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VW Polo: produção no Brasil começa em menos de 2 meses

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A Volkswagen do Brasil iniciará a produção em série do Novo Polo 2018 em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP) no próximo mês de setembro de 2017, menos de 60 dias a partir da data atual, e estará nas concessionárias ainda este ano.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

O novo VW Polo 2018 é um dos mais importantes lançamentos da Volkswagen do Brasil nos últimos anos, e é tido internamente como o marco representativo da "Nova Volkswagen do Brasil" - um ambicioso plano de reestruturação pela qual passa a montadora e que tem o objetivo de leva-la à vice-liderança do mercado brasileiro em 2018, e à liderança em 2020.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

O Polo é um símbolo dessa "Nova VW Brasil" pois, além de estar 100% alinhado com a Europa, ele o primeiro de uma sequência de lançamentos de quatro veículos totalmente novos: o próprio Polo, sua respectiva versão sedã, o Virtus. Haverá ainda o SUV compacto T-Cross, e sua versão picape, ainda sem nome definido, para concorrer com Fiat Toro.

Novo VW Polo Sedan/ Virtus 2018 - Brasil

Todos esses carros serão baseados na plataforma MQB-A0, derivada da plataforma do Golf, conhecida por sua elevada rigidez torcional e refinamento construtivo.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Em termos dimensionais, o Novo Polo mede 4,05 metros de comprimento; 1,75 m de largura; 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, estabelecendo-se como o maior hatch compacto do mercado - 6 cm maior que o Fiat Argo, e com distância entre eixos 5 cm maior.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Entretanto, graças à plataforma MQB-A0, o Polo, apesar de maior e mais espaçoso que o Argo, o VW será significativamente mais leve - mais de 100 kg mais leve que o Fiat nas versões de acesso, e quase 200 Kg a menos nos modelos topo de gama.



Com isso, o Polo será um dos modelos mais eficientes do segmento, tanto em termos dinâmicos quanto dimensionais. Como será mais leve que seus concorrentes e terá motor mais potente, terá mais desempenho e menor consumo.

Novo VW Polo 2018 - Brasil

Ao mesmo tempo, sua carroceria de dimensões mais generosas e com maior eficiência espacial, oferecerá mais espaço interno: o porta-malas, por exemplo, de 355 litros, é 55 litros maior que o do Argo e HB20.


Com informações: AutosSegredos

57 comentários:

  1. Se começar a produzir a partir de 15/09 não começa a vender esse ano, pois primeiro saem as unidades pré série para acerto da linha de montagem e depois vem a produção. Não se começa a vender nenhum carro com menos de 90 dias do início da produção.

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    1. Pré-série já começou em junho. A produção em série mesmo começa em agosto.

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    2. pois primeiro saem as unidades pré série para acerto da linha de montagem e depois vem a produção

      Todos esses ajustes estão sendo feitos agora.

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    3. Acredito que a VW não vá utilizar o nome Virtus no Brasil.

      "Polo Sedan" fica bem melhor e pega a boa fama que o Polo já teve/tem por aqui.

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    4. Fellipe, se é pra estar alinhado com o resto do mundo o polo sedan tem que vir com nome Virtus mesmo!

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  2. Esse veículo provavelmente afetará as vendas do Golf do entrada devido esse painel multimídia e cluster digital. Acho que todos nós sabemos bem o quanto brasileiro adora kit multimídia, então ao ver isso instalado o consumidor sairá saltitando de alegria kkk

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    1. O Golf também terá cluster digital.

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    2. Acho difícil a VW disponibilizar o painel digital no Polo, haja visto que as lanternas em LED do Up, algo tão banal hj em dia, eram dadas quase como certas e não vieram.

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    1. ...acho que serão propostas diferentes. O Polo sempre lançou novidades na VW e pela diferença de peso, acima mencionada, dá pra entender que serão utilizados aços diferenciados na estrutura para maior eficiência, resultando em maior segurança. Nota-se entre o modelo da Fiat que possui portas estampadas, se tratar de um projeto econômico, mais barato em comparação com o Polo e por essa razão não acredito em grandes volumes de vendas do VW, pois, cobrará cada centavo por essas vantagens, mas, vamos aguardar... abraço!

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    2. Achava o Punto mais bonito e com mais personalidade que o Argo...

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    3. E o polo não tem personalidade! Mistura Gol e golf...

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  4. Se a VW tem essa ambição de crescimento deveria começar é fazendo uma revisão dos preços.
    Tá complicado vender um rim pra andar de VW...
    Senão vai é cair mais posições no mercado.

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    1. cair? MAs a VW está subindo...estava em 3º em 2016, e agora está em 2º. Para de orelhada...

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    2. Se não rever os valores não vai ter espaço para o Golf. O Polo mata ele.

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    3. As pessoas emperram nesse mimimi que VW e caro. Amigo, a VW e mais caro por que também tem mais qualidade entendesse? Não e somente o fato de ser mais caro, e um carro e agrega mais qualidade. Se quiser mais barato, tem o Argo, mas em contrapartida, e um carro inferior. Maior problema, e que as pessoas não acreditam na qualidade da VW pelo design dos automoveis, por ser discreto. Eu conheço uma pessoa que trabalhar no setor de peças e ele falou que as peças da VW são referência até mesmo pra outras montadoras, sim para a concorrencia. Agora as pessoas não atribuem esse valor. VW Brasil, tem veículos com qualidade que vemos apenas nos importados, ou seus companheiros alemães.

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    4. Mas só os fãs da marca pagam rins para andar de vw. Como todo mundo sabe, vw sginfica carro popular, coisa que a vw esquece na hora de precificar. Vende popular a preço de premium.

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    5. Ahh sim, muita qualidade....
      Comprei um Gol g6 0km e me encomodei muito com o motor batendo, isso mesmo 0km! Carro popular é tudo igual,só que a VW cobra mais caro pq tem gente que compra. Eu não caio mais nessa. Se é pra pagar um pouco a mais prefiro pegar um toyota, etios pode ser feio, mas é muito superior a todos....

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    6. A vw vende mais caro porque ela tem produtos superiores. Tem alguém fabricando motor turbo flex no Brasil? Nao. A VW tem dois.

      Tem alguém fazendo carro subcompacto 5 estrelas? Nao. Só a vw.

      Entra em qualquer carro da vw e depois nos demais. A diferença e abismal.


      A vw e a marca Premium das generalistas. Que inclusive tem um carro que e superior as Premium que e o golf.

      Então vw semore será caro. Quem gosta de carro vagabundo tem Ford e fiat ai....fiquem a vontade....

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    7. Seu gol G6 e um excelente carro e tem uma excelente mecanica, mas nao e infalivel, todo carro pode vir com problemas, e infantilidade achar que os melhores carros nao dao problemas. Pra vc ter ideia, meu patrao comprou uma discovery por 280 mil e com seis meses começou fumar. Mecanica inglesa resultado? Turbina foi pro saco e a troca exige o desacoplamento da carroceria com o monobloco do carro. Garantia cubrou tudo, mas so o turbo custou 15 mil reais e a brincadeira toda custou quase 30 mil. Pergu ta a ele se ele quer outra? so quer land rover

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    8. Parei em gol "excelente" kkkkk

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    9. Burro é quem compra Discovery pensando que tem "mecânica inglesa".

      A mecânica dela é Peugeot-citroen

      Quanto ao Gol G5, é notório que a VW pisou na lama com esse carro. Houve um mega recall de motores na época

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    10. ThyagoMS aqui no brasil todos carros eh caro galera, nao imporata á montadora sacô.

      Polo
      A partir de 15.504 EUR

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  5. E a novela do Polo continua... Rsrs É a que substitui a Argo rsrs
    Acho que o próximo capítulo vai ser, chegam as primeiras peças rsrs

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  6. gente.hoje o hathc mais lindo quê tem é o hb20...acho o designe dele show...mais esse polo está mais lindo ainda quê o hb20...putz...que lindo..
    o argo não gostei..aquela frente parece uma morcilla....muito feio..e a traseira tristonha? kkkkk

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    1. maldita inclusão digital.... num país onde o ex-presidente era analfabeto... temos que ver comentários assim... cheios de erros de português.... "mais" fazer o que né.......

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    2. Que comentário sem noção, você queria a internet só para você, que deve ter um pós doutorado em língua portuguesa....
      Kkkkkkkkkk
      Obs: Você também escreve errado....

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    3. Comentário preconceituoso o do 4mitos.

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    4. aqui não eh site de escola não 4mitos!

      ate professor herra nu purtuguês! kkkkkk

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  7. Se for verdade que vai ter um motor mpi com 90 cv de gasolina e torque maior, vai ser a pedida certa...

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    1. Sim. Deverá ter excelente custo x beneficio.

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  8. Excelente carro. Vai ser referência no segmento, se vier com preços competitivos.

    É esperado que vá ser um pouco mais caro que os concorrentes diretos (Tipo o Argo), mas isso tem que ser assim porque o projeto do Polo é claramente mais refinado e avançado do que o do Argo (Pesadíssimo, motores ultrapassados, acabamento tosco). Só não pode ser absurdamente mais caro. Aguardando pra ver.

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  9. Pior he o golf reestilzado ja pronto aqui e a lentawagen nao lan,ca

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  10. Uma reportagem por dia... vai ter até rojão.

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  11. Vejamos o exemplo do meu Gol Rock in Rio 2015/2016. Para desinformados, é um carro com acabamento ruim, porque seu painel não traz traços recortados, como por exemplo é o do HB20. Mas a qualidade do plástico é infinitamente melhor. Apesar de o HB20 ter uma montagem excelente (o Onix não tem), usa um plástico de qualidade ruim, áspero, sem brilho, que risca e envelhece fácil. Já o do Gol não. ano após ano está com a mesma aparência de novo.
    É essa qualidade que o brasileiro não percebe. Qualidade/acabamento não é sinônimo de design.

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    1. Os caras confundem acabamrnto com emperiquitacoes .

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    2. Aparencia e qualidade não tem nada haver, o material do gol e superior, mas o projeto como um todo e inferior ao HB20.

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  12. Esse novo Gol ficou top! Na faixa de 45-50 mil não vai ter para ninguém!

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  13. O polo vai vir com controle de tração e de estabilidade pelo menos nas versões mais caras?

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    1. Se seguir o modelo europeu (e tudo indica que vai seguir), sim!.
      E mais 6 airbags também.

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  14. Sonho de carro, mas se vier com a política atual de preços da VW, fica distante da maioria, vide o GOLF, carro maravilhoso, mas $$$ muito acima dos outros.

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  15. Não adianta essa conversa de que o polo poderá vir mais caro que o Argo por que é teoricamente melhor. Se vir mais caro vai vender pouco e ponto final.

    A montadora que não visualizar que o mercado brasileiro tá uma pindaíba e que já sugaram os consumidores ao máximo, vai ficar pra trás.

    O Polo tem que ser melhor e vir pelo mesmo preço (ou menos) dos rivais! Só assim terá vendas expressivas e o projeto não vai conviver com as desconfianças que as vendas baixas trazem.

    Argo está subindo mas ainda está longe do seu potencial, pois é mais caro do que os rivais. A versão AT custa, por tabela, 8 mil mais caro que um Ônix. A versão com central custa 3 mil mais e não vem com controles de tração e estabilidade. Ou seja, a Fiat montou seus pacotes para enganar e não para inovar. Quando poderia oferecer um carro completo desde o princípio, por 10% a 15% a menos no preço final e vender 300% a mais. Tinha a faca e o queijo na mão e, por enquanto, está deixando estragar...

    O Argo está se esgoelando para chegar em 3 mil unidades / mês, quando poderia vender 10, 12 mil. Se Ônix, HB20 e Ka trouxeram mais alguma novidade, a Fiat vai ver seu melhor carro cair pra 2 mil unidades ou menos. E assim mais um vai saindo de cena...

    O Polo vai cometer o mesmo erro?
    Ou pior: vai cometer erro ainda maior,
    querendo cobrar mais caro de quem já está patinando?

    Polo completo (ar + dir elétrica + vidros e travas nas 4 portas + airbag e ABS), com controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento frente e trás, e central com espelhamento de celular não pode passar de 51 mil. E a versão AT6 não pode passar 62. E ainda se prepare pois a GM coloca fácil bons descontos nesses 2. Passou disso, prepare-se para vender 4, 5 vezes menos e correr o mesmo risco do Argo, de ir sumindo com o tempo.

    Quer sucesso? Mantenha o preço e seja melhor. Ser melhor e cobrar mais caro, em um mercado como o brasil, não funciona.

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    1. Um exemplo prático do que você está falando, Carlos JSB, ocorreu dentro da própria VW, quando trazia o Golf alemão. Carro completo, moderno, excelente acabamento e com muita tecnologia embarcada, que era vendido a um preço matador. Vendia como pão quente. Aí nacionalizaram o carro, depenaram as versões de entrada e aumentaram abusivamente os preços. Resultado: mataram o carro.

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    2. E se não acertarem no preço do Polo, vão prejudicar o próprio produto novamente. Essa escalonada de preço não está funcionando mais... O Polo tem que vir oferecendo mais, pelo mesmo preço ou menor do que carros similares SEGUNDO ÓTICA DO CONSUMIDOR. Se Polo vier a preço de Golf vai vender igual ou menos que Golf.

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  16. Bom uma coisa é uma coisa outra coisa é outra cois:
    Pesquisa de satisfação dos clientes
    Advinha quem esta em 1º lugar e aonde esta a toda poderosa VW
    confiram no estadão :
    O estudo de satisfação do consumidor da J.D. Power listou as marcas que melhor atendem seus clientes no pós-venda. Segundo a entidade, ganharam mais pontos esse ano, numa escala que vai até 1.000, as marcas que disponibilizam canais digitais (por email ou celular) para comunicação com os clientes para agendamento e acompanhamento dos serviços. A novidade de 2017 é que a Toyota caiu para segundo lugar, cedendo o posto à Hyundai-CAOA e ficando junto com a Mitsubishi
    o site
    http://jornaldocarro.estadao.com.br/galeria/ranking-de-satisfacao-com-pos-venda/?id=33207
    e ai carlota como fica????????????????

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  17. O carro é realmente perfeito,mas tenho medo do preço. Mesmo se for melhor que o Argo e custar mais caro,não vai vender muito...o que manda no Brasil é o preço.

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  18. para informação:
    Renault Kwid começa a sair do forno; fila de espera vai até fim de novembro ... - Veja mais em http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/07/26/renault-kwid-comeca-a-sair-do-forno-fila-de-espera-ja-chega-a-novembro.htm?cmpid=copiaecola

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  19. Se vier por 50 mil com o kit dignidade será um bom negócio carro muito bonito e sobrio parabéns vw

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    1. Considerando os preços do up e do Fox acho difícil.

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  20. Se ele vier na versão topo de linha, com os mesmos itens que o polo europeu (painel digital, ACC, tec) por 80k-85k vai ser uma ótima opção! Mas se vier capado, com painel igual ao de gol, sem os mesmos caprichos do irmão gringo, vai ser uma lástima. PS: O para-choque da versão R-line harmoniza-se com a dianteira do carro completamente! Tomara que esse pacote também venha para o nosso país, pois o para-choque da versão highline parece mais uma peça de tuning.

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  21. A produção do Polo começou dia 19. Mais ainda está em ritmo lento.
    Desde o mês de junho, meu vizinho que trabalha na linha de montagem disse que passava pelo menos dois VW Polo, e no inicio ele recebia somente a carcaça, depois foi chegando com o painel com mais coisas, e o que ele me disse é animador. Comentou que o casco é emborrachado igual ao Golf, e ele chegou a receber versão com o cluster digital. Perguntei se tinha passado alguma versão com teto,mais ele disse que não...isso me desanima pq quero pegar uma versão com teto.
    Recebi hoje cedo do meu parente que que trabalha la, um jornal que circula internamente, onde Polo, será o primeiro em sua categoria a oferecer quadro de instrumentos digital: a segunda geração do Active Info Display. Como o jornal começa falando que hoje iniciava uma nova era para a VW do Brasil, acho que vamos receber sim o tão sonhado painel inteiro digital.
    O motor será um TSI de 128CV, agora é esperar o preço.

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  22. Carro super valorizado, a volks ainda não saiu do salto e o pior o tanto de fãboys endeusando esse "gol+golf" chamado de polo.

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