A Toyota do Brasil destaca em seu estande no Festival do Japão de São Paulo, que ocorre neste final de semana no São Paulo Expo (Rod. Dos Imigrantes, KM 1.5), a história do sedã médio Corolla. A marca montou uma linha do tempo a fim de recontar as transformações e evoluções que o carro passou ao longo dos anos.

Toyota Corolla 2018 XRS

A marca expõe no evento um exemplar da sua primeira geração, fabricado em 1968. A exposição estática do Corolla 1968 remonta a uma época em que o Japão passava por diversas transformações sociais e industriais, com aumento do interesse populacional por automóveis de passeio.

Toyota Corolla MK1 - 1ª geração

Ciente desta necessidade, a Toyota desenvolveu um veículo prático para o dia a dia, visando atender a crescente demanda por veículos no Japão no fim dos anos 1960. O Corolla obteve rápido e crescente volume de vendas desde o começo.

Toyota Corolla 2018 XRS

Em março deste ano, a Toyota lançou no mercado brasileiro a linha 2018 do Corolla, que apresenta facelift e novos recursos de segurança, como controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags em todas as versões, mantendo a mecânica inalterada.

Toyota Corolla 2018 XRS

O Corolla 2018 também ressuscitou a versão enfeitada XRS, que tem o mesmo motor 2.0 dos modelos XEi e Altis, mas traz adereços como aerofólio traseiro, saias supostamente esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta.

Toyota Corolla 2018 XRS

O Toyota Corolla também poderá ser objeto de um test drive em um circuito de 393 metros em área reservada no complexo do pavilhão.

Toyota Corolla 2018 XRS

Além do Corolla, a Toyota promoverá test drive com o Etios 2018 Automático e com o novo Prius.

Toyota Corolla 2018 XRS

Para promover o teste drive, a Toyota distribuirá vouchers com 10% de desconto em peças e serviços para os proprietários de veículos da marca que visitarem o estande para realização de teste drive, e também promoverá avaliação das condições de uso dos pneus de clientes da companhia.



A ação, gratuita, ocorrerá no estacionamento do evento, por meio de promotores devidamente treinados. Após a avaliação, o proprietário recebe folheto que lhe dará direito a 50% de desconto no serviço de alinhamento na aquisição de quatro pneus novos em uma dos distribuidores participantes da promoção.

Serviço
20º Festival do Japão em São Paulo
Data: de 7 a 9 de julho
Horário de abertura ao público: das 12h às 21h (sexta-feira), das 10h às 21h (sábado) e das 10h às 18h (domingo)
Local: São Paulo Expo >> Rod. Dos Imigrantes, KM 1.5 – São Paulo (SP)

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Corolla é impressionante caiu no gosto da maioria das pessoas do mundo inteiro, mesmo a Toyota sendo pequena frente ao grupo vw mostra que consegue competir de frente ao tão popular golf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VW Jetta caiu no gosto muito mais.

      O Jetta em 2017 já vendeu 433.266 no mundo.

      Enquanto isso o Corolla Sedan vendeu apenas 142.371 unidades.

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      O Jetta vende mais de 3 vezes mais que o Toyota Corolla Sedan em ambito mundial.

      Então, o Jetta caiu no gosto muito mais.

      Excluir
    2. Sim os números atuais o Herta realmente vendeu mais. Mas estou me referindo ao corolla desde sua primeira geração, neste cenário de décadas somente o golf bate de frente e a vw é uma empresa muito maior que a toyota

      Excluir
    3. Nós moramos no Brasil. Acorda Carlos4Rodas.

      Excluir
    4. gente...jetta é mais carro né? já tive corolla e não gostei.
      hoje tenho um golf e muito mais carro. jetta também.
      entaõ jetta vende mais no mundo mesmo..3 vezes mais...por quê é mais carro. basta andar nos dois e ver..
      corolla é muito simplorio...

      Excluir
  2. De onde vo e tirou que a Toyota é pequena frente o grupo VW, cara pálida???
    A Toyota ainda é a marca automotiva mais valiosa do mundo: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-marcas-de-carro-mais-valiosas-do-mundo-segundo-a-forbes/
    O Corolla ainda é o carro mais vendido da história e os dois grupos quase sempre se revezam no posto de maiores fabricantes.
    Cara, nesse blog só tem fanático por VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é a maior do mundo. Toyota corre o risco de cair para 3º atrás da |Renualt.
      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Excluir
    2. Vá estudar dsralves eu disse o grupo vw. Que só pra sua informação são 12 marcas

      Excluir
    3. dsralves, não alimente os trolls... acho que estão sendo irônicos... só acho. falar que a toyota é "pequena"... kkkk tão de brincanagem com a nossa cara.

      Excluir
  3. Carro mediano em qualidade construtiva mas possui uma otima qualidade mecanica,baixos custos de manutenção e bom valor te revenda ta ai o sucesso do corolla

    ResponderExcluir
  4. tem um erro na reportagem, corrijam por favor "O Corolla 2018 também ressuscitou a versão enfeitada XRS, que não tem o mesmo motor 2.0 dos modelos XEi e Altis, mas traz adereços como aerofólio traseiro, (...)".

    É exatamente o mesmo motor utilizado nos demais (XEI e ALTIS).

    ResponderExcluir
  5. O Corolla é uma referência . Superioridade conquistada com a indiscutível competência da Toyota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem