A tabela indiscreta do INMETRO que já revelou as novas versões 4x4 Flex AT9 do Jeep Compass 2018 expõe também a linha 2018 dos Peugeot 208 e 2008 equipados com a nova transmissão automática de seis marchas AISIN, em substituição à antiga caixa de quatro velocidades.

Peugeot 2008 2018 AT6

No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 2008 2018 AT6

Os dados de consumo das versões AT6 estão ressaltados na tabela abaixo, e evidenciam que as duas marchas adicionais produziram um ganho médio de 1,7% no consumo com gasolina, e de 4,1% com etanol. Houve perda apenas no consumo em cidadade com gasolina, nos quais os novos modelos ficaram 2,7% mais gastões.


Modelo

Motor

Versão

Transmissão Velocidades

Quilometragem por Litro

Média Gas

Média Etanol
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
20081.6-16VAllureA-47,48,61112,211,57,9
20081.6-16VGriffeA-47,48,61112,211,57,9
20081.6-16VGriffeA-67,59,210,71311,78,3
20081.6-16VAllureA-67,59,210,71311,78,3
20081.6-16VCrossA-67,59,210,71311,78,3
Δ AT6/AT41,4%7,0%-2,7%6,6%1,7%4,1%

Peugeot 208


O Peugeot 208 2018 terá duas versões com transmissão automática de seis marchas - Allure e Griffe. Entretanto, no caso do Hatch, a troca de transmissão resultou em maior consumo, com perda média de 2,4% com gasolina, e de 1,5% com etanol.

Peugeot 208 2018 AT6

A tabela abaixo ressalta os dados do 208 AT6, evidenciando que em cidade, com etanol, os modelos 2018 ficaram quase 5% mais gastões.

Peugeot 208 2018 AT6

Já com gasolina a perda é ainda mais pronunciada, ficando 6% mais voraz.


Modelo

Motor

Versão

Transmissão Velocidades

Quilometragem por Litro

Média Gas

Média Etanol
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
2081.6-16VAllureA-48,19,111,71312,38,6
2081.6-16VGriffeA-48,19,111,71312,38,6
2081.6-16VGriffeA-67,79,31113,212,08,4
2081.6-16VAllureA-67,79,31113,212,08,4
Δ AT6/AT4-4,9%2,2%-6,0%1,5%-2,4%-1,5%

30 Comentários

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  1. Isso não faz o menor sentido. Um dos principais ganhos com a melhor distribuição de marcha é justamente eficiência... Eles certamente não ganharam potência. Ou seja, o câmbio só pode estar mal acertado!

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  2. "No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas."

    Que feio dona Peugeot, mentir dizendo que o AT6 não cabia no cofre do 208/2008, e agora isso?
    É, quando as vendas apertam, até o cofre de motor alarga.

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    1. Nada a ver. A peugeot disse que o cambio de 6 marchas não cabe com o motor 1.6 thp.

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    2. Não sei também se é o mesmo AT6 ... Cabê cabe, as vezes só não o mesmo kkk

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Enquanto não vira com o motor 1.2 turbo utilizado ns Europa com o câmbio de 6 marchas não haverá melhoria sensível no consumo como no desempenho.

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    1. Acho um dos mais bonitos e melhores de sua categoria.

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    2. Maravilhoso por fora e melhor ainda por dentro . Posso dizer porque já tive um Griffe. Excelente automóvel.

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    3. Bom gosto não é pra todo mundo.

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    4. Não sou fã da Peugeot, mas pode dizer que e tudo, menos feio.

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  6. Essas tabelas do Imetro nuca batem...tenho um 2008 at4 (ótimo carro por sinal), com gasolina ele só faz 8 na cidade (minha esposa nem isso), mas na estrada, já consegui passar de 14... Depende muito do motorista e do local onde se dá...

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    1. A 4a marcha dele é bem longa e mantém a rotação em um nível baixo, por isso a economia. Tenho um C3 automático e já notei isso. (Mesmo motor e mesmo cambio)

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  7. Que estranho, ao invés de ficar mais econômico o 208,ele ficou mais gastão.

    Creio que foi mal adaptado este cambio.

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  8. Lembrem que o novíssimo 3008 com este mesmo motor e câmbio de 6 marchas faz (segundo o imetro) 9,1 na cidade e apenas 9,6 em rodovia (gasolina). Muito estranho! O problema não seria o motor?

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  9. ou o inmetro cagou nas mediçoes ou a peugeot cagou no cambio ou os 2 haha

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    1. Medições do Inmetro são feitas em laboratórios.
      São excelentes referência na comparação de modelos cobertos pela mesma metodologia apenas.

      Quanto ao câmbio, o AT-6 não faz milagres.
      E esse 1.6 da PSA é muito mal acertado: curva de torque pouco trabalhado e muito beberrão.
      Passou da hora de a PSA oferecer o 1.2T de 130 HP ...

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. A troca realmente não traz grandes ganhos em consumo, basta ver o que aconteceu com outros modelos como HB20 e Citroen C4, o ganho no aumento de 2 marchas aparece no desempenho, principalmente nas retomadas.

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    1. Na condução tb melhorará muito.
      Esse AT-4 é muito ruim. Dá muitos trancos, além de problemas reconhecidos ...

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    2. Nao é o at4 e sim o al8. No meu 408 ele funciona muito bem

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  11. A melhor receita seria o câmbio AT6 com o motor turbo THP. Pelo visto, a concepção antiga do 1.6 16v não promove milagres seja qual for o câmbio.

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    1. Nao cabe esse câmbio na caixa do motor amigo. Seria um sonho

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  12. Era melhor demitir toda a Engenharia dessas montadoras, as médias desse carro é pior do que um Powertech da década de 90 da GM, custo de produção maior, vários recursos eletrônicos que encarecem a produção, no final esse é o consumo apresentado.

    Essa coisa de ficar colocando esses motorzinhos 1.6 em carros pesados resulta nisso aí em médias de consumo.

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  13. Não sei como são feitos esses testes. Mas falo por experiência diária de 40km de ida e vinda ao trabalho.
    307 sedan 2007 AL4 varia entre 14,5 a 15km/l a 80km/h no cruise control. Cidade com trânsito é horrível, 6 a 8km/l depende do anda e para. O 208 tem que no mínimo fazer o mesmo. Digo isso pois como comparar os dados do inmetro se elea não passam a realidade? Não sou fã boy, gosto da psa mas me interesso muito pelo passat, legacy, fusion hibrid. Antes que venham os haters comentar.

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  14. O motor é muito fraco, dae tem de pisar mais. Melhorem o motor que melhora o consumo.

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  15. O modelo 2018 não virá com facelifit?

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