Car.blog.br

Pesquisar este blog

Golf 200 TSI AT6 não aposentará versão com câmbio manual

Categorias: , , 61 Comentários

O Golf se manterá como hatch topo da gama de modelos da Volkswagen no Brasil, mesmo após a chegada do Novo Polo, e continuará a oferecer opções de transmissão manual juntamente com a nova versão Golf 200 TSI Automático na linha 2018.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

Na gama de hatchs, o Novo Polo 2018 será vendido no Brasil em quatro versões: 1.0 MSI (87cv), Polo 1.6 MSI (120 cv), 1.0 TSI Comfortline (128 cv) e 1.0 TSI Highline (128 cv). Os dois primeiros com transmissão manual, enquanto as versões 1.0 TSI, que serão conhecidas por 200 TSI, terão apenas transmissão automática de seis marchas.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

Esse conjunto 200 TSI + transmissão automática será ofertado também no Golf 2018, que chegará nos próximo meses ao mercado brasileiro, mas isso não significa que a versão atual, 1.0 TSI com câmbio manual será descontinuada.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0) - interior

Segundo comunicado oficial da VW do Brasil, com a gama Golf, a marca continuará atuando em uma ampla faixa de mercado, abrangendo desde os clientes que optam pelo câmbio manual, passando pelos que fazem questão da transmissão automática e chegando aos consumidores da versão GTI.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0) - interior

Dessa forma, na gama de hatchs, quem desejar a combinação do motor 200 TSI com transmissão manual de seis marchas, que tem maior apelo de esportividade e prazer ao dirigir, terá o Golf como opção.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

Com posicionamento de mercado acima do Polo, o Golf tem como alvo os consumidores de hatches médios premium, que buscam modernidade e também um carro que seja símbolo de status.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

O Golf é hatch mais vendido do planeta, com cerca de 1 milhão de unidades vendidas por ano, e o segundo carro mais vendido do mundo desde 2014, quando a atual geração chegou ao mercado.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

É um modelo global, com forte identidade de estilo e referencial em termos de dirigibilidade - o que explica a permanência das versões com transmissão manual, mesmo em um mercado marcado pela preferência quase absoluta do câmbio manual.

VW Golf 2017 TSI Comfortline (1.0)

De qualquer forma, com a chegada da aguardada versão automática para o Golf 1.0 TSI, a curva de vendas do modelo no mercado brasileiro tende a sofrer uma inflexão, com derivadas de primeira (df/dx) e segunda (d²f/dx²) ordens positivas.

61 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, quanto mais opções para o consumidor melhor.
    Mas a versão mais importante é o 200 TSI Automático.
    Hoje o Golf atende apenas 5% do mercado, pela ausência da versão automática.
    Como 5% do mercado são 300 unidades, quando tiver versão 200 TSI AT seu potencial de vendas será de 6000 por mês.

    Mas acredito que não faça sentido do ponto de vista de produção manter a versão mt. isso acaba reduzindo as economias de escala.

    melhor seria eliminar os golf mt e ficar só com at mesmo, como no golf gti, que só vem AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6000, você quis dizer 600 né?!

      Excluir
    2. Exato, reservar um mix pequeno para a versão MT reduz a economia de escala. Creio que para a linha 2019 não haverá versões MT do melhor hatch médio premium, obviamente pela preferência do mercado pelo câmbio automático e da concorrência dos pífios crossovers de shopping.

      Excluir
    3. É uma questão de matemática.
      Se 300 carros = 0,5% do mercado.

      para saber qual seria 100% do mercado, basta fazer a conta : 300 / 5% = 6000.

      Matemática. Apenas matemática.

      Excluir
    4. Matemática estranha:
      "Como 5% do mercado são 300 unidades"
      "É uma questão de matemática. Se 300 carros = 0,5% do mercado."
      Isso implica que 5% = 0,5%
      Vivendo e aprendendo o que é a matemática...

      Excluir
    5. Erro de digitação, e vc entendeu. Mas está de mimimi.

      Corrigindo.

