A Volkswagen começou a produção em série do novo Volkswagen Polo - modelo que já foi apresentado em junho passado em Berlim (Alemanha). A primeira unidade de série, que marca o início da sexta geração do compacto, foi um Volkswagen Polo pintado na cor Laranja Energético.

Volkswagen Polo 2018 começa a ser produzido em série

A primeira unidade de série do Volkswagen Polo saiu da linha de montagem da fábrica de Navarra, na Espanha, e representa o início da curva de aceleração de produção, que irá aumentar gradativamente ao longo das próximas semanas.

Novo VW Polo 2018 - linha de produção

A primeira série do Polo tem um motor 1.0 TSI de 95 cavalos, câmbio manual de cinco velocidades e padrão de acabamento Comfortline.

Novo VW Polo 2018 - linha de produção

De hoje até novembro próximo, a produção em série do novo Volkswagen Polo vai continuar a escalada, seguindo a curva de lançamento prevista para atingir uma produção diária de 1.400 carros naquele mês.



Miguel Ángel Grijalba, gerente de produção da Volkswagen Navarra, considera que estas semanas são um desafio importante para a fábrica: "Ter realizado a fabricação dos protótipos e, acima de tudo, ter produzido todas as unidades pré-série em uma linha de montagem (simultaneamente com o modelo anterior) deixou o caminho bem preparado para a nova geração.


Agora, com as modificações definitivas realizadas nas instalações durante as últimas três semanas com fábrica parada, podemos alcançar o mesmo nível de conhecimento e perfeição que tínhamos com o modelo anterior".

Novo VW Polo 2018

Além de Navarra, cuja produção atenderá o mercado europeu e africano, o Novo Polo será produzido também em São Bernardo do Campo (SP) para o mercado da América do Sul.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 1.0 TSI será que vem por menos de 65000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim.

      Excluir
    2. Carlos,

      O Novo Polo começa a ser vendido aqui em Setembro?

      Excluir
    3. Estimatica de R$ 55.800 para o 1.0 TSI Trendline:

      http://www.car.blog.br/2017/06/novo-volkswagen-polo-2018-estimativa-de.html


      Polo 1.0 MPI Trendline (MT) R$51.300
      Polo 1.0 TSI Trendline (MT) R$55.800
      Polo 1.0 TSI Comfortline (MT) R$63.022
      Polo 1.0 TSI Trendline Automático R$62.800
      Polo 1.0 TSI Comfortline Automático R$70.022
      Polo 1.0 TSI Highline Automático R$77.244

      Excluir
    4. R$80.000 Polo 1.4 highline
      Sonhar é bom. Hehehe
      Cairia bem no 1.4 flex.

      Excluir
    5. Escolhido o meu: Polo 1.0 TSI Trendline Automático R$62.800

      Excluir
    6. Nao sera esses precos, e cade o 1.6? Que eu saiba 1.0 tsi somente no highline

      Excluir
  2. Aqui no Brasil o 1.0 Tsi vai ser esse de 95 cavalos ou 125 cavalos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil terá 1.0 TSI de 125 cv e 1.0 MPI de 90 cv.

      Excluir
    2. 1.6MSI não fará parte da gama também?

      Acredita em um 1.0TSI AT6 completo por até 80-85k?

      Excluir
    3. como você pode afirmar que terá a versão TSI 1.0 de 125V ?

      Excluir
    4. Luciano, já foi confirmado pelo presidente da VW Brasil que o Polo usará em uma das versões o 1.0 125cv do Golf

      Excluir
    5. Luciano as versões serão 1.0 Aspirado de 90 CV
      1.6 Aspirado de 120 CV
      1.0 Turbo de 125 CV

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. já procurei na internet e não tem nada a respeito de uma afirmação oficial da VW e nem do Presidente da VW Brasil tudo o que tem é mera especulação.

      Excluir
  3. Parabéns à VW. Depois de 20 anos (que tive um Gol 1.6 MI CL completinho zero Bala) vejo que a VW tem um compacto decente para vender no país. Já tive Polo Sedan seminovo que era excelente, porém o preço do Zero era proibitivo. Será o melhor compacto do país, mas provavelmente vai cobrar caro por isso. Se a VW for competitiva no preço tem tudo para desbancar Onix, HB, Sandero, UP, Gol,... Na minha opinião carro tem que ser de classe mundial e não carro para mercados emergentes.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim eu posso afirmar que o carro de entrada decente da VW é o Pólo, isso em minha concepção. Porque o Gol é uma bela porcaria. Tomara que a VW acerte a mão, não superfature o Pólo e não o depene ao vendê-lo aqui. Merecemos algo decente além do Golf, do Jetta, por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. ... de entrada seria mais barato, ai vem depenado mesmo senão arrebenta com GOL, FOX e UP além de toda a concorrência

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas o carro mais esperado do ano, quero vê-lo em outras cores. Se vier a um preço razoável, pegarei o meu 1.0 TSI AT6, de preferência azul lagoon ou cinza platinum.

    ResponderExcluir
  7. Se a VWB precificar as versões TSI do Polo no mesmo patamar das versões 1.6 do HB20 e das 1.8 do Argo, tem tudo pra ser um sucesso, pois a qualidade do carro é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que o Polo virá cerca de 3-5mil mais caro que as versões "equivalentes" do Argo. Apostará no diferencial do motor mais eficiente e acabamento um pouco superior para justificar a diferença.

      Agora, como o mercado entenderá isso, aí só esperando pra ver.

      Excluir
    2. também acredito que as versões 1.0 MPI serão de 3 q 5k mais caras que o Argo.
      Mas a VW tem a "arma secreta" do motor 1.0 TSI, que é muito mais potente que o 1.8 da Fiat, e paga IPI de 7% enquanto a Fiat paga 11%.

      então, o POlo 1.0 TSI pode ser colocado em um peço muito parecido com o do Argo 1.8, HB20 1.6 e etc.

      Então, esse 1.0 TSI terá um preço muito competivo, pois paga menos imposto que os demais.
      Polo 1.0 MPI Trendline (MT) R$51.300
      Polo 1.0 TSI Trendline (MT) R$55.800
      Polo 1.0 TSI Comfortline (MT) R$63.022
      Polo 1.0 TSI Trendline Automático R$62.800
      Polo 1.0 TSI Comfortline Automático R$70.022
      Polo 1.0 TSI Highline Automático R$77.244

      Excluir
    3. Acho que essas previsões deverão ficar bem próximas da realidade mesmo. Meu único medo são os preços dos pacotes de opcionais.

      O ideal seria que a Highline já viesse bem completa apenas com o teto e um pacote comfort parecido com o do Golf (com rodas 17, couro e outros detalhes estéticos) como opcionais, chegando a um teto de 85k.

      Excluir
    4. 1.0 TSI não deveria nem ser utilizado para comparação com o 1.8 do argo, ja que o 1.0 TSI empurra muito mais. Para o 1.8 do Fiat a VW tem o 1.6 MSI que empurra igual ou superior (vide comparativo entre fox e argo).

      Excluir
    5. O 1.0 TSI no Polo realmente vai puxar mais que o Argo com o 1.8 (e beber bem menos).

      Mas olhando motor por motor, o 1.6MSI não puxa como o 1.8 E-TorQ de jeito nenhum. Basta olhar que o Argo é 120kg mais pesado que o Fox e, mesmo assim, arranca e retoma melhor, além de ter mais final.

      São 20cv e quase 3kgfm a mais em dois motores aspirados que tem seus picos de torque e potência em faixas próximas. Não tem mágica que iguale. O problema do E-TorQ é o quanto dizem ser beberrão (até por ser de uma concepção mais antiga).

      A comparação do 1.0TSI com o 1.8 E-TorQ é só pois equipam as versões de topo. Mas acho que o Polo será superior ao Argo em tudo. Principalmente na motorização.

      Excluir
  8. A VW não cometerá o mesmo erro do anterior. Esse terá grande escala de produção e, consequentemente, preço baixo (senão não vende).

    Em tese, será um novo Sandero no mercado - Porte de médio com preço de compacto.

    Só assim venderá na quantidade desejada.

    ResponderExcluir
  9. Volks é Volks...
    Não tem comparação.
    Este carro vai desmontar a concorrência, até porque não existe nenhum veículo que pode competir com ele..
    Parabéns Volkswagen, vocês são f*da!

    ResponderExcluir
  10. Morro de rir com as previsões de preços por aqui! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. já é visível a diferença de qualidade do europeu para o fabricado aqui. o para-choque frontal já não é igual. a versão de topo que está sendo mostrada na foto não vem com teto solar do europeu. não tem a antena no teto como o europeu. a cor é muito mais simples do que o europeu. se for ver a do europeu a cor parece mais forte, ou seja, a pintura do nacional deve ter bem menos camadas. a máscara negra do farol do europeu é diferente, provavelmente o farol tb seja. uma série de simplificações facilmente notáveis já na foto, imagina ao vivo. diferença de qualidade abissal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já é visível a diferença de qualidade do europeu para o fabricado aqui. o para-choque frontal já não é igual. a versão de topo que está sendo mostrada na foto não vem com teto solar do europeu. não tem a antena no teto como o europeu. a cor é muito mais simples do que o europeu. se for ver a do europeu a cor parece mais forte, ou seja, a pintura do nacional deve ter bem menos camadas. a máscara negra do farol do europeu é diferente, provavelmente o farol tb seja. uma série de simplificações facilmente notáveis já na foto, imagina ao vivo. diferença de qualidade abissal

      Hater morre pela falta de QI. E pela boca.

      O mané acima nem leu direito a notícia e sai falando besteira. Achou que a foto é do nacional, e já saiu falando bobagem.

      O problema é que o carro mostrado nas imagens é um Polo Europeu, fabricado em Navarra, na Espanha.


      BBBUNMMMMMMMMMMM!!!!!!!!! LEVOU BOOOOMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!!!

      Leia antes de relinchar.

      Excluir
    2. OMG! Como tem idiota nesse mundo. O que acontece com esses sujeitos, vivem de odiar, mentir, desinformar.

      O idiota em questão pegou uma foto de um Polo MK6 na linha de montagem na Espanha, e, por sua falta de capacidade de leitura, achou que era no Brasil, e, pronto, colocou-se a mentir, querendo desmerecer o Polo fabricado no Brasil.

      Olhem o monte de besteiras que esse idiota disse.

      já é visível a diferença de qualidade do europeu para o fabricado aqui. .

      O da foto é o Europeu!

      o para-choque frontal já não é igual.

      A foto é do Polo Europeu. O para-choque é o mesmo, das primeiras fotos, só não tem o pacote R, com detalhes em preto.

      a versão de topo que está sendo mostrada na foto não vem com teto solar do europeu. .

      Não leu direito, seu mané. O modelo da foto é um Confortline, e não um Highline. E mesmo no Highline o teto solar será opcional.

      Repetindo, o modelo da foto é um europeu.

      O sujeito é tão limitado que não conseguiu nem ler as frases em espanhol. Haters são uns coitados mesmo.

      a cor é muito mais simples do que o europeu. se for ver a do europeu a cor parece mais forte, ou seja, a pintura do nacional deve ter bem menos camadas.

      Que idiota! O Modelo da foto é um Europeu, tem repetir, só para deixar claro como o hater é um idiota.

      a máscara negra do farol do europeu é diferente, provavelmente o farol tb seja.

      O modelo da foto é um Polo 2018 Europeu. É precido repetir para deixar claro o quão idiota é esse sujeito.

      uma série de simplificações facilmente notáveis já na foto, imagina ao vivo. diferença de qualidade abissal

      O modelo da foto é um Polo 2018 Europeu. É precido repetir para deixar claro o quão idiota é esse sujeito.

      OMG! Que idiota que é esse fedor sade. Apenas um idiota, como tantos. Um babaca. Mané. Hater, que vive de odiar, mentir e invejar. Só isso. Mané.

      Excluir
    3. Não comente mais Fedor, vc passa muita vergonha.

      Excluir
    4. Para de feder...fedor...rsrsrsrs

      Excluir
    5. Fedor Sade, agora você realmente provou que é uma verdadeira besta. Desse jeito fica fácil demais para o Carlos acabar com você. Pelas fotos tava na cara que esse carro é o europeu...

      Excluir
  12. Meu pai trampa na VW da Anchieta, já foi confirmado os motores.
    1.0 MPI 82cv
    1.6 16v MSI 120cv
    1.0 TSI 125cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seu pai já falou se existirá o TSI 1.0 automático a Carlota não cansa de relinchar que existirá o TSI 1.0 automático?tenho lá minhas duvidas dúvidas.

      Excluir
    2. Essa é uma ótima pergunta, também tenho minhas dúvidas quanto o automático, acredito que no lançamento não terá, mas quem sabe num futuro 2019

      Excluir
    3. Também acredito que talvez não vai ter AT no 1.0 TSI... O golf 1.0 foi lançado em setembro do ano passado e agora nenhum sinal de câmbio AT.

      Ou será que a vw está esperando lançar o polo pra vir câmbio AT no golf 1.0 também?

      Excluir
  13. Polo 1.0 TSi deverá ser um foguetinho e muito gostoso de dirigir.
    Quando vi as primeiras fotos do Polo não gostei muito, mas agora, estou achando o carro muito bonito e bem resolvido.
    Na foto em que está junto do Argo, achei o Polo mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No teste da Quatro Rodas, o Golf 1.0 TSI abastecido com gasolina fez de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
      Ele foi 0,3 seugndos mais rápido que o Argo HGT 1.8 manual testado pela mesma revista com gasolina, que fez em 10,7 segundos.

      Ou seja, o Golf 1.0 TSI já é bem mais rápido que o Argo 1.8.

      Agora, o Polo 1.0 TSI com o mesmo motor do Golf, só que o Polo será 250 kg mais leve que o Golf.

      Então, o Polo 1.0 TSI fará 0 a 100 Km/h, com gasolina, em torno de 9 segundos. mais ou menos o que faz o Golf 1.4 TSI.

      O Polo 1.0 TSI Automático fará em cerca de 10 segundos no 0 a 100 km/h.

      E isso que o Golf 1.0 TSI consumiu 17.8 km/l em estrada, e o Argo 13,4 km/l.

      O Polo será tão o mais econõmico que o Golf.

      Enfim, será O carro. E os haters estão desesperados.

      Excluir
    2. Você acaba de chamar de HATERS um cara acima e nesse POST, vc entende bem esse termo e se familiariza com ele né carlão? Pois é HATER da FIAT.
      Cada um tem o carro que quiser e de qual montadora quiser, é simples assim.
      Vc idolatra a VOLKS, (bom pra vc), mas existem outros que não tem o mesmo gosto seu e possa gostar da RENAULT, da FORD, da FIAT, da CITROEN e por ai vai.
      Gosto é igual C*, da um tem o seu, agora, chega a ser deselegante chamar uma pessoa de IDIOTA só por não ter o mesmo gosto que vc.
      O cara até falou umas algumas bobagens e talz.

      Sua frase:

      O que acontece com esses sujeitos, vivem de odiar, mentir, desinformar.

      Vc tb entende muito bem disso, não aguenta uma opinião contrária a sua que já solta as frangas.
      RESPEITO, isso tem que ter em qualquer lugar, até mesmo ouvindo opiniões contrárias as suas. #ficaadica.
      Tanto entende o termo HATERS, que em uma matéria do POLO (que vai ser um carro bom, sem dúvida), vc vem falar do ARGO (FIAT) e dizer que que o POLO é 0,3s mais rápido?
      To abismado com tanta diferença, tudo bem que é um motor 1.0 turbo (125cv) e 14cv a menos que o ARGO (139cv), mas não dizem que o POLO é mais leve, que o ARGO é pesado e talz? E td isso de diferença que citou?
      Sabemos que vc AMA a VOLKS, mas respeite quem não a ame.

      Excluir
    3. E os haters estão desesperados.

      Que frase engraçada, pois vc deve se identificar bem com esse termo neh?
      Uma matéria do POLO vc vem falar do ARGO e os "IMPRESSIONANTES" 0,3s que o POLO é mais rápido.
      Por ser um carro mais leve, como deve ser, pois dizem que o ARGO é pesado e talz, os 14cv a menos que o 1.0 TSI tem ante os 139cv do ARGO, o peso menor aliado ao motor turbo poderia ser melhor.
      Que vai ser uma carro que vai mexer com o mercado, isso é óbvio, dependendo dos preços praticados.

      Excluir
    4. O cara até falou umas algumas bobagens e talz.

      Não. O idiota em questão não falou umas "bobagens" não. Ele veio MENTIR sobre o Polo nacional. Ele inventou um monte de defeitos apenas pois ele é um IDIOTA e não viu que a foto era do modelo europeu. Achou que era o nacional, e saiu MENTINDO, de MÁ FÉ, DESINFORMANDO.

      Só que é tão burro, tão limitado, que caiu como um pato, um otário. Saiu falando besteira sem ao menos ler o texto e ver que se tratava da versão europeia.

      O problema é que até os haters estão amando este Polo. E não há nada para se falar do carro. Então as únicas coisas que eles encontram para destilar sua inveja e ranço (que vida medíocre, não?) é inventar que o polo nacional será pior que o europeu (que eles amaram), e que a traseira do polo é "igual à do Gol" (neste caso eles estão assinando atestado de limitados, pois não percebem que o Polo é 10 cm mais largo que o Go, e tem proporções totalmente diversas).

      Então, sorry, mas o sujeito é um idiota sim. Um idiota pois é limitado, já que não teve a capacidade de ver que se tratava de um Polo em uma fábrica européia, apesar de todas as indicações.

      E se vc está tomando as dores dele, deveria levar para sua casa cuidar.

      Excluir
  14. Que cara sem noção. A diferença de 0,3s é muita coisa? Me diz o que vc faz em 0,3s. Kkkk...isso se chama fanatismo.

    ResponderExcluir
  15. Bem isso, em uma matéria do POLO (volks) me vem e fala da FIAT e os "decepcionantes" 0,3s do ARGO sendo que falam que ARGO é pesado demais e isso e aquilo kkkk.
    Depois vem me falar que HATERS estão decepcionados kkkk, sendo ele um deles, da FIAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È uma vergonha o Argo 1.8 Manual ser mais lento que o golf 1.0 TSI. E o problema não é só ser mais lento, é BEBER muito mais.
      O Golf 1.0 TSi faz 17,8 km/l em estrada, enquanto o Argo 1.8 faz 13,4 Km/l. O golf é maior, mais pesado, tem motor menor, mas anda mais e bebe menos.

      Isso só mostra o quanto esse Argo é um projeto BOQUETA.

      não tem como justificar o Argo. O carro é ruim mesmo.
      Pesa tanto quanto um Golf, sendo 26 cm menor. E mesmo com motor 80% maior, anda menos e bebe mais.

      E para coroar a festival de boquetagens, a Fiat ainda se recusa a entregar o carro para crash test. uma PIADA.

      Mais piada ainda é quem compra essa boquetagem do Argo. E quem defende então? Esse, se não estiver sendo pago, precisa ser INTERNADO.

      Excluir
    2. É, entrando no quesito eficiência energética, fica terrível para o Fiat. Sem contar qualidade de montagem. Uma vergonha sim um carro "moderno" pesar o que o Argo pesa. Falta muita engenharia na Fiat, aliás, nenhuma outra conseguiu igualar a MQB, e isso é reconhecido mundialmente

      Excluir
    3. Não nego a eficiencia do motor TSI e que a FIAT precisa modernizar seus motores, mas não tem conversa com Sr Carlota, não sabe dialogar sem defender a VOLKS e detonar todas as outras, fora as que fazem parte do grupo VW.

      Excluir
  16. E?
    Eu pelo menos, não defendo nenhuma, diferente de vc (que é explícito).
    Acho sim que esse polo (se vier com uns preços bacanas) irá mexer com o mercado, e como já disse uma vez.

    "O lançamento do ARGO fez com que as montadoras se mexessem, saíssem do comodismo, e deu certo. Concorrencia, novos veículos, e o consumidor é que ganha (qd vem com preços competitivos)"
    Vem ai o POLO e vamos ver como ele se sairá, por enquanto, só especulações e expectativas, nada mais.

    ResponderExcluir
  17. Se custar 65 mil a topo de linha venderá muito mas 80 mil ja acho im mal negócio, iria nas lasanhas se.j novas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz, se vier com preços bacanas, vai mexer mt no ranking.

      Excluir
  18. Esse Carlos fica falando com tanta certeza até parece uns do sócios da VW que o Polo vira o TSI 1.0 automático? Tenho lá minhas dúvidas será que vira mesmo? Se não vier Carlota vou te zuar pra Ca%%####. Vc fala com tanta certeza é simula até preços do Polo automático TSI 1.0. Essa eu quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pior Leonardo Loch.
      Já simulou tds preços, versões, só falta falar os kits que estarão disponíveis kkkkk.
      O Carlota deveria se chamar Sr VW kkkk.

      Excluir
    2. Kkkk o carlos deve ter orgasmos com a VW só pode.

      Excluir
  19. Com esses preços vai vender muito. So que infelizmente querendo ou não vai matar o Fox

    ResponderExcluir
  20. Ele terá controle de tração e estabilidade?

    ResponderExcluir
  21. Nao faz sentido nao vir automatico tsi, mas rm se tratando de VW e suas bizarrices, pode ser que nem venha mesmo. O que ta latejando a engenharia da VW e se usa o confiavel Aisin e tirar o brilho do 1.0 tsi, ou usar dsg e aguentar uma chuva de reclamacoes. Pra mim o ideal seria o dsg 6 a oleo e acabar com o mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a melhor opção técnica é o DSG6, mas aí o preço vai lá em cima. E se até o Golf 1.4 usa o Aisin, acredito que com o Polo não será diferente.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem