O Prêmio Red Dot Award é uma das maiores honras que qualquer empresa pode receber no mundo do design. Diversos produtos são pontuados em aspectos fundamentais, como "grau de inovação, conteúdo emocional, impacto, funcionalidade", entre outros. Na categoria de veículos, os 5 vencedores do prêmio "Red Dot: The Best of The Best" contemplam quatro carros e uma motocicleta. Sem mais delongas, são os seguintes:


SUV: Audi Q2

O SUV compacto da Audi foi considerado o veículo da categoria SUV com o melhor design de 2017. Os SUV´s, embora muito populares, são em geral mal proporcionados, sendo muitos deles não muito agradáveis aos olhos. Mas esse não é o caso do Audi Q2, que se beneficia muito da atual linguagem de design da Audi para SUV.


O design do Audi Q2 foi criado para que se parecesse mais com um hatchback "bombeado" do que um SUV, o que resultou um design agradável e harmonioso, segundo o Red Dot.

Carro de passageiro: Kia Optima Sportwagon


Ver a Kia na lista é, sem dúvida, uma surpresa. Como marca, a Kia está começando a encontrar sua própria identidade enquanto joga a sua força na acessibilidade. O Optima Sportwagon e o novo sedan esportivo Stinger mostram que a Kia está avançando.

Sport Car: Ferrai J50


Quando a Ferrari decidiu celebrar 50 anos de vendas no Japão e comemorou o aniversário com a J50, derivada da 488 Spyder, todos tomaram conhecimento . Alguns até convocaram a Ferrari para incorporar o design do J50 no restante de seu line-up. Resta saber se a Ferrari cederá às demandas, mas seria inteligente para a marca fazê-lo.

Sport Car: Mazda Miata RF


O Mazda MX-5 convencional já era um carro belamente proporcional com seu design nervoso. Passar de um roadster para um cupê é algo difícil. Afortunadamente, a linguagem de design da Mazda e a arquitetura targa do MX-5 RF se misturam incrivelmente bem.

Yamaha XSR900


Uma onda de estética vintage tomou o mundo do design das motocicletas. O Yamaha XSR900 não evita completamente os benefícios do design moderno ao incorporar a própria "herança" da marca. Destaca-se como um equilíbrio harmonioso entre o antigo e novo.

Segunda divisão: Red Dot & Menções Honrosas

Os cinco veículos acima são os vencedores "Red Dot: The Best of the Best (veja aqui)", que é a premiação máxima. 


Há ainda uma "segunda divisão", chamada "Red Dot (veja aqui)", com dez carros vencedores: Peugeot 3008, Citroen C3, Hyundai Azera, Ferrari 488 MM SPeciale, BMW Série 5, Skoda Kodiaq, Seat Ibiza, Jiangsu M1, Hyundai Genesis G80 SPort, La Ferrari Aperta, Volvo V90 Cross Country, Volta BCN (motocicleta), Kia Rio, Skoda Octavia, R ninet Racer (moto) e Ferrari GTR Lusso.


E, finalmente, uma espécie de "terceira divisão", que são quatro veículos relacionados como "Menção Honrosa (veja aqui)": Kia Niro, Borgward BX5, Hyundai i30 e Jiangsu C-One (moto).

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nenhum Ford?
    Acho o Focus sedan com design bem arranjado.
    Já o hatch, com aquelas lanternas em forma de remela, sem comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordolândia não sabe fazer nem carro e nem design de carro.
      O Focus é um design ridículo. Desing não é só estética. É também função.
      O Focus MK3 é a mesma plataforma do MK2, mas tem menos espaço interno, é mais pesado, ou seja menos funcional.
      Aquela grade dianteira é triste. Deixa do carro ridículo.
      A traseira do Focus Sedan é outra aberração. Não tem nada que salve nos carros da Ford, GM, nada. Um desastre atrás do outro.

      Excluir
    2. quanto ódio em seu comentario, o Focus Sedan é muito bonito

      Excluir
    3. Sabe de nada carlos os cadilacs são lindos,os lincolns tbm mais no geral da gm só salva o corvette e da ford o mustang kkk

      Excluir
  2. Ah ham! Agora que estou entendendo.
    Há alguns dias atras teve uma notícia que o Peugeot 3008 tinha ganho o Red Dot:

    http://www.car.blog.br/2017/07/peugeot-3008-ganha-premio-red-dot-de.html

    Eu sempre critiquei o Peugeot 3008, o acho excessivo, ostensivo, e muito chamativo, e que vai envelhecer logo.

    Quando saiu a notícia, achei estranho. Mas ok.

    Agora, ficamos sabendo que ele ele na verdade ganhou o Red Dot de segunda divisão, e não foi nem o único, pois está em uma relação de 10 carros, cujo melhor de todos é o Seat Ibiza.

    E agora, ficamos sabendo que o vencedor da categoria elite do Red Dot, o SUV com melhor design de 2017 é o Audi Q2! Sim, este sim é um design primoroso. Um espetáculo. Um premio merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Q2 mas como tem moçoilas molhadinhas com ele, não? É um mimimi...que é lindo..que não sei o que!

      O mais interessante é que esse povo só discute estética. Parece discussão de mulher sobre carro. Só opiniões como bem embasadas como:

      "muito fofo esse Q2"

      "Uma gracinha esse Q2"

      Aliás, nem discute...só dizem, abanando o rabinho e dando pulinhos:

      "É lindo!""
      "É bonito"
      ""Muito bonito"...

      Só isso...que discussão mais rasa...mas o povão mesmo é muito visual. Não têm capacidade de análise. Só sabem dizer se acham bonito ou feio. E nem sabem porque estão achando isso.

      Excluir

  3. No caso da kia foi irônico né? So pode, pois a kia é uma das marcas que mais ganhou prêmios de desisgn além disso os carros kia, são os mais bonitos e bem desenhados das marcas comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por um designer vindo da Audi.

      Excluir
    2. É verdade, designer que era da Audi, portanto inspirado nos carros alemães!

      Excluir
  4. Engraçado esta Carlota.criticar o 3008 que ganhou na categoria que disputou que não é em nenhum momento uma segunda divisão e se fosse por divisão nem na 3° aparece um VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compensação tem 3 SÓLIDA e do SEAT, o que dá na mesma. Enquanto isso, VW , Toyota e GM, as 3 que mais vendem carro mundo, devem estar muito preocupadas.

      Excluir
  5. Eu sempre critiquei o Peugeot 3008, o acho excessivo, ostensivo, e muito chamativo, e que vai envelhecer logo. Blábláblá muda o disco ....

    ResponderExcluir
  6. A lanterna traseira do novo Polo, pelo que vejo, é a mesma lanterna do Q2.

    ResponderExcluir
  7. Ibiza e Audi Q2 foram os que mais gostei. Aliás, de todos os SUV da Audi o único que eu realmente gostei foi o Q2. Por mim, poderiam aposentar o Q3 atual e deixar o Q2 no lugar. Mas não vão fazer isto. Nacionalizaram o Q3 agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem