A Fiat Chrysler Automobiles está se juntando à aliança para desenvolvimento de condução autônoma liderada pela BMW, Intel e Mobileye.


Muitos fabricantes estão buscando alianças na área de condução autônoma com o objetivo de compartilhar os elevados custos de desenvolvimento de tecnologia de veículos auto-dirigidos - algo que requer experiência em pesquisa e desenvolvimento além do que estão acostumados os fabricantes de automóveis.


O grupo formado no ano passado planeja colocar sua tecnologia para a condução autônoma de Nível 3 e Nível 4/5 em produção até 2021, disse a BMW em comunicado na quarta-feira.

O grupo disse ainda que planeja colocar 40 veículos de teste de auto-condução nas ruas até o final de 2017.

A FCA já tem uma parceria com a Waymo, divisão de condução autônoma do Google, no qual usa minivans híbridos Chrysler Pacifica para testes.

Fonte: Auto News

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aposto que terá alguém elogiando o grupo VW po estar la na frente. E em detrimento do grupo supracitado, o coloracarão como a praga do universo!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. IntEl - Integrated Electronics Co. - guardem esse nome, porque essa empresa vai ser a referência no hardware pra condução autônoma!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre aparecendo uma tábua de salvação para ajudar a FCA. Vender a FCA para os chineses vai levar o Marchione para o tumulo. É muita humilhação.

    ResponderExcluir
  4. Essa aliança é o atestado assinado por Fiat e BMW que são INCOMPETENTES para desenvolver sua própria tecnologia de condução autônoma.

    As duas sentiram o baque da Audi colocando o A8 no mercado. Elas perceberam que a Audi está anos luz à frente em condução autônoma, e viram que não tem como chegar.

    Então, resolveram criar um Grupo de Trabalho com FCA-BMW e Intel, para ver se conseguem, e, na melhor das hipóteses, colocarão um carro nível 3 em 2021, enquanto a Audi já tá com o dela no mercado.

    Não duvido nada que em poucos meses será a Mercedes a se juntar a esse Grupo de trabalho..kkkk

    ResponderExcluir
  5. Os carros irão precisar de dois radiadores, um para o motor e outro para o processador.

    ResponderExcluir
  6. A Fiat e o Grupo FCA precisam mesmo de ajuda de outras montadoras, eles estão muito atrasados, não existe nenhum carro híbrido, elétrico ou PHEV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% elétrico tem o 500e,de híbrido tem Pacífica híbrida plug-in.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem