A Mercedes-Benz apresenta a sua primeira picape média Classe X, modelo que estará à venda no mercado europeu ainda em 2017.

Mercedes Classe X: picape concorrente da Hilux

Essa picape será produzida também na Argentina - para venda na América Latina - em 2018. O preço (no modelo de acesso - Pure), na Europa, começa em 38.700 euros, o que corresponde a R$ 140 mil reais (julho/2017).

Mercedes-Benz Classe X - Pure
Mercedes-Benz Classe X - Pure
O modelo é uma pick-up de cabine dupla de cinco lugares e quatro portas com um chassi separado e quatro opções de motor.

Mercedes-Benz Classe X - Power
Mercedes-Benz Classe X - Power
Há opções de transmissão nas quatro rodas selecionável ou permanente, e transmissões manual ou automática.

Mercedes-Benz Classe X - Pure - Interior
Mercedes-Benz Classe X - Pure - Interior
A empresa alega que o X-Class pode ser usado como um modelo de carga e fora de estrada, bem como um veículo para famílias urbanas.

Mercedes-Benz Classe X - Progressive - interior

A Mercedes pretende atender a crescente demanda de picapes leves com acabamento refinado e conveniência de um carro convencional.

Mercedes-Benz Classe X - Progressive - interior

Além da construção robusta e sofisticada de suspensão, a cabine do X-Class tem características premium, como conectividade, amplos auxílios de segurança e possibilidades de personalização.



Os principais mercados da X-Class são Argentina, África do Sul, Austrália, Brasil, Nova Zelândia. Foi amplamente testado em todos. A inspiração estética vem de modelos off-road da marca.

Mercedes-Benz Classe X - Power

A X-Class é oferecida com três variedades de acabamento de painel, seis opções de estofados, incluindo duas em couro e três níveis de acabamento, que vão desde o nível de entrada Pure (o modelo preto das imagens) até Power (modelo branco das fotos) e Progressive (a picape dourada das imagens).

Mercedes-Benz Classe X - Pure

Os motores de classe X incluem um diesel de 161 cv no X220d e 187 cv no X250d, bem como um motor a gasolina de 163 cv em alguns mercados.

Mercedes-Benz Classe X - Power

Um diesel V6 de 255 cv será lançado em meados de 2018. O X220d e o X250d 4Matic oferecem tração nas quatro rodas selecionável, enquanto a unidade de seis cilindros possui tração permanente. Todas as versões possuem engrenagem reduzida e diferencial do eixo traseiro bloqueado como opcional.

Mercedes-Benz Classe X - Power

A suspensão dianteira é do tipo double wishbone enquanto na traseira é um esquema 5 link. O Classe X oferece seletor de modo de condução através da opção de Seleção Dinâmica, oferecendo opções de conforto, ECO, esporte, manual e off-road.

Mercedes-Benz Classe X - Progressive

O X-Class pode transportar até 1042kg de carga - semelhante à dos principais concorrentes, como a Mitsubishi L200 , Toyota Hilux e a Nissan Navarra.

Mercedes-Benz Classe X - Progressive
Mercedes-Benz Classe X - Progressive
O comprimento da caçamba é de 1587mm, sua largura de 1560mm e altura (para o topo das paredes de carga) 474mm. A classe X irá rebocar uma carga de 3,5 toneladas equivalente a uma caixa de cavalo de três berços ou um iate de 8 m.

Mercedes-Benz Classe X - Progressive

Os pontos de fixação de carga também são de série, assim como opções como um forro de carga de plástico, um sistema de divisão da caçamba e uma caixa de armazenamento de 156 litros.

Mercedes-Benz Classe X - Pure

Menos típicos de uma pick-up são o Active Brake Assist, Lane Keeping Assist e Traffic Sign Assist, juntamente com um aplicativo de conectividade que permite aos usuários localizar remotamente o veículo, verificar seu nível de combustível e chegar até ela em um smartphone. Também é incomum um padrão mais elevado de acabamento na cabine do que normalmente encontrado a bordo das picapes.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se custar 140 a basica e 200 a top de linha venderá como água

    ResponderExcluir
  2. Mais uma picape que tenta se igualar à Amarok. Será que conseguirá? Tenho minhas dúvidas, pois esta Classe X nada mais é que uma Nissan Frontier com uma grade dianteira com estrelas de três pontas e uns 150 mil reais mais no preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Amarok é melhor e tal 3 2 1 .......

      Excluir
    2. Prefiro o UP!, muio mais leve, consome menos, anda mais, muito mais seguro, 5 estrelas, melhor carro do mundo.

      Excluir
    3. O cara vai comparar Mercedes com VW ?!? Eita doença...

      Excluir
    4. Esse mimimi de que não pode comparar VW com Mercedes e BMW é coisa de colonizada. Na terra da VW, BMW e Mercedes, estão sempre comparados, e os VW as vezes levam vantagem, como o Golf superando o BMW Série 1 e o Mercedes Classe A no teste da Auto Bild.

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      Excluir
    5. Esqueceu de mencionar que só não pode ser comparado a Audi, por esta ser muito superior a Mercedes e BMW.

      Excluir
    6. Ja comenco com a Caipirinha.....

      Excluir
    7. a amarok ta vendendo muito deve por medo na mercedes

      Excluir

    8. "Esqueceu de mencionar que só não pode ser comparado a Audi, por esta ser muito superior a Mercedes e BMW."

      volks e Audi são os mesmos, a diferença é a marca. Como lá, tem volks para todos e até de luxúria igualando mesmo nível de Audi porem com configuraçao diferenciada. Meu ponto de vista é esse. Cada marca acertando conforme seu público alvo.

      Abs! Esse carlos... kkkkk.

      Excluir
    9. Os Fiateiros vão dizer que a Toro é muito melhor.

      Excluir
    10. Claro que se pode comparar vw com Mercedes , vc esqueceu que que he Dona doa tsi/tsfi he vw , que arteon ,phideon Touareg he Volkswagen??

      Excluir
  3. Visual ficou lindo! A frente em especial. Sobre preço complicado mas deve vir uns 25% a mais que a Hilux.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei. Mas tudo vai depender do posicionamento de preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço da Hilux + o custo do "status". Não duvido custar até 50% mais que a Frontier aqui.

      Excluir
  5. Interior medonho.

    Mais pobre que sandero.

    ResponderExcluir
  6. Achei o interior bem interessante, mas o exterior ficou genérico. Dá pra notar - não por coincidencia, é claro - que ela deriva de outras picapes de outras marcas. É uma opção a mais, só isto, já é bom.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse original MB sim show de bola, mas é Nissan com estrela...de Xerife!

    ResponderExcluir
  8. A traseira ficou ruim, mas não tira o mérito dela, que provavelmente será mais uma excelente opção no mercado.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver como uma marca premium se manterá neste segmentos das picapes.

    ResponderExcluir
  10. Preço de Nissan Frontier +75%.
    Essa pickup teria mais "glamour" se fosse um projeto original da Mercedes, mas é uma Nissan Frontier com acabamento Mercedes (OK, os motores são Mercedes).
    Mas a estrela na grade a fará vender muito e é isso que interessa.

    ResponderExcluir
  11. Se não for muuuuito cara $$$$...vai dar trabalho!!!

    ResponderExcluir
  12. Em meados de 2018 começará a ser vendida a X 350 d, com motor V6 turbodiesel de 258 cv e 56,1 kgfm e transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS. Esta pode ser considerada a verdadeira picape Mercedes-Benz, com o hardware certo. Com ele, a Classe X ganhará o sistema Dynamic Select, que permite optar entre cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Offroad. Inédito no segmento de picapes, ele age sobre o funcionamento do motor, as rotações de mudanças de marcha na transmissão automática e sobre o sistema Start/Stop ECO.
    Fonte motor1

    ResponderExcluir
  13. Nissan Frontier de gravata. Bom para quem comprar com desconto de produtor rural. Mamão total depois de dois anos de uso, tal qual as Frontier. S10 e Hilux ninguém desbanca.

    ResponderExcluir
  14. A Mercedes Classe X é mais uma derivada da mesma plataforma da Nissan Frontier, assim como a Renault Alaskan. Achei que a alemã daria um banho de design, acabamento, ergonomia e motorização nas concorrentes e nas co-irmãs. Mas, a julgar pelas imagens, essa traseira ficou absurdamente estranha, a frente desproporcional e a lateral, como nas outras duas, tem um desenho que não me agrada. Resumindo, NA MINHA OPINIÃO, que não vale nada, a Renault Alaskan conseguiu reunir todas as características de maneira mais equilibrada. Achei que a Mercedes viria com um quê a mais de requinte e luxo. Mas, como li em outros sites, no segmento de veículos comerciais (gostem vocês ou não, é isso que as picapes médias realmente são), a montadora alemã procura trabalhar com um custo-benefício e preços mais agressivos. Basta observar sua linha de vans comerciais.

    ResponderExcluir
  15. Está mais barata que a Hilux na Alemanha. Hilux, no site toyota.de, cabine dupla, modelo equivalente, 39.436,60 euros.

    ResponderExcluir
  16. Os hiluxzeiros irão pirar, vai todo mundo sair da hilux e pular para a Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, hilux é de confiança, manutenção barata e etc... Imagina o preço de uma revisão dessa
      "camioneta"

      Excluir
    2. Ninguém irá pirar. Como vc mesmo disse os "hiluxzeiros" irão comprar Mercedes.

      Esse caminhonete da Mercedes irá afetar o mercado de Sedans Premium, os Suvs Premium, os Suvs como Sw4, Pajero, Trailblazer e etc.

      Além de afetar, principalmente, as suas concorrentes diretas.

      Pode até custar 200 mil reais, o que não pode e ter alto custo de manutenção.

      Dono de Hilux não gosta de revisões e peças caras. Eles pagam caro no carro mais não desembolsam rios de dinheiro com manutenção.

      E quanto as outras duas alemãs, será que vão entrar na briga?

      Uma caminhonete da Audi ficaria bonita, já em relação a BMW eu não consigo imaginar uma X5 de carroceria, talvez não ficaria tão legal.

      Excluir
  17. achei a traseira meio''diferente'' aquelas lanternas traseiras finas são um tanto quanto estranha, fora isso gostei do design geral externo
    agora o interior achei bem insosso !

    ResponderExcluir
  18. Só uma coisa: A Mercedes vai usar sua experiência em caminhões leves nessa picape, ou seja, vai ser muito robusta. Vai aguentar o tranco do trabalho pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela realmente aguentar, hilux que se cuide, pq uma picape de status como mercedes e ainda robusta, não vai ter hilux que segure...

      Excluir
    2. A Mercedes ainda tem que comer muito feijão,a Hilux foi lançada há muitos anos.

      Excluir
  19. achei a traseira muito simples e por esse preço a mercedes deviria caprichar mais , pois a alaska está chegando argentina por argentina , ranger .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem