A Hyundai apresenta as primeiras imagens e especificações do seu novo veículo movido à célula de Hidrogênio, ao tempo que anuncia sua intenção de lançar até 31 modelos ecológicos (em conjunto com a Kia) de zero ou baixo nível de emissões no mercado global até 2020.


As imagens mostram o novo SUV da Hyundai movido a Hidrogênio (cujo nome será anunciado oficialmente nos próximos meses), apresentado em Seul, em uma versão não muito longe do que virá a ser o modelo de produção em série.


Do ponto de vista estético, o novo conceito de SUV a hidrogênio herdou as características de design do protótipo "FE Concept", apresentado no Geneva Motor Show 2017. Externamente, de fato, o novo modelo apresenta-se simples, com formas fluidas nítidas, com destaque para as luzes de posição que se prolongam ao longo de toda a frente com um fino feixe que cria um efeito futurista e representa uma linha de horizonte hipotética.


Não só isso: as linhas limpas do novo modelo também é destaque nas maçanetas integradas, e nas rodas incomuns, com um estilo atraente mas com design que melhora a aerodinâmica.


Até mesmo o design do interior reflete o minimalismo das linhas externas e integra de forma extremamente intuitiva os vários elementos tecnológicos.


O novo SUV que acaba de ser apresentado é o segundo modelo de hidrogênio comercializado pela Hyundai e usa a tecnologia de quarta geração de célula de combustível desenvolvido inteiramente e internamente na Hyundai.


Neste contexto, o novo veículo é o digno herdeiro da ix35 Full-Cell que foi o primeiro carro a hidrogênio do mundo a ser produzido em série a partir de 2013. O novo modelo, aproveitando a experiência do ix35 com tecnologia do hidrogênio, foi desenvolvido em quatro pilares fundamentais para Hyundai: eficiência do sistema de célula de combustível, desempenho , durabilidade e melhor autonomia.

O novo SUV a hidrogênio da Hyundai tem autonomia 60% superior ao anterior ix35, atingindo 800 km com um único tanque cheio de hidrogênio (de acordo com o ciclo NEDC da norma europeia).


Além de ser mais eficiente, o novo SUV é ainda mais potente - ostenta uma potência máxima de 163 CV em comparação com o anterior 136 cv. Não só: o Suv também pode desfrutar de uma melhor capacidade de arranque a frio do veículo, superando qualquer dificuldade de ignição a temperaturas inferiores ao ponto de congelação: agora o novo modelo é capaz de ser capaz de iniciar-se a temperaturas de -30 graus Celsius.


13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos qual vw é movido a hidrogênio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevejo ele detonando o carro falando q o up está anos luz à frente em tecnologia e eficiência além do super, hiper,mega acabamento de "luxo" mostrando a lataria do up

      Excluir
    2. Vish, pisou muito agora hein, antes de responder ele vai chorar de tristeza pela VW não ter a tecnologia, mas depois vai vestir-se do orgulho próprio e criar algum argumento fictício pra falar mal da Hyundai e bem dos alemães como sempre.

      Excluir
    3. olha a turminha do busão aqui cornetando denovo kkkkkkk...
      vcs tinha q se preocupar com onibus climatizado, bancos mais confortaveis, wifi, etc...... ao invés de se preocuparem se vao falar de up! ou não......
      parece que vcs gostam disso!

      Excluir
    4. http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/104768-vw-estreia-golf-e-passat-a-hidrogenio

      Excluir
    5. Ela já tem uma porrada de carros elétricos no forno.

      Excluir
  2. Design "ostentivo" cheio de vincos n me atrai,mas esse interior? Meu Deus q coisa linda de muito bom gosto,apesar q painel virtual n é algo q me agrade no mais parabéns a Hyundai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ostentivo.... MEU DEUS!!!! só relinchos aqui... no minimo leu essa palavra escrita no acento da frente do onibus... e resolveu replicar aqui!!!!

      Excluir
    2. Hahahaha só faltou bater o pezin

      Excluir
  3. Deixa sair o Tesla Y,que ele vai dar um coro nessa bomba ambulante.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quando essa tecnogia vai deslanchar ? Ou será enterrada de vez? Muito alegam a distribuição do hidrogênio, muito cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só distribuição,como que um posto de hidrogênio é bem mais caro que um posto elétrico,fora o perigo,uma explosão de hidrogênio é bem mais forte que uma gasolina.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem