A Volkswagen do Brasil confirmou hoje que até o fim de 2018 iniciará a produção de dois novos SUV´s no Brasil, além do Tiguan AllSpace que será importado do México.

VW T-Roc - SUV do Golf

O CEO da marca não especificou os nomes, mas já se sabe que os dois novos SUV-s serão produzidos em São José dos Pinhais. Um deles é o VW T-CROSS, baseado na plataforma MBQ-A0 do Polo, com 4,15 metros de comprimento, sendo a versão VW do Seat Arona (vídeo abaixo).




A surpresa ficou por conta do anúncio de um outro SUV, baseado na plataforma MBQ, do Golf, que também será produzido no Paraná. Provavelmente será o VW T-ROC, o SUV do Golf, que até então tinha produção confirmada em Portugal, e ainda é dúvida no México.

VW T-CROSS

Enquanto o VW T-Cross terá como missão enfrentar o Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, o VW T-ROC será o produto da VW para estabelecer competição com o Jeep Compass.



Já o Tiguan AllSpace, com mais de 4,7 metros de comprimento e 7 lugares, se insere na gama mais elevada dos SUV´s, competindo com Chevrolet Equinox e Hyundai Santa Fé, além de Jeep Cherokke.

VW T-CROSS

Outra confirmação hoje é da picape intermediária entre Saveiro e Amarok, que ainda não tem nome, mas é conhecida internamente como "Bala de Prata". O termo tem menos relação com aspectos técnicos do modelo e mais com seus objetivos estratégicos de mercado.

VW T-CROSS

Esse projeto seria a "Bala de Prata" que daria à Volkswagen a liderança incontestável do mercado brasileiro. Ela será baseada na plataforma do Polo/T-Cross, e mira especificamente a Fiat Toro - que sozinha hoje vende cerca de 5.000 unidades por mês.

Conclusão

A Volkswagen do Brasil terá uma renovação dramática de seu line-up ao longo dos próximos dois anos, com a chegada do Novo Polo e sua respectiva versão sedã Virtus ainda este ano. E, em 2018, dois SUV´s, um na faixa do HR-V e outro mirando o Compass, e uma picape para competir com a Toro.

38 Comentários

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  1. Agora segura a VW que o bicho vai pegar, SUV de verdade vindo por aí e essa picape que vem pra destruir a Toro.

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    1. Nossa, tô pasmo. Mas ficou toda molhadinha, hein?

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    2. C.E, bom começar a acreditar que esses Jeeps e Toro, beberrões e mancos, não serão páreo pros SUV da VW.

      Temos um Toro na família, 1.8 l AISIN, a proprietária outro dia animada falando que o Toro cansado passou a fazer 6,5 km.l de gasolina na cidade. To fora assombração.

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  2. SUV de verdade e Jeep e Land rover. Marcas que realmente so fazem utilitarios esportivos

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    1. ^^ Orelhada. Jeep e Land Rover são as piores marcas dos EUA, segundo o consumer reports.

      http://www.car.blog.br/2017/02/audi-e-porsche-faem-z-os-melhores.html

      Audi e Porsche as melhores.

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    2. O Touareg nocauteia qualquer SUV da Jeep

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    3. Olha só! O 4 rodas faz discípulos...

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    4. Range rover sport ou vogue humilha qualquer suv do mercado suv de vdd chora fan boys de alemão

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    5. Realmente, o range rover acaba humilhando os seus donos, com preços caros, e a pior qualidade segundo o consumer reports.

      http://www.car.blog.br/2017/02/audi-e-porsche-faem-z-os-melhores.html

      Audi e Porsche as melhores.

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  3. A VW vai encampar todos os segmentos de mercado com produtos superiores.
    O principal segmento de mercado, que é o hatch compacto: novo polo.
    Sedãs médios: Virtus.
    SUV compacto: T_CROSS
    SYV médio: T-ROC.
    Picape intermediária: Bala de Prata.

    Esse dia de 05 de julho poder ser considerado o Pear Harbor do setor automotivo brasileiro. O dia que os japoneses acordaram o gigante! Quem viver, verá.

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    1. Pear Harbor? Aprende a escrever, depois volte a comentar algo fundamentado e não platônico.

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    2. Meu Deus. Essa tenho q anotar pra ver daqui uns meses qual vai ser a realidade...

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    3. "05 de julho poder ser considerado o Pear Harbor do setor automotivo brasileiro"
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      que panaca!!!

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    4. Gigante tem o sono pesado. Precisou ter o market share reduzido de 25% para 12% para acordar (levou uns 20 anos).

      Mas antes tarde do que nunca.

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  4. Estão dizendo que as versões de entrada da Pick-up terão o motor 1.0 TSI do Golf e as tops o motor 1.4 TSI.

    Se tiver porte de Toro msm esse carro não vai nem arrancar com esse motor 1.0 TSI. Nenhuma versão a diesel é sacanagem!

    Outra coisa e o motor 2.0??? Tá de sacanagem VW

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    1. Quem está "dizendo", estão dizendo bobagens.
      Primeiro, não tem incentivo tributário para um 1.0 TSI em uma picape. Pois utilitários, ao contrário de carros, pagam 7% de IPI com qualquer motor. Portanto tanto faz 1.0 TSI, 1.4 TSI ou 2.0 TSI.
      Por esse motivo, provável que o motor seja o 1.4 TSI Flex.

      Mas mesmo que a VW queira usar um 1.0 TSI, não terá problema algum, pois esse motor tem 20,4 Kgfm de troque - que é mais do que o torque do motor 2.0 TigerShark do Compass, e 1,5 Kgfm a mais que o 1.8 da Toro.

      E mais. A picape da VW terá também o 2.0 TDI da Amarok, e versões 4Motion.

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  5. Cobrando os valores que cobram, dificilmente vao chegar ao topo, a vwb pensa que a premium das populares

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    1. A VW sempre cobrará mais caro. Ela faz isso no mundo inteiro e mesmo assim é a mais vendida.
      Uma empresa jamais será líder fazendo carro barato, produto barato.
      Se uma empresa tem que vender a preço abaixo dos concorrentes, é porque o produto ou é obsoleto tecnologicamente, ou é boqueta.
      E vendendo mais barato, o lucro é bem menor, então investe menos. E inova menos.
      A dinâmica da VW é outra. Vende mais caro um carro superior. Lucra mais, investe mais em inovação e pesquisa e desenvolvimento, e, novamente, faz carros melhores, que são mais caros, e o ciclo continua.

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    2. Não sei o que VW tá esperando pra te contratar no novo setor de otimismo dela.

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  6. Que bom que teremos o T-ROC por aqui... será meu próximo carro!!!

    O T-CROSS achei pequeno e provavelmente será mais espartano... a Tiguan Allspace ficou grandalhona, pro Brasil o ideal seria a versão normal dela (5 lugares).

    Assim, quem vai acabar fazendo o papel da Tiguan 5 lugares no Brasil será o T-ROC... meu tamanho de carro.

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  7. Se a concorrente da Tiguan é a Jeep Cherokke isso quer dizer que a versão Top da Tiguan vai custar 170mil!!!! Infelizmente nesse valor não vai vender

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    1. Pois agora...

      Tiguan Allspace não vai chegar por menos de R$ 140mil, preço atual de Honda CR-V e Outlander... e provável do Equinox tb.

      Não vai ser difícil acrescer mais R$ 30mil com pacotes "premium, teto, ACC, FLA" etc, etc...

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    2. Eu sei q existem vários predicados tecnologicos na vw. Mas tudo aquilo q passar de passar de 130 em um vw no nosso mercado brasileiro eu considero no mínimo broxante.
      Onde vc pode andar de jeep, bmw e até audi.....vai se ter um carro com a msma logo de um gol 87 a alcool e a ar?
      Vw é carro popoular e vale cada centavo.
      Se essa camionete vier até uns 120 mil na top. Valerá a pena.

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    3. Penso igual vw n tem o prestigio de um carro premium por melhor q seja jamais trocaria um Premium audi,bmw,volvo,jaguar e Mercedes-Benz por um vw.pode ter 1001 tecnologias
      E 0 a 100 em 0,5 seg kkk

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  8. O suv do Golf não é o Tiguan versão curta?

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    1. O Tiguan curto é baseado na plataforma MQB, mas ele tem mais de 20 cm a mais que o Golf. e o entre-eixos mais longo.
      Já o T-ROC é menor, com 4,32 metros, 7 cm maior que o Golf. Então ele é o SUV do Golf.

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    2. Não tem mais essa de Suv de Golf, de Passat...etc
      A plataforma é MQB em ambos, então serão Suvs de tamanhos diferentes compartilhando a mesma plataforma.

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  9. A linha da VW está ficando excelente, embora tenha demorado para mudanças começarem. A VW fala em resgate da liderança do mercado e, pra que isso ocorra, deve pensar tb numa melhor relação de custo pro consumidor e no fim desses pacotes que oneram demais o preço final do carro, além de serem desconsiderados na hora a revenda. 3 a 4 versões do mesmo carro já são suficientes. Com a relação correta, serei um dos consumidores que atualmente não conta com nenhum VW na garagem, mas migrarei, começando pelo Polo ao final desse ano.

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  10. O portfólio da VW até 2020 será: Up! New Gol/Voyage, New Polo/Virtus, T-Cross, Golf, New Pick-up, T-Roc, Tiguan, Amarok.
    Será um portfólio excelente, brigará para ser líder, e não digo com 100% de certeza que será líder pois a GM, atual líder, também irá mexer em seu portfólio, com um New Onix/Prisma todo renovado, se brincar vão fabricar um sub-compacto nos moldes do Spark, uma nova pick-up no lugar da Montana, se o New Polo engrenar nas vendas a GM deverá fazer um "Cobalt Hatch" juntamente com Cobalt sedã, também totalmente renovados, vão continuar com o Cruze em suas 2 versões, Tracker é uma incógnita, e certamente com a VW entrando no ramo da Toro a GM e as outras montadoras também iram entrar, vão por o Equinox com motores 1.5T para competir com Compass e deixar o 2.0 para competir com All New Tucson e demais, e terá a S10.
    Será uma briga muito boa!!!

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  11. Acima de 60, 70 mil, a VW vende muito pouco no brasil... Não tem público pra isso e vai precisar trabalhar mais, divulgar melhor nessa faixa... E essas mudanças vão chegar atrasadas e provavelmente forçando a barra no preço, ou seja, devem começar de modo tímido. Mas enfim, o importante é que estão mudando e trazendo novidades. Isso é bom!

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    1. É porque nessa faixa de preços está faltando renovar a frota. Ela tem bons carros, mas com design muito ultrapassado e isso espanta o consumidor que vai pagar caro por um carro. Com essas novidades isso deve melhorar.

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    2. A estratégia está correta, pois hoje a faixa de R$ 80 mil a R$ 110 mil reais é a que mais cresce no Brasil, com SUV´s e Picapes. Então, a VW entrando nesse segmento será extreamemtne importante. Vai dar um gás enorme no faturamento.

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    3. Claro, se vender o que vc acredita.

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  12. Alguém tem ideia de quando esse facelift do golf vai começar a ser comercializado? só para dezembro? ou antes

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  13. Segundo foi apurado pelo site G1, fonte dessa matéria, David Powels revelou que a VW teria dois novos SUVs além do novo Tiguan, mas não afirma que ambos seriam produzidos aqui. Segundo apuração do site, a fábrica do Paraná prepara um novo modelo MQB, o que levanta a suspeita da produção do T-Roc, já que o T-Cross usa a MQB A0. Mas não há nada confirmado. Vai que de repente fabricam por lá um novo sedã médio...

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