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Novo VW Polo 2018: versões, motores e equipamentos

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O novo VW Polo 2018 chega as concessionárias brasileiras entre o final de outubro e começo de novembro, com preços estimados oscilando entre R$ 50 mil e R$ 80 mil reais.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Neste artigo relacionamos suas versões, itens de série, motores disponíveis e opcionais.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

O Polo será ofertado em três configurações de acabamento - Polo, Polo Comfortline, Polo Highline -, três motores - 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI -, e duas transmissões - manual de cinco marchas e automática de seis velocidades.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Os itens equipamentos de cada versão, e suas respectivas opções de motores são os seguintes:

Polo (versão de acesso)
  • Powertrains disponíveis: 1.0 MPI + câmbio MT5; 1.6 MSI + câmbio MT5; 1.6 MSI + câmbio AT6
  • Itens de série: quatro airbags (frontais e laterais), ar-condicionado de comando manual, direção com assistência elétrica, suporte para celular, banco traseiro bipartido 40:60, M-ABS (controle de tração), sistema de áudio com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth + USB; volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, vidros dianteiros com comando elétrico, computador de bordo, chave do tipo canivete.

Polo Comfortline (versão intermediária)
  • Powertrains disponíveis: 1.0 MPI + câmbio MT5; 1.6 MSI + câmbio MT5; 1.6 MSI + câmbio AT6; 1.0 TSI (200 TSI) + câmbio AT6
  • Itens de série: todos da versão "Polo" e acrescenta faróis de neblina, vidros traseiros com comando elétrico, central multimídia com tela de 6,5" com capacidade de espelhamento de smartphone, console central traseiro com porta USB e saídas de ar-condicionado, retrovisores com indicadores de direção integrados, apoio de braço para o motorista, volante com comandos multifuncionais, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema Park Pilot (sensores de estacionamento dianteiro e traseiro). OBS: freios a disco nas quatro rodas + ESC (controle eletrônico de estabilidade) caso se opte pelo motor 200 TSI.

Polo Highline (versão topo)
  • Powertrains disponíveis: 1.0 TSI (200 TSI) + Transmissão Automática 6 Marchas
  • Itens de série: todos os itens do Polo Comfortline e acrescenta freios à disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital, controle de estabilidade, rodas de liga leve de 16", bloqueio eletrônico do diferencial, assiste de partida em rampa, acionamento automático do limpador do para-brisa (sensor de chuva), faróis de acendimento automático (sensor crespuscular), retrovisores rebatíveis eletricamente, central multimídia com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto.
  • Opcionais: Active Display de segunda geração (painel digital), monitor de fadiga e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Consumo e desempenho

Os dados de consumo do Polo 1.0 MPI já são conhecidos, e são os seguintes:


Catergoria

Modelo

Motor

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
SUBCOMPACTOVW Up! TSI1.0-12VM-510,011,514,316,315,2
COMPACTOFiat Argo1.0-6VM-59,910,714,215,114,6
COMPACTOChevrolet Onix1.0-8VM-68,810,512,915,314,0
COMPACTOVW Gol1.0-12VM-58,910,413,114,913,9
MEDIOVW Polo 20181.0-12VM-58,710,012,914,413,6
COMPACTOFiat Argo 1.31.3-8VM-59,210,212,914,313,5
COMPACTOHyundai HB201.0-12VM-58,59,912,514,113,2



Os dados de desempenho ainda não estão disponíveis, mas, segundo a revista Quatro Rodas (que já andou no carro) o Polo 200 TSI Automático deverá apresentar uma aceleração de 0 a 100 km/h em um tempo abaixo de 10 segundos (abastecido com gasolina). E publicação também registrou que o conjunto 200 TSI + Câmbio Automático, inédita no mundo, deixa o Polo muito ágil - especialmente nas arrancadas, visto que o conversor de torque não gira em falso.

Além disso, a programação do câmbio aparentemente foi feita para explorar o torque nos regimes iniciais de rotação, trocando as primeiras marchas sem hesitar, e evitando reduções sem necessidade. Rodando a 100 Km/h o Polo 200 TSI Automático cruza a 2.000 RPM - o que reforça o elevado torque do motor.

Isso tudo em modo "Normal", mas o câmbio tem também opção "Sport" para quem quer agilidade adicional. Há ainda seletores de trocas de marchas atrás do volante para quem quer uma tocada mais esportiva e maior controle sobre as trocas de marchas.

Design do Polo brasileiro

O Polo 2018 é um carro com proporções muito parecidas com as do Golf, o que dá a ele uma aparência de "Mini-Golf" caraterizada por silhueta alongada com ampla distância entre-eixos, comprimento externo e largura ampliados e altura similar à do Polo 5. As rodas foram deslocadas para as extremidades e, consequentemente, encurtaram-se os balanços, resultando em uma imagem mais esportiva.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

A linha do teto está é mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do Novo Polo.

novo VW Polo 2018 - brasileiro

Os detalhes fundamentais do modelo incluem sua longa linha de janelas laterais – o Novo Polo é o único Volkswagen que tem uma linha de janelas que termina em ascensão tanto à frente como atrás. A coluna “C”, em particular, que agora alcança mais à frente, torna o estilo do carro mais dinâmico nessa área, transmitindo uma imagem de alta performance, mesmo parado.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

O modelo feito no Brasil tem alguns detalhes adicionais. A dianteira do Novo Polo brasileiro é única e foi desenvolvida a partir do resultado de clínicas de opinião com clientes da marca. O resultado foi um estilo próprio, com fortes linhas de caráter. O grande destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. Bem marcada, essa linha de caráter teve como referência o estilo do Volkswagen Arteon e dá ao Novo Polo nacional uma identidade visual diferenciada.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Há ainda grandes superfícies de vidro dos faróis de neblina e indicadores de direção chamam a atenção na lateral do carro. Elas terminam em ângulos com contornos tridimensionais. Entre elas ficam duas entradas de ar: uma em forma de “V” no meio e uma segunda entrada estreita que se alonga por toda a largura.

Novo VW Polo 2018 - faróis de neblina (modelo brasileiro)

Aqui, mais uma diferença do modelo que será comercializado no Brasil, o Novo Polo produzido na fábrica Anchieta tem visualmente uma “boca” maior do que a do modelo europeu. O contorno da grade inferior do para-choque é maior, alinhando o visual dianteiro do modelo nacional às expectativas dos clientes por mais esportividade.

Novo VW Polo 2018 - faróis de neblina (modelo brasileiro)

Os faróis e a grade do radiador formam a “cara” do Novo Polo, que se estende por toda a largura do veículo. O para-choque foi desenhado para realçar a largura do veículo e o capô, com contornos bem pronunciados, é maior do que antes.

Linhas laterais

Uma linha dupla em forma de flecha é a marca registrada no design do Novo Polo. A superfície dessa linha é levemente alargada e termina com um corte afilado para baixo. A linha dupla mais acima começa na coluna “C” e se projeta visualmente para os para-lamas dianteiros.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

A segunda, mais abaixo, se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros, onde sobe ligeiramente, encontrando a linha superior.

Novo VW Polo 2018 - lateral

Essa linha de caráter define o perfil lateral do carro, formando uma forte seção de “ombros” e dando ao Novo Polo uma atitude rebaixada e esportiva.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Vincos marcantes no capô – Eles saem das colunas “A” e correm em forma de “V” para o lado interno dos faróis e da grade do radiador. Adicionalmente a essas linhas, outros dois elementos de estilo correm pelo meio do capô e terminam na grade do radiador. A barra transversal superior da grade é pintada na cor da carroceria e se une às linhas dos faróis à esquerda e à direita. Isto dá ao capô uma aparência visual mais baixa.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Ao mesmo, reforça a maior largura do Novo Polo. Os faróis de perfil baixo dão ao carro uma aparência mais concentrada, voltada para a frente. A segunda barra da grade do radiador é cromada e começa nas laterais do logotipo Volkswagen, unindo as linhas cromadas dos faróis. A nova assinatura das luzes de condução diurna em LED – ao lado dos faróis de neblina – também é inconfundível.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

