Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Cruze 2018: preços, fotos e itens das versões

Categorias: , , , 44 Comentários

A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2018 do Cruze, modelo que completa um ano de mercado, trazendo como novidades ajuste de altura dos faróis também para a versão de entrada e o repetidor de seta nos retrovisores externos.

Novo Chevrolet Cruze 2018

Outra novidade é a localização da produção do motor do Cruze no mesmo complexo industrial da GM onde é feito o modelo, em Rosário, na Argentina.

Tabela de preços 

Os preços subiram entre R$ 1.100 na versão LT, R$ 2 mil nas LTZ, e ficaram da seguinte forma:
  • Chevrolet Cruze LT 2018 -- R$ 92.990 reais
  • Chevrolet Cruze LTZ 2018 -- R$ 104.990 reais
  • Chevrolet Cruze LTZ 2018 (completo) -- R$ 114.990 reais
O Cruze vem de série desde a versão LT com revestimento dos bancos em couro, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura dos faróis, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo de última geração, equipamento de áudio de alta definição, rodas de aro 17 e sistema Stop/Start (desliga momentaneamente a ignição em paradas para economizar combustível).

Novo Chevrolet Cruze 2018

Há ainda multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, com o sistema OnStar, que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto.

Novo Chevrolet Cruze 2018

Já a versão topo de linha (LTZ) acrescenta airbags laterais e de cortina, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo e rodas escurecidas.

Novo Chevrolet Cruze 2018

A Chevrolet oferece ainda um pacote high-tech para o Cruze, composto por:

  • Assistente de permanência na faixa
  • Alerta de colisão frontal
  • Alerta de ponto cego
  • Sistema de estacionamento automático
  • Farol alto inteligente
  • Carregador de celular sem fio
  • Banco do motorista com ajustes elétricos
O assistente de permanência na faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

Novo Chevrolet Cruze 2018

O alerta de colisão frontal é um equipamento de segurança que, por meio dele, o motorista estabelece eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do carro.

Novo Chevrolet Cruze 2018

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro automóvel ou de uma motocicleta em tráfego lateral.


O sistema de estacionamento automático ajuda o motorista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Radares e sensores espalhados pela carroceria identificam os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho. Ao condutor, basta seguir as instruções no computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo.


Já o sistema de iluminação conta com os faróis altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário.


O Cruze sedã 2018 já está sendo distribuído às concessionárias Chevrolet em todo país em oito opções de cores: Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.

44 comentários:

  1. Podiam mudar este acabamento pintado da parte central do painel e acabamento do câmbio. Um acabamento fosco ficaria melhor na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tem gente de bom gosto aqui! Concordo plenamente com você!!! Chega de acabamento brilhoso no interior dos carros, principalmente no painel...
      Espero que as montadoras revejam isto e, ofereçam opções para quem detesta acabamento "brilhoso cheguei" que só serve para dar reflexo indesejáveis nos olhos e, deixar o carro com um aspecto rebuscado.

      Excluir
    2. Ainda bem que tem gente de bom gosto aqui! Concordo plenamente com você!!! Chega de acabamento brilhoso no interior dos carros, principalmente no painel...
      Espero que as montadoras revejam isto e, ofereçam opções para quem detesta acabamento "brilhoso cheguei" que só serve para dar reflexo indesejáveis nos olhos e, deixar o carro com um aspecto rebuscado.

      Excluir
  2. Ah, e o start stop poderia ser "desligável". Tenho no golf e acho uma bela porcaria, mas pelo menos tenho como desativar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porcaria? Vc melhora o consumo do Golf no cidade em 10%. Ligo sempre.

      Excluir
    2. Também concordo! Horrível não poder desligar essa geringonça...

      Excluir
    3. Mas em contrapartida a vida útil da bateria acaba mais rápido, quando se utiliza o sistema. E considerando o valor da bateria, em face da economia de combustível, ainda acredito ser mais viável desligar o sistema. Tenho um golf e desde quando comprei NUNCA utilizo o sistema, meu carro faz dois anos agora em outubro e a bateria está como nova, bateu pegou!

      Excluir
    4. Para desligar basta dar um toque na alavanca do cambio para esquerda. Acho muito inteligente esse sistema. Pior é quem tem o start stop e nau usa.

      Excluir
  3. Esse interior preto é mais bonito que da versão ltz em cinza.

    ResponderExcluir
  4. é impressionante como no Brasil qualquer alteração em automóvel já é motivo de aumentarem preços. Pessoal podem me chamar louco, (estou muito doente), porém ainda vou estar vivo quando venderem Corolla por 125 mil, Civic 150 mil e Cruze por 125 mil. O Fusion fiquem tranquilos que ele custará 200 mil, Camaro de 500 mil será normal. A Lamborghini de 10 milhões será mas normal que um Apartamento de 04 suites no Morumbi de 05 milhões. E para fechar com chave de ouro, ainda vocês que tem saúde vão ver Gol de 80 mil, Ônix de 85 mil e Fiesta de 100 mil. Ah faltou o iPhone mesmo não sendo carros vai ser normal iPhone 10S Plus de 10 mil reais. Ainda que vou partir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vai ver se morrer no próximo ano pois o Corolla já sai por 117, então o modelo 2019 vai nos 125 certo. Hoje vi a Movida Seminovos vendendo o Audi A3 2016 por 88 mil e não tenho dúvida que é melhor que qualquer um desses que você citou... (talvez o Fusion não masss...)

      Excluir
    2. 0 a3 é um otimo custo x benefício semi novo tem uns tops na casa dos 80 mil a 90 mil a4 tbm todos modos 2015 /2016 mil vezes melhor q civic e corolla etc zero km.

      Excluir
    3. Não vou partir tão cedo.
      Mas acredito que verei muito do que escreveu se concretizar.

      Só não vou ver o Mundial do Palmeiras.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Claudio talvez eu consiga mesmo chegar até o ano que vem. Agora cara sério que o Corolla já bate na casa dos 117 mil? Que m e r d a hein, quanto o A3 se eu tivesse grana bem que eu compraria mesmo um A3. Diegofusion é verdade mano. Nilvo eu não citei o UP porquê esqueci mesmo cara, porém eu acho que li na internet esses dias que a Volkswagen estuda encerrar as vendas do modelo na Europa e América Latina pois em vários desses países tanto as vendas como os lucros estão abaixo do esperado, dá uma vasculhada ae na net que acho que foi isso que eu li. Charles Kuramoto é isso cara quando vc ver os preços dos carros próximos ou iguais aos que citei não esquece de da uma olhada pro céu ou para Terra e dizer é Paulo Gustavo você tinha razão sobre os preços dos carros. Digo para você olhar pro céu ou para terra pois vai saber para onde eu vou, to zuando. Quanto ao Palmeiras cara o tal do Time é complicado, só ti lembro que sou Corithiano leva na esportiva falou chapa

      Excluir
  5. Caro e incompleto. Versão acima de 90 mil faltando airbags e sensor de estacionamento. Ainda não superou o pacote de recursos do Golf que adquiri em 2014... Anda menos, oferece menos e ainda gasta mais. Trocar de carro pra quê? Segue o baile...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que os pacotes tecnologicos da VW sejam tão caros, para colocar os equipamentos da versão LTZ Plus no Golf, ele custa 136 mil (segundo o site da VW).

      Excluir
    2. Então cara, aí vai do interesse de cada um... Pra mim, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático, farol alto inteligente, carregador de celular sem fio, banco do motorista com ajustes elétricos, enfim, todo esse pacote é irrelevante. Lógico que é bacana, mas no dia a dia, pra mim, não compensaria o investimento.

      Tanto Golf quanto Cruze estão caros, porém, pelo menos, o Golf oferece o essencial (que no meu conceito é: 7 airbags + controles de tração e estabilidade + desempenho/consumo + bom acabamento + sensores de estacionamento completos + multimídia com espelhamento).

      Mas você também tem razão. 136 mil no Golf arrebentou com o carro...

      Excluir
    3. Concordo carro pra mim tem q ser seguro,bem acabado,bonito e de bom desempenho e consumo. Essas balelas eletrônicas no dia a dia são praticamente irrelevantes, são bacanas mas dar pra se virar muito bem sem elas tipo o park assist msm

      Excluir
    4. JSB. Nada supera o Golf 7 alemao vendido até o modelo 15. O Golf Tsi Dsg mais multilink e freio eletronico autohold após 4 anos no mercado ainda nao tem carro melhor.

      Excluir
    5. É Punk Eddie... Quando for trocar vou ter que voltar à realidade do mercado nacional... Mas até o Golf 1.0 TSI respeita mais o consumidor do que a maioria... Falta transformar o pacote dos controles no volante em série, mantendo o valor, que já está bom. Mas nem um nem outro existem na concessionária... Mosca branca. VW mitou inverso nesse caso.

      E a GM tinha/tem a chance de oferecer um Cruze decente, mas os caras retiram recursos de segurança e praticidade até que baratos perante o todo, com o famoso "já que o consumidor não liga mesmo...". No entanto, abriu margens para críticas ou, enfim, para o carro não ser considerado uma referência incontestável... Notícia ruim voa...

      Excluir
    6. OlhA, tenho um Cruze lt e fiz o test drive Golf 1.4. Escolhi o Cruze por ser 15 mil a menos. A diferença é só o air bag de cortina e nada mais.

      Excluir
  6. Carro caro e incompleto,iria de semi novo com 1 a 2 anos de uso golf,a3,a4,a5,320i muito mais carro q um cruze,msm pagando mais caro na manutenção ainda vejo um custo beneficio bem superior mas ....tem doido pra tudo né

    ResponderExcluir
  7. Agora só tem led diurno na versão mais top?

    Assim não dá, Chevrolet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi assim a LT nunca teve DRL ou como queira led , pode verificar.

      Excluir
    2. O meu lt tem drl mas não de Led. Não sei do que tu tá falando. Tu estás enganado completamente.

      Excluir
  8. Qual é melhor Cruze ou Jeta ambos com motor 1.4, alguem pode dar uma luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta é bom no quesito custo x beneficio, se vc faz questão de troca de marcha no volante e TETO Solar (Coisa que no Cruze não tem), vá de VW.
      Acho o Cruze melhor, no quesito atualidade, motor - tem desempenho similar ao do Jetta, e principalmente, é o mais econômico da categoria.
      E outra, possivelmente o Jetta irá mudarem 2018, então se comprar usado, blz, mas 0 km, não vejo tanta vantagem assim.
      Faça cotações, pois o seguro é algo subjetivo, mas acredito que no Cruze, será mais caro. Abçs.

      Excluir
    2. Eu iria de cruze,por apenas um detalhe: motor do Jetta não é flex. No Brasil meu amigo, motor a gasolina não rola, creio que nem preciso dizer o porquê...

      Excluir
    3. Escolhi um Cruze lt, manutenção e seguro mais baratos.
      O jetta não tem custo beneficio. Esse Rafael sabe nada.
      O motor do cruze foi projetado para ser flexível mesmo.
      Não é a toa que hoje o cruze é o 3° em vendas e já começa a passar o cívico.

      Excluir
  9. Melhor motor para sedan no mercado. A transmissão também é boa, suspensão excelente, ítens de conforto na medida, parece ser uma boa compra. Entre o Corolla e Jetta ficaria com o Cruze.

    ResponderExcluir
  10. Ao contrário do refinamento do Golf, esse tem aparência interna de carro barato

    ResponderExcluir
  11. Tenho um LTZ 1 e acho um ótimo carro. O acabamento é o ponto fraco, mas é o melhor custo benefício da categoria. O Jetta além de já ser antigo, tem revisões e seguros bem mais caros. No meu caso por exemplo, consegui um desconto de 920 reais por conta do onstar. O seguro ficou em 1820 reais. O seguro do voyage imotion 2015 da minha esposa custou 1540 reais. Esses detalhes fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  12. muito bonito o cruze mas no meu ver nao vale esse dinheiro todo nao, se eu tivesse 115 mil reais na mao , jamais compraria um cruze. um mega carro mas esse valor ja da pra andar de audi,bmw, e por ai vai.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.