Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf R ganha pacote Performance de escape e freio

Categorias: , , 11 Comentários

Os Volkswagen Golf R e Golf R Variant são as versões mais esportivas do Golf, e ambos contam com motor 2.0 Turbo de 310 cavalos, tração integral e características de dirigibilidade de carros esportivos.

VW Golf R ganha pacote Performance de escape e freio

Entretanto, tais modelos podem, opcionalmente, serem melhorados através de pacotes exclusivos "Performance", os quais incluem freios "Performance" e pneus "semi-slicks" para condução em pista.


2018 VW Golf R

Também especialmente concebido para o Golf R de duas e quatro portas é um sistema de escape de titânio R-Performance criado em parceria com Igor Akrapovič, da Eslovênia, ex-piloto de corrida.

2018 VW Golf R

Desde que se aposentou das pistas começou a desenvolver sistemas de escape esportivos. A Volkswagen trabalhou com a Akrapovič para projetar um sistema de escape "Performance" feito de titânio para o Golf R de duas e quatro portas.

2018 VW Golf R

O uso do metal nobre reduz o peso em relação ao sistema de série em sete quilos. O sistema "Performance" dá ao Golf R uma acústica completamente nova, dependendo do modo de condução. Especialmente a altas rotações e ao mudar as marchas, é gerado um som que é típico dos sistemas Akrapovič - seco, finamente sintonizado e ainda não muito alto (vídeo abaixo).



Sistema de freio R-'Performance' disponível para Golf R e Golf R Variant é de dois quilos mais leve do que os freios de série e, assim, reduz as massas não suspensas. Mesmo em pista, o sistema é extremamente estável. Os discos de freio dianteiro, o batente de freio é feito de alumínio, enquanto o anel de fricção (o clássico "disco") de aço fundido é unido a este freio de alumínio por pinos moldados. Isso permite que ele se expanda radialmente quando aquecido.

2018 VW Golf R

Outros benefícios do sistema de freio incluem sua medição muito precisa. As pastilhas de freio especiais no eixo dianteiro são perfeitas para a resposta de frenagem a quente. Visualmente, o sistema é identificável pela placa de logotipo de prata com letras R nas pinças de freio.

11 comentários:

  1. Não chega. Seria muito caro para o BR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo preço do S3 sportback, alias mais barato um pouco. se fosse ao brasil custaria na casa dos 225mil.

      aqui na alemanha s3 sportback custa +- 5mil euros a mais que golf R quando colocado todos os opcionais.
      a vantagem do golf R eh que tem uma melhor dirigibilidade e o ESP pode ser totalmente desligado, enquanto no s3 nao.
      tenho alguns amigos com golf r aqui e dizem que a tocada eh mais top que o s3.

      Excluir
    2. Bem que poderia, ia custar na mesma faixa do S3, afinal é basicamente o mesmo carro, só que as argolas costumam ser mais caras.

      Excluir
    3. Ia custar menos que o S3 e viria com mais opcionais. Essa seria a vantagem Aliás, S3 e RS3 nem estão mais vindo, estamos em agosto e até agora nada. Talvez final do ano, já com o facelift e como modelo 2018.

      Excluir
  2. Esse escape está pornográfico S2

    ResponderExcluir
  3. O lucro das vendas não cobriria nem os custos de homologação.
    Não virá jamais.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Com certeza. O GTI tem design esportivo e homogêneo e com palheta de cores apropriadas pra um GT.

      Excluir
  5. parece uma pipoqueira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.