A Volkswagen apresentou hoje o modelo conceitual Gen.E Research Prototype que está sendo usado no desenvolvimento de mobilidade elétrica.


Além disso, algumas características de design do Golf presentes no modelo, como a larga coluna "C", sugere que o modelo em questão pode antecipar alguns dos elementos de design do Golf 8, que tem data prevista para chegar ao mercado em 2019.



A VW vem envidando esforços no desenvolvimento de tecnologia de propulsão híbrida para superar os modelos diesel, que sofrem com restrições cada vez mais severas sobre emissões.

De qualquer forma, além da coluna "C", há outras referências do Golf, como a frente baixa, o pára-brisa oblíquo.

A VW porém diz que o protótipo serve, em primeiro lugar, para garantir uma segurança absoluta da bateria em eventuais colisões. E também deve fornecer informações sobre eletromobilidade em autonomias mais elevadas. Este conceito destina-se a rodar sem problemas por mais de 400 km, e, depois, ser recarregado sem fio por um sistema embutido no chão.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem suvida nenhuma q ai ja vemos como deve ser o Golf VIII...

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada a ver com o Golf 8. O Golf 8 será baseado na plataforma MQB. Esse carro aí é baseado na plataforma MLE, de motor longitudinal elétrico da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, sei que a tração Quattro é muito eficiente, vi comparativos com o xdrive e com carros da Mercedes, tem um controle de estabilidade otima perante esses concorrentes, e quero comprar um Cayenne usado, de 2011, a estabilidade e tração é tão boa quanto, ou melhor? quero sua opinião, abraços

      Excluir
  3. Carlota, nao to falando da plataforma...to falando do design..minha opiniao eh q ai ja esta tbm uma previa de como devesa ser o Golf G8....simplesmente maravilhoso este design.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem