Neste dia 20 de setembro completou-se cinco anos do início de produção do HB20 na fábrica da Hyundai instalada em Piracicaba, SP.


Segundo a companhia já foram produzidas mais de 800 mil unidades do modelo. No início a fábrica operava com dois turnos de produção, e, posteriormente ganhou o terceiro turno. A capacidade de produção atual é de 180 mil veículos por anos.


Durante esses 5 anos, a capacidade da fábrica ficou em torno de 90%. Em agosto de 2015 foram celebradas 500 mil unidades produzidas.


O Hyundai HB20 hoje já é exportado para o Paraguai e Uruguai.


Desde o começo de 2017 o volume de produção do HB20 caiu 20%, para dar espaço à produção do Creta.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro juntamente com o Onix foi o divisor de águas dos automóveis de entrada.
    Antes deles não se cogitava carros de entrada com ar condicionado, vidros elétricos, central multimídia, chamadas de emergência, verdadeiramente automáticos, bancos em couro e por aí vai....

    ResponderExcluir
  2. Será que se a capacidade de produção dele chegar a 100%, encostará ou baterá o ONIX em vendas?

    ResponderExcluir
  3. Ainda é um carro bonito, e ainda é uma boa compra, mas vendeu em demasiado, ficou cansado com o tempo, não envelheceu mal. Apenas cansou. Foi " revolucionario lá em 2013, hoje não mais.
    Os facelifits pouco alteraram, perdeu o farol com projetor, ganhou uns leds...
    Não é o que mais vende, mas ainda assim, A Hyundai BR tem a difícil tarefa de mudar em time que está ganhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hb20 premium vem com faróis em projetor ainda, somado com os leds diurnos.

      Excluir
  4. O próximo passo seria matar o 1.6 e deixar apenas o 1.0 e 1.0T, seguindo a tendência mercadologia.
    Oferecer mais itens de tecnologia e conforto no interior, e tentar ( o mais difícil ) mudar o design externo e principalmente o interno ( esse mais defasado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não. O 1.0T da Hyundai é pior em todos os sentidos comparado com o 1.6, foi apenas uma tentativa falha.

      Excluir
    2. Pior que eles erraram a mão no turbo mesmo, tanto em posicionamento de mercado, muito caro, quanto em consumo X potência. Bebia mais que o 1.6 e não era tão mais econômico.

      Espero que com o Polo, Argo, Yaris(?), Kia Rio (?)...
      Com todas essas novidades, a Hyundai Brasil atualize o HB20 de forma mais profunda

      Excluir
  5. Este HB20 talvez seja hoje o melhor veículo de entrada à venda no mercado, na sua categoria. A Hyundai acertou em cheio com um carro original, bonito, bem construído e bem equipado, além de muito confortável e seguro! Continuará a ser sucesso por bastante tempo ainda..

    ResponderExcluir
  6. A Hyundai largou um raio 'esportivador' no HB20, cobra a mais por um monte de plastico e o pessoal compra e fica feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as marcas enchem seus carros de plástico e outros materiais leves e baratos, e todo mundo compra e todo mundo fica feliz, até porque neste país ninguém consegue ser feliz com outras coisas além disso, de futebol, de novela e de big brother.

      Excluir
    2. Isso mesmo, é aquela historia a montadora finge que vende um esportivo de verdade, o Jubileu compra e acha que fez um ótimo negócio.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem