Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Kwid começa a ser entregue nas concessionárias

Categorias: 87 Comentários

Os clientes que compraram o Renault Kwid na etapa de pré-venda estão começando a receber seus carros nas concessionárias da marca no Brasil. As reservas do carro se abriram no dia 9 de junho, com lançamento no dia 2 de agosto.

Novo Renault Kwid 2018

As unidades que estão chegando às concessionárias são exemplares da versão Intense, topo de linha, e Zen, intermediário, como mostramos no vídeo abaixo.



SUV

O Kwid tem uma posição de dirigir mais alta, e uma altura do solo de 18 cm, similar à de SUVs médios.

Novo Renault Kwid 2018

O modelo foi classificado oficialmente como SUV por conta dessa altura, e também pelos ângulos de entrada (24°) e de saída (40°), que sinalizam sua capacidade de enfrentar obstáculos.

Novo Renault Kwid 2018

Por fora, o Kwid dá a impressão de ser maior que os seus 3,68 m de comprimento. O interior, porém, tem um espaço transversal reduzido, pelo fato de o carro ser muito estreito - 6 cm menor que o up!.

Novo Renault Kwid 2018

O espaço para pernas é correto, graças ao seu entre-eixos de 2,42m. O porta-malas é de 290 litros.


Com o novo motor 1.0 SCe de três cilindros – 70 cv de potência com etanol e 66 cv com gasolina e torque de 9,8 kgfm (etanol) e 9,4 kgfm (gasolina) -, o Kwid tem indicador de consumo médio 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

SEGURANÇA

O Kwid brasileiro tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas (RTA), desde a estrutura e características mecânicas, passando por equipamentos de conforto, conectividade e segurança.

Novo Renault Kwid 2018

Em todas as versões, o modelo traz de série dois airbags frontais e dois laterais, inéditos no segmento dos compactos, além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças.

Novo Renault Kwid 2018

Outra novidade do Kwid será o tempo de garantia. São os conhecidos três anos de toda a linha mais a extensão de dois anos para quem optar pelo financiamento pela RCI, o braço financeiro da marca. O Kwid terá ainda um plano de manutenção com menos de R$ 1 por dia durante três anos.

87 comentários:

  1. O lançamento devia ser assim :
    UP, Uno, Mobi, QQ, Picanto, e outro pequenos, cheguei para incomodar vocês......!!!

    ResponderExcluir
  2. Grupo renault/nissan está dando aula!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mercado brasileiro, talvez. Mas, de engenharia, nunca!

      Excluir
    2. Diego...engenharia para imaginar il carro de baixo custo accessivel prà pessoas que nunca tiveram um carro E um desafio que muitas montadoras nào conseguem fazer. VW acaba de desistir na INDIA. Entào Parabens prà essa montadora N°1 no mundo que faz Carros premiums, Motores de formula um e também Carros simples.

      Excluir
    3. Aula do que? De enganar trouxa?

      Excluir
    4. Gilles, essa montadora não tem nenhum carro Premium,nem aqui e nem lá fora.

      Excluir
    5. mas os carros dela dão menos problema que de uma montadora lá de camaçari e SBC...... que vende um cambio tal chamado powershit!

      Excluir
    6. Gilles, não é nenhum mérito uma montadora fazer um carro com 0 estrelas num crash test por 30 mil reais.

      Excluir
    7. Carro nem foi testado e os entendidos já dão a nota de crash test.

      Excluir
    8. Diego,
      falou tudo.Fácil fazer 0 estrelas. Na Índia, é assim. No Brasil, não sabemos, mas será baixo. VW up! pequeno, mas mais seguro que muitos grandalhões.

      Excluir
    9. Carro nem foi testado e os entendidos já dão a nota de crash test.

      Excluir
  3. Daqui um ano vocês verão batidas de carnaval dentro dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como onix e os outros da categoria

      Excluir
    2. Meu cliente pegou o dele ontem; o carro
      parece alto por fora, mas dentro da cabine você fica na altura de qualquer outro carro como Mobi ou Up, pois a altura interna é mais baixa do que esses.

      Excluir
  4. Muito alarde pra um carro que prometia e é menor que o up por dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas o povão compra Onix - 0 estrelas no crash test. A falta de conhecimento faz a galera achar um Up! caro e um Onix barato.

      Excluir
    2. Vdd o povão n pesquisa nada sobre oq comprar,fulando tem um onix "carrão top parece ser de categoria superior painel digital,super tecnologico" dai geral vai nessa onda e compra msm,dono de onix n entende de carro,vou te falar ford ka,up e hb20 é mto mais carro

      Excluir
    3. Aí o cidadão vai e desiste, vai ver o Up e são quase 10.000 a mais. Volta com a cola entre as pernas e leva o kwid mesmo.

      Excluir
    4. Ou vai na GM e pega um Onix.

      Excluir
  5. Imagina a surpresa de quem comprou, mas nunca viu o carro de perto, entrar e ver que é menor que um Up por dentro. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nas curvas - o carro é mais mole que o Palio.

      Excluir
    2. Nao E isso que falam todos os tests drives nous Brasil e na Europa também... jà Abdou mesmo com ele ...quando ?

      Excluir
    3. os test drivers de internet...... se andam de carro.. é taxi.... pq só andam de onibus... bando de virgens!

      Excluir
    4. Caro colega Gilles: não iria denegrir o carro seu eu não tivesse motivo - ande com o carro, compare com os outros carros da categoria e tire suas próprias conclusões. Fato é que por R$29,999 o carro está bem pago. Contudo, não dá pra pagar muito mais que isso. O único ponto positivo é o motor mesmo.

      Excluir
    5. carlos4mitos: se vc está se referindo a mim, só ando de onibus mesmo - as vezes chamo um Uber! Quando quero dirigir, normalmente, alugo.

      Excluir
    6. Europa... Kwixe na Europa? Só se for na Europe street em Bengali, India. Esse lixo fede e muito.

      Excluir
  6. Desempenho desse carro calou a boca dos críticos. ele foi mais rápido que todos os 1.0 aspirado no 0a100km do teste da carplace

    ResponderExcluir
  7. Lata de sardinha sobre rodas. Bateu, Morreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque todos os concorrentes deme ser primores de segurança, não é mesmo?

      O Latin NCAP do modelo feito aqui nem foi feito ainda, mas as mães Diná já mandam bala nas "projeções".

      Excluir
  8. muito bom.. pena que só vem com motor 1.0 deveria ter mais versões com motores de maior potencia. mais em relação ao resto o carro e bem resolvido bons acabamentos e arremates bem feitos para um compacto nesta categoria dos suv-s vai dar muita dor de cabeça pros grandões ... vamos la Renault manda um motor 1.4 pelo menos né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom acabamento? Kkkkkkkkk sabe de nada se nem os de categoria acima vulgo civic,corolla e afins são um primor em acabamento, quando mais uma lata de sardinha dessas,é cada comentário q só por Deus

      Excluir
    2. Caiu nessa de SUV também? Entra no carro que você vai ver o que é SUV. Vai ser bom para andar juntinho com a namorada ou esposa, pois voce vai colado ombro a ombro.

      Excluir
    3. melhor que o busão que vc anda diego.........

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Carlos4mitos possuo um azera 2011 v6 265 hp super completo e ja estou preoardo p trocar numa 320i daqui 1 ano,n sou um fracassado como vc

      Excluir
    6. Se quizer mando fotos dos documentos haha

      Excluir
    7. O povo tem que parar de criticar. Quem gosta de carro pequeno como eu, ele é excelente. Fiz o test drive e comprei.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Está registrado como SUV. Então é um SUV. Engole o choro.

      Excluir
    2. SUV Big Mac... na foto sempre parece maior...

      Excluir
  10. parabéns para renault !mostrando que se pode fazer bons carros e bons motores modernos com preço realmente vale um compacto popular , quem ganha é o consumidor , quanto mais novidades é melhor . Chega de ficar dependo só de marcas que empurra qualquer coisa e fala que é a melhor ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!. Não sei pq o pessoal reclama tanto não gostou não compra simples vá nos concorrentes trata-se de um veiculo de baixo custo mesmo para muitos um primeiro carro, partilho da mesma opinião quanto maior o numero de opções no mercado ..melhor para o consumidor decidir o que levar pra casa.

      Excluir
  11. Kkkkk quanto mimimi de gente que nunca andou o carro e nem viu pessoalmente.

    O fato de o carro ser 6cm menor que um Up! não significa que tem menos espaço para ocupantes. Isso vai do aproveitamento de cada modelo. Um Cruze hatch é muito maior que um Fit e tem menos espaço tanto para ocupantes quanto de bagagem.

    Tão achando ruim? Apontem aí um outro veículo no nosso mercado por 35mil reais que venha com 4 airbags e isofix. Não existe.

    Tem gente que quer milagre e milagre não existe.

    Menos baboseira sem conhecimento de causa por favor.

    ResponderExcluir
  12. Eu fui ver... realmente talvez valha pelo preço, mas eh bem menos, acho que anunciaram de mais, chegando se decepciona. Se tiver outro carro do lado, fica ate estranho, o capô corta abruptamente. Acho q vai ate alavancar as vendas do sandero, que na versão top do kwid tem preço parecido. Eu me decepcionei, mas nao pelo q ele efetivamente é, mas pelo q entrega dentro do que promete.

    ResponderExcluir
  13. Up manda lembranças e claro sou 05 estrelas e feito pensando na segurança dos ocupantes com materiais de qualidade. Agora os mimi vão ficar falando e tentando justificar. UP este é superior e vc que são do contra cuidado com o UP da tampa preta e escrito TSI que motores 1.8 e 2.0 vão tomar pau e tiver dúvida é só comprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda lembrança tbem uma familia andando num carro 1.8 2.0 viajando confortavelmente ao inves de num up.....

      Excluir
    2. Como tem vendedor da VW aqui, mais um.

      Excluir
    3. Prefiro andar na maciota com um 2.0 doq sair igual um retardado achando q tem um "esportivo" kkkkk up foi feito p ser econômico e agil n pra sair fritando pneu no semáforo

      Excluir
    4. O UP é mais confortável realmente. Mas o carrinho é feio, aquela frente dela é simplesmente, HORROROSA, pelo menos na minha opinião.

      Excluir
  14. E tinha orelhudo no post dos mais vendidos da quinzena falando do número de emplacamentos do kwid, e apenas agora está chegando as concessionárias.

    ResponderExcluir
  15. Esse é o novo "celta" e por isso vai vender muito. A versão Top intense até que é bem legalzinha, com revestimento dos bancos, central multimídia, e apliques de cores diferentes nos acabamentos dando um ar de "sofisticação" para um carro de acesso. O porta-malas tb surpreende para o tamanho do carro. Só não gostei da embreagem muito baixa e curta (muito estranho para dirigir). Tirando isso, a renault está de parabéns por oferecer um carro de baixo custo, acessível ao bolso dos brasileiros e de baixíssima manutenção, mas com dignidade.

    ResponderExcluir
  16. Dignidade só depois que provar no crash test ai sim pode ser dar os parabéns. Pq não ofereceu ainda para o teste? Brasileiro é assim mesmo e ainda dão parabéns

    ResponderExcluir
  17. Alguém falou que era mico, sequer estava sendo entregue agora a coisa vai ficar preta pra concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o único mico atual que existe se chama ARGO.....
      esse é um mico sem tamanho....

      Excluir
    2. Argh! existe? Parece cabeça de bacalhau, sabemos que tem, mas ninguém viu. Argh! ainda não vi!

      Excluir
  18. O carro não é ruim, mas também não é um Rolls Royce. Ele é adequado a países emergentes. Igual o Mobi, Onix, Up, QQ, Etios e outros. Simples assim. Agora tem muita gente que crítica sem nem andar, acho isso um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto do VW up! é europeu e montado com materiais e recursos que proporcionam segurança. Os citados por você são projetos de 3º mundo (Brasil, Índia, China). Há estruturalmente uma diferença conceitual no projeto. Dizer que são similares (no tamanho, sim) é colocar ventosas nos olhos. Se alguém disser que não tem dinheiro para comprar algo melhor, justifica-se, mas defender a qualidade, é complicado.

      Excluir
  19. Outra coisa crash teste não é sinônimo de segurança, mas sim um teste que indica segurança. Não adianta nada um carro ser 5 estrelas sendo que os motoristas andam aqui de 1.0 a 160 por hora.

    ResponderExcluir
  20. Pra vc não é segurança pra mim sim. As pessoas dos países emergentes são seres humanos iguais aos demais países do primeiro mundo... As montadoras que respeitam e pensar no lado da segurança dos seus clientes fazem carros dentro dos padrões de segurança ... Temos que parar de aceitar e concordar que somos países emergentes aceitar este tipo de situação e ainda dar parabéns isso é lamentável. Por isso que este país não muda pq Brasileiros merecem e vai continuar assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo vc joão mas pegue um cinco estrelas qualquer empurre contra um trem a 100 por hora ai não vai chamar o bombeiro nem o samu quem vai é o coveiro

      Excluir
    2. Sousa...
      Sua comparação é idiota.

      Excluir
    3. Sousa, você está certo. A 100Km/h, muitos passageiros e motoristas de qualquer veículo terão problemas. Mas, a 60km/h, o VW up! pode salvar, enquanto que o Dacia Kwixe e o Fiat Pobi não.

      Excluir
  21. Pra vc não é segurança pra mim sim. As pessoas dos países emergentes são seres humanos iguais aos demais países do primeiro mundo... As montadoras que respeitam e pensar no lado da segurança dos seus clientes fazem carros dentro dos padrões de segurança ... Temos que parar de aceitar e concordar que somos países emergentes aceitar este tipo de situação e ainda dar parabéns isso é lamentável. Por isso que este país não muda pq Brasileiros merecem e vai continuar assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos um pais emergentes sim. Tanto que fazemos parte do conglomerado BRICS. Não to dizendo que concordo com isso, mas é a pura realidade, não adianta sonhar com uma utopia igual a que vc está sonhando, aceite que dói menos. Obviamente as montadoras que "respeitam" seus clientes fazem carro com qualidade muito superior e vendem esses carros em outros mercados. Mais um ponto amigo, se para vc segurança é ter um carro com 5 estrelinhas, ótimo, para o brasileiro isso conversa fiada, afinal o Onix vende bem e não tem boa classificação no crash test. Aceite amigo, apenas aceite.

      Excluir
  22. Na Europa, EUA pode ser mais o Brasil é outra realidade o poder aquisitivo da maior parte é ridícula $ 1.100 a $ 2.000 e tem gente criticando a Renault por lançar carro simples e barato, menos né

    ResponderExcluir
  23. É pq tem gente que aceita e ainda apoia dando mérito pra estas montadoras.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecemos o carro mas pelo jeito vai fazer um estrago no segmento.

    Creio que vá enterrar o UP! de vez e vai dar um tombo no Mobi.

    Vamos anotar as vendas desses dois e daqui a seis meses comparamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! possui um nicho específico de clientes. É aquele entusiasta que sabe o que é segurança, sabe o que é projeto moderno e que o carro vale o que é cobrado, por isso mesmo ele (infelizmente) subiu de categoria. O grande público não acessa o up, então ele não será enterrado e duvido que mate suas vendas.

      Excluir
    2. Vai fazer nada, mais uma cadeira elétrica.

      Excluir
    3. Não comparo vendas. Comparo qualidade, até porque o consumidor brasileiro é pobre ou burro. Quem não tem dinheiro, irá comprá-la. Quem desconhece qualidade, irá comprá-la.

      Excluir
  25. Não tiro o mérito da Renault de colocar este carro no mercado. É fraco de estrutura, mas é um preço digno de um 1.0, ao contrário dos 40, 50 de Mobi e UP! Minha torcida é para ele bagunçar a concorrência e que a VW e Fiat baixem seus preços para se ajustarem.

    ResponderExcluir
  26. Carro zero e ja vem sujo por dentro , bem nojento o encosto do banco do passageiro. Falta de cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro de baixo custo, tem que tirar os custos de algum jeito... Tiraram a moça da limpeza... Assim, o consumidor que limpe, aperte as lâmpadas e os 03 parafusos da roda. KKKKKKKK

      Excluir
    2. URGENTE! VEJAM A FOTO QUE MOSTRA O GANCHO QUE SEGURA A PORTA DO PASSAGEIRO! SE FOR ISSO, O CARRO NÃO É INSEGURO, É A PRÓPRIA MORTE.

      Excluir
  27. aguardando a avaliação de segurança dele.

    O espaço interno dele (frente e trás) é menor que o do UP! ?

    ResponderExcluir
  28. Cada carro tem sua posição, seu público e seu uso, não queiram comparar com outros de segmentos acima, o negócio desse kwid é cidade ou dar a oportunidade de quem quer comprar um primeiro carro ou algo mais novo sem pretensões. Vi alguns nessa semana subindo para SP nas cegonhas, lembrei dos comentários do pessoal do ranking, já profetizando antes do carro sequer chegar as css.

    ResponderExcluir
  29. Motor de 66 CV na gasolina? estão de brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com 790 quilos de peso, o torque atende na medida.

      Excluir
  30. Já tenho meu suv dos compactos, um uno mille way e acho que todos os carros até mesmo os de entrada deveriam ter suspensão elevada, pelo menos nas cidades aonde as ruas foram feitas mais pra rally do que para passeio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.