A Volkswagen do Brasil registrou um aumento de 52% nas exportações nos primeiros sete meses de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. A montadora já exportou 102.571 veículos no período, contra 67.372 no ano passado.

Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

A montadora trabalha estrategicamente a América do Sul, Central e Caribe de forma integrada desde outubro de 2016, com a criação da divisão SAM, sob o comando do sul-africano David Powels. A meta para 2017 completo é de expansão de 50% nas exportações.


Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca tem sido líder de vendas há alguns anos, com 56.458 unidades exportadas em 2017, e o México, com 27.269 unidades.

Volkswagen do Brasil exporta 52% mais veículos em 2017

O modelo mais exportado é o VW Gol, com aumento de 77% nos embarques - 50.393 unidades vendidas no mercado externo, seguido pela Saveiro, com 16.008 unidades, o Voyage, com 15.697 unidades. O up! já teve 13.789 unidades vendidas no período.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a VW é a empresa que mais está ajudando o Brasil a sair da crise. Exportando muitos carros. A VW é a maior exportadora do Brasil de automóveis.

    Com isso, ela gera emprego aqui, e, ao exportar, traz dólares para o Brasil.

    A VW traz bilhões de dólares para o Brasil quando exporta.

    Por exemplo, os 45.000 Up´s que vendeu ao exterior, a média de 10 mil dólares cada um, isso resultou em US$ 450 milhões de dólares, que entram nas reservas internacionais do Brasil.

    E ficam no Banco Central do Brasil, e passam a integrar as reservas BRASILEIRAS.

    Quando esses dólares entram no Banco Central, ele converte em reais, e deposita na conta brasileira da VW do Brasil.

    E a VW do Brasil usa esse dinheiro, em real, para pagar os fornecedores no Brasil, os funcionários no Brasil, os impostos no BRASIL.

    Ou seja, quando a VW Brasil vende no exterior, ela traz bilhões de dólares para o Brasil, ficam nas reservas internacionais do Brasil, administradas pelo banco central do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é muito boazinha, deve vender os veiculos para exportação por 30% menos do valor que cobra no Brasil.

      Excluir
    2. Não só a VW, como qualquer outra exportadora.
      E isso acontece por causa da Lei Kandir, e é correto!

      Excluir
    3. Up a maioria 10 mil dolares? Q tipo de mato vc fumou? Kkkkk

      Excluir
    4. Ha é? todo este dinheiro fica no Brasil. A Alemanha fica só assistindo né>?

      Excluir
  2. Voltando os olhos para o passado, a história da Volskwagen no Brasil realmente é emocionante.
    A empresa se instalou aqui em 1959, no célebre governo Kubitschek, quando da maior expansão econômica do País.
    A empresa acreditou no nosso potencial e investiu aqui, gerando empregos, renda, e melhorando a vida de milhares de famílias.
    Os "anos dourados" se iniciavam, então com a colocação definitiva do Brasil no cenário do capitalismo mundial.
    Nos anos seguintes, o que para muitos foi um regime autoritário, em verdade se mostrou um período de ainda maior expansão da economia brasileira, operando-se o chamado "milagre econômico".
    Hoje já somos parte da globalização, e devemos isso aos grandes estadistas do passado, assim como à Volkswagen por acreditar no País, e não medir esforços em investir aqui.
    É bem verdade que passamos por tempos obscuros nos últimos anos, mas novamente temos a esperança da ordem e do progresso para ver o País crescer.
    E aí está o resultado: essa empresa que crê na verdadeira força do trabalho (e não em utopias de ganhos fáceis e gratuitos) colhendo seus louros, mostrando-se a maior exportadora do ramo automotivo do País.
    E assim segue a união do maior partido brasileiro, hoje sob o comando do ilmo. Presidente, o partido dos fortes e dos verdadeiramente trabalhadores, bem como as grandes empresas, notadamente a VW do Brasil, a favor de uma sociedade mais próspera, rica e novamente posicionada no mercado mundial.

    ResponderExcluir
  3. O que são estes comentários? OMG! Pessoal viaja...

    ResponderExcluir
  4. Alô Redação, foto bem velha aquela no Porto com Gol G5 e G4, desnecessária duvidando do intelecto do leitor...todos (ou quase) sabemos como é um Porto Exportação/Importação....se não tem foto atual, não publica pô.

    ResponderExcluir
  5. acho legal empresa que exporta...gera emprego aqui né...

    ResponderExcluir
  6. Tenho VW e acho ela disparado a melhor montadora não-premium, mas, para mim, é só uma empresa e não uma quase-religião como pregam uns por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Um dos fatores para o aumento ou declínio nas exportações ocorre devido a produtos melhores ou piores. Enquanto uma expande, VW, outras reduzem a exportação. Os produtos da VW estão melhores, com produtos globais (up!, Golf, Jetta). Exportar produtos voltados para o mercado interno é mais difícil, pois não atendem aos consumidores mais exigentes. Esses produtos são oriundos de projetos de baixo custo, baixo nível de segurança e com motores defasados. Vide os Pobi, e os Argh! que até são exportados, mas em menores proporções.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem