Volkswagen e Fiat Chrysler estão estudando a criação de uma joint-venture para produzir veículos utilitários leves, conforme informação relatadas pelo The Wall Street Journal.


As negociações estariam ainda nos estágios iniciais, mas já se aponta que o acordo de cooperação poderia incluir versões da van Caddy e da picape média Amarok, mas ainda não há clareza sobre a extensão de qualquer acordo potencial.



A reportagem chega depois que a chinesa Great Wall Motor informou ao Automotive News que tem interesse na marca Jeep da FCA.

Fonte: Reuters

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlinhos4nothing, aguardando sua manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Impossível. Não consultaram o Carlos ainda...

    ResponderExcluir
  3. Vamos traduzir a notícia para a realidade dos fatos.

    A Fiat não tem competência para fazer van e picape média, tanto que já pegou a L200 da Mitsubihsi e colocou seu emblema.

    Mas a Mit foi comprada pela Renault-Nissan, e eles viram que a L200 é boqueta.

    Então resolveram pagar para comprar a melhor picape do mercado, que é a Amarok.

    então, a VW vai vender a Amarok para a Fiat, que fará algumas alterações estéticas, e venderá como Fiat. Simples assim.

    Não é "acordo de cooperação", pois a Fiat não tem nada a oferecer à VW em termos de engenharia.

    O que vai acontecer é basicamente licenciamento de tecnologia. A Fiat não tem, e vai comprar da VW, da mesma forma que já fizeram inúmeras chinesas e coreadas no fabricantes japoneses e americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a vw vai ganhar oq com isso. sei que ganhar ela vai,pq se tem uma marca q não da ponto sem nó é a vw rsrs mas vai ganhar oq??

      Excluir
    2. A Fiat tem a ducato no mercado há muitos anos.

      Excluir
    3. ...A Fiat não tem competência para fazer van e picape média...
      kkk Orelhada para quem fabrica ram 1500, a ducato e a doblo europeia.

      Excluir
    4. E onde a Fiat Toro entra nesse jogo?

      Excluir
    5. A RAM existe muitos anos antes da Fiat e a Toro concorre com a Oroch E não S10 e Amarok.

      Excluir
    6. Correto,precisa explicar para os orelhudos, porque senão eles vão ficar dando gritinhos de alegria pensando que a VW está se associando à Fiat, quando na realidade vai "emprestar" a AMAROK e a CADDY para a FCA poder completar seu portfolio no mercado americano e talvez outros mercados.

      Excluir
  4. Imagina só o Fiorino com o mesmo motor 200 TSi do Polo. A Carlota tem uma úlcera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem nada ele vai ter orgulho,eu tb como fã da marca sentiria orgulho

      Excluir
  5. Vamos aos fatos o VW já teve uma picape em conjunto com a Toyota na década de 90, a Crafter era uma MB sprinter até um ou dois anos atrás, sendo que a Fiat tem muito competência sim para fabricar utilitários, tanto que a Ducato e projeto Fiat e para os desinformado, se la está se juntando a VW e por caso de economia a Amarok é uma ótima pickup média e a Mitsubishi L200 não deixa a desejar até porque quantos anos tem a L200 de mercado, só sei que se a pessoa não sabe respeitar outras marcas criticando as não deveria se quer escrever algo sobre carros antes de pensar em escreve se polícia porque não exite só grupo VW nesse mundo

    Rodrigo fã de Volkswagen e BMW.

    ResponderExcluir
  6. VW compra a Fiat e transforma numa Skoda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente comprar fiat é chutar cachorro morto

      Excluir
    2. pessoal a fiat-crysler esta muito mal, so a jeep hoje sustenta a marca e a fiat não tem expressão em lugar nenhum ,só vendi aqui mesmo ,fora a quase falida crysler, e uma alfa morta

      Excluir
    3. Fiat vende bem na Europa e o Stelvio tem impulsionado as vendas da Alfa por lá

      Excluir
    4. Boa tarde pessoal,não esquece que a Ferrari é do grupo FIAT tambem.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa notícia deu bug nos fãs... Bom, como é a FCA, e não a Fiat em si, só pra exemplificar, a Chrysler já teve parceria com a VW, emprestou a Town&Country para a VW, como nome Routan... a Daimler emprestou a MB Sprinter para a VW com o nome Crafter, ou seja, o GRUPO FCA só vai dar continuidade à antiga parceria, só que a Fiat agora entrou no jogo, pois é uma oportunidade da VW entrar nos EUA pela RAM, talvez uma RAM 1000, pois o grupo não tem uma picape desse porte nos EUA e nem a VW tem picape nenhuma nos EUA, ou seja, bom pra ambas... No Brasil, a Fiat pode aproveitar sim o gancho e vender a Argorok e a VW vender uma Dukombi... isso seria impossível? Não. Isso se chama globalização e redução de custos.

    ResponderExcluir
  9. VW e Fiat? Tá aí duas marcas que não combinam.

    ResponderExcluir
  10. tanto uma como outra estão pra trás nesse quesito , ou seja defasadas tecnologicamente , estão devendo em carros dessa categoria , acho que vai ser uma boa união . bom para nos consumidores

    ResponderExcluir
  11. Nossa! não tem como essa caddy ser a nova Kombi aqui?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem