Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 208 2018 Automático-6: preço, consumo e detalhes

Categorias: , , , 25 Comentários

A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2018 do hatch compacto Peugeot 208, tendo como principal novidade a introdução da nova transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

Com isso, os compacto francês supera o aspecto técnico mais criticado que era a ultrapassada e ineficiente caixa de quatro velocidades, a qual já era usada há cerca de 10 anos.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

O novo câmbio automático de seis marchas do Peugeot 208 2018 é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões
Allure e Griffe.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas - interior

A nova transmissão, além de mais velocidades, tem trocas mais precisas, o que, segundo a Peugeot, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo. Entretanto, conforme dados do INMETRO, o Peugeot 208 AT6 consome mais que o AT4 em cidade, sendo mais econômico em estrada.

Peugeot 208 AT4 x AT6 - Consumo (INMETRO)



Modelo

Motor

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Onix 2017 1.4 AT1.4-12VAuto-67,99,611,713,912,7
Toyota Etios 2017 1.5 AT1.5-16VAuto-48,19,211,913,212,5
Toyota Etios 2017 1.3 AT1.3-16VAuto-48,29,211,813,312,5
Peugeot 208 AT41.6-16VAuto-48,19,111,713,012,3
Peugeot 208 2018 AT61.6-16VAuto-67,79,311,013,212,0
Fiat Argo 1.8 AT1.8-16VAuto-67,09,110,012,811,3
Hyundai HB20 1.6 AT1.6-16VAuto-67,19,49,912,511,1


Desempenho

Segundo dados do fabricante, o Peugeot 208 2018 Automático 6 atinge velocidade máxima de 196 km/h.

Peugeot 208 2018 Automático

Outra novidade é o seletor de modos de condução, em quatro opções: “Drive” - ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante; “Eco” - para maior economia de combustível; “Sport” - deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas; “Sequencial” - para trocas manuais.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

O tipo de condução pode ser personalizado a partir de quatro opções disponíveis: “Drive” é o convencional, para quem mantém velocidade constante; o “Eco” para maior economia de combustível; “Sport” para deixar o carro mais ágil e dinâmico com giro maior do motor e trocas alongadas; e o modo “Sequencial”, para trocas manuais.

Tabela de preços - Peugeot 208 2018
  • PEUGEOT 208 ACTIVE 2018 – R$ 52.990 reais
  • PEUGEOT 208 ACTIVE PACK 2018 – R$ 55.990 reais
  • PEUGEOT 208 ALLURE 2018 – R$ 60.290 reais
  • PEUGEOT 208 ALLURE AUTO 2018 – R$ 65.990 reais
  • PEUGEOT 208 SPORT – R$ 64.490 reais
  • PEUGEOT 208 GRIFFE AUTO 2018 – R$ 70.490 reais

25 comentários:

  1. Naõ entendo porque esse 208 naõ faz sucesso no Brasil... é um excellente carro... muito vendido na Europa...so deve dar prejuizo Pra montadora PSA. Ainda tem brasileiros estranhando porque Renault naõ fabrica o Clio IV no Brasil...na Europa é N° 2 das vendas...no Brasil naõ ia vender nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Carro não é só preço do carro. Custo de manutenção, custo de peças, seguro, desvalorização, pós venda ! Junte tudo isso é aí vai ver o custo benefício. O Corolla vende muito por que tem um custo baixo ! Mas nem tudo é fato, muito disso é gerado pela fama do carro! Corolla fama de ser custo baixo e não quebrar e vender rápido! Jetta fala de ter manutenção e seguro caro ! Peugeot 208 fama de ter custo alto seguro alto e pôs venda horrível, Desvalorização gigantesca. Se brasileiro soubesse comprar carro o Onix seria o último no ranking é o golf o primeiro mas é melhor aceitar

      Excluir
    2. Tinha um Vectra GT e quando fui vender só dava donos de Golf querendo trocar, todos mais novos. Ficou a curiosidade. Só poderia reclamar do consumo urbano e mais nada. 6 anos sem dor de cabeça.

      Excluir
    3. Não dá prejuízo porque as exportações pra Argentina salvam. Lá a Peugeot vende o triplo que no Brasil. Pra ver como são as coisas: o mesmo carro que brasileiro espertão e metido a entendido de carro diz que é caro de manter, mecânica complicada etc. etc. quando cruza a fronteira passa a ser um ótimo produto. Deve ser porque os argentinos são todos burros.

      Excluir
    4. Dono de golf querendo Vectra Gt? Kkkkk
      Deve ser por isso que o Vectra acabou e o golf continuou. E cada mentiroso qu3 se vê por awui.

      Excluir
    5. Tenho um 208 Active Pack com 14 meses. Hatch compacto muito gostoso de dirigir. Pos venda? Nada a reclamar. Desvalorização? 208/2008 não tem esse problema. Paguei 51k; Hoje tabela FIPE 47500. Desvalorização de apenas 7%. Nada mal.

      Excluir
    6. Tenta vender pela fipe! Vc pode pedir o que quiser. Vender são outros 500!

      Excluir
    7. Então caiu por terra falacias que 208/2008 tem desvalorização monstro. Basta alguma concessionaria pagar FIPE na troca por um novo.

      Excluir
    8. o carro é caro, o pós venda da pug é ruim, as peças sao caras...., a revenda é péssima.... enfim

      Excluir
    9. Tenta vender qq carro pela FIPE!

      Excluir
  2. Até que enfim aposentou o cambio de 4 marchas

    ResponderExcluir
  3. Minha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...e, poderia vir com as borboletas nesse volantinho que é show!!!

      Excluir
  4. Minha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, acredito que deve ter melhorado muito a dirigibilidade.

    Por outro lado o consumo não ter melhorado e muito estranho.... Será que não casou bem com o motor?

    ResponderExcluir
  6. A Peugeot não se ajuda!!!! Por que não cortou um pouco essa alavanca de câmbio?

    Ficaria bem mais harmônica se fosse curtinha.

    Pra que uma haste desse tamanho???

    ResponderExcluir
  7. Melhor esperar o polo 200 tsi automático que vem por menos de 68 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo muito acreditar nesse preço, mas tá difícil...

      Excluir
  8. Nem imagino o preço do conserto desse câmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse câmbio Aisin é um dos mais robusto usado atualmente por varias montadoras mundo afora!

      Excluir
    2. É praticamente o mesmo câmbio usado na VW... E esse câmbio é robusto pra caramba, muito versátil em termos de escalonamento de marchas e esperto.
      E com certeza, pelo que já vi nas ruas, mais barato de manter que o DSG de caixa em banho de óleo, afinal, você não troca embreagem, só óleo e filtro...

      Excluir
  9. Falando apenas de design, alguns modelos como o 208 ou o golf, não se descolam de modelos de gerações anteriores.
    Não vou querer jogar xadrez com pombos aqui neste site, mas impressionante é a evolução do Renault Clio europeu. É praticamente um carro médio. Uma pena não o termos à venda aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Porque com o câmbio novo o consumo é maior na cidade?

    ResponderExcluir
  11. Preço astronômico.
    Depois falam do Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venhamos e convenhamos: o 208 é muito mais carro em termos de conforto e acabamento que o Up...
      Além disso, mesmo com o 1.0 TSi, quando você coloca o THP no 208, quem é o Up mesmo???

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.