      É uma questão de matemática.
      Se 300 carros = 5% do mercado.

      para saber qual seria 100% do mercado, basta fazer a conta : 300 / 5% = 6000. (lembrando que 5% = 0,05, então faça a conta: 300 / 0,05, que dá 6.000).

      Matemática. Apenas matemática.

      Excluir
    6. Vai sonhando. Ta achando que o Golf é Corolla?

      Você esquece que existem outros carros nessa categoria, uma categoria que está em queda livre. Nem o Cruze que é líder de vendas e oferece câmbio AT em todas as versões conseguiria esse número.

      Se emplacar 800 unidades por mês vai ser muito.

      Excluir
    7. Enquanto os outros chutam, eu fico com a matemática:

      Se 300 carros = 5% do mercado.

      para saber qual seria 100% do mercado, basta fazer a conta : 300 / 5% = 6000. (lembrando que 5% = 0,05, então faça a conta: 300 / 0,05, que dá 6.000).

      Excluir
    8. 6 mil por ano até que é viável.

      Excluir
    9. De onde saiu essa informação de que 6 mil unidades correspondem a 100% do mercado? De que mercado você está falando? Se somar todos o hatches compactos não dá nem 3 mil.

      Excluir
    10. Coitado... sabe matemática, mas não sabe nada de mercado.

      Excluir
  3. O 1.4 TSI manual é divertidíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro não, cobra pelo que oferece. E oferece mais do que qualquer outro na seguimento. Requinte, Segurança e acabamento interno. Nenhum outro do seguimento chega perto do Golf, é melhor disparado. O problema é que as pessoas não têm dinheiro p pagar o preço do Golf e aí falam mal do carro, é ainda tem a febre dos SUV's, que na maioria das vezes cobram igual ou mais e não oferecem a tecnologia e os recursos embarcados no Golf.

      Excluir
  4. É óbvio que não pode tirar a versão manual. Qual a graça dirigir um carro esportivo com cambio automático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo?!! Fala isso para a Ferrari,Lamborghini e afins....

      Excluir
    2. eu tenho um automático e é muito divertido !!

      Excluir
    3. Hector, a unica razão para Ferrari só oferecer cambio automático? é tentar performar mais do que um Porsche já que os automáticos de hoje são mais velozes do que trocas manuais. O tempo que a ferrari conseguir diminuir é de suma importância pois qual o sentido de pagar o dobro por um carro que não anda igual ao que custa a metade? Todo carro esportivo de verdade tem que oferecer as duas opções de cambio, vide Porsche, Aston Martin, etc.

      Excluir
  5. 6000 unidades/mês? ahahahahahahaha. Isso faria o Golf pular lá da posição 70/80 para 6/7. Fala sério, loucura não tem limite mesmo. Segundo a VW, o Polo estará entre os 5 carros mais vendidos e agora você fala que Golf subirá para ser o sexto ou sétimo, parece que esquecem que estamos no Brasil, não na Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de matemática.
      Se 300 carros = 0,5% do mercado.

      para saber qual seria 100% do mercado, basta fazer a conta : 300 / 5% = 6000.

      Matemática. Apenas matemática.

      Excluir
    2. 6000 kkkkkkkk eu sai de cueca se e se chegar a 3000

      Excluir
    3. Não é o Golf vender 6000, esse é o potencial mercado de hatchws médios.

      Excluir
    4. Ele ta achando que Golf é Corolla.

      Se somar TODOS os carros da categoria, não dá nem METADE desse valor. O Cruze que é líder de vendas e oferece câmbio AT em todas as versões não vende nem 1.000 unidades. Não sei de onde vai sair tanto comprador. Só no mundo paralelo em que ele vive.

      Excluir
    5. O Cruze não é Golf. O Cruze é um Cruze, um carro que teve que sair da Europa pois não aguentou nem concorrer com o Focus, que dirá o Golf.

      O Golf em âmbito global vende muito mais que o Cruze.

      A grande questão é que falta ao Golf o câmbio Automático na versão comfortline, que custa R$ 77 mil.

      Quando colocar o câmbio at e o preço abaixo de R$ 85 mil, ele se realizará todo seu potencial de vendas, que é 6 ou 7 vezes maior que o do Cruze.

      Basta ver a quantidade de pesquisas por GOlf e por cruze nos sites de classificados. O Golf é 6 ou 7 vezes mais.

      O Golf é infinitamente superior ao Cruze. O Cruze, na realidade, concorre com o Polo 2018.

      O Golf é acima. Concorre com BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e Audi A3.

      Agora, o Golf com motor 200 TSI e câmbio At tem condições de subir MUITO de vendas.

      Quem viver, verá.

      Excluir
    6. De que adianta pra VW Brasil o Golf vender mais no mundo todo?
      A planta do Brasil vender média de 300/mês não justifica o investimento.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem está se afundando é você, um "jênio" do marketing automotivo, conhecedor das mais vitoriosas estratégias de mercado. Um sábio que tudo sabe como fazer uma empresa automotiva vitoriosa!

      Está desperdiçando todo esse talento e sabedoria em comentários de blogs e sites, então está se afundando.

      Você deveria estar vendendo todo esse conhecimento para a maior empresa automotiva do planeta, a VW, que, pelo que vc sugere, está fazendo tudo errado, e você, sábio que é, entende tudo que deve ser corrigido.

      Certamente seus conselhos valiosíssimos seriam apreciados e certamente remunerados com centenas de milhares de reais em uma consultoria empresarial de estratégia de marketing.

      Tenho certeza que o David Powels está aflito e ansioso para conseguir um espaço em sua agenda que deve ser disputadíssima. E o mais interessante é a eficiência: mesmo com uma agenda super mega concorrida, ainda tem tempo de fazer comentários idiotas em blog!

      Muito bem, muito bem! Está esperando o quê para vender toda essa sabedoria à VW?

      Excluir
    2. Agora, em que pese toda sua sabedoria e conhecimento, nesse post vc só relinchou bobagens. Isso prova que até mesmo os "Jênios" tem seus dias ruins.

      Vejamos as relinchadas:

      - Motor 1.0 Tsi desde 2013/2014 (só 2016 apenas no golf e apenas manual)

      Bobagem. O motor 1.0 TSI chegou em 2015 no Up!. E no final de 2015.


      - Motor 1.0 mpi 3 cilindros = desde 2013/2014 (apenas em 2016 foi pro gol, fox foi em 2015);

      Bobagem. Tudo errado. O motor 1.0 MPI estreou no Fox 1.0, em 2013, e depois foi para o Up!.

      - Motor 1.0 tsi 128cv (apenas automático no polo e talvez manual no GOLF de 80mil)

      Não, "JÊNIO". o 200 TSI estréia no Polo este mês, com câmbio automático, e no Golf em breve. É a primeira vez que essa combinação é colocada no mercado mundial. Vc, "jênio" que é, deveria saber que desenvolver uma solução dessa leva, tempo. Ou vc acha que é assim, estala os dedos e plim..plim, surge? Pensa que desenvolver uma solução dessa é tão fácil como fazer comentários idiotas em blog? Não é não.


      Enfim, assim não dá, a VW sempre jogando contra a correnteza,
      Como contra a conrrenteza? Que correnteza? A VW é a única que entrou na "correnteza" dos motores 1.0 tsi flex, que resultam em redução de impostos. Esses 4% a menos que ela vai pagar no Polo renderá quase R$ 500 milhões de reais por ano a mais de lucros. Um candidato a "jênio" como vc deveria saber fazer contas...


      Não é difícil de entender porque a hyundai, honda, toyota,(os orientais) estão conquistando cada vez mais clientes, pois não tem frescura, de motor, acessórios, etc.... Em 10 anos atrás a hyundai não era nada, hoje é a 4ª maior vendedora de carros no país. A VW há 10 anos atras era lider de vendas? e hoje?

      Muitas relinchadas. Há 10 anos a líder era a Fiat, e não a VW. E a VW, que você, "jênio" que é, reputa estar fazendo tudo errado, é a segunda no Brasil.

      Enfim, mesmo uma personalidade jeniosamente como vc relincha, e relincha muito! como vimos nesse monte de bobagens que vc escreveu, o que fica evidente quando confrontadas com os fatos, sempre os fatos.

      Excluir
    3. Fala igual o carlos, voce ta dando orelhada amigo. O motor 1.0 TSI EA211 foi lançado no final de 2015. não existia motor 1.0 tsi em 2013/2014 em nenhum lugar do mundo...

      Excluir
    4. Camarada , o problema não é este. O que quero dizer é que TODOS OS MOTORES 3 cilindros foram lançados e colocados APENAS NO UP .. O restante da linha, demorou no mínimo 2 anos, não interessa a data exata, interessa que querem promover o UP a carro, que não caiu no gosto e ninguém compra carro apenas pelo motor/segurança, tecnologia e escambau!! Carro tem que ser bonito, econômico, eficiente e barato e manutenção barata ... as subjetividades, fica pro "JÊNIO" do Carlos4patas_kkkk

      Excluir
    5. Carlota, tu sabe o que eu quis dizer! Sou espectador da VW, não vendedor da VW como você é! Tu tem a obrigação de saber as datas de lançamento, valores, etc. O que interessa é que a VW não disponibilizou o motor em toda a linha. Por que desde 2013 tem o 3 cilindro e apenas em 2016 foi pro gol/voyage?? E o TSI, desde 2015 e apenas em 2017 vai quem sabe no polo e só no automático ,,, e no Gol só TSI no manual. Enfim, é obvio que não tenho que ficar metendo a boca em "estratégia" de desova do UP ,,, é isso que fizeram, qualquer um sabe disso. Se tivessem colocado o ótimo motor do UP em toda a linha, de cara, não venderiam NADA DE UP...Eu e todas as pessoas que conheço, jamais comprariam UP em vez de um GOL, com mesmo motor, todos comprariam um gol. É só uma opinião e fatos são fatos, entende?? Agora, podes relinchar a vontade, que é o que tu mais gosta!!! kkkkkkk

      Excluir
    6. O povo não consegue captar que o up tsi e até o golf tsi foram beta test para o moto4 do polo.

      Excluir
  7. Muito boa a escala de ofertas da VW para a dupla Polo/Golf. Quem quiser um hatch mais sofisticado MT vai ter; quem optar por um produto quase tão bom quanto, mas mais barato e com câmbio AT vai ter também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem quiser o Golf 1.0 tsi AT vai ter também, e será o topo da cadeia alimentar dos hatchs médios no Brasil! Como já é no mundo!

      Excluir
  8. Viva, ponto pra VW! Nada melhor q âmbio manual pra dirigir em estrada e em track days. Tá faltando só oferecer a opção também pro Golf Gti.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que custa o Golf deveria vir com um farol mais descente desde a versão de entrada. Esse farol simples o deixa um golzão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é o hatch médio mais barato do mercado.
      E o sujeito que confunde Golf com Gol só pode ser idiota. O Golf é proporcionalmente mais largo e baixo. O Gol é alto e estreito. O Golf é 50 cm mais longo, 30 mais entre-eixos. E tem 15 cm mais na largura.
      Na boa, o sujeito que escreve que parece com o Gol é um hater incompetente que não tem dinheiro para comprar o Golf então procura destilar sua frustração tentando arrrumar um defeito no Golf. Como não conseguem, então confirmam que são incompetentes dizendo que parece um "golzão". Pior que são muitos idiotas que repetem essa idiotice.
      Mas, como lembra Nelson Rodrigues, "é impossível competir com os idiotas. Eles são muitos".

      Excluir
    2. Verdade, não é um golzão, agora é um polão!! Tudo igual!!

      Excluir
    3. Na verdade, o Polo que é um mini-Golf.

      Excluir
  10. Pronto, agora os trocadores de marcha param de incomodar.

    ResponderExcluir
  11. E o Kwid no pódio ninguém fala nada kkk

    ResponderExcluir
  12. pq alguém compraria um golf 1.0 tsi manual ao invés de um polo 1.0 tsi AT? acho que o polo 1.0tsi AT é capaz de ser mais rápido que o golf 1.0 tsi, MT, então a tal esportividade não se justifica. ta certo que o golf é mais requintado que o polo mas é isso. então o manual com viés "esportivo" de verdade deveria ser no golf 2.0tsi. e essa opção não vai existir. então acho que essa estratégia não faz muito sentido. a não ser pela ideia de oferecer varias configurações pro consumidor em varias faixas de preço para tentar aumentar as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pq alguém compraria um golf 1.0 tsi manual ao invés de um polo 1.0 tsi AT?"
      Vc mesmo respondeu: "ta certo que o golf é mais requintado que o polo mas é isso".
      O POLO nunca será um GOLF, se é que vc me entende.
      Comprar carro pra ficar disputando quem arranca mais rápido no sinal é uma coisa bem infantil, ao meu ver.

      Excluir
    2. Eu! Na verdade, para o meu uso, é exatamente isso o que pretendo fazer no final do ano.

      Excluir
  13. Alguém pode postar print da reportagem dá 4 rodas?

    ResponderExcluir
  14. Não faz sentido a VW manter na linha Golf e não oferecer a versão manual do TSI no Polo. Será que a VW acha que vai forçar a venda do Golf Manual não oferecendo na linha Polo? Será?

    ResponderExcluir
  15. O Golf é um excelente automóvel, só existe uma coisa que está errada nessa matéria. Afirmar que o Golf mira um cliente que busca STATUS, tendi isso não hein, até onde sei Status só existe na cabeça do brasileiro. Quando estive em San Francisco na Califórnia eu vi um cara descendo de um Bentley preto, carro todo luxuoso, as pessoas na rua passavam sem lidar a menor atenção, foi nesse dia que eu descobri que carro só é status em países como o Brasil. Isso foi em 2.012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro é status em qualquer lugar do mundo, mas dependendo do país, só muda o tipo de carro e o preço. Aqui carro de 70 mil pra cima é status, nos EUA não.

      Excluir
  16. Aeeeeeee! Parabéns Volkswagen! Respeito com os consumidores!

    ResponderExcluir
  17. nossa heim,

    "sofrer inflexão com derivadas de primeira e segunda ordem"

    me remeteu aos tempos de FEI em SBC. #chupamauá kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Segundo meus cálculos o Golf 1.0 TSi com câmbio automático venderá mais... bem mais.. muito mais que o seu irmão com câmbio manual.

    Vejam só:

    0,5% x 300 x 6000 x 1.0 Tsi x Carlos4Rodas / pelos concorrentes tudo = \o/

    ResponderExcluir
  19. Golf não é Premium nem aqui nem na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que e Premium. O Golf concorre com a3 bmw série 1 e Mercedes classe a. E ainda e superior a todos.

      O Golf e um carro Premium por definicao. Ele tem mecânica Premium. Acabamento premium. Segurança premium. Tecnologia Premium . Design premium. Então Premium o golf e.

      Excluir
    2. Amigo Golf de série tem 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bloqueio de diferencial, assistente de partida em rampa, motorização turbo mais eficiente, vetorização de torque, acabamento impecável com revestimento em camurça, painel com espuma injetada, ou seja, requisitos que nenhum concorrente da categoria oferece no Brasil (Cruze, Focus, I30 etc.) Consulte a AutoBild e veja como o Golf venceu os comparativos com A3, A200 e 120i. Tem certeza que não é premium?

      Excluir
    3. Premium nada mais é do que um carro com a grife de certas montadoras, consideradas de luxo. Assim, bmw, audi, Mercedes, Lexus, volvo são marcas premium. A volks não é premium, mas seus carros tem tudo o que os primos premium da audi tem. Golf, polo e Passat, tem o mesmo nível de a3, a1 e a4, mas por preços mais convenientes. O que da volks definitivamente nem chega perto dos premium é a linha gol/fox.

      Excluir
    4. Parabéns meu amigo Carlos, você é o cara pois tem conteúdo nas suas explicações, por isso que gosto do CAR BLOG...

      Excluir
  20. Concordo em manter o Golf MT como opção pros puristas, mas acho q seria perfeito ter a opção Polo tsi mt na faixa de 62 a 65 mil. Seria um turbinado completo e barato que daria uma boa chacoalhada no nicho de mercado que está meio parado.

    ResponderExcluir
  21. Só esqueceram de mencionar nessa matéria... que o Brasil é um Planeta à parte!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.