O Volkswagen T-Roc, SUV derivado do Golf que será apresentado no dia 23 de agosto, tem novas imagens artificiais divulgadas oficialmente.


O modelo se posicionará no line-up da VW Europa entre o T-CROSS e o Tiguan, expandindo a oferta de veículos utilitários esportivos nos próximos anos.



O Volkswagen T-ROC "será o primeiro crossover Volkswagen, cheio de recursos digitais altamente inovadores e os mais recentes sistemas de assistência de condução", disse Juergen Stackmann, chefe de vendas e marketing da VW. "O T-Roc é um modelo muito importante para a marca, uma vez que abrange o segmento abaixo do Tiguan".


O CEO da marca, Herbert Diess, disse em maio que o T-Roc iria desempenhar um importante papel na gama Volkswagen, já que a montadora pretende lançar sete novos SUV no final do próximo ano. "O T-Roc, em particular, contribuirpa para um aumento nos volumes e lucros."

O novo T-Roc será construído sobre a plataforma MQB A0 - a mesmo de Ibiza e Polo e, terá cinco portas e será um pouco maior do que o Audi Q2, mas não do tamanho Q3. Quanto aos motores, 1.0 TSI e 1.5 TSI Evo a gasolina, e 1.6 TDI e 2.0 TDI diesel.

Dentro também haverá painel digital, controle de gestos. A habitalidade será semelhante ao de um Golf com um porta-malas em torno de 370 litros.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Moderno e bonito . Tomara que venha para o Brasil

    ResponderExcluir
  2. Em outras palavras, SUV Compacto que vai vir brigar com HRV, Creta, Kicks e afins. Diziam que o T-Roc ia ser o SUV do Golf, mas parece que vai ser o SUV do Polo. E o tal T-Cross vai ser outro SUV do Polo menor ainda. É bastante provável que o Golf continue sendo mais refinado e bem acabado que esse T-Roc.

    ResponderExcluir
  3. 370l de porta malas? Pequeno para a proposta do carro.

    ResponderExcluir
  4. Não sei dizer, mas ACHO que esse Suv compacto será para preencher a lacuna que há do AUDI Q2 (GRUPO Volks), pois não há sentido em trazer o Audi Q2 ( projeto Novo) que provavelmente irá canibalizar o Q3 ( e provavelmente mais caro ou igual valor) que por sinal esta " Velho" igual ao seu irmão Tiguan, em razão das baixas vendas, se considerarmos o nosso mercado econômico atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lineup de SUVs tá uma bagunça. Mas concordo contigo, é provável que o T-Roc seja o "Equivalente VW" do Audi Q2. Em questão de preço, vai provavelmente ocupar o nicho que a Tiguan antiga ocupava, enquanto a Nova Tiguan vai vir na versão de 7 lugares em uma categoria acima do que era a categoria dela anteriormente.

      Excluir
    2. Acho que em 2019 a velha Tiguan sai de vez, ficando justamente o T-ROc.

      Mas não desmereçendo o 1.0 TSI, mas no mínimo ou pelo menos nas versões Top, que o "Suvinho" venha com o 1.4 TSI.
      Infelizmente o 1.5 TSI vai demorar um pouco pra chegar.
      Quero ver esse modelo e o preço, caso contrário vou esperar o Jetta Novo, que acho estará na casa dos 130~140 K.

      Excluir
  5. Então vai compartilhar a mesma plataforma MQB A0 do T-Cross, imaginava que seria feito na MQB.

    ResponderExcluir
  6. Se vai usar a base do Polo, é "SUV" do Polo, não do Golf.

    ResponderExcluir
  7. Antigamente eu não gostava da Volkswagem preferia a Chevrolet hoje troquei de ideia, a Volkswagem está muito melhor que a Chevrolet. Talvez na época eu ia maia pelo visual, porém hoje a Volkswagen está boa em todos os sentidos. Ehh só uma coisa não tenho grana nem para VW ou GM, apenas minha idéia. Só choro muito quando penso que SPIN e WR-V estão vendendo mais de 1.000 unidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem