O BMW i8, modelo esportivo alemão, teve seus dados de consumo aferidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.



O consumo, nos testes do Inmetro, foi de 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada). Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética, e o título de esportivo mais eficiente.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. |carro com motor híbrido fazendo 11 km em cidade?
    O Up! TSI, que não é híbrido, é bem mais econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá amigão, tu tem 13 anos de idade? Comentário ridículo e sem noção..

      Excluir
    2. Obviamente o Up! TSI cumpre a prova do 0-100 em 4,4s e atinge 250km/h, não é verdade? Tem hora que não entendo o porque da pessoa simplesmente não ficar calada...

      Excluir
    3. Realmente,o Up tem 362 cavalos?!!!

      Excluir
    4. A resposta é a seguinte, SR(a) Carlota:
      o up tem 105cv e faz 14km/l em cidade . O BMW tem 362cv e faz 11km/L em cidade. Qual é o mais eficiente? O BMW tem 3,44 vezes mais potência (344%),.. e é apenas 22% mais “beberrão” que o UP. Então, resta alguma dúvida?

      Excluir
    5. Comparar i8 com Up!??? Sério mesmo???

      Excluir
    6. Comparar uma obra prima tecnológica, o primeiro de sua espécie (esportivos mais acessíveis que os hipercaros Porsche 918, Koenisegg Regera, Ferrari LaFerrari e McLaren P1) com um caixotinho chamado Up!!!
      Você é mais capaz do que isso Carlos...

      Excluir
    7. Não fale asneira Carlos. Up por acaso é esportivo? O i8 é o esportivo mais eficiente do mercado brasileiro. Uma Honda PCX com 13 cv faz 40 km/l.

      Se quer uma comparação justa, por que não compara com um VW híbrido? Ah é... esqueci que não existe aqui no Brasil...

      Excluir
    8. O up tsi anda mais também ? Então Carlos compare o tesla model s com o up tsi. Eu tô falando o Carlos é um fiel do Deus vw então sabem como é religião

      Excluir
    9. "Minha mãe sempre teve vw, desde a parati batedeira e hj tem um Golf. A VW é a melhor "

      Excluir
    10. Ele percebeu o tamanho da cagada que escreveu, que nem se deu ao trabalho de responder.

      Excluir
    11. Tudo analfabeto funcional. Não comparei o Up! com o i8. Apenas usei o Up! TSI, que é um carro com motor não híbrido, para comparar com o consumo do i8, que é híbrido.

      por ser híbrido, o i8 deveria se muito mais econômico. mas não. Ele tem um consumo elevadíssimo para um híbrido, mostrando que de eficiente ele não tem nada.

      i8 faz 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada), enquanto isso o Up! TSI faz 14,3 Km/l e 16,3 Km/l.

      Ou seja, o Up!, sem híbrido, é 26,5% mais econômico em cidade, e 20% mais econômico em estrada.

      E os dois são motores de três cilindros.

      Isso mostra que a tecnologia da BMW está muito atrás da VW. Nem com híbrido a BMW consegue ser tão eficiente quanto os motores VW de ENTRADA.

      uma vergonha para a BMW,.

      Excluir
    12. Como é ?! Up! melhor que o i8 ?! Cara, que comentário nada a ver, compare a potência, apesar de serem ambos 3 cilindros, a potência de ambos é diferente, cara, você passou maior vergonha agora...

      Excluir
    13. O seu mane .compare um esportivo com outro seu sem noção. Ai vc vai ter a eficiência do i8 .pois uma Ferrari de mesmo motor.2.5 na cidade e 4 na estrada.

      Excluir
    14. O i8 não tem como proposta ser mais econômico que um CAIXOTE DE 4 RODAS chamado up, a proposta é ser muito potente gastando pouco combustível, e ele faz isso, basta comparar com o consumo de qualquer carro 300cv do mercado... Engenheiro da BMW nem sabe o que é UP, talvez nem saiba o que é VW.

      Excluir
  2. E o audi tt s que seria seu concorrente

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um esportivo, o consumo podia ser melhor.

    ResponderExcluir
  4. Estes dados são somente do propulsor a combustão, não está ruim para um carro de 1.5 toneladas com 231 cv e 32kg de torque.

    ResponderExcluir
  5. Sem comparar com o UP! mas concordando com o Carlos, acho que a proposta fica muito aquém para quem quer um hibrido ou pensar em ecologia... Esperava algo parecido com o Fusion que na cidade faz quase 20 km/l... na estrada, quando o cidadão quer acelerar e usar a esportividade pode ser mais gastão mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaga que dá tempo...
      O Fusion não anda metade do que esse BMW anda!!!
      Tá comparando acém com picanha angus..

      Excluir
  6. nossa...muito gastão para um carro hibrido...tecnologia hibrida da bmw tá mal...

    precisa pegar umas aulinhas com a audi...lllkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um problema nessa medição: Não dizem se é o consumo apenas do motor a combustão, que é um 1.5 Turbo, ou se é o conjunto híbrido.
      No conjunto híbrido, teve revista que aferiu até 24,4 km/l na cidade, com o modo EcoPro.

      Excluir
    2. Pelo menos no Fusion a avaliação do inmetro é utilizando o motor elétrico em conjunto, o que deu mais de 20 km/l... não creio que eles utilizariam critérios diferentes para o i8

      Excluir
  7. Em homenagem ao comentário de Carlos4carros:

    "Às vezes é melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um imbecil do que falar e acabar de vez com a dúvida".
    Abraham Lincoln

    ResponderExcluir
  8. Tem que desenhar certas coisas para o Carlos.

    ResponderExcluir
  9. É simplesmente o esportivo mais eficiente do Brasil!

    Não dá pra comparar com carrinhos de 100 e poucos cavalos. Se for assim uma Honda PCX com 13 cv faz 40 km/l.

    ResponderExcluir
  10. O volvo xc90 hybrid tem mais cavalos de potencia, é mais pesado e consegue ser mais economico que o bmw i8

    ResponderExcluir
  11. Se eu tivesse essa grana pra dar num carro,sinceramente nao sei se iria de I8 ou 911 ou até o R8. Que dúvida cruel hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente maluca que iria de up

      Excluir
    2. o pior é que o cara ainda chama todod mundo de analfabeto funcional porque estao zuando ele compara I8 com UP, e pra priorar ele coloca dados de consumo entre os dois.
      Mas ele não levou em conta vários itens a ser considerados. 1º consumo aqui referido é sobre o motor a combustão e somente a combustão. relevando essa informação.
      ele tem que considerar que estamos falando de um carro com um motor 1.5 e mais pesado, alem de de ter 234 pocotós em quanto o UP chega só a 115 pangaré.
      Mas para aqueles que querem saber o consumo real do I8 vai os dados
      A autonomia no modo elétrico é de 35 km, com limite de velocidade de 120 km/h. Porém, no modo híbrido, a autonomia pode chegar aos 31,7 km/l na cidade e 24,2 km/l na rodovia.(para os mais leigos, sim o hibrido consome mais na estrada do que na cidade, devido a maiores velocidades no qual se usa mais o motor a combustão do que o elétrico). O tempo de recarga das baterias de íons de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V, ou três horas e meia numa tomada normal de 110V.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem