A Polestar, divisão de carros de alta performance da Volvo, apresenta a última geração de otimização de powertrain para o novo Volvo XC60. Com o aprimoramento Polestar, o novo Volvo XC60 T8 oferece 421 cavalos de potência.


A otimização Polestar melhora cinco áreas do powertrain, mantendo a garantia Volvo, os níveis de emissão e o , níveis de emissão líderes em classe, consumo de 47,6 km/l e autonomia elétrica de 45 quilômetros para o T8.


Os aprimoramentos se concentraram no motor e na caixa de transmissão. No motor há maior potência e torque nas faixas intermediárias de rotação - a área mais utilizada na condução diária, por exemplo, ao se acessar uma rodovia, ultrapassar ou sair de uma esquina.


A caixa de velocidades é mais rápida e foi ajustada para utilizar a maior potência disponível nas faixas mais amplas. Além disso, em curva, a caixa mantém a marcha engrenada para evitar desequilíbrios.


Um total de cinco modelos XC60 estão disponíveis para otimização Polestar, incluindo o T8, T6, T5, D5 e D4.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Carlota pode bater pezinhos, mas no mercado mais exigente do mundo, conforme a própria Carlota, o XC60 é o SUV mais vendido. Os SUVS da Audi e VW ficam para traz em vendas na Europa. Quem diria né, chinês ter a liderança na categoria na Europa. Ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os grandiosos alemães ficando atrás de "chineses"??? Pode isso, Produção?!

      Excluir
    2. Vamos aos fatos.
      SUV´s mais vendidos da Europa - Q1 2017:

      Nissan Qashqai 74725
      VW Tiguan 65660
      Hyundai Tucson 41117
      Peugeot 3008 37156
      BMW X1 33573
      MB GLC 25432
      Volvo XC60 24504
      Seat Ateca 21692
      Audi Q3 21225
      Audi Q2 20204
      Evoque 19624
      Audi Q5 17012
      Discovey Sport 15992
      Mercedes GLA 14421
      BMW X3 10533
      Jaguar F-Pace 9411
      Porsche Macan 7539
      BMW X4 5970
      Stelvio 1097

      ^^ como podemos ver, o Tiguan vende uma 3 vezes o XC60.

      por favor, pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
    3. Favor pesquisar antes de relinchar, obviamente que no Q1 2017, a geração anterior do XC60, já com 9 anos nas costas, sofreu queda em vendas, natural em uma troca de geração, mas ainda vendeu bem mais que o novo Q5.

      Excluir
    4. O Novo Q5 também não estava à venda no Q1 2017. O novo Q5 é fabricado exclusivamente no México e começou a ser vendido primeiro nos EUA.
      E o Tiguan vendeu quase 3 vezes o XC60.

      Excluir
    5. O cara compara as vendas entre x60 e Q5 e o carlota vem com a tiguan, eu hein...

      Excluir
    6. Carlos... você é muito desonesto
      A Volvo XC60 não é chinesa. A Brasileira é fabricada em Ghent,na Bélgica e sua segunda geração é feita em Torslanda,na Suécia.
      Segundo...A Volvo XC60 é comparável a Audi Q5,e mesmo com 9 anos de idade,continua vendendo muito bem pelo tamanho,desempenho,segurança, tecnologia e equipamentos... Natural o número de vendas cair,mas mesmo assim,vende mais que a Q5.
      Terceiro,só o fato de ser o carro mais vendido da Volvo, e não ser o mais barato, isso faz ele realmente ter qualidade

      Excluir
  2. Audi SQ5 manda lembranças. V6 biturbo 356 cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V6?, V6???, Pelo amor de Deus, isso já tinha antes do meu avô nascer, deve ser tão antigo quanto a obsoleta tração traseira. Modernidade é um 4 cilindros com 421cv com consumo e emissões super baixos.

      Excluir
    2. Kkkkkkk. A Volvo tira de um motor 2.0 Turbo 4 cilindros, o mesmo que a divisão esportiva da Audi tira de um V6 com duas turbinas. Que lavada!

      Volvo T6 324cv e 41kgfm
      volvo T8 Híbrida 421cv 66kgfm

      Vai prestando bastante atenção, Audi. Quem sabe um dia vocês aprendam e consigam chegar perto.

      Excluir
    3. Golf R tira quase a mesma coisa que o T6 e só usa turbina, sem precisar de compressor...

      Excluir
    4. Assim como o Focus RS tira 355cv do 2.3 Ecoboost. A mesma cavalagem por litro extraída no Golf R. Mas ambos são carros totalmente esportivos e a comparação com um SUV, mesmo que apenas em termos de motor, é descabida.

      E na comparação Q5 vs XC60, o Audi ficou pra trás.

      Excluir
    5. Q5 é mais carro que a XC60. Na mecânica e nos opcionais - uma Q5 completa lá fora oferece mais que a XC60. P. ex., a parte de navegação, conectividade e mídia na Q5 é bem superior, apesar da tela bonita na XC60. Lembro que fui ver uma XC90 e ela não tinha comando de voz em português - coisa que na Audi e na Vw já tem e funciona muito bem.

      No Brasil vai depender do que efetivamente eles vão oferecer e quanto vão cobrar por isso. Parece que a XC60 vai valer mais a pena, mas só acredito quando os dois chegarem.

      Excluir
    6. O Q5 será bem mais competitivo, pois a Audi não pagará imposto de importação de 35%, enquanto a Volvo morrerá com tal tributo no XC60.
      Com a importação do México, a Audi tem a chance de dominar esse segmento de forma avassaladora, e só seria ameaçada caso a BMW resolva produzir o X3 no Brasil em 2018. Mas até lá já terá tempo para a Audi consolidar o Q5 no mercado.

      E podem falar o que for, mas em todas as avaliações que estão sendo feitas, esse Q5 está sendo considerado não só o melhor SUV de sua categoria, mas também como o melhor SUV a venda no planeta hoje, e um dos melhores de toda a história.

      Não tem X3, não tem GLC, XC60 ou F-Pace. Todos está muito abaixo.

      Q5 está em um Olimpo inalcançável.

      Excluir
    7. 293 mil Q5 Ambition X 267 mil XC60 R-design. A diferença de preço no topo da gama vai ter que ser bem justificada para ser competitivo - a XC60 já vem com Pilot Assist II, e pelo que me passaram o Traffic Jam e Lane Assist serão opcionais na Q5 Ambition. Já a Ambition viria com Park Assist, e o folder da XC60 não fala nada a respeito disso. A conferir.

      Excluir
    8. Ainda não vi nenhum comparativo entre Q5, XC60 e o novo X3. Só depois podemos dizer quem está no olimpo.

      Excluir
    9. Eu acho que a disputa será bem parelha. Duvido muito que a Audi ofereça um produto assim superior e por um preço igual ou menor. Não é assim com nenhum outro modelo e não é com a Q5 que a história vai mudar.

      Por um gosto pessoal, a julgar pela estética, conjunto motor e câmbio, nível de equipamentos e preço (lá fora), eu iria de XC60. Mas obviamente X3, Q5 e GLC (principalmente a Coupé) são excelentes opções também.

      Excluir
    10. Carlos...
      Você mesmo fala que motor V6 é ultrapassado e ineficiente. Disse que o Edge era péssimo porque era "Carro beberrão da Hamburguerlândia" E mesmo tendo 356 cavalos... PFFFF E DAÍ?
      A Volvo tem 421,bem mais... e isso extraindo de um 2.0 turbo
      Outra desonestidade intelectual sua é o fato da XC60 pagar impostos de importação... E daí?
      A Volvo segura a onda. A XC60 começa em 235.950 e vai até 266.950. Ela não é arrogante que nem a Audi que obriga os clientes a pagarem pela marca,pagarem por um carro pelado. O Fato de vim do México não faz diferença alguma no comparativo entre XC60 e Q5. Aumenta a margem de lucro da Audi e o Volvo é MUITO MAIS equipado
      Pode chorar

      Excluir
  3. Esses 421 cvs devem ser só do motor a gasolina, porque o T8 é híbrido e já tem quase isso - tem 320cvs + 88cvs do motor elétrico.

    421cvs num 2.0? Não confio. 320cvs já tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A45 AMG manda lembranças...

      Excluir
    2. Tá bom vamos brincar de super trunfo qualquer fórmula um tira quanto com motorzinho 1.6? Menos povo

      Excluir
    3. A45 tem 381cv e 470Nm; pra 421cvs e 660Nm a distância é grande.

      Excluir
    4. Na versão 2018, a previsão segundo a própria Mercedes é atingir, com a substituição do turbo convencional por um elétrico, 407cv nesse mesmo motor 2.0 de 4 cilindros.

      E com certeza a confiabilidade não será um problema.

      Excluir
    5. Estamos falando de um nível de estado da arte com essa disputa entre GLC, X3 ou X5, Audi Q5 e Volvo XC60. Todos com muita qualidade e o preço é uma questão de competição de mercado. Acho que o Volvo para o meu gosto é o melhor, claro que para o Carlos é o Q5 mas nesse nível de $$$ acho que tudo é uma questão de afinidade com a marca. A Volvo peca no Brasil por nunca ter considerado o país como mercado e de 2 anos pra cá está se mexendo. Fora isso a qualidade e tecnologia do produto é indiscutível.

      Excluir
  4. XC60 Hoje é o SUV mais bonito de todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem