A Volkswagen apresenta a atualização de meio de ciclo de vida do Golf Sportsvan, que recebe Traffic Jam Assist, controle gestual e nova gama de motores TSI e TDI.

VW Golf Sportsvan 2018

O Golf Sportsvan atualizado será mostrado no Frankfurt International Motor Show no próximo mês de setembro (12 a 24). Quanto à tecnologia, o novo Golf Sportsvan apresenta itens como três novos motores a gasolina TSI, uma gama ampliada de sistemas de assistência, uma nova geração de sistemas de infotainment (com controle de gestos), bem como mais recursos de série. Em termos de aparência, o Golf Sportsvan passa a adotar um visual mais preciso.

VW Golf Sportsvan 2018 - interior

Em termos estéticos, as mudanças incluem os novos para-choques, novos faróis de halogéneo com luzes diurnas de LED, novas faróis Full-LED em substituição aos de xenônio e luzes traseiras de LED padrão em todas as versões. Cinco novos tipos de rodas de liga leve (16, 17 e 18 polegadas) e novas cores como o Vermelho Cranberry Red. O interior é reforçado com novos acabamentos decorativos, tecidos e assentos de couro.

VW Golf Sportsvan 2018

No interior destaca-se o sistema de informação e entretenimento Discover Pro com display de 9,2 polegadas e controle de gestos. Os botões e controles convencionais são substituídos pelo touchscreen e cinco botões de toque capacitivos ao longo da borda esquerda do novo sistema de infotainment.

VW Golf Sportsvan 2018 - interior

Além disso, a Volkswagen está oferecendo uma interface para o sistema de infotainment para tablets (e smartphones) na forma do aplicativo Media Control. O aplicativo pode ser usado para controlar muitas das funções do sistema de infotainment a partir de um tablet - independentemente de onde o usuário está sentado no veículo. Os passageiros simplesmente conectam seu tablet ao sistema de infotainment Discover Media ou Discover Pro usando o hotspot WiFi.

VW Golf Sportsvan 2018

Há também novas funcionalidades de segurança e conforto no Golf Sportsvan, como novos sistemas de assistência ao motorista com monitoramento de pedestres (incluído no Front Assist que já vem como Sistema de Freio de Emergência em cidade), Assistente de Congestionamento (condução semiautomática em tráfego anda-e-para a até 60 km/h), nova geração do Assistente de Estacionamento e o sistema proativo de proteção dos ocupantes, além do Assistente de Reboque.

VW Golf Sportsvan 2018

Três motores a gasolina TSI, bem como dois motores diesel TDI completam a gama de opções de drivetrain. Os motores TSI ganham Active Cylinder Management, que desativa dois dos quatro cilindros em fases de operação definidas para reduzir o consumo de combustível e as emissões.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Simpático, mas meio sem sentido esse carrinho. Golf Variant entrega mais e custa menos. E agora com o T-Roc, deve morrer de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa. Golf já é bom, Variant melhor ainda, essa então mais na frente ainda. VW é F.......!

      Excluir
    2. Discordo totalmente.

      Esse carro é muito melhor que o Golf para famílias, pois é mais espaçoso e tem mais porta-malas; e tem a vantagem de não ser tão comprido quanto o Variant, sendo mais fácil de estacionar (é do tamanho dos SUVs compactos mais vendidos aqui, como o HRV e Creta).

      Excluir
  2. Vi uma reportagem num programa automotivo de TV com esse carro. É tudo de bom; confortável, bem equipado e o principal, anda muito bem e com segurança.

    ResponderExcluir
  3. As versões maiores, Touran e Sharan respectivamente são melhores negócios que a Sportsvan.
    Falo isso por já ter provado as três na Alemanha e visto que o negócio, para esse tipo de veículo começa a ficar interessante justamente a partir da Touran!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Para mim, sou mais a Sportsvan: é mais compacta que as demais, o que representa maior facilidade para estacionar e economia de combustível, além do preço menor.

      Essa Sharan é para outro público, pois é grande demais; e, entre a Touran e o Golf Variant, talvez ficasse com esse último, por ser mais barato. O Touran talvez se justifique com famílias com três (quase) adultos grandes atrás, ou mais, pois pode ter duas fileiras de bancos atrás.

      Excluir
  4. Este Golf é concorrente do BMW Série 2 Active Tourer. Mas o Golf é superior em tudo, pois tem mais espaço interno, melhores motores e melhores transmissões.

    O acabamento do Golf é superior também ao do BMW Série 2.

    E agora o Golf tem condução autônoma, coisa que a BMW nem sonha. A BMW foi pedir ajuda aos universitários da Intel para ver se consegue algo nessa área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orelhada... A começar pela transmissão: Golf usa DSG e BMW Série 2 Active Tourer usa o bem falado ZF8 (justo você que defende tanto a transmissão com conversor de torque agora diz que a Sportsvan é superior à Série 2 Active Tourer???)
      Isso não desmerece a Sportsvan, apesar de que preferir a Touran...

      Excluir
    2. Fora a "babação" do xará 4 autos, é um baita carro essa dai....!

      Excluir
  5. Surpresa seria se o carlos4carros dissesse que o BMW série 2 Active Tourer fosse superior em alguma coisa.
    O cara parece um disco riscado (quem passou dos 40 vai saber o que significa)...

    ResponderExcluir
  6. E por falar em Space Fox......alguém sabe se ela vai sair de linha ?

    ResponderExcluir
  7. O perfeito substituto do SPACEFOX E FOX.

    DESDE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eles ganham diversas melhorias, aqui nós ganhamos "valorização", piada....

    ResponderExcluir
  10. Uma pena o brasileiro parou de comprar esse tipo de carro pobte so quer saber de suv e nao tem dinheiro pra comprar e vai de kwid dizendo que é suv 90% da populacao brasileira que carro sao leigos fazer o que

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. pra q? o povo aqui merece fox e spacefox....
      só ver quem está na liderança... não precisa trazer coisa boa... tem q oferecer algo que condiz com o povo boqueta que é o brasileiro....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem