O Novo Hyundai Sonata, modelo que atualmente não é vendido no Brasil, ganhou a classificação TOP SAFETY PICK +, do IIHS (instituto de segurança automotiva independente mantido pelas seguradoras). A classificação se aplica ao Sonata equipado com faróis de prevenção de choque dianteiros opcionais e faróis de dobra dinâmicos.


Para 2017, os requisitos para TOP SAFETY PICK + foram reforçados. Para se qualificarem, os vencedores devem ganhar boas classificações em cada um dos cinco testes de resistência ao choque do Instituto - teste de colisão de sobreposição pequena, teste de colisão de sobreposição moderada, resistência lateral e de teto, e testes de proteção de cabeça.




É necessário ainda ter um sistema de prevenção de colisão dianteira disponível classificado como avançado ou superior. Os vencedores também devem marcar no mínimo uma classificação aceitável no teste de farol.


O Sonata 2018 vem com sete airbags padrão (dupla frente, lado e cortina, bem como o joelho do motorista) e uma bateria de sistemas de segurança (VSM, ESC, TCS, ABS, EBD, BA e TPMS) incluindo Detecção de ponto cego (BSD) Com Alerta Traseiro (RCTA). Além disso, há também um novo sistema de Aviso de Saída de faixa com uma função de Keep Keep Assist aprimorada disponível.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns a marca por ter conseguido essa classificação! Agora, sei que é 1/4 da frente na colisão, mas esse parece que foi ate menos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Hyundai!!! Isso provoque outras marcas estão melhorando que não é só a VW de um fanboy que é a melhor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Hyundai!
    Só acho que os carros da marca eram mais bonitos há cinco anos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Hyundai! vai vir pro Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Carlos4carros mod ON.

    Eu acho q o Passat arrebenta esse sonata. Se tivesse algo além da classificação máxima, o Passat estaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar essa jabiraca com o Passat? Ta de brincadeira né? Nem seria o Passat o concorrente desse aí. Seria o Jetta. E o Jetta e siperior a isso. O Passat seria rival do Genesis.

      Excluir
  6. Não tem nem o que discutir, ficar falando de luzinhas piscantes etc... esse sonata simplesmente é perfeito. É obrigação a VW e outras com o carro no mesmo nível do Sonata terem notas semelhantes. A escolha do consumidor só deve se restringir ao design, marca e preço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem