Os Volkswagen Golf R e Golf R Variant são as versões mais esportivas do Golf, e ambos contam com motor 2.0 Turbo de 310 cavalos, tração integral e características de dirigibilidade de carros esportivos.

VW Golf R ganha pacote Performance de escape e freio

Entretanto, tais modelos podem, opcionalmente, serem melhorados através de pacotes exclusivos "Performance", os quais incluem freios "Performance" e pneus "semi-slicks" para condução em pista.


2018 VW Golf R

Também especialmente concebido para o Golf R de duas e quatro portas é um sistema de escape de titânio R-Performance criado em parceria com Igor Akrapovič, da Eslovênia, ex-piloto de corrida.

2018 VW Golf R

Desde que se aposentou das pistas começou a desenvolver sistemas de escape esportivos. A Volkswagen trabalhou com a Akrapovič para projetar um sistema de escape "Performance" feito de titânio para o Golf R de duas e quatro portas.

2018 VW Golf R

O uso do metal nobre reduz o peso em relação ao sistema de série em sete quilos. O sistema "Performance" dá ao Golf R uma acústica completamente nova, dependendo do modo de condução. Especialmente a altas rotações e ao mudar as marchas, é gerado um som que é típico dos sistemas Akrapovič - seco, finamente sintonizado e ainda não muito alto (vídeo abaixo).



Sistema de freio R-'Performance' disponível para Golf R e Golf R Variant é de dois quilos mais leve do que os freios de série e, assim, reduz as massas não suspensas. Mesmo em pista, o sistema é extremamente estável. Os discos de freio dianteiro, o batente de freio é feito de alumínio, enquanto o anel de fricção (o clássico "disco") de aço fundido é unido a este freio de alumínio por pinos moldados. Isso permite que ele se expanda radialmente quando aquecido.

2018 VW Golf R

Outros benefícios do sistema de freio incluem sua medição muito precisa. As pastilhas de freio especiais no eixo dianteiro são perfeitas para a resposta de frenagem a quente. Visualmente, o sistema é identificável pela placa de logotipo de prata com letras R nas pinças de freio.

11 Comentários

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  1. Respostas
    1. mesmo preço do S3 sportback, alias mais barato um pouco. se fosse ao brasil custaria na casa dos 225mil.

      aqui na alemanha s3 sportback custa +- 5mil euros a mais que golf R quando colocado todos os opcionais.
      a vantagem do golf R eh que tem uma melhor dirigibilidade e o ESP pode ser totalmente desligado, enquanto no s3 nao.
      tenho alguns amigos com golf r aqui e dizem que a tocada eh mais top que o s3.

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    2. Bem que poderia, ia custar na mesma faixa do S3, afinal é basicamente o mesmo carro, só que as argolas costumam ser mais caras.

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    3. Ia custar menos que o S3 e viria com mais opcionais. Essa seria a vantagem Aliás, S3 e RS3 nem estão mais vindo, estamos em agosto e até agora nada. Talvez final do ano, já com o facelift e como modelo 2018.

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  2. Esse escape está pornográfico S2

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  3. O lucro das vendas não cobriria nem os custos de homologação.
    Não virá jamais.

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  4. Respostas
    1. Com certeza. O GTI tem design esportivo e homogêneo e com palheta de cores apropriadas pra um GT.

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  5. parece uma pipoqueira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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