O design da traseira do Novo Polo conta com arquitetura limpa e equilibrada. As novas lanternas traseiras trapezoidais têm assinatura luminosa diferenciada. O conjunto ótico forma um “L” invertido, criando uma identidade visual noturna personalizada para o Novo Polo.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desloca para o para-choque, reforça a largura do Novo Polo desta perspectiva. O difusor, integrado ao para-choque, traz elementos que evidenciam a esportividade.

Interior

O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade. Os designers fugiram completamente do visual orientado verticalmente do painel das outras gerações do Polo e desenvolvem uma arquitetura horizontal.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

A interação entre o painel Active Info Display e os sistemas de infotainment tornou necessárias novas interpretações. A nova arquitetura do painel começa com o objetivo de posicionar o sistema de infotainment acima do que antes, para poder ficar na linha direta de visão do motorista. Como o display tinha que se unir visualmente aos instrumentos para criar uma “ilha”, também ficou claro que as saídas de ar centrais tinham que ir para baixo.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Todos os módulos principais – exceto os da unidade do ar-condicionado – foram integrados no painel superior. As saídas de ar laterais são íntegras nas extremidades esquerda e direita. Localizado no meio da “ilha” preta brilhante fica a tela protegida por vidro do sistema de infotainment. O único botão adicional nessa área é o do interruptor do pisca-alerta. À esquerda, a “ilha” em preto brilhante dos controles chega ao nível dos instrumentos. Isso cria uma paisagem coerente para o cockpit digital, especialmente em conjunto com o Active Info Display.

Novo VW Polo 2018 - Brasil
Novo Polo 2018 - espaço traseiro (versão de acesso)
No nível abaixo estão os controles do ar-condicionado. O painel horizontal é levemente inclinado para o motorista no centro. Isso também acontece com o console central, com a empunhadura do câmbio e os botões das várias funções de condução do carro. Uma barbatana cerca a lateral externa direita do console central.

Conclusão



O Novo Polo 2018 chega para disputar o segmento de hatchs compactos premium, mas é quase um hatch médio - é mais espaçoso que o Golf MK4, tanto que foi oficialmente classificado como tal pelo INMETRO. Ele traz um conjunto mecânico moderno até mesmo para padrões europeus, design e acabamento típicos de carros premium, como o Golf e Passat. Mais informações sobre o Novo Polo 2018 aqui.

105 comentários:

  1. Faltou nessa lista aí o botão de partida que estará presente. Acredito que seja opcional na versão Comfortline e de série na Highline.

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    1. e tam bem as aletas atras do volante no caso do câmbio AT6.

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  2. só não intendo os dois tamanhos de rodas na versão high. um de liga leve de 16", e o outro de rodas de liga leve de 17 polegadas. acho que tem um erro no texto aí.

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  3. Nem como opcional na versão highline teto panorâmico???

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    1. É o que estou curioso pra saber. Se vier sem teto é tiro no pé para uma boa parte dos compradores que devido à crise estão vindo de segmentos superiores.

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    2. Eu mesmo estou pensando em comprar a caranga, mas se vier sem o teto desisto imediatamente

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    3. Exato AMS. Sem teto panoramico fica complicado. Mas penso que foi falha da redação. O teto virá opcional desde a Comfort como no Golf.
      Pontos a comentar: senti falta do GPS de fábrica. Tenho no Golf e é muito prático. Esse negócio de gps via espalhamento de celular ou auporte de celular nao está com nada. DRLs em led localizadas no parachoques deveriam ser proibidas. Vc nao as ve qdo o carro está embutido num fila de carros. DRL sempre na altura dos faróis principais. MBenz e outras já corrifiram este erro e a VWB por economia porca passa pro parachoques. Se não estou enganado o Polo espanhol vem nos faróis.

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    4. só bola fora, mantendo o padrão da VW Brasil

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    5. Só para o Carlos o Polo brasileiro será melhor do que o europeu. Pode escrever!

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    6. Com 200 paus dá pra pegar um GPS quebra-galho da Multilaser não é essas coisas mas tem aviso de radar.

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  5. acho que o blog deu só uma prévia do vem por aí.

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  6. Será divertido de dirigir como o Sonic?

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  7. Não to acreditando que a versão de entrada vem sem tela.Será que terá como opcional? é a minha opção de compra.

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  8. Será que não vai ter confortline 1.6 AT?

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  9. não... não vai, at6 só no high mesmo.

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    1. Na notícia fala em versão de acesso 1.6 AT por isso acho estranho a confortline não ter essa opção também...

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  10. Tá parecendo muito bom pra ser verdade essa versão confortline, desse jeito vai ser difícil pegar a highline.

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  13. Já estou cansado de ver blogs chutando características das versões. Por mais que acertem esses chutes, esperem o lançamento oficial pra não ficar passando informação errada pro consumidor. Antes disso deixem claro que tudo se trata ade expectativa tanto em preço como está sendo feito, quanto em itens das versões.

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  14. Achei a alteração de design no para-choque dianteiro até interessante, porém péssima a colocação dos led DRLs no para-choque. Deviam ter mantido os leds (DRL e de posição) nos fárois como no europeu,isso sim dá personalidade frontal. A solução abrasileirada não pasa de uma adaptação xunning para baratear custos.Infelizmente.

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  15. Então quer dizer que no consumo de combustível o super Polo 200 TSI toma benga do micasso Argo com motor jurássico?

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    1. O consumo do 200 tsi não se sabe ainda. O qu3 tem e os dados do 1.0 moi.


      Ocorre que o polo não terá start stop pois isso faz com que a bateria custe 2.509 reais no argo. E faz o do consumo do argo ser fake pois o start stio nunca funciona.

      Já o polo tem bateria de 300 reais e consumo real. Na prática o polo moi será mais economia que o argo 1.0.

      Argo e um.carro ridiculo perto do.polo.

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    2. Eita Carlos, ficou tão nervoso que saiu digitando um monte de palavra errada. Logo você, que preza tanto pelo bom português. Calma amigo, se menos econômico que o argo não faz do polo um pior carro. Relaxe.

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    3. AHAHAh, a bateria que deve durar mais de 3 anos, custa uns 900 reais.
      E mais, se é tudo por conta do start-stop, por que o argo 1.3 tem um consumo menor que polo 1.0 mpi na ESTRADA?
      Responde essa carlos?!

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    4. Câmbio manual de 5 marchas, faz o polo 1.0 gastar mais que um Cobalt 1.8 na estrada.
      Não entendi a insistência de algumas marcas em não trazer os manuais de 6 marchas.

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  21. Falou e disse Carlos 4carros o cara mais que mais entende de carro no Brasil.👏🏻👏🏻👏🏻

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  22. Olha..to muito interessado neste Polo.

    Mas dependendo do preço que será pedido, posso optar pelo Argo.

    Tudo vai depender da VW.

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    1. Não há termo de comparação entre Polo e Argo. Vc ainda está em dúvida entre o Punto requentado (Argo), que nem a Fiat confia (já que não deixou o Argo ser avaliado pelo Latin NCAP), e este Polo, que é um carro alemão mundial, nível de segurança 10 estrelas?

      Então, se vc tem dúvida entre esses dois, acredito que vc deve ir correndo e pegar o Argo.."completinho" por R$ 82 mil reais, com motor do século XX, inteiror em plástico e painel todo colorido!

      Oh! bom custo benefício, viu:? Vai lá e reserva o seu Argo. O carro é para vc mesmo.

      O Polo, que terá preços entre 50k e 80k, com painel digital, motor turbo, maior, melhor acabado, mais espaçoso, com desempenho supeerior e consumo inferior, não é oara o bico de quem tem dúvida entre ele e o Argo.

      Portanto, recomendo que vc compre o Argo logo!

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    2. A motorização do Argo é Jurássico perto do Polo. Não existe argumento para optar por Argo e não Polo.

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    3. O Argo a gente já sabe como é, mas como a VW brasileira adora uma depenação, espera lançar primeiro pra depois vc dizer que o acabamento é melhor,blablabla, etc. foto não enche barriga.

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    4. O motor 1.8 do Argo estreou no Marea?

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    5. Nem se compara, Polo sem pensar duas vezes...

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  25. Na segunda foto de baixo para cima, a ligação do carro é keyless. Alguém saberia dizer se haverá esse opcional no Highline? No alemão, existe a opção!

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    1. Na apresentação que fizeram a imprensa, o Polo apresentava abertura das portas por keyless e tinha o start stop (versões 1.0 tsi), será que desistiram desses itens?

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  26. o designe está lindíssimo...muito esportivo e agressivo ..bem diferente do quê a VW vem usando até agora. gostei muito da frente, lateral e traseira...lanterna muito legal.

    o interior está um show! gostei muito do desgine do painel de todas as versões...decoracao de muito bom gosto... e o acabamento pelo que se ve nas fotos é padrão premium mesmo.

    esse carro vai causar...heim!!

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  28. Carlos, e o ACC, Frenagem autônoma, etc? Será que vem? Ou viria em um segundo momento? Só falta isso pra ser "perfeito"!

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    1. acho que não! isso geralmente chega mais na Europa. Caso chegue por aqui, custará 100k!

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    2. Questão de pacote: vc compra ou não compra.
      No Golf é assim: quer segurança adicional, então paga; quer ter o modelo pagando o mais barato possível, então não paga.

      Vamo lá VW! Tragam o ACC e Frenagem autônoma no Polo e Virtus!

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  29. Nao vai haver M-6? Nem na 1.6 nem na TSI?
    Era o cambio que estava esperando...

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  30. Esse é o VW Gol mais bonito que eu vi na vida, achei até melhor que o Golf

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  31. Orando pra vir um Tsi AT-6 por $65k, oremos galera

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  32. Removeram aquele filete em Led que contornava internamente os faróis. Eu achava mais interessante que esses DRL's da vs BR.

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    1. É verdade -- e que funcionam como continuidade da linha de grade cromada na versão européia. Vejam o início dessa bela propaganda lançada ontem https://youtu.be/HLXbzLEJ3z0 . A frente fica capenga, economia tola.

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    2. Só orelhadas.
      Esse filete de led so esta presente nas versões do polo com farol de full led.

      Na Europa todas as versões vem com exatamente esses faróis do polo brasileiro.

      Por favor. Menos relinchos. Mais fatos.

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  33. Quanto será a versão Highline com o active display e rodas 17"?? uns 80k?

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    2. Se for 80k será mais barato que o Argo top. Considerando a superioridade tecnológica e construtiva do Polo, acho pouco provável...

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    3. O carro tende a agradar muito, mas todas essas estimativas de preços são bem suspeitas, não tem jeito é esperar pra ver pois parece bom demais pra ser verdade se tratando de VWB, uma vez que o Up! Tsi com kit dignidade e menos tecnológico chega a incríveis 60k.

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  35. Show de bola!!!A VW diversificou bem as versões...

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  36. Respostas
    1. O argo custa 83 mil e não tem teto não tem painel digital. So.dois airbags.

      O.cruze ir de 94k tem teto?

      O focus de 105 k tem teto?

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    2. O polo e um batch medio. E chega oara competir com cruze spot e focus e já e superior aos dois.

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    3. Orelhadas e mais orelhadas o argo completo e com 4 air bags,custa 79600, somente pra você custa esse preço ai, menos orelhadas e mais FATOS, por favor!!!!

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  37. A versão Confortline 200 TSI me parece a mais interessante, com esse câmbio automático será imbatível. Se essa versão realmente vier abaixo de 70mil vai causar um hecatombe para os outros modelos no mercado! Me chamou a atenção tb ter bancos traseiros bipartidos desde a versão de entrada o q é ótimo para aqueles q precisam de espaço sem perder o lugar de um passageiro (algo inédito no seguimento de entrada tb).

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  38. Respostas
    1. Na verdade e um mini-golf.
      O gol que imita ele. Mas as proporções não tem nada a vsr.
      O polo e maior mais largo e mais plantado e de aparecenxia mais esoortiva.

      Só confunde com gol quem e idiota.

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    2. Esoortiva? Aparecenxia? Que idioma é essa ?

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    3. Até aonde sei, o Gol no brasil nasceu 1•, mas a inspiração sempre foi mérito do golf.
      Idiota é o ignorante que não admite uma semelhança com seus irmãos.Não são os mesmos carros,mas visualmente é inegável o parentesco.
      Acorda pra vida filho !

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    4. Foi confirmado em uma certa revista (4R) que o Polo irá aposentar de vez o VW Fox(não há mais sentido).
      Que venha a nova família.
      Virtus e T-cross.

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    5. E só compara o Polo com Cruze e Focus (hatches médios) quem é estupidamente idiota.

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    6. Concordo com vc DA, basta verificar a faixa de preço do Polo e seu posicionamento no mercado, vai brigar ate com Onix

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    7. Concordo com vc DA, basta verificar a faixa de preço do Polo e seu posicionamento no mercado, veio para brigar com Argo e 208, mas vai na faixa até do Onix

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    8. Ele parece muito com o Golf sim, basta ver na imagem que tem a lateral dos dois... ele é bem próximo do Golf.

      A imagem dele é totalmente Golf...frente bem baixa...não tem a coluna "C", mas isso é marca registrada do Golf, e o Polo nunca teve.

      A coluna C do Polo é mais dinâmica...

      Esse mini-Golf está lindíssimo.

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    9. Polo é superior a Golf, Cruze, Focus,..........
      É cada comentário tão absurdo que somente quem não entende nada de carro ou nunca teve um fala tamanha asneira.
      Polo é de um segmento inferior e vai competir com Argo e ponto final.
      Polo é até superior ao Argo, não tenho dúvidas, mas menos.

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  39. Na realidade é tudo chute, a VW não divulgou nada ainda.

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  40. E o teto solar? Nem como opcional?
    Talvez eu vá de Golf mesmo... 3 airbags a mais, teto solar e sem esse apoio de celular x recorte com tampa no painel.

    Puta carro o Polo, mas acho que quero mais! Se eu puder pagar.

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    1. O suporte de celular é um plus a mais no nacional. Não gosta, só tirar. Simples assim.

      Agora, as frescas que não tem o que falar do carro ficam de mimimi com o suporte. Mas esse suporte é retrátil.

      Como tem gente fresca de mimimi com o suporte...

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    2. Eu acho esse suporte ótimo! Fica na melhor localização para visualização e rápido manuseio no waze, Deezer,etc. Muito melhor que ficar pendurando suportes no vidro, saída de ar, etc. Tenho Central Multimídia com espelhamento, mas a tela e brilho do meu celular é muito melhor que a da Central, então prefiro usar o celular msm pareado com bluetooth. Não gosta, só tirar ou comprar outro carro. Simples assim.

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  41. Mas que DRL ridículo esse. Melhor nem ter assim. VW com versões fechadas sem mil pacotes de opcionais ? Sei não ein. Seria bom mas melhor esperar. Apesar desse motor 1.0 aspirado ser razoável, acho um erro um carro desse tipo vir com motor assim. Acho que seria melhor posicionado com 1.6 (que é bem marromenos mas enfim) e o TSI. Bom, to curioso pra ver a faixa de preço e o acabamento. Parece muito promissor.

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    1. Calma, vai ter uns 900 pacotes sim! Na hora de vender é uma maravilha, ninguem paga a mais pelos pacotes. A Fiat é outra que adora um pacotinho, na contramao do mercado.

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  42. Mas se a VW nao preparar o pos vendas dela pra esse lançamento, nada vai adiantar. Uma pena mesmo.

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  43. Para abrir a linha de produção para o Polo e Virtus na Anchieta que carro saiu de linha?

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  44. Respostas
    1. Também não entendi, porque as fotos da versão nacional publicadas inclusive no blog tinham o botao de partida.

      Car.blog, e o keyless? Esqueceram de mencionar?

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  45. podia ser opcional pelo menos a lantena traseira em led e teto solar.

    mas ja ta otimo, se comparado com a concorrencia

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  46. CARBLOG esqueceu de adicionar algumas informações, então vamos lá:
    1. Os sistemas keyless (partida sem chave) e kessy (acesso sem chave) estão confirmados (provavelmente serão opcionais de algum pacote);
    2. Teto solar ainda não foi confirmado, mas a VW deverá oferecê-lo como opcional para as 2 últimas versões, é possível que este teto seja do tipo simples (o mesmo do Fox) e não panorâmico, como é no Polo alemão;
    3. O câmbio manual de 6 marchas também não é certeza, mas nas concessionárias alguns vendedores dão como certa a sua presença, sendo assim um item de série para todas as versões com motor 1.0TSI, talvez nos motores 1.6 MSI também, já o 1.0MPI deve utilizar o câmbio manual de 5 marchas.
    4. Pelo menos 4 airbags foram confirmados para todas as versões, mas a versão Highline pode receber 6 airbags como item de série, de qualquer forma o Fiesta continua sendo líder da categoria neste quesito, são até 7 airbags (versão Titanium).

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    1. Ótimas informações. Só lembrando que maior número de airbags não necessariamente significa maior segurança. É completamente possível um carro ter menos airbags e ser mais seguro que um concorrente. Logo, em termos quantitativos, sim o Fiesta é superior. Em termos qualitativos duvido muito.

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    2. Diego, entendo seu ponto de vista, é perfeitamente possível que um seja estruturalmente melhor que o outro, porém já passou da hora do consumidor brasileiro ser mais exigente, pois pagamos mais caro, e sempre recebemos menos.
      Por que só os consumidores dos países do primeiro mundo merecem carros com uma boa estrutura, com mais airbags, além de diversos outros sistemas de segurança, que aqui só estão disponíveis em carros que custam caríssimos e tem valores de manutençao inviáveis ?
      Sei que alguém vai dizer que pobres como eu devem ser extintos e só atrapalham o progresso, mas nem peço para que sejam itens de série (que seria o correto por se tratar de salvar vidas), mas que pelo menos sejam oferecidos como opcionais livres, quem quiser e puder que pague, e ainda daria mais lucro para as montadoras.

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    3. Diego, entendo seu ponto de vista, é perfeitamente possível que um seja estruturalmente melhor que o outro, porém já passou da hora do consumidor brasileiro ser mais exigente, pois pagamos mais caro, e sempre recebemos menos.
      Por que só os consumidores dos países do primeiro mundo merecem carros com uma boa estrutura, com mais airbags, além de diversos outros sistemas de segurança, que aqui só estão disponíveis em carros que custam caríssimos e tem valores de manutençao inviáveis ?
      Sei que alguém vai dizer que pobres como eu devem ser extintos e só atrapalham o progresso, mas nem peço para que sejam itens de série (que seria o correto por se tratar de salvar vidas), mas que pelo menos sejam oferecidos como opcionais livres, quem quiser e puder que pague, e ainda daria mais lucro para as montadoras.

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    4. O carrro na minha opinião é moderno visa redução de peso e consumo
      Sø acho estranho retirar o fox de linha que esta em oitavo lugar nas vendas atualmente


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