muito triste ver a ascensão tecnológica da KIA na Europa e outros mercados e no Brasil essa falta de investimento! E o pior, não é culpa da KIA, e sim de um governo que quer a maior fatia do bolo em todas as situações...

    Já tive um Picanto, em 2014, comparando com os outros sub-compactos e até compactos, era sacanagem...

    Espero ainda ver o novo nas css...

    ResponderExcluir
  7. Carlos fala muita besteira, o motor 1.0 do Polo na Europa tem 95 cavalos
    E esse tem 100

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fala besteira é você. O motor 1.0 TSI do Polo na Europa tem versão de 95 cv e outra de 115 cv.

      E detalhe. Em todos os comparativos que estão sendo feitos, o Seat Ibiza 115 cv está sendo em média 1 segundo mais rápido que o Fiesta 1.0 EcoBoost e que o Hyundai i20, ambos com potência superior.

      Favor pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
    2. Ibiza? O Golf espanhol? Não faz mais que obrigação ser 1 segundo mais rápido porque é médio e mais caro que esses compactos!

      Excluir
    3. IBiza é o polo espanhol. SE fosse o Golf, seria pior ainda, pois mais pesado com motor de menos potência ainda seria mais rápido.

      O fato é que o Ibiza (polo) com 5 cv a menos que o i20 e 10 cv a menos que o Fiesta, foi muito mais rápido que os dois, e ainda mais econômico.

      http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/112932-hora-do-recreio-ford-fiesta-1-0t-hyundai-i20-1-0-t-gdi-seat-ibiza-1-0-tsi

      Excluir
  8. Gosto muito do Up, só que o acabamento interno é uma vergonha, se tivesse que escolher pegava o picanto sem dúvida nenhuma. Nada que um remap não resolva hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pé atrás com remap

      Excluir
    2. Me desculpe,então você não conhece o UP e tá falando abobrinha.

      Excluir
  9. Acaba, inovar auto. Chega de proteger montadora careira com carro mais ou menos. Pensa um carrinho bonito e bom desses sem super ipi? Menos 30% de preço já ajuda a considerar a importação.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.