Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novas imagens do Volkswagen T-ROC, o SUV do Golf

Categorias: , , 10 Comentários

O Volkswagen T-Roc, SUV derivado do Golf que será apresentado no dia 23 de agosto, tem novas imagens artificiais divulgadas oficialmente.


O modelo se posicionará no line-up da VW Europa entre o T-CROSS e o Tiguan, expandindo a oferta de veículos utilitários esportivos nos próximos anos.



O Volkswagen T-ROC "será o primeiro crossover Volkswagen, cheio de recursos digitais altamente inovadores e os mais recentes sistemas de assistência de condução", disse Juergen Stackmann, chefe de vendas e marketing da VW. "O T-Roc é um modelo muito importante para a marca, uma vez que abrange o segmento abaixo do Tiguan".


O CEO da marca, Herbert Diess, disse em maio que o T-Roc iria desempenhar um importante papel na gama Volkswagen, já que a montadora pretende lançar sete novos SUV no final do próximo ano. "O T-Roc, em particular, contribuirpa para um aumento nos volumes e lucros."

O novo T-Roc será construído sobre a plataforma MQB A0 - a mesmo de Ibiza e Polo e, terá cinco portas e será um pouco maior do que o Audi Q2, mas não do tamanho Q3. Quanto aos motores, 1.0 TSI e 1.5 TSI Evo a gasolina, e 1.6 TDI e 2.0 TDI diesel.

Dentro também haverá painel digital, controle de gestos. A habitalidade será semelhante ao de um Golf com um porta-malas em torno de 370 litros.

10 comentários:

  1. Moderno e bonito . Tomara que venha para o Brasil

    ResponderExcluir
  2. Em outras palavras, SUV Compacto que vai vir brigar com HRV, Creta, Kicks e afins. Diziam que o T-Roc ia ser o SUV do Golf, mas parece que vai ser o SUV do Polo. E o tal T-Cross vai ser outro SUV do Polo menor ainda. É bastante provável que o Golf continue sendo mais refinado e bem acabado que esse T-Roc.

    ResponderExcluir
  3. 370l de porta malas? Pequeno para a proposta do carro.

    ResponderExcluir
  4. Não sei dizer, mas ACHO que esse Suv compacto será para preencher a lacuna que há do AUDI Q2 (GRUPO Volks), pois não há sentido em trazer o Audi Q2 ( projeto Novo) que provavelmente irá canibalizar o Q3 ( e provavelmente mais caro ou igual valor) que por sinal esta " Velho" igual ao seu irmão Tiguan, em razão das baixas vendas, se considerarmos o nosso mercado econômico atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lineup de SUVs tá uma bagunça. Mas concordo contigo, é provável que o T-Roc seja o "Equivalente VW" do Audi Q2. Em questão de preço, vai provavelmente ocupar o nicho que a Tiguan antiga ocupava, enquanto a Nova Tiguan vai vir na versão de 7 lugares em uma categoria acima do que era a categoria dela anteriormente.

      Excluir
    2. Acho que em 2019 a velha Tiguan sai de vez, ficando justamente o T-ROc.

      Mas não desmereçendo o 1.0 TSI, mas no mínimo ou pelo menos nas versões Top, que o "Suvinho" venha com o 1.4 TSI.
      Infelizmente o 1.5 TSI vai demorar um pouco pra chegar.
      Quero ver esse modelo e o preço, caso contrário vou esperar o Jetta Novo, que acho estará na casa dos 130~140 K.

      Excluir
  5. Então vai compartilhar a mesma plataforma MQB A0 do T-Cross, imaginava que seria feito na MQB.

    ResponderExcluir
  6. Se vai usar a base do Polo, é "SUV" do Polo, não do Golf.

    ResponderExcluir
  7. Antigamente eu não gostava da Volkswagem preferia a Chevrolet hoje troquei de ideia, a Volkswagem está muito melhor que a Chevrolet. Talvez na época eu ia maia pelo visual, porém hoje a Volkswagen está boa em todos os sentidos. Ehh só uma coisa não tenho grana nem para VW ou GM, apenas minha idéia. Só choro muito quando penso que SPIN e WR-V estão vendendo mais de 1.000 unidades

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.